Jump to content
Forum Cinema em Cena

SBT: Mudanças, Novidades e Audiência


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Members

Poxa' date=' adoro Em Nome da Justiça, e ela é tão novinha na programação...[/quote']

 

Não assistia sempre mas estava acompanhando e gostava também. Tô viciado nesses seriados policiais, de justiça, investigação e afins. No SBT eu também vejo o Arquivo Morto e Desaparecidos (e ontem na Globo acabei vendo um tal de "Bones" seriado da Fox, que passou depois do Corujão).

 

Eu simplesmente amo esses seriados, assisto todos... Todos os citados são bons!!!

 

 

Esqueceu que o Sílvio ADORA reprises? Por isso compra essas séries que tiveram vida curta' date=' para logo, logo, ficar reprisando os episódios à exaustão.060606[/quote']

E por falar em reprises ele trouxe Ratinho de volta... aff!

Resta saber se será nos velhos moldes, tipo os constrangedores exames de DNA e tals.

 

 

Pelo que li, será mais leve e mais jornalístico, sem barracos e dnas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casos de Família e Programa do Ratinho dobram audiência do SBT em suas estreias

 

http://natelinha.uol.com.br/2009/05/04/not_22242.php

 

O SBT está em festa. As estreias do novo Casos de Família com Christina Rocha e o Programa do Ratinho dobraram a audiência no horário segundo dados prévios do Ibope.

 

Conforme publicado em primeira mão pelo NaTelinha, o Casos de Família bateu a Record e Band, principais concorrentes do SBT no horário, com larga vantagem. Na faixa das 16h30 as 17h30 o SBT registrou 9 pontos com pico de 11, contra 18,7 da Globo; 3,3 da Band e 3,0 da Record.

 

Já o programa do Ratinho também manteve os bons índices de audiência e bateu as concorrentes no horário. De acordo com dados prévios do Ibope, enquanto esteve no ar o SBT marcou 9 pontos de média superando a Record que ficou em terceiro com 6 e a Bandeirantes em quarto com 5 pontos.

 

CASOS DE FAMÍLIA

 

O novo formato do Casos de Família partiu para o que é chamado de "telebarraco", lembrando o "Marcia", que a emissora exibiu na década de 90.

 

Na atração desta segunda-feira (4) aconteceu muito bate boca entre os convidados e plateia. Mas a surpresa maior está para o comportamento de Christina Rocha.

 

Usando um tom agressivo, Christina é o oposto da antiga apresentadora, Regina Volpato. Christina tomou partido, fez piadinhas com os convidados e disse frases no nível: "Na hora de fazer gostoso você fez", comentando um dos casos em que uma mulher deixou o filho para o padrasto criar. Ainda neste mesmo caso, a apresentadora pediu para a convidada se retirar do programa pois considerava ela irônica: "ou ela é desequilibrada, ou tem que ser internada, só fica com esse sorriso irônico", gritou a apresentadora.

 

PROGRAMA DO RATINHO

 

Com um cenário colorido, Ratinho apostou na participação da platéia e em personagens como Sombra e Xaropinho, já conhecidos pelo seu público.

 

O programa apresentou reportagens policiais, matéria sobre animais e uma irreverente previsão do tempo. Além disso, a repórter Madalena Bonfilioli fez uma matéria sobre um menino, da Guatemala, que possui uma doença desconhecida e que o faz se transformar em cachorro.

 

Na nova aposta, que também contou com a participação do cantor Leonardo, o apresentador se mostrou-se mais brincalhão do que polêmico. Em determinados momentos ele agradeceu ao vivo o Ibope: "Estamos em segundo lugar de audiência", gritou Ratinho ao comemorar. Ainda brincou com Datena, que é seu concorrente direto: "Esse programa não tem baixaria. Baixaria é o programa do Datena".

 

Ao final do programa, o SBT exibiu a vinheta em que agrade a audiência do telespectador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SBT vira vice de ibope com volta de Ratinho e 'Casos de Família'

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Começou muitíssimo bem a nova grade de programação do SBT, com a reestreia de Cristina Rocha em "Casos de Família" e da volta de Ratinho. O ibope do SBT praticamente dobrou no período, deixando a emissora na vice-liderança.

Entre 16h30 e 17h30 ("Casos"), o SBT teve 8 pontos de média e 11 de pico. Na hora seguinte, com Ratinho, a média continuou alta: 7 pontos de média e 9 de pico.

Esses números foram apurados a partir do ibope minuto a minuto, que pode sofrer pequena variação. Mesmo assim a Record não vai tirar a posição de vice do SBT. A Record ficou todo esse período em terceiro lugar.

Quando concorreu com "Casos...", a diferença ficou ainda maior: SBT 8 x 3 Record (Band também com 3).

A Globo liderou o tempo todo com média em torno de 18 pontos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SBT compra novo reality tipo "Casa dos Artistas"

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Em sua disputa pelo segundo lugar em audiência no país com a Record, o SBT aposta na nova grade de programação que estreia em maio. Além de Ratinho, Netinho de Paula e Cristina Rocha, que estreiam na primeira semana de maio, o SBT aposta em dois novos reality shows que são tratados hoje como segredo de Estado. Um deles, um reality show com pessoas confinadas, ao estilo "Casa dos Artistas" ou Big Brother.

Silvio Santos ainda não definiu o mês de estreia, mas o reality será rodado no mesmo local em que foram gravadas as edições da "Casa dos Artistas". A casa, no complexo Anhanguera, é usada hoje por programas como o "Esquadrão da Moda" e vai passar por uma ampla reforma.

Os cenários já estariam sendo desenhados, inclusive. A piscina deverá ser mantida.

Ibope da Band cai em abril no horário nobre
Embora muita gente da Band esteja, digamos, "estimulando" a propagação da notícia de que a emissora já ameaça o atual terceiro lugar do SBT no ibope nacional, a realidade dos números e suas casas decimais aponta justamente o contrário.

Tanto na comparação das 24 horas do dia como apenas no horário nobre, a Band ainda está longe de representar qualquer ameaça ao SBT tanto no curto como no médio prazo. Hoje a Band não tem nem sequer ainda a metade do ibope da emissora de Silvio Santos.

Em março e abril, das 6h à 6h, o SBT marcou 4,7 e 4,8 pontos, respectivamente, contra apenas 2 da Band.

Já no horário nobre (das 18h à 0h) o SBT oscilou entre março e abril de 6,1 para 6,2 pontos, enquanto a Band caiu de 3,7 para 3,4. Com o arredondamento, isso representaria para a Band uma queda nominal de 25% no ibope no horário mais importante da TV.

Assista também a notícias exclusivas sobre televisão no programa Ooops!, na TV UOL.

<>

#uolcelular { clear: both; margin:1.5em 0 0 0; font-size:0.8em; }

#uolcelular h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 1.1em arial;padding:3px;height:12px;display:block;margin:0;padding-left:1em;}

#uolcelular #borda { height:3em;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 13px arial;background:url(http://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 1em 0.4em no-repeat;padding:0;padding-top:1.1px; }

#uolcelular #borda #txtCel { margin: 0.2em 0 1em 4em; *margin-bottom:1em; }

#uolcelular #borda #txtCel a {color:#666666; text-decoration:none; }

#uolcelular #borda #txtCel a:hover { text-decoration:underline; }

#uolcelular #borda #txtCel a strong {color:#000000;}

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estreias de segunda alavacam audiência do SBT

 

As

estreias do SBT nesta segunda alavancaram a audiência do SBT para a

vice-liderança no consolidado geral do dia, obtendo 6 pontos, das 6h às

0h.

 

O Casos de Família,

das 16h30 às 17h29, dobrou a média de audiência do SBT no horário,

registrando 8 pontos e picos de 10; contra 3 de média da outra emissora.

 

O Programa do Ratinho

também obteve a vice-liderança isolada, das 17h30 às 18h29, marcando

média de 8 pontos e picos de 9; contra 6 da terceira colocada.

 

A estreia da série Cory na Casa Branca,

das 14h15 às 14h47 e das 19h01 às 19h26, também ficou na vice nas duas

exibições, obtendo 6 de média na primeira e 9 na segunda; contra 5 e 8

da outra emissora, respectivamente.

 

Ainda, o Cinema em Casa

(com o filme "Cães e gatos") registrou ótima marca com média de 6

pontos e picos de 9, e ficou com o segundo lugar disparado, contra 2 da

terceira emissora. Já o Bom Dia e Cia

manteve a vice-liderança e atingiu 6 pontos de média, batendo a revista

eletrônica da outra emissora, que marcou 5 pontos no horário.

 

Além disso, o Jornal do SBT Manhã, Chaves, Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven e as séries Pushing Daisies - Um Toque de Vida, Smallville, Entourage e Jornal do SBT Manhã também foram vice-líderes nesta segunda-feira, 4 de maio.

 

Fonte: Ibope / MW - Praça: São Paulo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não é pra animar Turok, tudo pode passar de fogo de palha, assisti ao Casos de Família e Programa do Ratinho e deixo aqui a minha opinião o Casos de Família não passa de um Programa Marcia Goldlixo piorado e o programa do Ratinho é o mesmo de sempre não mudou nada mais palhaçada e menos jornalismo, se continuar assim daqui a alguns dias o Datena volta a vice posição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CENÁRIO DA QUARTA-FEIRA

 

Os dados preliminares mostram que na faixa entre 18h30 e 20h15 a guerra pela audiência foi intensa, com Record, SBT e Band praticamente empatadas. Cada ponto foi disputado no minuto e ganhou mais quem fez menos intervalos comerciais. No SBT, o "Programa do Ratinho" marcou 07 de média, "As Visões da Raven" fechou com 07 pontos, "Cory na Casa Branca" atingiu 08 e "Eu, a Patroa e as Crianças" ficou com 07 de média. Na Record, o "SP Record" registrou 06 de média e "Pica Pau" terminou com 08 pontos. Na Band, o "Brasil Urgente" fechou com 05 de média e o "Jornal da Band" com 06

 

MÁGOAS NO JORNALISMO

A exibição do desenho "Pica Pau" para concorrer com as séries do SBT irritou muitas pessoas do departamento de jornalismo da Record. Nesta quarta-feira, sem avisos prévios, para frear o crescimento da concorrente, a emissora encolheu o "SP Record" e atrasou o "Jornal da Record" para colocar o "Pica Pau" no confronto direto com "Cory na Casa Branca" e "Eu, a Patroa e as Crianças". Desde segunda-feira, as novas temporadas das duas séries conquistaram a vice-liderança e obrigaram a Record a buscar soluções. A primeira foi esticar ao máximo o noticiário local e apostar em mais casos policiais. Sem um resultado mais concreto, o salvador "Pica Pau" surgiu no vídeo.

 

VANUCCI - JP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Ana Paula Padrão é página virada", diz SBT

Publicidade

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.colunas&size=180x150&page=7&expble=1&conn=1&tile=789512045269499?" =text/>

1x1.gif

< = =text/>

Ana Paula Padrão afirmou que deixou o SBT porque não queria mais fazer telejornal diário, função que ocupará na Record. No SBT, ela não aceitou dividir espaço com Carlos Nascimento. Sobre a contratação da Record, a assessoria do SBT foi lacônica: "Ela é página virada". Silvio Santos ficou surpreso, mas não se incomodou, segundo pessoas próximas. Se tivesse continuado no SBT, a emissora iria propor a ela redução de salário.

Record contrata Ana Paula Padrão por quatro anos

Ana Paula Padrão vai assumir o "Jornal da Record" daqui a um mês, no lugar de Adriana Araújo, que vai para Nova York como correspondente. Ontem, Adriana já deixou o telejornal e foi substituída temporariamente por Janine Borba, que fará dupla com Celso Freitas até a chegada da nova titular. Depois disso, Janine voltará para o "Domingo Espetacular". Ana Paula Padrão vai assinar o contrato na próxima segunda-feira. "A Record me ofereceu uma proposta que alia apresentação e reportagem. Não vou ter a obrigação de fechar o jornal, vou poder fazer matérias na rua, e manter minha produtora [ela tem uma agência de conteúdo]", disse Ana Paula, à coluna.(Colaborou Miguel Arcanjo Prado).

====================================================

 

Estreia: Show da Gente coloca o SBT em segundo lugar no Ibope

Na tarde deste sábado (9), o SBT estreou mais uma de suas novidades no mês de maio. No Show da Gente de hoje, apresentado por Netinho de Paula, foi exibido uma breve retrospectiva do quadro da Princesa e o Plebeu quando era feito no Domingo Legal. Foram mostrados três casos, e as três meninas foram ao palco do programa pra falarem como estão depois de 9 anos.

A atração também mostrou os jurados do Concurso Nacional de Pagode, além de um musical com o grupo Pixote. Logo depois, Netinho conversou com Maria da Penha, que sofreu violência e motivou a criação da lei que protege a mulher contra agressões. No caso, o apresentador aproveitou para se desculpar da agressão que fez à sua mulher na época.


Houve também um quadro muito emotivo onde Netinho fez uma homenagem ao Dia das Mães, conversando com a mãe de Eloá, morta em 2008 com um tiro depois de passar muito tempo sequestrada. No mesmo espaço, o programa recebe o Padre Marcelo Rossi, que cantou uma música e emocionou ainda mais a todos.


Pra finalizar a atração, o Show da Gente exibiu o seu primeiro A Princesa e o Plebeu inédito, onde distribiu vários prêmios para mãe e filha.


Em termos de audiência, o Show da Gente atingiu uma média de 7 pontos com pico de 9 e share de 16%, sendo exibido das 14h15 às 17h15. No horário, a Globo ficou com 13 pontos; a Record também com 7; e a Band 3 pontos.


Vale lembrar que estes são índices prévios, com medição na Grande SP e que podem sofrer variação de até 2 pontos para mais ou para menos no consolidado.

 

====================================================

Esquadrão da Moda, Casos de Família e Programa do Ratinho garantem vice para o SBT

O Esquadrão da Moda, do SBT, continua ganhando cada vez mais público durante sua exibição, às terças-feiras, das 20h às 21h15. Na noite de ontem, 5 de maio, o programa, apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, ficou na vice-liderança, atingindo média de 8 pontos e picos de 10, contra 33 da primeira colocada.


O Casos de Família, das 16h30 às 17h29, também ficou em segundo lugar, obtendo 5 pontos de média e 7 nos picos; contra 3 da Record e 17 da Globo.


O Programa do Ratinho também registrou a vice-liderança, das 17h30 às 18h29, marcando média de 6 pontos e picos de 8; contra 6 da Record e 21 da Globo.


Fonte: Ibope / MW - SBT

====================================================

 

Terminator estreia em baixa no SBT

A estreia de Terminator no final da noite da última segunda-feira (03) não rendeu bons índices de audiência para o SBT. A série veio para substituir o SBT Realidade, de Ana Paula Padrão, que deixou de ser produzido e veiculado.


Exibida entre 23h41 e 00h32, Terminator marcou 3 pontos de média. Empatou com a Bandeirantes e foi derrotada pela Record, que marcou 7 pontos, e pela Globo, com 22 pontos.

======================================================

 

Datena rebate críticas de Ratinho

Publicidade

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.colunas&size=180x150&page=7&expble=1&conn=1&tile=757762771298413?" =text/>

1x1.gif

< = =text/>

Datena, na Band, e Ratinho, no SBT, estão em guerra. Concorrendo no mesmo horário, os dois têm se alfinetado. Ratinho disse que ia fazer um programa sem o mau humor do Datena. O apresentador da Band falou que não dá dois meses e meio para Ratinho sair do horário dele. "Ratinho vai ter de voltar a dirigir as emissoras dele no Paraná", disse Datena. Ratinho reestreou nesta segunda, no SBT, está ganhando da Band no Ibope, mas teve queda no segundo dia (seis pontos contra oito da estreia).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronaldo compra casa milionária no litoral paulista

12 de maio de 2009 • 08h23 • atualizado às 08h28

Ronaldo%20comprou%20uma%20casa%20de%20R$%2015%20milhões%20no%20Guarujá,%20diz%20jornal

Ronaldo comprou uma casa de R$ 15 milhões no Guarujá, diz jornal

02 de abril de 2009

TV Globo/Divulgação


O jogador Ronaldo, do Corinthians, comprou recentemente uma casa no Guarujá, litoral paulista, segundo a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo. O palacete custou cerca de R$ 15 milhões.

Ronaldo também assinou, na semana passada, um contrato para ser garoto-propaganda do SBT até o final do Campeonato Brasileiro, em dezembro, segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. O jogador gravará dois comerciais institucionais, que serão veiculados pela emissora em todo o País, e também participará dos anúncios em jornais e revistas. Nas peças para TV, ele irá interagir com os apresentadores da rede.

O SBT quer associar a imagem que Ronaldo passa, de que "deu a volta por cima", à sua marca e mostrar que está ganhando audiência, investindo e reinventando coisas como no programa Esquadrão da Moda

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Globo nega "conspiração" contra Silvio Santos, diz coluna

Publicidade

da Folha Online

O enquadramento adotado pela Globo ao entrevistar o jogador Ronaldo após a vitória do Corinthians contra o Atlético-PR gerou polêmica nos bastidores das demais emissoras. De acordo com informações da coluna "Ooops!", do UOL, uma teoria surgiu afirmando que a Globo queria impedir que a imagem mostrasse os patrocinadores da camisa do jogador: o Grupo Silvio Santos.

Segundo informações da coluna, Silvio Santos comprou o espaço na camisa do jogador, que agora estampa as marcas Tele Sena, Baú da Felicidade e Banco Panamericano.

Procurada pela "Ooops!", a direção da Globo Esportes nega que exista qualquer "conspiração" ou "boicote" aos patrocinadores do time.

Segundo informou a emissora, por meio da assessoria de imprensa, o enquadramento já foi usado outras vezes e, desta vez, foi adotado porque o jogador tinha muitos microfones por perto. "O padrão Globo é não deixar vazar outra câmera na frente do entrevistado", declarou o canal.

 

 

O SBT pode dar a volta por cima ao contatar Ronaldo como garoto-propaganda da emissora?

O SBT acertou ao contratar Ronaldo? O jogador Ronaldo do Corinthians assinou contrato na semana passada com o SBT, para ser garoto-propaganda da emissora até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Ronaldo vai gravar duas propagandas institucionais que serão veiculadas pelo SBT em todo o Brasil. Nas chamadas televisivas, ele vai interagir com apresentadores da emissora.

 

Ainda não há data de estreia para as peças publicitárias, mas a previsão é de que sejam veiculadas em, no máximo, 30 dias. O SBT pretende associar sua imagem à capacidade de "dar a volta por cima" do atleta. O canal quer mostrar que está se reinventando e subindo no Ibope com atrações como "Esquadrão da Moda". A contratação do craque pelo SBT não agradou à Globo.

 

*As informações são da Folha Ilustrada.

 

O SBT pode dar a volta por cima ao contatar Ronaldo como garoto-propaganda da emissora? Comente.

 

 

 

Exclusivo: SBT, Record e Band travam guerra pela audiência no final da tarde

 

 http://natelinha.uol.com.br/imagens/foto.gif  Veja fotos do lançamento da nova programação do SBT

Uma nova guerra de audiência é travada diariamente entre o SBT, Record e a Bandeirantes. A disputa pelo segundo lugar de audiência é extremamente acirrada no horário das 17h30 às 18h30. As três grandes redes brigam por cada ponto no Ibope, chegando muitas vezes a registrarem um empate técnico.

 

 

http://natelinha.uol.com.br/quente.gif  Temporada 2009 do programa Márcia estreia em quarto lugar

 

A volta do Programa do Ratinho à nova grade do SBT tirou a emissora do quarto lugar absoluto, e colocou o canal para brigar com a Record e Band, que revezavam na vice-liderança.

 

 

Na Record, às 17h30 entra no ar o SP Record. Já na Band, Datena comanda o Brasil Urgente. Para se ter uma ideia dessa guerra de audiência, na quinta-feira (7), a Record levou a melhor no horário das 17h30 às 18h30, ficando em segundo lugar com 6,1 pontos, contra a 5,6 da Band que ficou em terceiro, e Ratinho com 5,4 que amargou o quarto lugar.

 

 

Na disputa desta última segunda-feira (11), a Record levou novamente a melhor contra as suas principais concorrentes. No horário das 17h30 às 18h30 ficou em segundo lugar com 6 pontos contra 5 pontos da Band e SBT, que dividiram a terceira colocação.

 

 

No ar e ao vivo, as três redes exibem matérias com tema policial. Ratinho é o unico que além de matérias policiais exibe assuntos de todos os tipos, inclusive com participação de cantores ao vivo. Na estreia, o Programa do Ratinho cravou 8 pontos, dobrando a audiência do SBT no horário.

 

 

Em seu programa de estreia Ratinho disparou contra Datena: "Esse programa aqui não tem baixaria, baixaria é no programa do Datena". No dia seguinte, de acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora, publicou matéria informando que Datena rebateu  Ratinho dizendo que seu programa sairia do ar em 2 meses. O apresentador Datena nega que tenha dito isso e garante que é amigo de Ratinho.

 

 

Editado pela Equipe CeC (post deformado)

 

Big One2009-05-17 11:51:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Choro da menina-prodígio no SBT está tirando o sono de Silvio Santos; canal é acusado de violência psicológica

 

Aline Nunnes - Jornal da Tarde

 

SÃO PAULO - O choro que a menina Maisa Alves exibiu nas duas últimas semanas no Programa Silvio Santos, do SBT, virou assunto judicial. O cerco se fechou contra o dono do Baú: o que até então era encarado como charme da espevitada apresentadora de 6 anos está prestes a se tornar uma briga entre SBT, órgãos de justiça e ONGs que defendem os direitos da criança, para as quais a menina está sujeita à humilhação em pleno ar.

 

Tudo começou no domingo, dia 10, quando Maisa se assustou com um menino fantasiado de monstro e correu para o colo da mãe - tudo no ar. O segundo episódio de desespero da menina ocorreu no último domingo, dia 17, quando Maisa começou a por conta das brincadeiras do patrão, que implicava justamente com o choro do domingo anterior. A garota, ao correr para os bastidores, bateu a cabeça em uma câmera.

 

O caso foi levado ao Ministério da Justiça (MJ) e ao Ministério Público Federal (MPF) por duas fontes diferentes. No MPF, um advogado formalizou a denúncia contra o SBT. No MJ, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) encaminhou relatório sobre os episódios do Programa Silvio Santos.

 

O SBT diz que a emissora não vai se pronunciar até seu departamento jurídico ser comunicado pelo Ministério Público Federal.

 

Por conta dessas denúncias, o SBT corre o risco de perder a apresentadora mirim e Silvio Santos pode ser investigado pelo Ministério da Justiça - por exposição de crianças em sua emissora. O canal ainda pode ser multado por desrespeito à lei.

 

Espero que o SBT seja processado e condenado mesmo. Quem sabe assim eles se estimulam a criar um programa de boa qualidade em vez de apresentar uma criança como se ela fosse um animal de zoológico ou uma curiosidade para os desocupados.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ministério da Justiça adverte SBT por causa de Maisa

21 de maio de 2009 • 07h22 • atualizado às 19h30

 

O SBT foi advertido pelo Ministério da Justiça por expor Maisa Silva a situações "constrangedoras ou degradantes" durante o Programa Silvio Santos. Segundo o comunicado oficial do órgão, trata-se de uma medida preventiva que pode levar à reclassificação do programa para 12 anos, caso se repita. Nesse caso, o programa - que vai ao ar a partir das 14h - teria que ser exibido depois das 20h.

"A equipe de monitoramento da Secretaria Nacional da Justiça, nos domingos de maio (dias 3, 10 e 17), identificou que o quadro Pergunte para Maisa apresentou situações que podem caracterizar inadequações, de acordo com o Manual da Classificação Indicativa. Nas referidas situações, a menina Maisa, de 6 anos, é exposta a situações 'constrangedoras ou degradantes' que seriam agravadas pelo fato de se tratar de uma criança", diz o comunicado.

Naqueles dias, Maisa, além de ter chorado ao ser provocada por Silvio Santos, ficou dentro de uma mala fechada no domingo, 3. Os fatos só não são suficientes para provocar a reclassificação por conta da longa duração do programa, que é avaliado em todo seu conteúdo. "As inadequações encontradas estão diluídas ao longo de quatro horas e meia de exibição", explica a assessoria do Ministério da Justiça. Outros órgãos públicos como o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Ministério Público do Trabalho estão investigando as brincadeiras feitas com a menina e podem suspender a licença para que ela trabalhe na TV.

Amanhã, Maisa deve voltar aos estudios do SBT para gravar o primeiro programa após a polêmica. "Já gravei comerciais com crianças e nunca é tão divertido para elas quanto parece. Os berros da Maisa não podem ser aceitos como diversão", diz Rafinha Bastos, do CQC. Diretora do programa Sábado Animado, apresentado por Maisa, Silvia Abravanel, filha de Silvio, evita polêmica com o pai. "Não a dirijo no programa de domingo."

1206734-2948-atm17.jpg 

 

Também, dessa vez ele exagerou né... http://www.youtube.com/watch?v=CpRAcOHgqmw&NR=1 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SBT quer silêncio sobre comerciais com Ronaldo, diz Outro Canal Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos e diretora-geral do SBT, determinou que os diretores da emissora façam silêncio sobre a produção de dois comerciais do canal protagonizados pelo jogador Ronaldo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Globo pressiona para afastar Ronaldo do SBT, diz "Ooops!"
Globo evita entrevistar Ronaldo após jogador assinar com SBT
SBT quer comercial de Ronaldo ao som de "Coração Corinthiano"

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta quarta-feira (20). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, Daniela pretende esperar baixar a pressão da Globo sobre o atleta. O contrato de Ronaldo com o banco Panamericano prevê a gravação de comerciais para empresas do grupo Silvio Santos, entre elas o SBT.

DEPOIMENTOS ESTRANHOS DE QUEM PRETENDE SER GAROTO PROPAGANDA DO SBT....

 

Ronaldo diz ter relação do tipo "uma mão lava a outra" com a TV Globo

da Folha Online

Futuro garoto-propaganda do SBT, o atacante Ronaldo disse, durante a sabatina promovida pela Folha, nesta sexta-feira, que considera a TV Globo melhor do que as concorrentes e que a relação entre ambos é de "uma mão lava a outra".

O Fenômeno reiterou que nunca teve contrato nenhum com a Globo e que ela sempre foi a escolhida em algumas de suas decisões por ter "compromisso e responsabilidade maior do que as outras. ""Eu não tenho nenhum contrato com a TV Globo, nunca tive. Só acho que, em termos de televisão, ela tem um compromisso e responsabilidade maior do que as outras. Tem mais compromisso com a verdade, com a notícia, com a opinião do envolvido. A maneira como a Rede Globo faz jornalismo me convence que aquilo que está saindo foi apurado e investigado", falou Ronaldo. "Por isso e pelo respeito que eles têm por mim, a gente sempre faz coisas juntos. É uma emissora que me trata com o maior respeito. Mas nem eu faço favor a eles e nem eles fazem a mim. Eu faço coisas para a Globo jogando futebol, e quando eu quero atingir o público ela é a melhor emissora. É uma relação 'uma mão lava a outra'", continuou.

De acordo com informações da coluna de Daniel Castro desta semana, Ronaldo assinou contrato na semana passada com o SBT para ser garoto-propaganda da emissora até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em dezembro. O atleta negou que tenha contrato com a TV de Silvio Santos.

Segundo Castro, o Fenômeno vai gravar duas propagandas institucionais que serão veiculadas pelo SBT em todo o Brasil. Nas chamadas televisivas, ele vai interagir com apresentadores da emissora.

OPINIÃO USUÁRIO JORNALISTA

Não estou entendendo mesmo. Primeiro, ela faz um discurso daqueles que aprendemos quando fomos crianças.. A Globo é ética tal.... Para quem é jornalista e passou 5 anos em uma faculdade, sabe muito bem que “ética e imparcialidade” são duas palavras que não combinam em nada com a TV Globo. A emissora já esteve envolvida em vários escândalos políticos. Além disso, nos últimos dias, a emissora tem criticado negativamente o próprio Ronaldo, se é que ele tem visto... Esta semana fiquei impressionado quando a apresentadora Ana Maria Braga recebeu em seu estúdio 2 comentaristas do SPORTV para falar sobre esse caso Ronaldo... Eles foram enfáticos em dizer que Ronaldo não tem condições de ir para a Copa tal.. detonaram o “fenômeno” para queimar a imagem dele, já que está agora atrelada ao SBT.

Bom, fica aí para o fórum.. comentem também..  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maisa continua no ar, mas como apresentadora solo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Apesar de ter sido proibida pela Justiça de Osasco de participar do "Programa Silvio Santos", a menina Maisa, 7, continua a apresentar o "Sábado Animado" normalmente, informou neste sábado (23) a direção do SBT.

Reprodução

No domingo (17), Maisa chorou pela segunda vez no programa, quando bateu a cabeça em uma câmera; uma semana antes, levou um susto ao ver um menino maquiado de monstro

ico_ler.gifJustiça revoga licença e Maisa
sai de quadro do Silvio Santos

ico_ler.gifMovimento na internet pede "libertação" da menina Maisa

ico_ler.gifUOL Notícias


A menina está no ar, ao vivo, no momento em que este texto é publicado. Segundo a assessoria do SBT, "a proibição de trabalho se resume ao quadro 'Pergunte à Maisa'", que a menina tem aos domingos.

Nesse quadro, ela e Silvio Santos ficam trocando de gracejos a insultos. Mas, nos últimos dois finais de semana, a menina teria sido submetida a situação vexatória, segundo entidades de defesa do direito infantil.

A licença de trabalho de Maisa não foi revogada. A Justiça Trabalhista não poderia punir a pequena ainda mais, após o suposto constrangimento.

Criticados, acusados de constranger uma criança e procurados nas últimas duas semanas por Ooops!, nem os pais de Maisa e nem o SBT dão qualquer declaração sobre o caso.

Maisa grava o "Sábado Animado" uma vez por semana, ao vivo, no complexo Anhanguera. Ela é trazida para a gravação do interior de São Paulo, onde mora com a família. Tem sido incomodada por paparazzi, bem como sua família e escola.

===================================================
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Falta de planejamento faz nova novela do SBT enfrentar futebol e mudar estreia<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Flávio Ricco

Colaborou José Carlos Nery

É fácil explicar qual o raciocínio de quem dirige a programação do SBT ao antecipar a data de estreia da sua novela, "Vende-se um véu de noiva", do dia 17 para o dia 16 do mês que vem. Há, no momento inicial, um raciocínio que pode parecer lógico.

Na primeira data escolhida - que chegou a ser divulgada através de chamadas -, serão disputados os seguintes encontros: São Paulo x Cruzeiro, pela Libertadores da América; Nacional e Palmeiras, também pela Libertadores; e ainda, se já não bastasse, a primeira partida das finais da Copa do Brasil. Dessas quatro equipes - Corinthians, Internacional de Porto Alegre, Coritiba e Vasco da Gama, duas decidirão o título, com transmissão de Globo e Bandeirantes. O que sobraria para a novela? Nada. Foi exatamente isso que pensaram.

Só que puxar em um dia a data de estreia também não vai adiantar rigorosamente nada, porque o seu segundo capítulo já estará comprometido.

De novo a emissora paga por não ter ninguém pensando em estratégia de programação. Hoje, para qualquer lançamento, fecham os olhos na frente de um calendário e quando abrem vale o dia coberto pelo dedo.

O ideal seria dia 24 de junho, data em que haverá uma transmissão de Libertadores na Globo e só. Ou seja, sobraria mais público, já que a Bandeirantes não possui um produto forte para prejudicar a novela.
Mas, no fim, sempre prevalece a "vontade" do indicador.

 

Nesta segunda-feira, com o retorno de Silvio Santos, o SBT deve anunciar as suas novidades para os próximos meses.

Três novos programas estão prontos para estrear, esperando apenas o sinal verde do dono.

 

SBT espera 10 pontos para Vende-se um Véu de Noiva


No departamento de teledramaturgia do SBT há uma expectativa positiva em relação aos resultados de Vende-se um Véu de Noiva, a sucessora de Revelação que estreia no próximo dia 16.

 

Segundo a coluna Canal 1, nos bastidores da emissora acredita-se que a novela possa atingir 10 pontos de média. A previsão é otimista visto que ao longo de seus mais de 140 capítulos Revelação ainda não atingiu tal marca. Sua antecessora, Amigas e Rivais também não.

 

A ambiciosa meta de 10 pontos para a obra de Janete Clair, que será adaptada por Íris Abravanel, tem seu argumento baseado no fraco desempenho das novelas da Record. Poder Paralelo, que substituiu Chamas da Vida, ainda não empolgou e sua média na semana passada foi de 10 pontos. A antecessora rendia entre 12 e 13.

 

 

Guerra de Audiência: Eliana e Domingo Espetacular vencem SBT em domingo de estreia


A primeira batalha da guerra de audiência deste domingo (31) deu vitória à Record enquanto exibia o programa Tudo é Possível. Durante o período em que esteve no ar, no horário das 13h29 às 16h47 Eliana marcou na audiência prévia 9 pontos de média contra 7 do SBT , que exibia o Roda a Roda e o Programa Silvio Santos. A Globo ficou com a liderança isolada.

 

< = ="http://natelinha.uol.com.br/ns/eliana%281%29.jpg">
Edu Moraes/  Record

 O Tudo é Possível terminou mais cedo, às 16h48, para dar espaço ao Domingo Espetacular, que está em novo horário por causa da estreia do reality show A Fazenda, que vai ao ar às 20h30.


O Tudo é Possível mostrou a estreia do quadro: Batalha dos Sexos. O game é uma divertida disputa entre homens e mulheres para saber quem sabe mais sobre o sexo oposto. Na estreia, Eliana comandou a brincadeira com as atrizes Íris Bruzzi, Mônica Carvalho e Letícia Colin enfrentando os atores Raul Gazolla, Iran Malfitano e o cantor Dudu Nobre.


O cantor Frank Aguiar participa do quadro De que Jeito Você Toca? e mostra uma habilidade especial: tocar violão nas costas.

 

 

< = ="http://natelinha.uol.com.br/ns/fabiana.jpg">
Foto/Fabiana Scaranzi apresenta o Domingo Espetacular/Antonio Chahestian

 

O Domingo Espetacular também venceu o SBT na guerra deste domingo. Segundo dados prévios, no horário das 16h49 às 20h02 a Record registrou média de 12 pontos contra 10 do SBT, que exibiu o Programa Silvio Santos e parte do Domingo Legal com Gugu.

 

* Os índices acima são prévios e podem sofrer alterações para mais ou menos pontos no consolidado em São Paulo.

Record e SBT acirram disputa pela vice-liderança, diz coluna

Publicidade

< = =text/>

 

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.ilustrada&size=180x150&page=7&expble=1&conn=1&tile=844841841886600?" =text/>

 

 

 

Dim hasPlayer, playerversion

hasPlayer = false

playerversion = 10

Do While playerversion > 0

On Error Resume Next

hasPlayer = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash." & playerversion)))

If hasPlayer = true Then Exit Do

playerversion = playerversion - 1

Loop

DEfVr = playerversion

DEplg = hasPlayer

 

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

< = =text/>

 

da Folha Online

O mês de maio termina registrando o retorno de uma acirrada briga entre as emissoras Record e SBT pela vice liderança na audiência.

A informação é da coluna Radar, assinada por Lauro Jardim e publicada na revista "Veja" desta semana.

De acordo com informações da publicação, segundo dados do Ibope registrados até 25 de maio, a Record alcançou 5,59 pontos de audiência em todo o Brasil nas 24 horas do dia. O SBT ficou com 5,32 pontos.

Segundo a coluna, a diferença atual entre as emissoras --de 0,27 ponto-- é quase cinco vezes menor do que a registrada há dois meses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Média de audiência dos programas do SBT em Maio

Fonte: Área Comercial | Site do SBT

 

Variedades

Programa Silvio Santos - 8,2 pontos | 18,6%

Domingo Legal - 13,2 pontos | 23,0%

 

Entrevistas

Hebe - 4,1 pontos | 6,6%

 

Infantil

Bom Dia e Cia - 5,8 pontos | 21,5%

Carrossel Animado - 3,8 pontos | 17,4%

Chaves - 7,6 pontos | 23,3 %

Sábado Animado - 6,2 pontos | 25,8 %

 

Telejornal

Jornal do SBT Manhã - 4,5 pontos | 29,2%

SBT Brasil - 3,8 pontos | 6,2%

Jornal do SBT Noite - 3,3 pontos | 18,1%

 

Novelas

Dona Beija - 5,3 pontos | 10,2%

 

Filmes

Cine Belas Artes - 4,8 pontos | 16,5%

8 e Meia no Cinema - 8,8 pontos | 18,8%

Cine Espetacular - 5,7 pontos | 17,8%

Cinema em Casa - 4,3 pontos | 12,0%

Tela de Sucessos - 6,6 pontos | 19,6%

 

Jornalístico

SBT Repórter - 4,0 pontos | 14,7%

 

Humor

A Praça é Nossa - 8,0 pontos | 13,1%

 

Reality Show

Dez Anos + Jovem - 5,9 pontos | 10,6% (vai ao ar até 28 de agosto)

Esquadrão da Moda - 6,9 pontos | 11,2% (vai ao ar até 25 de agosto)

Nanny - não divulgado (vai até 8 de agosto)

Astros - não divulgado

 

Séries

Um Maluco no Pedaço - 7,2 pontos | 22,4%

As Visões da Raven (Tarde) - 6,8 pontos | 21,0%

As Visões da Raven (Noite) - 6 pontos | 10,9 %

Cory na Casa Branca (Tarde) - 5,7 pontos | 16,4%

Cory na Casa Branca (Noite) - 7,6 pontos | 13,4%

Eu, a Patroa e as Crianças - 8,1 pontos | 14,0 %

Grey's Anatomy - 5 pontos | 14,0%

Ugly Betty - 4 pontos | 8%

Lances da Vida (sábado) - 3,1 pontos | 7,7%

The OC (sábado) - 3 pontos | 6,2%

Veronica Mars (domingo) - 4,7 pontos | 16%

Sobrenatural (domingo) - 5,2 pontos | 21,3%

Desaparecidos (domingo) - 3,8 pontos | 31,0%

Kyle - não divulgado

Divisão Criminal (domingo) - 3,2 pontos | 37,1%

O Exterminador do Futuro - 4,4 pontos | 11,2%

turok2009-06-02 17:16:07

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...