Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vestibulandos: Para Refletir!


Olórin-o Ainur
 Share

Recommended Posts

  • Replies 93
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Parábens tb, cara! 10

 

 Duas de minhas amigas ficaram por 2 pontos.

 

 É um saco isso.

 Melhor errar de bastante, pq daí vc fica pensando nas que vc chutou errado, ou que teve dúvias e optou pela errada... afff!

 

Acho meio sacanagem essa do ENEM. Quem tem melhor desempenho é menos ajudado...tem lógica isso??! 1713
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ai meu Deus' date=' deve ser um filhinho de papai...09[/quote'] 

Eu fiz um comentário inocente e sou insultado? Esse é o Método CeC?

 

Além disso, filhinhos de papai (até onde eu sei) costumam entrar em faculdades particulares, então o que você falou nem faz muito sentido. 

 

Dica: ao invés de simplesmente insultar alguém da próxima vez, tente zoar da cara dele. Pelo menos vai ter algum valor (cômico).
SisterJack2006-12-18 22:21:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tu foi batizado mais cedo!

  Mas acho que aintenção dela não foi ofender, não!

 Olha só, é um mito isso de que só filhinho de papai cursa particular. 

  Eu economizei money durante um ano p/ a Faculdade... tá, teve  bolsa, os desconto, trabalho nos fins de semana.

 

 Foi uma escolha minha, não gastar tempo nem dinheiro (tá, não havia dinheiro)  em cursinhos. 

  Sempre fui bem consciente da minha capacidade... ou falta dela.   
  Daí escolhi uma faculdade "acessível".

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tu foi batizado mais cedo!

  Mas acho que aintenção dela não foi ofender, não!

 Olha só, é um mito isso de que só filhinho de papai cursa particular. 

  Eu economizei money durante um ano p/ a Faculdade... tá, teve  bolsa, os desconto, trabalho nos fins de semana.

 

 Foi uma escolha minha, não gastar tempo nem dinheiro (tá, não havia dinheiro)  em cursinhos. 

  Sempre fui bem consciente da minha capacidade... ou falta dela.   
  Daí escolhi uma faculdade "acessível".

 
[/quote']

 

É, eu não quis dizer que só "filhinhos de papai" (sejá lá o que isso significar) entram em particulares. Eu tenho certeza que muita gente se esforça pra poder pagá-las. É o tipo de força de vontade que eu gostaria de ter.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Minha dica p/ vc: Vai estudar, cara!    Isso vale p/ o Mogi tb! 06

 

 "...é o tipo de força de vontade que gostaria de ter"  é o tipo de força de vontade que tu vai precisar ter p/ a segunda fase01.

 

 Dizem que a segunda fase é pior ainda... afff!

 

 Eu não sou esforçada, eu apenas escolhi o caminho mais fácil08.

 Além disso Letras, nem é tão caro e nem tão difícil de se entrar, em comparação a outros cursos.

 

 Sabe que fiquei balançada entre Artes e Letras17 ???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fiz um comentário inocente e sou insultado? Esse é o Método CeC?

 

Além disso, filhinhos de papai (até onde eu sei) costumam entrar em faculdades particulares, então o que você falou nem faz muito sentido.

 

Dica: ao invés de simplesmente insultar alguém da próxima vez, tente zoar da cara dele. Pelo menos vai ter algum valor (cômico).

 

Eu não insultei... Eu só achei estranho esse teu post... O que deu a entender é que você quis dar uma "menosprezada" nos outros...  Mas eu entendi errado, então. Desculpe-me.08

 

 

80 e poucas mensagens e só um insulto

 

19.

 

Isso definitivamente eu não entendi.17

 

 

 

Estou dizendo eu SisterJack. Sou novato imbecil pq disse que o Oscar é superestimado. Voce é filinho de papai porque tá com preguica de estudar.

 

Essa moca Ana Cristina deve ter o maior "work ethic" do mundo. hahaha.

 

Não sei o que é a expressão "work ethic"... (trabalho ético?!?!?!?!)... Espero que seja um elogio...09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ver seu nome na lista não tem preço' date=' eu já senti isso ano passado quando passei pra segunda fase da fuvest e quando eu passei em Med aqui na minha cidade.

 
[/quote']

 

 

 

É mesmo!!!!!! Fiz vestibular esse ano na PUC e na UFMG.. Passei na PUC e na 1ª etapa da Federal, mesmo sabendo que eu não vo passar na segunda etapa 04 é muito bom ver o nome na lista de aprovados 

 

Você é de BH? Você fez para o que?

Parabéns por ter passado pela primeira etapa...
Conan o bárbaro2006-12-19 18:42:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ver seu nome na lista não tem preço' date=' eu já senti isso ano passado quando passei pra segunda fase da fuvest e quando eu passei em Med aqui na minha cidade.

 
[/quote']

 

  

É mesmo!!!!!! Fiz vestibular esse ano na PUC e na UFMG.. Passei na PUC e na 1ª etapa da Federal, mesmo sabendo que eu não vo passar na segunda etapa 04 é muito bom ver o nome na lista de aprovados

 

 

 O que é que é isso, rapaz??!13  Pq é que é que tu achaa que não vai passar??!!1317

 Afffff! Sabia que são pensamentos assim que te derrubam?!

 

 Acho que se tu teve capacidade de passar na primeira fase isso quer dizer que tb pode na segunda... uai!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ver seu nome na lista não tem preço' date=' eu já senti isso ano passado quando passei pra segunda fase da fuvest e quando eu passei em Med aqui na minha cidade.

 

 

 

[/quote']

 

É mesmo!!!!!! Fiz vestibular esse ano na PUC e na UFMG.. Passei na PUC e na 1ª etapa da Federal, mesmo sabendo que eu não vo passar na segunda etapa 04.gifé muito bom ver o nome na lista de aprovados 

 

 

 

 

 

 

Se vc passou na primeira etapa, parabens 10.gif, vc conseguira passar pela segunda, também...vai ver a lista dos aprovados e seu nome estara lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ver seu nome na lista não tem preço' date=' eu já senti isso ano passado quando passei pra segunda fase da fuvest e quando eu passei em Med aqui na minha cidade.

[/quote']
É mesmo!!!!!! Fiz vestibular esse ano na PUC e na UFMG.. Passei na PUC e na 1ª etapa da Federal, mesmo sabendo que eu não vo passar na segunda etapa 04.gifé muito bom ver o nome na lista de aprovados 



Se vc passou na primeira etapa, parabens 10.gif, vc conseguira passar pela segunda, também...vai ver a lista dos aprovados e seu nome estara lá...

 

Sem querer ser chato, sendo apenas realista eu acho que ele está certo pois o ano passado eu fui pra segunda da Fuvest no curso de medicina  em cima da nota de corte ou seja eu tinha sempre uma esperança mas na real eu sabia que eu não passaria.

 

 

PS:Dos que fizeram em cima da nota de corte ano passado, nenhum foi chamado para a matricula
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ver seu nome na lista não tem preço' date=' eu já senti isso ano passado quando passei pra segunda fase da fuvest e quando eu passei em Med aqui na minha cidade.

 

 

 

[/quote']

 

É mesmo!!!!!! Fiz vestibular esse ano na PUC e na UFMG.. Passei na PUC e na 1ª etapa da Federal, mesmo sabendo que eu não vo passar na segunda etapa04.gif é muito bom ver o nome na lista de aprovados 

 

 

 

 

Se vc passou na primeira etapa, parabens10.gif, vc conseguira passar pela segunda, também...vai ver a lista dos aprovados e seu nome estara lá...

 

 

 

 

Sem querer ser chato, sendo apenas realista eu acho que ele está certo pois o ano passado eu fui pra segunda da Fuvest no curso de medicina  em cima da nota de corte ou seja eu tinha sempre uma esperança mas na real eu sabia que eu não passaria.

 

PS:Dos que fizeram em cima da nota de corte ano passado, nenhum foi chamado para a matricula

 

 

 

 

Olha só vc pode ser chato, achar que está sendo realista, mas vou continuar na torcida...e tenho certeza que vcs tem capacidade de passar numa federal...já que faz um tempo que vcs estão se preparando para isso. Ou não estão se preparando? 17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não faz sentido tu se esfolar de estudar, conseguir passar na primeira fase e depois perder o gás ... afff!17

 Seria um autoboicote!13

 

  Vou dizer um frase super batida, mas que penso conter muita verdade : "Quando tu quer realmente alguma coisa todo o universo conspira a seu favor"03.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Não faz sentido tu se esfolar de estudar, conseguir passar na primeira fase e depois perder o gás ... afff!17

 Seria um autoboicote!13

 

  Vou dizer um frase super batida, mas que penso conter muita verdade : "Quando tu quer realmente alguma coisa todo o universo conspira a seu favor"03.
[/quote']

 

Má, a nota de corte da FUVEST na primeira fase tem um peso muito grande, geralmente quem passa faz cerca de 10 pontos a mais da nota de corte
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Não faz sentido tu se esfolar de estudar, conseguir passar na primeira fase e depois perder o gás ... afff!17

 Seria um autoboicote!13

 

  Vou dizer um frase super batida, mas que penso conter muita verdade : "Quando tu quer realmente alguma coisa todo o universo conspira a seu favor"03.

[/quote']

 Má, a nota de corte da FUVEST na primeira fase tem um peso muito grande, geralmente quem passa faz cerca de 10 pontos a mais da nota de corte

 

 

  Anyway, vc tem que rachar de estudar, não é? 

  Então rache, oras!  01     É simples assim!03

 

 Tem um algo pior, que é qd vc vai fazer a prova e bate um nervosismo fora do normal, daqueles que te dão tontura, ânsia de vômito  e um branco, uma amnésia total!!(este é o pior) ... afff!09
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Bom, estou em ano de vestibular (a propósito, eu deveria estar estudando e não aqui. 06). Desde a 8ª série, mais ou menos, eu sempre quis fazer Cinema. Daí, começaram a falar que eu ia morrer de fome aqui no Brasil (entre outras coisas) e eu acabei pegando "trauma" e desistindo de... No 1º ano, deixando o Cinema de lado, eu vim com Química (?). A matéria me interessa muito, acho a mais legal de exatas e tenho facilidade nela. Só que, eu odeio muito Matemática e Física. 0806 Além disso, depois de ter visitado uns laboratórios da PUC este ano, vi que nada daquilo era pra mim e que minha praia é realmente Cinema.

 

Aqui no Rio só tem faculdade de Cinema em uma universidade pública, na UFF e eu já me inscrevi. Para as outras eu coloquei Comunicação Social. Se eu passar para Comunicação, vou fazer esta primeiro. Se não, embarco no Cinema e depois tento alguma faculdade Comunicação ou Jornalismo puro. Caso não passe para nada: cursinho ano que vem 06
Kah*2007-08-10 16:42:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom,eu penso que erro é algo que todos vão passar .Mas é melhor ter errado buscando algo que você quis ,do que errar seguindo o que os outros disseram a você.

 

Bom, fim do ano lá vou eu.

 

Quanto ao curso , já sei até minha segunda faculdade 02 Pretendo me formar em Jornalismo ,presto FUDEST esse ano e quando concluir , pretendo prestar Ciências Sociais também .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de muita pesquisa, dor de cabeça e reflexão, eu finalmente decidi o que vou fazer. Estava indeciso entre jornalismo e engenharia química, duas coisas que não tem nada a ver. Então decidi por Ciências Econômicas, que tem muito mais a ver comigo do que as outras duas opções. Minhas dicas para essa difícil escolha:

-Imagine-se como um profissional da área. Eu gosto de escrever, mas não consiguia me ver como jornalista. nem tendo uma vida monótona de engenheiro.

-Veja o mercado e as áreas de trabalho.

-Reflita e descubra aquilo que você tem talento. Eu sempre tive talento para áreas humanas. Não fazia sentido eu trabalhar com exatas.

-Converse com pessoas da área. Essa todos os professores de orientação vocacional dizem. às vezes eles te dão um gelo, falando mal da profissão. Mas não é porque aquele profissional se deu mau que você também tem que dar.

-Reflita, reflita e não pare de refletir
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...