Jump to content
Forum Cinema em Cena

SBT: Mudanças, Novidades e Audiência


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre a disputa de quem iria apresentar o programa Casos de Família, que por sinal ficaou com a Crhistina Rocha, a Olga bongiovani que tb disputava o programa deve ir para TV Gazeta.

 

Ou seja, ela sai de uma Rede TV para ir para uma pior que ela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BYE BYE A UMA GRANDE PROFISSIONAL........

 

Ana Paula Padrão não vai renovar com o SBT. A emissora e a apresentadora bem que tentaram chegar a um acordo, que não vingou. O motivo? Silvio Santos fazia questão de ter Ana Paula na bancada, à frente de algum programa ou jornal. Ela, no entanto, queria ficar mais livre, entre reportagens e viagens.

* A jornalista agora deve cuidar de sua agência de conteúdo, a Touareg. Mas, claro, já estaria também estudando outras propostas.


20090408_161326.jpg

 

DEshow('180x150',5,8);

 

< ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=uolbr&chan=ultnoticias&subchan=outros&affiliate=uolbrultnoticias&size=180x150&page=5&conn=1&expble=1&reso=1024x768&tile=827234092063891?" =text/>

06/04/2009 - 12h27

Ellen Jabour ganha programa no SBT

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

A bela e esguia apresentadora Ellen Jabour se reúne hoje no SBT para acertar detalhes sobre seu novo programa. Despachada do vídeo desde o fim do vespertino "Olha Você", Ellen, 30, volta ao ar a pedido de Silvio Santos, que já disse, reservadamente, considerá-la uma apresentadora "promissora". Vindo de SS, isso é o bastante para emplacar no SBT.

A princípio Ellen vai comandar um programa semanal, e é possível que boa parte da produção seja do extinto programa. Inclusive o diretor, Ocimar Castro. Boa notícia, aliás, o fim do "Olha Você" quase não repercutiu em demissões em áreas técnicas.
===================================================

 

Gugu Liberato derrota "Domingo Espetacular" de novo

Pela segunda semana consecutiva, o programa "Domingo Legal", do SBT, derrotou a Record e assumiu a vice-liderança de ibope. Com um programa cada vez mais versátil, com matérias de comportamento, entrevistas e casos humanos, Gugu ficou com média de 12 pontos no horário nobre de ontem, enquanto a Record marcou 11. A Globo permaneceu incólume na liderança, com 22 pontos.

=====================================================

 

Ex jornalistas do Olha Você estreiam no Jornal do SBT Manhã

O Jornal do SBT Manhã desta segunda-feira teve a presença de duas repórteres que faziam parte do extinto Olha Você.


Roberta Peporine e Cláudia Ramos fizeram duas reportagens distintas para o noticiário. A última ficou responsável por uma matéria de comportamento, similar às feitas para o Olha Você.

===================================================

Na próxima quarta-feira, dia 8, o SBT vai retomar as gravações do Casos de Família. A atração, que está fora do ar desde fevereiro, voltará sob o comando de Christinah Rocha.


Segundo a coluna Canal 1, diferente dos tempos em que era comandado por Regina Volpato, a ordem será seguir a total linha do popularesco.


O novo Casos de Família tem estreia prevista para o dia 4 de maio, prometendo uma concorrência direta com o programa Márcia, da Band.

==================================================

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
BYE BYE A UMA GRANDE PROFISSIONAL........

 

Ana Paula Padrão não vai renovar com o SBT. A emissora e a apresentadora bem que tentaram chegar a um acordo' date=' que não vingou. O motivo? Silvio Santos fazia questão de ter Ana Paula na bancada, à frente de algum programa ou jornal. Ela, no entanto, queria ficar mais livre, entre reportagens e viagens.

* A jornalista agora deve cuidar de sua agência de conteúdo, a Touareg. Mas, claro, já estaria também estudando outras propostas.[/quote']

 

Para onde que ela vai?...  Essa é a pergunta que não quer calar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E SILVIO SANTOS CONTINUA A LEVAR O SBT ÀS RUÍNAS.....

SBT "joga a toalha" ao apostar em reprises

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Nunca houve uma explicação convincente sobre as reprises de "Dona Beija" agora e "Pantanal" no ano passado, pelo SBT. No site da emissora está postado um comunicado, informando novamente que os direitos cedidos foram obtidos pela JPO Produções Ltda., entenda-se José Paulo Vallone, "por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda., celebrado em decorrência de decisão judicial autorizatória do MM. Juiz da 28ª Vara Cível da Capital de São Paulo, proferida nos autos da Falência da TV Manchete Ltda". Tem lá até o número do processo.

Nem é o caso de entrar no mérito, mas o de uma vez mais se constatar que o SBT está andando pra trás. Ou pior, passa novo recibo da sua incapacidade de produzir, praticamente jogando a toalha diante das concorrentes diretas.

Vale-se de uma outra antiguidade, distante dos padrões atuais, com o único propósito de tirar vantagem de audiência. Uma vantagem ilusória que não traz benefício comercial algum. O SBT, lamentavelmente, hoje é uma tevê de ontem. Sobrevive de arquivo e já não tem nenhuma preocupação com a sua qualificação.

 

====================================================

 

A Bandeirantes, a princípio, tem interesse no trabalho da Ana Paula Padrão. Evidentemente, que qualquer acerto com ela ainda dependerá de inúmeros outros fatores. Um encontro entre as partes pode acontecer nos próximos dias.

Não renovando com Ana Paula Padrão, o SBT deve transformar todo o arquivo da série "SBT Realidade", programas produzidos por ela, em "SBT Repórter". É só uma questão de tempo.

====================================================

 

Dona Beija em baixa no SBT

O quarto capítulo de Dona Beija, exibido na noite de ontem, não registrou bons índices de audiência para o SBT.

 

Exibida entre 23h02 e 23h59, a novela marcou apenas 3 pontos de média. Foi derrotada pela Bandeirantes, que exibia o filme A Força em Alerta; pela Record, com a estreia de O Aprendiz e pela Globo, com o filme 2 Filhos de Francisco.

====================================================

 

Justiça dá vitórias a Benedito Ruy Barbosa contra SBT

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu duas vitórias consecutivas a Benedito Ruy Barbosa contra o SBT. O processo é pela exibição da novela Pantanal, de 1990, da extinta Rede Manchete, reprisada pela emissora de Silvio Santos no ano passado.
 

A primeira vitória de Ruy Barbosa, segundo seu advogado, José Carlos da Costa Netto, é o fato da Justiça ter reconhecido que o SBT tinha o direito de transmissão da reprise do folhetim com a ressalva de que consultasse o autor da obra.


O novelista não teria sido consultado e a ressalva constava do próprio contrato da emissora com a empresa que administrava parte da massa falida da Manchete.


A segunda vitória foi a Justiça ter reconhecido que a venda de direitos dele para a TV Manchete expirou em 2000.


O SBT, que corre o risco de ser condenado a pagar uma indenização milionária na segunda instância, informou que se dispõe e sempre se dispôs a remunerar o autor e que somente o valor está em questão

====================================================

 

SBT adia estreia de Netinho

Ainda não anunciado de forma oficial, o SBT resolveu adiar em uma semana a estreia do programa do Netinho, que terá direção de Marlene Mattos.


Agora, segundo a coluna Canal 1, a atração começa no dia 9 de maio, com três horas de duração nas tardes de sábado. Inicialmente, o programa será gravado.

====================================================

 

SBT demite dois diretores de novelas

O SBT acaba de demitir os diretores Henrique Martins e Daniel Scherer. Segundo o jornalista Flávio Ricco, outras dispensas podem acontecer nos próximos dias. Essas alterações são comandadas por Del Rangel, novo diretor de teledramarturia da emissora, ex-Band.


O SBT já vem preparando sua próxima novela, A Ilha do Profeta, baseada em original de Janete Clair com adaptação de Íris Abravanel e equipe.


Henrique Martins é diretor desde 1982. Já passou por Manchete, Record e SBT, onde dirigiu 18 novelas ao longo desse tempo.

====================================================

 

Bom Dia e Cia vence Record na audiência

Nesta terça-feira, 7 de abril, o programa Bom Dia e Cia, apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, chegou a liderar a audiência por mais de uma hora.


Exibida das 9h01 às 12h44, a atração registrou 6 pontos de média com pico de 8 pontos. No geral, o Bom Dia ficou na vice-liderança, contra os 5 pontos da Record e 7 da Globo.

===================================================

 

Cinema em Casa atinge 10 pontos com Spot

O SBT atingiu uma ótima audiência na tarde da última segunda-feira (06) com a exibição de Spot - Um Cão da Pesada no Cinema em Casa.


O filme marcou 6 pontos de média, um dos índices mais altos das últimas semanas. O pico foi de 10 pontos. A Record estava em terceiro lugar, com 4, e a Globo em primeiro, com 18.


Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

====================================================

 

Em novo horário, Revelação bate recorde negativo

O novo horário de Revelação, que deixou de ser exibida após a novela das 8 e entrou em conflito direto com a mesma, foi crucial para sua já debilitada audiência.


A novela de Íris Abravanel começou às 21h45 e marcou apenas 2 pontos de média. Foi o índice mais baixo desde sua estreia.


Enquanto foi ao ar, Revelação aparecia empatada com a RedeTV! e Bandeirantes, que exibiam um noticiário e parte de um programa religioso e humorístico respectivamente. A Record contava com 12 pontos e a Globo com 40.


Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

====================================================

 

As Visões da Raven e Eu, a Patroa e as Crianças atingem boa audiência

Com a saída do Olha Você da grade do SBT e a chegada do Nada Além da Verdade e Ô Coitado, as séries As Visões da Raven e Eu, a Patroa e as Crianças foram beneficiadas.


Nesta última quinta, no ar das 18h25 às 19h08, As Visões da Raven atingiu 7 pontos de média, contra 10 da Record e 21 da Globo.


Um pouco mais tarde, no ar das 19h08 às 20h, Eu, a Patroa e as Crianças atingiu 8 pontos de média com pico de 10, contra 10 da Record e 24 da Globo

=====================================================

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Silvio deveria ter contratado a Silvia Popovic (que foi pra Band, mas tem tante gente lá que nem sei em que horário vão encaixá-la). Assim, ela ficaria no comando das tardes semanais.

O que não pode é ficar nessa sacanagem de reprise de "Ó Coitado" e "Nada além da verdade" (os dois são muito ruins).

 

Ah... alguém sabe se terá nova temporada de Supernanny????
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cotas de Patrocínio - Sessões de Filmes do SBT

 

FILMES

 

8 e Meia no Cinema

 

Cota NET > R$ 2.022.193,00

AUDIÊNCIA

6,9 pontos - 13,4% de share (SP)

7,9 pontos - 18,7% de share (NET)

 

Cine Espetacular

Cota NET > R$ 1.555.722,00

AUDIÊNCIA

5,1 pontos > 11,4% de share (SP)

5,3 pontos > 13% de share (NET)

 

Tela de Sucessos

Cota NET > R$ 1.555.722,00

AUDIÊNCIA

6,4 pontos > 15,1% de share (SP)

6,2 pontos > 15,9% de share (NET)

 

Cine Belas Artes

Cota NET > R$ 1.380.487,00

AUDIÊNCIA

5,5 pontos > 15,1% de share (SP)

6,4 pontos > 19,2% de share (NET)

 

Cinema em Casa

Cota NET > R$ 2.881.460,00

AUDIÊNCIA

4,2 pontos > 11,9% de share (SP)

4,4 pontos > 11,8% de share (NET)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

14/04 - 10:15hs

Cai na rede vídeo de Maísa puxando a peruca de Silvio Santos

Depois de conquistar o primeiro lugar do quadro “Top Five” do programa CQC' date=' da Band, na segunda-feira (13), o vídeo que mostra a apresentadora-mirim Maísa, do SBT, puxando a peruca de Silvio Santos foi parar no YouTube.

Durante o “Programa Silvio Santos” de domingo, o apresentador mantém um quadro chamado “Pergunte para Maísa”, onde a pequena apresentadora bate um papo descontraído com Silvio, que sempre rende algumas pérolas. Mas no domingo de Páscoa (12), Maísa foi além e, na ânsia de descobrir se o cabelo do 'patrão' é ou não verdadeiro, deu um puxão nos fios, revelando que, de fato, Silvio Santos usa uma peruca.

Empolgada com a descoberta, a menina saiu gritando: “É peruca, é peruca”, mas foi rapidamente cortada por Silvio que, sem graça, preferiu chamar uma nova atração.

[/quote']

 

0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o Site estrelando o SS resolveu jogar a toalha em relação a segunda posição e agora pretende manter a terceira posição ameaçada pela Band, a estratégia é popularizar ainda mais a sua grade e entre a atrações tá um reality comprado no estilo da Casa dos Artistas e BBB.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
“Astrokê” e “Astronautas” estão entre as novidades da 2ª temporada de Astros

Com
novos quadros, cenário e uma disputa regada à emoção, adrenalina e
suspense, o programa Astros, maior festival de música do País, estreia
sua 2ª temporada no dia 6 de maio, quarta-feira, às 20h, no SBT.

“Astros
é um festival de ritmos, credos e cor. É gratificante acompanhar o
sonho das pessoas e a transformação do candidato, desde o momento em
que está na fila para a audição até a possibilidade de disputar a final
e concorrer a um carro”, conta Ricardo Mantoanelli, diretor do programa.

Nesta
segunda temporada, o reality show ganha novas atrações: “Astros
Consagrados”, no qual artistas que já alcançaram a fama são
entrevistados; o “Astrokê”, que permite a transeuntes soltarem suas
vozes dentro de uma cabine instalada em pontos das cidades; e o
“Astronautas”, no qual anônimos mandam seus vídeos caseiros pelo site
do SBT, para serem exibidos ao longo do programa.

Para ter o
talento revelado, uma multidão de pessoas passa pelos testes e enfrenta
os jurados mais polêmicos da TV, os já consagrados Arnaldo Saccomani,
Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda.

“Depois de um ano no
ar, é natural que aconteça uma evolução no trabalho, com novas ideias e
novos quadros, que vão cair no gosto do público”, afirma Arnaldo
Saccomani, jurado do programa.

Consolidado como um dos programas
mais dinâmicos e divertidos da TV brasileira, o reality show mudou e
cresceu para atender à demanda dos telespectadores e também dos
candidatos, pois o número de inscritos é cada vez maior.

“O
concurso é maravilhoso pela quantidade de gente que o procura. As
audições são monstruosas e milhares de pessoas se expressam
livremente”, pontua Saccomani.

“É a única atração da TV que abre
espaço para os novos talentos. Os candidatos podem apresentar
composições de autoria própria”, acrescenta o jurado Thomas Roth.

De
fato, Astros é uma vitrine para o mercado fonográfico. Os candidatos
que participam dos testes usam o material das audições para se projetar
no cenário da música e vender a própria arte.

“O SBT difunde a
música por meio de seus programas, isso é sempre bem-vindo, dado o
número de talentos espalhados pelo país afora. O reality é uma ótima
oportunidade para o artista apresentar o seu trabalho e ganhar
notoriedade no cenário nacional”, enfatiza Saccomani.

O processo
seletivo do Astros é elogiado por conta da transparência e do senso de
justiça. As decisões tomadas pelo júri direcionam e revelam novos
talentos.
“Na segunda temporada, os jurados estarão mais
criteriosos, pois a final vai contar com apenas cinco finalistas”,
adianta Mantoanelli – na primeira, eram oito os participantes da etapa
final.

Uma competição hilária, com uma diversidade
incomensurável de gêneros e estilos, o programa não tem restrições
quanto à sua classificação; é entretenimento garantido para toda a
família. “Os jurados têm um papel fundamental na atração. Eles julgam
com ética musical e embasamento, são profissionais com respaldo e com
uma longa trajetória no caminho da música”, enfatiza o diretor do
programa.

Com a crítica e análise do júri, os candidatos com
talento evoluem e ganham sensibilidade ao longo da competição,
aprimorando a sua performance. “O que fazemos é tentar dar luz e
sensibilidade às novas estrelas para que elas possam trilhar um caminho
musical”, pondera Thomas Roth.

“O maior prêmio é acompanhar a
evolução do artista e vê-lo ganhar fama e sucesso no show business,
como já aconteceu com muitos participantes”, completa Mantoanelli.

Astros Teen e Astros Mirim entre as novidades
Na
segunda temporada, a final do “Astros” contará com a participação de um
artista renomado, que integrará o corpo de jurados, dando opiniões e
dicas aos candidatos, além de se apresentar no programa. Jair Rodrigues
será o primeiro convidado. “Buscamos artista com atitude, que não tenha
medo de se posicionar, para expor abertamente suas críticas e
opiniões”, explica Ricardo. “Vai ser uma experiência inovadora, pois
vamos ter a visão de um profissional com bagagem, que trará riqueza ao
programa, tornando-o mais interessante e divertido”, acrescenta Roth.

Apresentada
por Beto Marden e Ligia Mendes, a final, que acontece no último
programa de cada mês, é composta por cenário e palco arrojados, shows
com platéia, melhores momentos dos participantes e, é claro, a decisão
do júri.

“O programa foi ‘tropicalizado’. Como músico e
apresentador, me orgulho de fazer parte desse trabalho. O reality show
é super moderno e contemporâneo. Na segunda temporada, vamos estar em
lugares novos, fazendo buscas diferentes”, exalta Beto. “É um projeto
do SBT que tem a cara do povo brasileiro. O programa tem um potencial
enorme para ser explorado. Vem muita coisa nova por aí! Tudo está sendo
feito com muito carinho. Nós estamos entregando o que as pessoas
pediram”, completa Ligia Mendes.

Outra atração da final é o
“Excluídos” – competição paralela que premia o competidor mais bizarro
do mês, na opinião do público, com uma moto. Nesta temporada, o pior
candidato poderá ser escolhido via torpedo SMS, além da votação pelo
site do SBT

Em projetos futuros, crianças e adolescentes também
poderão participar de duas edições especiais da atração, o “Astros
Teen”, com jovens entre 12 e 18 anos, e o “Astros Mirim”, entre
crianças de 5 a 11 anos – o primeiro vai ao ar em setembro e o segundo,
em outubro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kylexy6931906.jpg

A

partir de domingo, 03 de maio de 2009, a série "Smallville: As

Aventuras do Superboy" deixa de ser exibida e em seu lugar entra a INÉDITA "Kyle" às 12h15 da tarde. Confira a sinopse abaixo:

 

 

03.05 - "Kyle" (Kyle XY) - BV - 10 anos - INÉDITA

Elenco:

Matt Dallas, Marguerite MacIntyre, Bruce Thomas, April Matson, Jean-Luc

Bilodeau, Chris Olivero, Kirsten Prout, Nicholas Lea e Jaimie Alexander

Criação: Eric Bress

Origem: EUA - 2006

Episódios: 43 (3 temporadas)

Sinopse:

Kyle é um adolescente de 16 anos que acorda numa floresta à beira de

Seattle totalmente nú e sem nenhuma lembrança de sua vida antes

daquilo. Kyle é como um bebê recém-nascido em sua falta de conhecimento

da vida social humana: ele não conhece nem mesmo as coisas mais

simples, como a maneira de comer ou beber, e não consegue se comunicar

com outras pessoas. Quando Kyle caminha nú pelas ruas de uma

cidadezinha próxima, é apanhado pela polícia. Como eles não conseguem

encontrar seus registros, ele é levado para um lar infantil, onde se

descobre que ele não possui o umbigo. Nicole Trager, uma terapeuta, se

interessa por Kyle. Ela percebe que Kyle não pertence ao lar e leva-o

para sua casa enquanto a polícia procura por sua família. A série

acompanha Kyle e a família Trager à medida que Kyle se desenvolve

socialmente e busca por respostas para o seu passado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pushing_daisies.jpg

A

partir de segunda, 04 de maio de 2009, a série "Em Nome da Justiça"

(Close to Home) deixa de ser exibida e em seu lugar entra a INÉDITA "Um Toque de Vida" (Pushing Daisies) em "Tele-Seriados I" às 01h30. Confira a sinopse abaixo:

 

04.05 - "Um Toque de Vida" (Pushing Daisies) - Warner - 14 anos - INÉDITA

Elenco: Lee Pace, Anna Friel, Chi McBride, Ellen Greene, Swoosie Kurtz, Kristin Chenoweth, Jim Dale

Criação: Bryan Fuller

Origem: EUA - 2007

Episódios: 22 (2 temporadas)

Sinopse:

Ned é um garoto que, aos 9 anos, 27 semanas, 6 dias e 3 minutos de

vida, descobre que tem o dom de trazer mortos de volta à vida, sejam

eles animais, frutas ou pessoas. Porém, logo o herói descobre que há

consequências para o uso do seu incrível dom. Se ele tocar a pessoa que

ele reviveu novamente, essa pessoa morreria, e não poderia ser

ressuscitada. E se por acaso ele deixasse essa pessoa viver por mais de

60 segundos, outra pessoa morreria em seu lugar.

 

Ele cresce, e

depois de flagrado pelo detetive particular, Emerson, que está mais

para caçador de recompensas. Ned enquanto usava seu dom acidentalmente,

em um fugitivo de Emerson que despenca de um telhado, inicia uma

sociedade com Emerson, e passa a trazer vítimas de assassinatos de

volta à vida para descobrir quem as matou.

 

Mas, quando Ned está

trabalhando em um lucrativo caso, percebe que está atrás do culpado

pelo assassinato da própria Chuck, seu amor de infância. Embora quase o

faça, Ned toca seu amor de infância, deixando-a viva, e dando início a

um platônico e impossível amor.

 

Agora Ned tem a oportunidade

única de continuar seu romance com Chuck. Porém, nunca mais poderá

tocá-la. Caso contrário, ela morreria e não poderia ser mais

ressussitada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Poxa' date=' adoro Em Nome da Justiça, e ela é tão novinha na programação...[/quote']

 

Não assistia sempre mas estava acompanhando e gostava também. Tô viciado nesses seriados policiais, de justiça, investigação e afins. No SBT eu também vejo o Arquivo Morto e Desaparecidos (e ontem na Globo acabei vendo um tal de "Bones" seriado da Fox, que passou depois do Corujão).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esqueceu que o Sílvio ADORA reprises? Por isso compra essas séries que tiveram vida curta' date=' para logo, logo, ficar reprisando os episódios à exaustão.060606[/quote']

E por falar em reprises ele trouxe Ratinho de volta... aff!

Resta saber se será nos velhos moldes, tipo os constrangedores exames de DNA e tals.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...