Jump to content
Forum Cinema em Cena

SBT: Mudanças, Novidades e Audiência


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Members
Estão incomodados por eu exibir notícias em um fórum sobre notícias? Vocês estão querendo o quê? Faça-me um favor........

 

Se vc reler novamente, vai ver q o único incomodado foi o Angelo, o verdadeiro sem noção e sem capacidade de argumentar. E se prestar aenção novamente vai ver q eu não o critiquei, ao contrário elogiei seus post.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão incomodados por eu exibir notícias em um fórum sobre notícias? Vocês estão querendo o quê? Faça-me um favor........

 

Depende da notícia, você posta muita coisa antiga que a gente já sabia há mil anos, e pior, posta de maneira errada, POLUINDO o fórum, um post atrás do outro, junte todas as notícias em um post só, siga as regras do fórum. 01

 

Tópico%20Fixo Flood e Medidas


Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estão incomodados por eu exibir notícias em um fórum sobre notícias? Vocês estão querendo o quê? Faça-me um favor........

 

Depende da notícia' date=' você posta muita coisa antiga que a gente já sabia há mil anos, e pior, posta de maneira errada, POLUINDO o fórum, um post atrás do outro, junte todas as notícias em um post só, siga as regras do fórum. 01

 

Tópico%20Fixo Flood e Medidas


Mensagens que não tiverem correlação com o assunto proposto no tópico, chat entre usuários e posts com apenas um smiley serão apagados. Evite também postar mensagens seguidas. Utilize o botão editar caso queria alterar o conteúdo de suas mensagens já postadas.

03
[/quote']

 

que cara de pau, quem é vc para dizer que é antiga ou não? pode ser antiga pra vc, mas não fale pelos usuários...

 

tá querendo virar moderador agora? sonha cacique..sonha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Angelo, se o moderador não reclamou, que é vc para fazer isso.  E detalhe, não meu nick é JORNALISTA, pq sou jornalista (chefe de redação de afiliada do SBT) Abraço!

 

Bomba: “Olha Você poderá voltar em breve

Por José Armando Vannucci

A volta de uma revista eletrônica à grade do SBT ainda é tratada de forma discreta, mas deve ganhar força nas próximas semanas e será discutida pela direção do SBT logo após as estreias de Eliana, Roberto Justus e Roberto Cabrini. Na Anhanguera há quem defenda o regresso do “Olha Você” com uma linguagem mais popular e quadros que atendam aos mais diferentes telespectadores. Uma das ideias é exibir a revista eletrônica no período da manhã, entre o “Jornal do SBT” e o “Bom Dia e Cia”, faixa com bom apelo comercial e com audiência capaz de manter uma atração segmentada. Outro projeto que está engatilhado é uma versão de “Vídeo Show” sobre os bastidores do SBT, comentários sobre os capítulos das novelas e muitas notícias do mundo das celebridades. Há quem garanta que é uma questão de tempo para a aprovação das novidades na grade.

Mais um

A qualquer momento, Phillipe Carrasco deve ser anunciado como novo diretor do SBT. Formado em cinema, ele vai fazer o meio-campo entre a técnica e a produção.

Phillipe vem a ser marido de Patrícia Abravanel Carrasco. Os dois estão de volta ao Brasil depois de alguns anos morando nos Estados Unidos. Já têm sala e mesa na Anhanguera.

Confraternização

Iniciando as festividades do seu 28° aniversário, neste final de semana, no Jequitimar – Guarujá, o SBT promoverá um grande encontro dos seus diretores e artistas com o mercado publicitário. Presença confirmada da ministra Dilma Rousseff. Roberto Justus já está entre os escolhidos para fazer as honras da casa. Haverá também uma apresentação especial do pessoal da Praça e um almoço comandado pelo Ratinho. Porco no rolete, temperado na farofa.

A estreia de Bela A Feia

Estreia de Bela A Feia não vai bem no ibope

Tiago Santiago deixou a Record e como ele levou a boa audiência de suas novelas. A estreia da nova novela da emissora dos bispos, que é o marco inicial da parceria com a Televisa (até pouco tempo com o SBT), foi a pior estreia de dramaturgia nos últimos três anos, confira:

“Cidadão Brasileiro”, de Lauro César Muniz, lançada em março de 2006, registrou 15 pontos de média; “Luz do Sol”, de Ana Maria Moretzsohn, que estreou em março de 2007, deu 12 de média; “Amor e Intrigas”, de Gisele Joras, março de 2007, 12 de média; “Os Mutantes”, de Tiago Santiago, junho de 2008, 24 de média; Promessas de amor”, março de 2009, 12 de média; e “Bela, a feia”, ontem, apenas 10 pontos. Setores da Record culpam a longa duração das histórias de Tiago Santiago. Mas a verdade é que as novelas da Globo, em todos os horários, continuam anotando recordes de audiência.

Outro ponto que está sendo bastante criticado é a abertura da história, que é muito parecida, ou melhor, é praticamente a mesma que o humorístico “A Grande Família”, da sua principal concorrente. É claro que eles não confirmam nada, mas para quem não sabe, isso é responsabilidade da Record e não dos mexicanos.

Parceria com Televisa não foi boa

E quem está saindo ganhando com isso? Se a sua resposta foi a TV da Barra Funda, está completamente errado. Sua nova exibição não trouxe o poder de audiência que tinha no SBT e ainda “los hermanos” vão utilizar de A Fazenda para aumentar o ibope deles lá, lá onde começou a bentida gripe suína. A terra da Tequila irá assistir celebridades mexicanas, em terras brasileiras, a sua fazenda impostada. Se o objetivo da Record era desbancar Sílvio Santos, pegando a parceria com a Televisa, até que pode comemorar, pois lá na Anhanguera o setor de dramaturgia não vai bem. Mas se o objetivo era trazer mais audiência, o SBT pode festejar (mais um pouco) pois essa ficou lá… confira como foram as estreias de algumas novelas fruto da parceria SBT – Produtora Mexicana:

Os Ricos Também Choram (2005) – estreou com 15 pontos de média e picos de 19.

A Usurpadora (1999) – estreou (esta exibição) com 15 pontos de média.

Cúmplices de UM Resgate (2002) – estreou com 15 de média, mas em suas exibições chegou á picos de 30 pontos.

A Feia Mais Bela (2006) – estreou com 9 de média e pico de 12, e aos poucos foi mudando de horário e crescendo, marcava média de 10/12 até seu capítulo final marcar 13 de média e altos picos de audiência. Será que será esse o futuro de Bela, A Feia? É esperar e ver.

Netinho nega que tenha sido abordado por bandidos durante gravação

O apresentador Netinho de Paula, do programa Show da Gente, do SBT, negou nesta terça-feira que tenha sido abordado por bandidos na favela de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, durante gravação do quadro ‘Dia de Princesa’. A informação havia sido confirmada pelo assessoria de Netinho. “O que aconteceu foi que um produtor do programa quebrou um acordo que existe entre nós. Em sempre entro na frente porque sou uma pessoa conhecida e nunca temos problemas. Ontem, o produtor foi na frente com um carro do SBT e acabou abordado por um homem armado, querendo saber o que ele iria fazer na comunidade”, explicou.

Ainda segundo o apresentador, o produtor explicou que estava ali para gravar o quadro do programa do Netinho. “Como me viu, o rapaz perguntou ‘cadê o Netinho?’ e sacou uma arma. O produtor ficou tremendo e muito nervoso, mas logo depois eu cheguei com a limusine e tudo se esclareceu. O rapaz guardou a arma e foi embora”, esclareceu.

Netinho disse ainda que não viu nenhum traficante armado na favela. “Fui muito bem recebido, como sempre acontece. E quem disse que esse homem era traficante? Se fosse num bairro rico, era segurança privada. Como é na favela, chama de traficante. Isso também é um tipo de preconceito”.

O cantor revelou ainda que uma vez, numa favela da Zona Leste de São Paulo, um carro da produção do programa foi enquadrado por homens armados. “Os caras não acreditaram que era do programa e só ficaram tranqüilos quando falaram comigo por telefone. Eles pensaram que fosse a imprensa e reclamaram que os jornalistas só vão lá para falar mal da comunidade”, contou.

Daqui a duas semanas, Netinho, que também é vereador, vem ao Rio gravar o Dia de Princesa em algumas comunidades do Rio. A produção deverá visitar comunidades de Madureira e Piedade. “Recebi pedidos de cinco prefeitos de cidades do Rio de Janeiro para a gravação do programa e fico muito feliz com isso”, disse.

Entrevista: Karyn Bravo fala sobre de sua estreia no SBT Brasil

Por Adolfo Nomelini

A partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, o SBT Brasil passa a ser apresentado também pela Karyn Bravo, que estará ao lado de Carlos Nascimento na bancada.

Em entrevista ao Site do SBT, Karyn contou como foi receber o convite. ”Foi maravilhoso. Fiquei super feliz. Agarrei o desafio com unhas e dentes. Eu já tinha feito o teste, esperava pela resposta, mas estava aguardando o posicionamento da direção”, disse.

A jornalista, que também continuará responsável pela meteorologia, falou da preparação para a nova função. “Pensamos em fazer uma matéria especial para o dia da estreia. Estamos nos preparando, fazendo pilotos e algumas mudanças na previsão do tempo e no formato de apresentação”.

A responsabilidade é grande não somente por assumir a bancada, mas por dividir a apresentação com Carlos Nascimento. “Dá um frio na barriga, mas é sensacional. O Nascimento é um jornalista muito experiente, profissional e humilde. Ele ensina, dá apoio. Vou ter uma fera do meu lado, um grande jornalista. É um orgulho e uma honra estar ao lado dele e dividir esse espaço. Ele ensina muitas coisas, foi meu professor. É uma grande oportunidade aprender com ele”, revelou.

A estreia de Karyn Bravo na bancada do SBT Brasil acontece na próxima segunda-feira, 10 de agosto. “Estou muito ansiosa, mas feliz e contando nos dedos”, disse.

Produção de Eliana trabalha em clima de sigilo

Zapping

A produção do novo “Programa da Eliana” trabalha em clima de sigilo, no SBT. A intenção é evitar que as novidades da atração vazem, e a concorrência as copie. A loira estreia no canal de Silvio Santos, ao vivo, no dia 30.

Eliana viaja para Galápagos onde gravará matéria para seu programa no SBT

 

Na manhã desta quarta (05), a apresentadora Eliana, acompanhada do

biólogo Sérgio Rangel, embarcaram rumo a Galápagos, grupo de ilhas

situadas no Oceano Pacífico, onde irá gravar a primeira matéria

internacional ecológica para o seu programa no SBT.

 

 

eliana310309.jpg

 

 

Eliana deve retornar ao Brasil no dia 12.

 

 

Seu programa no

SBT deve estrear no dia 30, ainda sem horário definido, mas que deve

ocupar boa parte das tardes de domingo da emissora.

 

Mr. Scofield2009-08-07 21:48:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Angelo' date=' se o moderador não reclamou, que é vc para fazer isso.  E detalhe, não meu nick é JORNALISTA, pq sou jornalista (chefe de redação de afiliada do SBT) Abraço!

 [/quote']

 

O moderador não reclamou porque ele não viu ainda, mas não esquenta, eu vou dar um toque pra moderação. 05

 

E você é jornalista? Parabéns! Aposto que ralou muito pra tirar o seu diploma. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugestão pro SBT:

 

Pegar essa faixa das 19h00, 19h30 (antes do SBT Show às 20h00), e exibir séries americanas, consagradas do começo ao fim. Exemplo: Pegar as 10 temporadas de Friends, dublar tudo e exibir diariamente nesse horário. Anunciando cada episódio como se fosse um capítulo de novela (nada do tipo: "Assistam hoje Friends" e blábláblá... Deve ser Hoje: "Ross beija Rachel e a deixa atordoada" e coisas do tipo, contando um pouco o que vai rolar no episódio).

 

E quando acabar de exibir as temporadas de Friends (exemplo), passaria a exibir outra série de novo do começo ao fim. Pegando exemplos de séries que já acabaram: Will & Grace, Seinfeld, Todo mundo ama Raimond, That's 70's Show e etc. E claro que poderia rolar também séries dramáticas (poderia rolar um revezamento entre uma série dramática com outra cômica).

 

Acho que o tio Sílvio deveria fazer algo assim, e não ficar por toda eternidade exibindo e reexibindo o "Eu, a Patroa e as crianças" (nada contra essa série em si, mas é bom dá um tempo...)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Angelo, não vou perder meu tempo respondendo você.

 

Obsessão

Tiago Santiago, novo investimento do SBT, não esconde o seu desejo de contar com Bianca Rinaldi, contratada da Record, para protagonista da sua novela de estreia na Anhanguera. Agora, no que depender de Silvio Santos, o nome, para o principal papel, será outro – ou o mesmo das suas últimas novelas. Silvio já andou conversando com Thaís Pacholek.

Record deu o empurrão que faltava no SBT

Por: Vinícios Morás

Gugu e o brinquedinho dado pelos Bispos

Posso se dizer que a Record é a segunda maior emissora de Televisão do Brasil, sua audiência é enorme, altos investimentos,grandes parceiros e exclusividades garantem sua medalha de prata. Caminho da liderança? Deixa pra falar isso outro momento. Mas está mesma que está no pódio em 2º lugar fez a pior coisa que poderia imaginar… “cutucar o leão com a vara curta”. A contratação de Gugu foi a pior das sarnas que ela poderia arrumar para se coçar.

Alem de modificar uma estrutura que ela não tem, tirar pessoas dos seus grande sucessos (como os produtores e técnicos do Hoje em Dia e O Melhor do Brasil), deixou escapar as principais chances de se tornar enfim, a liderança (nem que por um dia). Com a chegada de Augustu Liberato, dado como traidor na Anhanguera, saíram grandes personagens da história com título “Sílvio Santos em terceiro lugar”.

Eliana, que protagonizou o episódio de crescimento nos domingos, Roberto Justus elevou os reality shows (e para quem pensou que O Aprendiz era coisa de rico, a maior audiência vinha das classes C e D), temos também Tiago Santiago, este ousou acabar com o elenco da Globo e elevou de tal maneira dramaturgia da casa, como se fosse sucesso mexicanos no SBT. Temos aqueles que comem pelas bordas, o caso da ex-diretora do programa de Rodrigo Faro, Paulo Franco, e outros que nem são tão divulgados (produtores, técnicos e editores).

Mas você acha que o leão ia só tirar grandes nomes de lá? Magina, isso não foi nem o começo. A retirada do filhote Gugu das mãos de Sílvio foi dura com o ressuscitar de Celso Portiolli, com os novos investimentos que vem na área esportiva (embalado pela contratação de Jorge Kajuru) e ainda, com a nova presença de Cabrini o jornalismo da emissora pode ganhar mais espaço ainda.

Record agora quer Hebe e Carlos Alberto

Isso mesmo, o “jornalismo que você pode confiar” (como diz o slogan da emissora) estava já para ser reformado, só que nada se compara com o que vem agora mais ainda,na chegada o jornalista da emissora dos bispos.

E se com a saída de Gugu temos Portiolli vencendo Ana Hickmann, investimentos em esportes (até transmissão de jogos internacionais), mais investimentos em jornalismo, tardes de sábado e domingo mais agitadas, imaginem vocês se tirar Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe (que é o que a Record está querendo agora)… Silvio Santos é capaz de tirar o Pedro Bial da Globo, força de expressão, mas pague pra ver!

OFICIAL: Roberto Cabrini pede para sair da Record

Por Flávio Ricco

O jornalista Roberto Cabrini decidiu não esperar até sexta-feira, como pretendia, para comunicar sua saída da TV Record. O anúncio foi feito agora há pouco – e já acatado pela direção da emissora. Como já se esperava, o contrato, que iria até 2010, foi rompido.

Cabrini, que se reuniu com Silvio Santos na última sexta-feira, está de mudança para o SBT, onde deverá assumir o comando do programa SBT Repórter, ou apresentar um novo projeto jornalístico da emissora. Por outro lado, o Repórter Record continuará na grade da Record, com Marcos Hummel à frente. Este programa vai ganhar um novo horário, devido à contratação de Gugu Liberato.

James Akel: Na Record Contratação de Hebe é tida como certa

Por James Akel

Nos bastidores da Record é tida como certa a contratação de Hebe.

Pelo que se ouviu nestes dias lá, seria mais fácil levar Hebe que o Carlos Alberto.

Embora a Record deseje os dois.

Se Hebe deixar o SBT, seu horário seria imediatamente bem preenchido por Cabrini.

Pra não dizer do Ibope dele, que na Record dava mais de 15.

Bomba: Roberto Cabrini assume SBT Repórter em setembro

O Estado de São Paulo

Até o início da tarde de ontem a Record ainda não havia sido comunicada oficialmente da saída de Cabrini. Já no SBT, a nova contratação estava mais do que certa.

Outra novidade no jornalismo do SBT é que, a partir de segunda-feira, Carlos Nascimento não estará mais sozinho na bancada do SBT Brasil. Ele dividirá a ancoragem com a apresentadora do tempo Karyn Bravo.

BOMBA! SILVIO SANTOS AO VIVO PARA ENFRENTAR GUGU

 

Ninguém

confirma, mas a notícia que rolou ontem por todos os setores do SBT foi

essa: Silvio Santos passará a fazer parte do seu programa ao vivo nas

noites de domingo, a partir da estreia do Gugu.

 

Segundo se

informa, ele foi aconselhado a isto. Ou mudar de horário para evitar o

choque, o que alguns poderiam ver como algo humilhante.

 

No pau

a pau fica difícil saber quem pode levar a melhor, apesar do Gugu, na

Record, ser uma novidade. E quem pode garantir que SS, ao vivo, também

não será?

 

Podemos estar diante de uma disputa que promete. Façam as suas apostas.

 

 

Mr. Scofield2009-08-07 21:49:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Melhor coisa que aconteceu nos ultimos tempos foi a saída do Gugu do

SBT,a tv tava um marasmo só,agora tem novidades todo dia,ele nem

estreiou e ja acho que a Record ta arrependida de tê-lo levado,o SBT

saiu ganhando e muito,ja que o Celso Portiole é bem melhor e mais

simpático que o Gugu,apesar do programa continuar ruim,e ainda vieram

Roberto Justus,Roberto Cabrine,Eliana e Thiago Santiago,que bela troca

pelo Gugu hein.

Sugestão pro SBT:

 

Pegar essa faixa das 19h00' date=' 19h30 (antes do SBT Show às 20h00), e exibir séries americanas, consagradas do começo ao fim. Exemplo: Pegar as 10 temporadas de Friends, dublar tudo e exibir diariamente nesse horário. Anunciando cada episódio como se fosse um capítulo de novela (nada do tipo: "Assistam hoje Friends" e blábláblá... Deve ser Hoje: "Ross beija Rachel e a deixa atordoada" e coisas do tipo, contando um pouco o que vai rolar no episódio).

 

E quando acabar de exibir as temporadas de Friends (exemplo), passaria a exibir outra série de novo do começo ao fim. Pegando exemplos de séries que já acabaram: Will & Grace, Seinfeld, Todo mundo ama Raimond, That's 70's Show e etc. E claro que poderia rolar também séries dramáticas (poderia rolar um revezamento entre uma série dramática com outra cômica).

 

Acho que o tio Sílvio deveria fazer algo assim, e não ficar por toda eternidade exibindo e reexibindo o "Eu, a Patroa e as crianças" (nada contra essa série em si, mas é bom dá um tempo...)
[/quote']

 

A Maioria dessas séries ja foram testadas e o público da tv aberta não gostou de Friends,Two And a Half Man e That's 70's Show (que passava na band até pouco tempo),não se sabe porque,mais as únicas séries que fazem sucesso no Brasil,são aquelas protagonizadas por Negros como Eu,a Patroa e as Crianças,Um Maluco no Pedaço,Raven e agora a antiga série Arnold,as séries que tem brancos são ignoradas na tv por melhores que sejam,vai entender...
Mr. Scofield2009-08-07 21:49:44
Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar, juntei alguns posts das últimas páginas para fins de melhor organização. Peço ao Jornalista para que realmente procure sintetizar suas informações em um post único ou no máximo dois seguidos.

Quanto às palavras do Angelo, peço que ao invés de responder os usuários com suas reclamações nos próprios tópicos, causando floods sequenciais e desvirtuando os assuntos, que reporte suas insatisfações a qualquer membro da moderação, pois como moderadores, nossa postura no fórum é justamente tentar manter a organização com as ferramentas adicionais que nos são fornecidas (punindo até em último caso, usuários que insistem em ir contra as regras do fórum depois dos avisos da moderação, o que não é o caso do Jornalista) e para que os outros usuários tenham um fórum mais agradável para postar. Valeu! 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande surpresa no Show da Gente<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

Zapping

Hoje, no “Show da Gente”, do SBT, Netinho vai a uma prisão para oferecer “Um Dia de Princesa” a uma detenta. Ela terá sua inocência comprovada e sairá da cadeia.

“Programa do Ratinho” marca 6 pontos e vence “Geraldo Brasil”

Assim como o SBT, o Programa do Ratinho vive uma ótima fase. A atração comandada por Carlos Massa continua registrando bons índices de audiência para a emissora. Ao que tudo indica, o programa deve manter-se nesse patamar pelas próximas semanas. Ontem Ratinho marcou 6 pontos, ante 4 de seu concorrente Geraldo Luís

Confira os destaques do Programa Hebe dessa segunda

Estréia na Hebe, nesta segunda-feira, 10 de agosto, o quadro Cena em Ação, no qual atores-mirins (7 a 10 anos) vão concorrer durante o programa a um papel na novela Vende-se um Véu de Noiva. O vencedor irá interpretar um menino de rua na trama da autora Iris Abravanel, adaptada do texto de Janete Clair, no ar às 22h, de segunda a sábado, no SBT.

Cinco candidatos pré-selecionados participarão de testes de atuação, ao vivo, durante o programa. Um júri, que nesta semana será composto por Thaís Pacholek, Talita Castro e Sérgio Abreu, e os telespectadores – por meio do site do SBT – vão escolher o melhor ator-mirim ao final dos testes, no dia 14 de setembro.

Nesta segunda, a atriz Tânia Bondezan, que interpreta Rita Vilela em Vende-se um Véu de Noiva, vai contracenar com os candidatos. Ela fará o papel que foi de Irene Ravache em Éramos Seis, enquanto os participantes farão às vezes do ator Caio Blat.

Information Society

A atração musical desta segunda-feira é Information Society, a banda norte-americana de synthpop, sucesso mundial na década de 80 e que está no Brasil para uma nova turnê. Entre os hits, estarão “What´s on your mind”, “Cry baby” e “Running”.

James Akel: “Olha Você poderia ser apresentado em duas edições”

Nunca foi tão necessário como agora está sendo, um programa nos moldes do antigo Olha Voce, no SBT.
A emissora carece de um espaço dela mesma pra divulgação de seus produtos.
Mas, com dinâmica e produtos interessantes e atraentes.
Dá pra fazer algo melhor que o Hoje em Dia, desde que o Silvio deixe o futuro diretor trabalhar a vontade.
Tem mais, eu que sempre critiquei o Ocimar Castro, acho que ele é a pessoa certa pra fazer o trabalho, exatamente pela experiência que ele já tinha na Record e as situações difíceis pelas quais passou dentro do SBT.
Acho até que o nome do programa deveria ser diferente, pra vir com nova imagem, mas com a estratégia de marketing adequada.
Existem dois horários perfeitos ao projeto.
Ao meu ver, o mais adequado seria no lugar daquele filme da tarde, antes da Cristina Rocha, um filminho que ontem deu 2 de média, e não tem sido muito diferente outros dias até.
Mas também poderia fazer o programa em duas edições, uma das 7 às 9 da manhã e outra de tarde, antes do Casos de Família.
Eu sou muito mais o horário da tarde, pois vai trabalhando a audiência da linha de show.

Contratação de Cabrini mexe com César Filho

O Fuxico

A contratação do jornalista Roberto Cabrini pode mudar o destino de César Filho no SBT. Segundo uma fonte do Complexo Anhanguera, Silvio Santos cogita a possibilidade de entregar o SBT Repórter (atualmente sob o comando de César) ao novo contratado, que emprestaria seu estilo investigativo à atração.

A decisão será tomada em uma reunião que o dono do Baú terá com Cabrini na próxima segunda-feira (10), quando ele estará no complexo da emissora, em Anhanguera (Osasco-SP) .

“Silvio pensa ainda na possibilidade de dar a Cabrini o SBT Realidade (antes feito por Ana Paula Padrão), mas não sabe se o título favorecerá o estilo dele, de repórter investigativo. Na próxima semana, Silvio deve bater o martelo e conversar com o César Filho, que é um funcionário que ele admira, para definir seu destino na emissora”, contou a fonte de O Fuxico.

Enquanto as negociações fervilham nos bastidores do Complexo Anhanguera, César Filho realiza uma matéria especial em Las Vegas, nos Estados Unidos, que estava programada para ir ao ar ainda este mês no SBT Repórter.

“Antes de embarcar, César ficou sabendo que o Silvio queria que ele comandasse o TV Animal ou o Passa e Repassa. Como o Silvio sempre muda de idéia, só saberemos a decisão final na próxima semana quando o César retornará ao Brasil.”

Procurada por O Fuxico, a assessoria de imprensa de César Filho deu a mesma resposta que a equipe do SBT:

“Não fomos informados de nada. Preferimos aguardar a decisão oficial de Silvio Santos”.

Raul Gil garante: “Eu não vou para o SBT”

Depois de muita especulação sobre a ida de Raul Gil para a emissora de Silvio Santos, o apresentador contou à reportagem de OFuxico o que rolou por lá.

“Eu não vou para o SBT. Fui almoçar lá, eles fizeram uma proposta e parece que o Silvio não aceitou”, revelou Raul, que disse ter contrato até 2011 com a Band.

“A Bandeirantes é uma casa excelente para trabalhar. Todo mundo gosta da família Saad. O Jhonny é uma pessoa muito gentil”.

Dono de excelentes índices de audiência na emissora do Morumbi (SP), Raul deverá ganhar novos cenários e prosseguirá com o formato do programa que o consagrou.

“Continuaremos com o Homenagem ao Artista e receberemos Calcinha Preta, Moraes Moreira, Martinha, Wanderley Cardoso, Peri Ribeiro. Vem muita gente bacana por aí!”, adiantou.

Responsável pela direção do programa do pai, Raul Gil Jr. revelou que a homenagem à apresentadora-mirim Maisa Silva, que foi revelada pelo apresentador, continuará.

“Temos a intenção de mostrar que aqui é o começo. O Raul Gil é super pé quente, aqui é o primeiro passo para qualquer artista”, disse o diretor que, nos mais de 30 anos ao lado do pai, já viu a transformação na carreira de Edson e Hudson, Só Pra Contrariar, Simony, É o Tchan, Titãs, além do apresentador do Bom Dia & Cia, Yudi Tamashiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

UM MOMENTO HISTÓRICO NA TV BRASILEIRA

Audiencia+da+Tv+2009.jpgpor José Armando Vannucci

A televisão brasileira passa por um momento interessante com mudanças que marcarão a história deste veículo de comunicação, independente de qualquer modificação no ranking das empresas do setor. A guerra travada pela vice-liderança entre SBT e Record não tem precedentes e ainda deve durar um bom tempo porque as duas emissoras dão sinais de que não desistirão de seus objetivos. Ninguém com juízo pode afirmar quem sairá vencedor nessa disputa. Tudo é possível. A Record tem sim um plano traçado com alvo na briga com a Globo. Se chegará lá ou não é outra história, mas no momento sua audiência não apresenta o mesmo ritmo de crescimento. A Fazenda” garante excelentes índices e sustenta a pauta de muitos outros programas da emissora. Ponto! Mas a dramaturgia está longe do sonhado.
Novela também é o grande problema do SBT, que perdeu espaço na dramaturgia e há muito tempo não consegue emplacar uma história que atinja números elevados. O jornalismo cumpre sua função, mas fica com números baixos. A emissora de Silvio Santos conseguiu recuperar pontos com realitys shows às 20h e promete novidades para as próximas semanas, entre elas os programas de Eliana e Roberto Justus. Mas será o suficiente? O otimismo é grande e o “comitê de criação” dá sinais de que é possível deixar esta guerra pela vice-liderança aquecida e quem sabe recuperar a posição que sempre foi da emissora. Há muito tempo não se via na Anhanguera os profissionais tão envolvidos com a empresa, um sinal de que uma administração mais jovem começa a dar resultados.
O momento na TV é histórico, o final está longe e torço para que SBT e Record não desistam de seus investimentos, afinal quem ganha é o telespectador com novos programas e o equilíbrio entre as emissoras. Aliás, neste sentido, o ideal é Band, Cultura, Gazeta, Globo, Record, Rede TV e SBT com forças suficientes para dividir público e acabar com a concentração da audiência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugestão pro SBT:

 

Pegar essa faixa das 19h00' date=' 19h30 (antes do SBT Show às 20h00), e exibir séries americanas, consagradas do começo ao fim. Exemplo: Pegar as 10 temporadas de Friends, dublar tudo e exibir diariamente nesse horário. Anunciando cada episódio como se fosse um capítulo de novela (nada do tipo: "Assistam hoje Friends" e blábláblá... Deve ser Hoje: "Ross beija Rachel e a deixa atordoada" e coisas do tipo, contando um pouco o que vai rolar no episódio).

 

E quando acabar de exibir as temporadas de Friends (exemplo), passaria a exibir outra série de novo do começo ao fim. Pegando exemplos de séries que já acabaram: Will & Grace, Seinfeld, Todo mundo ama Raimond, That's 70's Show e etc. E claro que poderia rolar também séries dramáticas (poderia rolar um revezamento entre uma série dramática com outra cômica).

 

Acho que o tio Sílvio deveria fazer algo assim, e não ficar por toda eternidade exibindo e reexibindo o "Eu, a Patroa e as crianças" (nada contra essa série em si, mas é bom dá um tempo...)
[/quote']

 

A Maioria dessas séries ja foram testadas e o público da tv aberta não gostou de Friends,Two And a Half Man e That's 70's Show (que passava na band até pouco tempo),não se sabe porque,mais as únicas séries que fazem sucesso no Brasil,são aquelas protagonizadas por Negros como Eu,a Patroa e as Crianças,Um Maluco no Pedaço,Raven e agora a antiga série Arnold,as séries que tem brancos são ignoradas na tv por melhores que sejam,vai entender...

 

O That's 70's SHow na Band nem dá para contar já que na Band nenhuma série deu certo lá (aliás, tirando esporte, o CQC e o E24, mais nada dá muito certo lá). E até concordo com o fato das séries negras terem mais ibope, mas no caso de Friends (e do Two and Half Man) ele foi exibido num horário ingrato (lá pelas 22h00- 23h00) e ainda semanalmente. Aqui no Brasil o povo não está acostumado a assistir diariamante como novelas. Poderia se da uma nova chance, exibindo a série toda diariamente num horário melhor, e com anúncios mais enfáticos.

 

E a sugestão foi para se exibida séries na íntegras e todo o tipo de série. Então se uma série não está dando muito ibope, depois que essa acabar, coloca uma que possa ter mais. Seria um horário meio livre mas o principal seria a exibição na íntegra das séries. 
Jailcante2009-08-08 18:56:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba: Ratinho comandará o novo “Nada além da verdade”<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />No “SBT Brasil” acaba de passar uma entrevista ao vivo com Dani Beyrute direto do Guarujá e ela já confirmou o Cabrini no casting da emissora. Ela disse mais, e essa é a bomba do dia: RATINHO vai apresentar, esse ou no próximo ano, o novo “Nada Além da Verdade”. Acreditem, ela disse que vai reformular algumas coisas e o programa volta com cara nova e com o comando de Ratinho.  É aguardar para ver.

César Filho: “O Cabrini é um grande reforço para o SBT”

O Fuxico

De volta ao Brasil após realizar uma matéria especial para o SBT Repórter em Las Vegas, nos Estados Unidos – onde entrevistou duas dancers em uma casa de StrepTease -, César Filho ficou sabendo pela imprensa que a contratação de Roberto Cabrini poderá mexer com seu destino profissional.

Mesmo sabendo da possibilidade de entregar o comando da atração ao novo colega de emissora, o apresentador não se deixou abater. Ele contou que, por enquanto, a direção do canal não o procurou. E que, na próxima quinta-feira (13), ele entra em estúdio para gravar as ‘cabeças’ de quatro edições.

“Até o momento, ninguém falou comigo. Minhas gravações pelo SBT Repórter continuam normalmente. Também não fui convidado a fazer outra atração na emissora. Não sei se vou sair da apresentação do programa”, comenta César Filho.

Contratado da emissora de Silvio Santos até 2011, César Filho diz que seguirá à risca as ordens do patrão e ressalta: torce pelo futuro de Cabrini no SBT.

“Espero que a contração do Cabrini se confirme, independentemente do programa que ele venha a fazer. Trata-se de um dos maiores jornalistas da tevê brasileira. Sou fã dele. Quando comecei minha carreira, fazendo estágio na TV Record, ele já era repórter esportivo da Globo. É um grande reforço para o SBT.”

SBT demite diretor porque está velho

Televisão não é instituição de caridade. Nem é o que se deseja. Só que a capacidade profissional de ninguém pode ser medida pela sua idade. Ou porque tem pouco ou porque atingiu uma faixa mais avançada.

E lamentavelmente foi o que fizeram com o diretor Henrique Martins no SBT. Ele foi simplesmente descartado da emissora porque alguém entendeu que estava velho, desprezando -e da forma mais cruel- a sua excelente ficha de serviços prestados.

Henrique, talvez o responsável pela sua demissão não tenha conhecimento, praticamente carregou nas costas a Teledramaturgia do SBT por muitos anos. E, certamente também não sabe, que ele é até mais novo que o próprio dono da emissora.

Estivesse este alguém na Globo, por certo dispensaria os serviços de um Lima Duarte.

Lamentável que se dê poderes a gente que pensa e age desta forma.

Gilberto Barros negocia com três emissoras

Segundo a coluna Zapping, o apresentador Gilberto Barros está negociando com três emissoras de televisão.
Afastado da TV desde que saiu da Band, o apresentador estaria negociando com a Record, SBT e uma terceira emissora ainda desconhecida.

 

Helen e David Brasil estreiam novo quadro no Domingo Legal

O “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, tem um quadro novo com Helen Ganzarolli e David Brasil. Neste próximo final de semana, já gravado, os dois aparecem numa visita à Feira de São Cristovão, no Rio.  Ela de Maria Gostosa e ele de Lampião.

Que bom. Assim se livra das reprises.

Executivo da Televisa visita o SBT

De acordo com informações da coluna canal 1, Oscar Belai, – importante executivo da Televisa visitou a sede do SBT.

Pra quem não sabe, a emissora de Silvio Santos ainda é parceira da TV mexocana, e tem os direiros de “Chaves” até 2012.

O SBT também poderá voltar a produzir adaptaçõs de novelas mexicanas, por tanto, a visita do profissional poderia ser para acertar isso.

NO AGUARDO DA AVALIAÇÃO
A volta de uma revista eletrônica à grade do SBT ainda é tratada de forma discreta, mas deve ganhar força nas próximas semanas e será discutida pela direção do SBT logo após as estreias de Eliana, Roberto Justus e Roberto Cabrini. Na Anhanguera há quem defenda o regresso do "Olha Você" com uma linguagem mais popular e quadros que atendam aos mais diferentes telespectadores. Uma das ideias é exibir a revista eletrônica no período da manhã, entre o "Jornal do SBT" e o "Bom Dia e Cia", faixa com bom apelo comercial e com audiência capaz de manter uma atração segmentada. Outro projeto que está engatilhado é uma versão de "Vídeo Show" sobre os bastidores do SBT, comentários sobre os capítulos das novelas e muitas notícias do mundo das celebridades. Há quem garanta que é uma questão de tempo para a aprovação das novidades na grade.

 

Aguinaldo Silva aguarda propostas do SBT e Record

O Fuxico

Em sua página pessoal na internet, ele já festejou os 1.136 inscritos na master class de roteiro que montou – uma espécie de mutirão para garimpar autores talentosos, dando-lhes uma chance no mercado da tevê. O novelista também se gaba do sucesso da reprise de Senhora do Destino. São sempre posts polêmicos, divertidos e de muita audiência, que ele destina ao site bloglog, do portal Globo.

Em entrevista a O Fuxico, Aguinaldo confessa ter uma enorme inquietação profissional e avisa: se fosse contratado por outra emissora, levaria com ele grandes atores da Globo.

O autor ainda avisa que seu contrato global está para vencer e já houve um aceno por parte da direção para a renovação. Portanto, se a concorrência tem interesse em seu passe, precisa correr.
Em suas recentes declarações, você tem demonstrado vontade de mudança. O que busca: mais liberdade intelectual, mais reconhecimento…?
Aguinaldo Silva: É inquietação mesmo. Estou sempre insatisfeito com o que fiz, e querendo fazer alguma coisa que seja realmente inovadora. Isso não costuma ser fácil em televisão, cuja linguagem – e isso não é uma crítica e, sim, uma constatação – é sempre baseada na repetição. Liberdade intelectual eu tenho na Globo. Também acho que da falta de reconhecimento eu não sofro. Como disse, sou inquieto mesmo.

É verdade que, após a minissérie Cinquentinha, você pretende acabar a parceria com o diretor Wolf Maya e astros veteranos como Susana Vieira?
AS: Por razões de dramaturgia, na minha próxima novela a protagonista deve ter 45 anos, e pensei na Glória Pires para vivê-la. Nas minhas novelas, não apenas os protagonistas mas todos os atores brilham, inclusive os novatos. Mas, é claro que eu vou contar com meu cast de veteranos, que são meus atores preferidos. Quanto à minha parceria com o Wolf, se por alguma razão ela acabar, não trabalho com mais ninguém, simplesmente me aposento.

Como recebeu a notícia de que Reynaldo Gianecchini não aceitou fazer sua minissérie?
AS: É natural um ator gostar de um personagem e, mesmo assim, não fazê-lo. Isso acontece a toda hora. Cláudia Abreu, por exemplo, acabou de rejeitar uma personagem fantástica; ninguém menos que Dalva de Oliveira. No caso de Gianecchini, mais do que viajar com sua peça de teatro, acho que foi a novela do Silvio que o levou a desistir de fazer Cinquentinha, pois ia ser muita exposição num breve espaço de tempo.

Acha que o personagem, um vilão homossexual, não agradou o Giane?
AS: Não sei. Mas, se você quer saber o que acho, eu lhe digo: fazer um personagem que foge aos padrões habituais é um ganho para qualquer ator. E, sem dúvida nenhuma, seria um ganho para ele.

Você elogiou a decisão de Tiago Santiago em mudar para o SBT. Acredita que a emissora de Silvio Santos tem potencial para concorrer com Record e Globo?
AS: Ao que me parece, a concorrência está onde sempre esteve: entre o SBT e a Record. A Globo nunca esteve ameaçada por nenhuma das duas. Basta dar uma olhada nos números de audiência. A Record tem tomado algumas decisões, no mínimo discutíveis, em sua programação. E talvez por isso tenha voltado ao mesmo nível de audiência do SBT. Acho que, nessa última orgia de contratações feitas pelas duas, há muita coisa que não valia a pena. Mas, enfim… É opinião minha.

A Record já contratou muitos profissionais do mercado da teledramaturgia. O que falta para ela alcançar o padrão de qualidade das novelas da Globo?
AS: Faltam um autor e um diretor de primeiro time. Os dois, juntos, poderiam levar atores de primeiro time, e também técnicos e equipe de produção. Só com pessoas de primeiríssimo time é que se consegue o padrão de qualidade que a Globo vem mantendo há anos; o resto é perfumaria.

O que levaria você a trocar a Globo por outro canal? Acha que grandes nomes da teledramaturgia o seguiriam?
AS: O que levou muita gente a fazê-lo, recentemente: um contrato ultravantajoso, e no qual ficassem bem claras e amarradas as condições de trabalho. Acho que, se eu mudasse de canal, conseguiria levar algumas pessoas que realmente valem a pena.

Nos últimos meses, você recebeu alguma proposta da concorrência?
AS: Você pode não acreditar, mas o Silvio Santos me fez uma única proposta, ainda na década de 90. Depois disso, eu nunca mais fui assediado por outra emissora além da Globo. E, se alguém quiser fazê-lo, é bom se apressar, porque a Globo já começou a me falar em contrato novo…

Se a Globo lhe pedisse um remake, você faria? Qual?
AS: Sim. Já que tantos fazem, eu me sentiria no direito de produzi-lo: Suave Veneno.

Como andam seus projetos paralelos?
AS: No cinema, o roteiro de Roque Santeiro está parado, à espera que Daniel Filho acabe mais um filme. A master class 2, vou comandar no começo do próximo ano. Além disso, lançarei a peça A Vida Começa aos Sessenta, que deve estrear este ano ainda, com Nívea Maria estrelando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SBT quer contratar biólogo da Record

 

 

 

 

 

 

 

Depois de Gugu, Eliana, Roberto Justus, Ana Paula Padrão e Tiago Santiago, o próximo alvo da disputa entre Record e SBT é o biólogo Richard Rasmussen.

A frente do quadro "Selvagem ao Extremo", do "Domingo Espetacular", da

Record, ele garante bons índices de audiência ao jornalístico. Silvio

Santos quer o estudioso para comandar um quadro em uma atração a ser

definida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silvio Santos, Celso Portiolli e Maisinha são vice-líderes absolutos no domingo

 

O Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, chegou a ficar por 18

minutos na liderança, e fechou na vice-liderança absoluta, com média de

7 pontos (picos de 11), contra 5 da terceira e 19 da primeira colocada.

Além disso, das 13h19 às 15h59, quando esteve frente a frente com o

Tudo é Possível, da terceira colocada, o Domingo Legal obteve 8 pontos

de média, contra 4 da atração concorrente.

 

O Programa Silvio

Santos, no ar das 17h01 às 21h57, também conquistou a vice-liderança

absoluta, marcando 11 pontos de média (picos de 14), contra 10 da

terceira colocada. Além disso, das 21h45 às 21h57, quando esteve no

confronto direto com A Fazenda, da terceira colocada, o Programa Silvio

Santos obteve média de 13 pontos, contra 11 da terceira.

 

O

Domingo Animado, apresentado por Maisa Silva, foi vice-líder absoluto

durante sua exibição, das 9h às 10h59, com 5 pontos de média, contra 3

da terceira colocada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Programa Eliana Estreia dia 30 de Agosto as 13h30

 

O Programa:

 

Domingo

é dia de ficar ao lado da família, curtir aquele almoço delicioso e

recuperar as energias para a semana que se aproxima. É nesse clima

gostoso que o Programa Eliana terá sua estreia no SBT. De volta ao lar,

Eliana está feliz, e com idéias incríveis para as famílias e é claro,

para você anunciante. Na formatação do novo Programa Eliana teremos

como principais características os quadros consagrados de seus

trabalhos anteriores e também, novos quadros repletos de oportunidades,

que fazem sorrir,

emocionar e vivenciar sonhos de grande parte dos brasileiros.

 

Formato Básico do Programa:

 

Em

quatro horas de entretenimento o Programa Eliana exibirá diversos

quadros. A temática ecológica que a apresentadora procura destacar em

seus trabalhos fará parte também de reportagens nacionais e

internacionais mostrando curiosidades e informações sobre ecologia,

mundo animal e biodiversidade, além do sucesso “Ciência em Show”

(quadro com três jovens cientistas da USP fazendo experiências e

quebrando mitos do cotidiano). Além dos destaques acima serão

produzidos ainda os já tradicionais quadros de comportamento,

entrevistas, musicais, games, reality show

(transformação/beleza) e crianças.

 

Inteligente, Divertido e Emocionante, este é o Programa Eliana!

 

A Apresentadora:

“Eliana”

Michaelichen, dispensa apresentações, ela retorna ao SBT com seu

objetivo ainda mais definido, o de tornar as tardes de domingo da TV

Brasileira o melhor programa para a família ficar em casa. Dona de uma

das trajetórias mais sólidas e bem conduzidas do meio artístico

nacional, Eliana conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios.

Prestes a completar 21 anos de carreira, essa artista admirada por sua

determinação e beleza prova que garra, dedicação e profissionalismo fazem

uma aliança vitoriosa com a feminilidade e a delicadeza.

 

Eliana já faz parte do hall dos grandes apresentadores dominicais de sucesso

como Silvio Santos.

 

Fonte: Diretoria Comercial do SBT (Raio x do SBT)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra zona de conflito
A disputa Record/SBT ou SBT/Record não para. Ontem circularam informações dando conta que Silvio Santos estaria interessado em alugar os estúdios da Tycoon, na Barra da Tijuca, para gravar novelas. A assessoria da emissora foi categórica: “O SBT não está locando nada no Rio de Janeiro”. Por sua vez, a Tycoon, via administrativo, informou que uma parte de seus estúdios está reservada para a Globo, que lá realiza sua oficina de atores. Há também comentários de que o SBT poderia adquirir terreno nas proximidades do Recnov e ali montar a sua nova base de novelas, informação também não confirmada. E, por fim, ainda sobre esse conflito, mais uma de bastidor: após a estreia de Gugu Liberato, no dia 30, a Record promete tirar dois nomes importantes do elenco de Silvio Santos. Nomes que, evidentemente, não são revelados.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Informação
Uma Rosa com Amor, novela do Vicente Sesso, adaptação do Tiago Santiago, terá direção do Del Rangel. Isto também está definido. Exibição na faixa das 19h. A estreia deve acontecer só em janeiro, muito provavelmente coincidindo com o lançamento de Bom Dia Frankenstein, do Bosco Brasil, na Globo.

Consideração
Tiago Santiago revelou para Vicente Sesso que, ainda menino, ali pelos 8 ou 10 anos, acompanhou a novela Uma Rosa com Amor, que será produzida pelo SBT. Sesso, em contato com a coluna na manhã de ontem, fez muitos elogios a Santiago e avisou que não vai interferir na adaptação. Solicitou, apenas, que nos créditos da novela apareça a seguinte legenda: “inspirada na obra de…” Sesso também vendeu para o SBT os direitos de Minha Doce Namorada.

Campanha
Contando com a participação de todos os seus artistas, inclusive Silvio Santos, o SBT apresentou os seus novos teasers, no fim de semana, durante a festa do Guarujá. E já se utilizando do novo slogan da emissora, que agora é: “SBT – A TV mais feliz do Brasil”.

Ratinho ganha um segundo programa, no SBT

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

O Fuxico

Depois de ficar afastado do vídeo nos anos de 2007 e 2008, tendo voltado este ano, Carlos Massa, o Ratinho, só tem a comemorar: ele ganhou um segundo programa no SBT.

O Fuxico descobriu que Ratinho apresentará o programa Nada Além da Verdade, que desafia participantes famosos com perguntas polêmicas e antes era comandado por Silvio Santos. Porém, a estreia da atração ainda não foi definida, nem mesmo a equipe de produção foi formada.

Procurada pela reportagem, a assessoria do SBT confirmou que existe, sim, um projeto para que Ratinho assuma a segunda temporada da atração. Ainda de acordo com a assessoria, o convite foi feito e Ratinho prontamente aceitou.

O Programa

A primeira temporada do Nada Além da Verdade foi apresentada por Silvio Santos e oferecia prêmio máximo R$ 100 mil, aos participantes que respondessem aos questionamentos sem ativar o detector de mentiras.

Somente Dercy Gonçalves, Claudete Troiano, Simony e Jorge Kajuru ganharam o prêmio máximo oferecido pela atração, que reuniu quase 40 celebridades no decorrer de mais de um ano de programa.

Silvio Santos libera a pequena Maísa para dar entrevista

Planeta TV

Desde que estreou no SBT, nenhum veículo conseguiu autorização para falar com a apresentadora-mirim, Maisa. Nem mesmo a turma do Pânico na TV, da RedeTV!, que há tempos chegou a protagonizar a campanha Fala Maisa, para que a menina prodígio concedesse uma entrevista. A primeira entrevista da polêmica garotinha (antes só entrevistada pelo patrão Silvio Santos, em seu programa dominical) aconteceu na tarde do último sábado (8), na parte externa do Hotel Jequimar, em São Paulo. Isso, durante o evento realizado pelo SBT destinado ao mercado publicitário nacional. Um playground serviu de locação para o bate-papo, que reuniu dezenas de curiosos com a movimentação de luzes e câmeras.

Leão Lobo: Richard Rasmussen já é do SBT

Por Leão Lobo

O biológo aventureiro Richard Rasmussen, que participa do quadro “SELVAGEM AO EXTREMO” do “Domingo Espetacular” da Rede Record também já assinou com o SBT e deve estrear na emissora de SIlvio Santos nos próximos. Ele também foi incluído no que estão chamando de pacote “Vingança” de Silvio contra a emissora de Edir Macedo por ter tirado Gugu de sua emissora. Aliás Gugu estréia na Record no próximo dia 30 concorrendo com o próprio Silvio, ao vivo, depois de muitos anos só pré-gravado.

Cabrini: “O SBT tá em um estimulante processo de modernização”

Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) anunciou, nesta segunda-feira (10), a contratação do jornalista Roberto Cabrini. Em nota à imprensa, a emissora informa que o profissional – até então âncora do programa “Repórter Record” – trabalhará como repórter especial e terá uma atração semanal de Jornalismo investigativo.

Ao Portal IMPRENSA, Cabrini exalta a equipe da TV Record e seus profissionais. “Estive com um equipe fantástica. Foi um prazer muito grande trabalhar com esses profissionais”. O jornalista acredita que o convite para retornar ao SBT 12 anos depois de sua última passagem pelo canal se deu pelos bons resultados do “Repórter Record”. “Um programa de jornalismo investigativo que é líder de audiência na emissora é um grande feito. Um trabalho feito com qualidade”, disse.

Quanto sua volta ao SBT, o jornalista vê um como um desafio estimulante. “O SBT está em um momento muito especial. É uma emissora que tem muito orgulho de sua impressionante capacidade de comunicação com o público e, ao mesmo tempo, está em um estimulante processo de modernização”. O contrato de Cabrini com o SBT terá duração de quatro anos.

O jornalista conta, ainda, que pretende valorizar o quadro de funcionário da emissora de Silvio Santos. “Quero primeiro chegar, valorizar os profissionais e, mais tarde, avaliarmos em conjuntos a necessidade de novas contratações”, disse.

Roberto Cabrini tem 48 anos, três décadas dedicadas ao Jornalismo. Anteriormente, atuou na Rede Globo, Band, Rede Record e no próprio SBT. Em sua trajetória profissional, cobriu seis guerras internacionais (Afeganistão, Iraque, Caxemira, Palestina, Camboja e Haiti), cinco Jogos Olímpicos e cinco Copas do Mundo.

Nas férias, SBT cresce e encosta na Record

Folha

Apenas um décimo a mais registrado pela Record impediu que o SBT empatasse tecnicamente na vice-liderança do ibope no mês de julho, revelam dados obtidos pela coluna “Ooops”, do UOL.

Levando em conta as casas decimais de audiência, nas 24 horas do dia, de junho para julho o SBT cresceu de 4,7 para 4,9, segundo a coluna. A Record, por sua vez, caiu de 5,8 para 5,5. Caso a Record perdesse um décimo a mais, ficando portanto com 5,4, as emissoras empatariam em 5 a 5 na média.

A coluna ainda informa que um dos horários nos quais o SBT vence a Record na audiência é durante a madrugada.

Apesar da aparente proximidade entre a audiência das emissoras, a Record ainda leva vantagem na principal faixa: das 18h às 0h.

Segundo a “Ooops!”, nesse período a Record registra mais de dez pontos, enquanto o SBT marca 6,1.

Silvio Santos fará seu programa ao vivo contra estreia de Gugu

Por José Armando Vannucci

A equipe do “Programa Silvio Santos” comemora os bons resultados deste fim de semana, quando a atração permaneceu na vice-liderança. O “PSS” atingiu picos de 14 e na média ficou à frente da Record por um ponto. Nos bastidores do SBT já é dado como certo que Silvio Santos fará seu programa ao vivo a partir do dia 30.

Reportagem do SBT concorre a prêmio de ecologia

A reportagem é de Patricia Vasconcellos

A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica (parceria entre as ONGs Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica) divulga nesta quarta, 12 de agosto, em evento em São Paulo, os vencedores da 9ª edição do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica. Neste ano, a categoria Impresso recebeu 70 inscrições e a categoria Televisão teve 45 participantes.

Entre os finalistas do prêmio está uma reportagem do SBT, “Mata Atlântica: A Floresta da Cura”, de Patrícia Vasconcellos. Em 2008, o SBT venceu na mesma categoria com “Reserva Sem Lei I”, produzida por Bianca Vasconcellos, Fábio Eitelberg e a equipe do SBT Brasil.

Neste ano, o vencedor do primeiro lugar em cada uma das categorias irá participar do Congresso Florestal Mundial, em Buenos Aires, na Argentina, em outubro deste ano, junto com os vencedores de outros países onde o prêmio é realizado. Os segundos e terceiros colocados em cada categoria receberão R$ 5.000 e R$ 2.500, respectivamente.

Boni diz que não retorna mais à televisão

O produtor de televisão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho não cansa de repetir aos amigos mais próximos que a sua fase como diretor da Globo ou de qualquer emissora passou.

Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, Boni que por muito tempo dirigiu a programação da emissora de Roberto Marinho, tendo sido também o idealizador do Projac afirma que não aceitará nenhum convite para voltar aos bastidores,

Domingo Legal lidera por 18 minutos

O Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, chegou a ficar por 18 minutos na liderança, e fechou na vice-liderança absoluta, com média de 7 pontos (picos de 11), contra 5 da terceira e 19 da primeira colocada. Além disso, das 13h19 às 15h59, quando esteve frente a frente com o Tudo é Possível, da terceira colocada, o Domingo Legal obteve 8 pontos de média, contra 4 da atração concorrente.

Cabrini não vai assumir o SBT Repórter

Flávio Ricco

O SBT acaba de distribuir comunicado oficial, anunciando a volta de Roberto Cabrini à emissora. Cabrini, como se sabe, se desligou da Record na última sexta-feira.
“é o mais novo contratado do SBT. O jornalista será repórter especial e ganhará um programa semanal jornalístico-investigativo, que estreia em breve”, diz o texto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TV Animal volta com nova roupagem ao SBT

tv-animal

OFuxico

Com a volta do TV Animal para a grade do SBT, o programa ganhará um novo quadro, batizado de Mr. Dog, que mostrará dicas de comportamento animal e beleza e será comandado por Itamar Oliveira.

O programa, que será apresentado por Beto Marden, trará uma nova roupagem, com novos quadros e competições.

Itamar, que é adestrador dos cães de Silvio Santos, postou em seu blog duas fotos. Em uma delas, ele aparece ao lado de cachorros. No post, o adestrador não dá maiores pistas sobre o futuro do quadro e só afirma que: “Vem aí Mr. Dog”!

De acordo com uma fonte do site O Fuxico, as primeiras gravações acontecem na próxima quarta-feira (12), já que uma reunião na tarde da última terça-feira (11) definiu os últimos detalhes da atração.

Qual é o seu talento?” registra 8 pontos de média

Novo%20programa%20do%20SBT%20segue%20fórmula%20que%20descobriu%20Susa%20Boyle

O programa Qual é o Seu Talento apresentado por André Vasco registrou nessa quarta 8 pontos de média com pico de 10. O resultado pode ser considerado satisfatório vide o fogo cruzado entre Jornal da Record e Jornal Nacional que a atração do SBT enfrentou.

“Vídeo News” bate recorde e empata com o SBT

nadja_haddadNa Telinha

O recém-estreado ” Vídeo News” conquistou excelentes índices de audiência na noite da última terça-feira (11).

Comandado por Nadja Haddad, o informativo obteve 4 pontos de média, empatando com o SBT no Ibope. Na segunda-feira, dia da estreia, a média foi de 3 pontos.

Embora os índices do “Vídeo News” pareçam modestos, nos dois dias em que foi veiculado o jornalístico esteve entre as 5 maiores audiências da grade de programação da Band.

Identidade Secreta estreia dia 4 de setembro no SBT

identity

O Fuxico

Em sigilo, o SBT está se preparando para estrear o game show Identity, que é sucesso em diversos países com expressivos números de audiência.

Estados Unidos, Grécia, Coréia do Sul, Dinamarca, Finlândia, Bósnia Herzegovina, Itália, Espanha, Hong Kong, México, Israel, Rússia, Alemanha, Reino Unido e Noruega já produziram a atração, que no Brasil será exibida às sextas-feiras.

Identidade Secreta, título que recebeu no Brasil, trará ao palco 12 pessoas de distintas profissões. Um participante, ao centro do palco, terá que adivinhar qual a profissão das pessoas que serão selecionadas pela produção. A cada acerto, acumulará prêmios em dinheiro.

Na dúvida, o participante pode pedir auxílio a convidados e aos peritos indicados pelo programa, que também não sabem a profissão mas podem dar conselhos, ajudando-o.

Vale lembrar que formato semelhante já foi usado no programa Melhor do Brasil, da Record.

Outra curiosidade é que, em 2007, Adriane Galisteu comandaria a atração. Mas, com o fim de seu contrato na emissora de Silvio Santos, o SBT deixou a ideia guardada e só agora decidiu produzir o programa.

A atração, que é sucesso nos Estados Unidos, exibida na NBC, tem estreia prevista para 4 de setembro e ocupará a faixa noturna da emissora.

Moacyr Franco escreve seriado para o SBT

moacyr-francoPortal UAI

Longe dos programas humorísticos da televisão faz algum tempo, Moacyr Franco se impressionou com a repercussão da participação na novela Vende-se um véu de noiva, do SBT/Alterosa. “Acharam que eu era ator”, diz ele, sem descartar uma nova experiência na dramaturgia. Autor de atrações de boa repercussão, como Ô, coitado!, em parceria com a humorista Gorete Milagres, atualmente ele escreve um seriado juvenil para o SBT. “Será muito emocionante e engraçado. A música é de agora, bem no estilo High School Musical”, conclui.

BOMBA: Dilma Rousseff quer Silvio Santos como vice nas eleições 2010

dilma%20rousseff%20silvio%20santos

Por James Akel

O que corre em Brasília é que a ida de Dilma Roussef até o Guarujá onde foi recebida por Silvio Santos, teria sido uma complementação de uma anterior visita que Dilma fez aos estúdios do SBT.
Nesta caminhada até a praia , onde conversou prolongadamente com Silvio, Dilma estaria interessada em ter Silvio como seu vice na disputa de 2010.
Pra tanto, Silvio teria à disposição legenda dentro do próprio PMDB.

Record pode pedir indenização de Roberto Justus

roberto_justus_6.jpg

Radar Online

A Record ainda não digeriu a contratação de Roberto Justus pelo SBT: quase dois meses depois da sua saída, o departamento jurídico da emissora ainda estuda se entrará com uma ação de indenização contra Justus.

Uma das alegações seria que Justus, quando ainda estava na Record, anunciou em entrevistas que faria a sétima edição de O Aprendiz.

A Record oficialmente confirma que seus advogados analisam a questão. Mas afirma que nenhuma decisão foi tomada.

Esquadrão da Moda” fica um ponto atrás de “Bela a Feia”

esquadrao_da_moda_16

O reality show apresentado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, beirou a vice-liderança nessa terça dia 11 de agosto. Em sua faixa de exibição, o Esquadrão da Moda registrou 8 pontos de média com pico de 9. Já a novela Bela, a Feia da Record, segue marcando indíces abaixo do esperado para a TV dos bispos, em faixa horária Bela marcou 9 pontos de média com pico de 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No mês de julho, a programação especial das Férias no SBT proporcionou um acréscimo de mais de 10% na audiência nas 24 horas do dia.

 

O

crescimento foi observado em todas as faixas: das 06h às 12h (9%), das

12h às 18h (9%), das 18h às 24h (5%) e das 24h às 6h (28%).

 

A campanha Férias no SBT deu destaque para a programação infantil, sessões de filmes e séries que contrubuíram para o resultado positivo.

 

Fonte: São Paulo/MW/Julho 2009

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...