Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guillermo del Toro


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Guilermo del Toro?  

29 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Guilermo del Toro?

    • A Espinha do Diabo
      4
    • Blade 2
      3
    • Cronos
      1
    • Hellboy
      1
    • Mutação
      1
    • O Labirinto do Fauno
      23


Recommended Posts

  • Members

Guillermo Del Toro diz que recusou proposta para dirigir Watchmen

E diretor fala mais dos efeitos de O Hobbit - que está começando a ser roteirizado

guillermodeltoro.jpg

 

Em entrevista ao IGN, Guillermo Del Toro falou de O Hobbit, particularmente das criaturas que aparecerão no filme. Mas antes disso fez uma revelação: os produtores de Watchmen chegaram a lhe oferecer a direção do filme.

"Chegou um ponto em que Larry Gordon e Lloyd Levin perguntaram se eu queria fazer Watchmen, e eu não conseguiu tirar da cabeça que o filme precisaria ter de duas a três horas. Sempre imaginei que o formato ideal de adaptação seria até uma minissérie", conta Del Toro.

Uma vez que os produtores fecharam com o diretor de Madrugada dos Mortos e 300, Del Toro conta o que achou do primeiro trailer do filme de Zack Snyder: "Acho-o um brilhante criador visual e tudo no trailer parece correto - se não irretocável. Para ser absolutamente honesto, me deu até uns orgamos nérdicos".

Mudando de assunto: Del Toro imagina que o melhor para O Hobbit, seu próximo projeto, sejam maquiagem, animatrônicos e efeitos práticos, não efeitos de computador. "É preciso ter cuidado para não confiar em uma única ferramenta. Tanto eu quanto Peter Jackson somos apaixonados pelas técnicas do 'velho mundo', como maquetes, modelos, miniaturas e pinturas. Planejo continuar assim em O Hobbit e trazer muito mais animatrônicos pra dentro. É preciso manter essa arte viva, porque tem uma força na textura que chega a afetar o conteúdo. As criaturas são mais tangíveis do que em CGI. Algumas criaturas ficam melhor com CGI, outras com completos animatrônicos e outras só ficam perfeitas se misturar as duas técnicas."

Um exemplo: o melhor Gollum, para Del Toro, é o de computação gráfica. "Certamente. Funcionou perfeitamente em O Senhor dos Anéis. Se não está quebrado, por que tentar arrumar?"

Os dois longas de O Hobbit serão rodados simultaneamente em 2010. Os roteiros já estão sendo escritos por Jackson, Del Toro, Fran Walsh e Philippa Boyens. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

OmeleTV: Entrevista exclusiva com Guillermo Del Toro

Diretor fala de Hellboy II, O Hobbit, músicas pop e um segredo...

poster.jpg

 

A minha entrevista com o diretor Guillermo Del Toro aconteceu exatamente 1 dia depois do Steve "Frosty" Weintraub também conversar com ele para o Collider. Como naquele dia eu não tinha muito o que fazer, resolvi acompanhá-lo nas entrevistas, prestando atenção para ver se tirava dali alguma pergunta diferente. E não é que deu certo?

Aqui no Omelete você fica sabendo agora quais os DVDs que o cineasta mexicano comprou no dia que siau da estréia do seu filme, como escolheu as músicas pop que tocam no segundo longa do personagem criado por Mike Mignola, como vai fazer para dividir com os fãs o que está fazendo com o Hobbit e um segredo sobre uma combinação alfa-numérica que aparece em um dos personagens principais.

Assista agora ao vídeo (abaixo ou no YouTube) e aguarde: ainda hoje estréia por aqui o programa da OmeleTV, com os editores do site lendo e-mails, comentando as notícias mais lidas da semana e falando sobre o nada.

Fonte: Omelete

 

Muito legal a entrevista Del Toro e mesmo uma figura e dá bem mais gordo e já prometeu um monte de extras bacanas no dvd do Hell Boy II


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo del Toro tem planos de dirigir terror - 04/09/2008 08:52

guillermodeltoro_02.jpgO diretor Guillermo del Toro (foto) tem muitos projetos pela frente. Assim que terminar de dirigir O Hobbit e sua seqüência, filmes que terão a sua atenção por cinco anos, del Toro deve comandar o terror Drood, baseado no livro do autor Dan Simmons.

drood_01.jpgA obra tem como protagonista o escritor Charles Dickens e segue supostos eventos centrados em sua vida. Neles, Dickens sobrevive a um grave acidente de trem em Londres, em 1865. Em função da tragédia ele começa a viver uma sombria vida dupla, o que pode tê-lo tornado um assassino antes de escrever o livro O Mistério de Edwin Drood.

O novo projeto é resultado de um acordo da Universal Pictures e o diretor, que inclui pelo menos mais quatro longas. O estúdio espera que Drood seja o primeiro trabalho de del Toro depois dos anos dedicados ao filme O Hobbit.

No entanto, é um pouco difícil afirmar se o longa será mesmo o próximo projeto do diretor. Ele possui planos de comandar o terror At the Mountain of Madness, também da Universal, e 3993, que encerra a trilogia formada por A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno.

Ontem foi anunciado que del Toro não será mais o diretor de Tarzan e pode ser substituído por Stephen Sommers.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DEL TORO E HOMEM DO MOMENTO MAL ENTROU NO HOBBIT E JÁ CHOVENDO PROJETOS EM SUA MESA01

Terror pode ser comandado por Guillermo del Toro - 04/09/2008 10:37

drjekyll.jpgA adaptação do terror Dr. Jekyll and Mr. Hyde está nos planos do diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno). Segundo a Variety, um acordo com a Universal, anunciado recentemente, inclui o projeto de levar novamente a obra escrita por Robert Louis Stevenson para o cinema.

A obra é centrada em Dr. Henry Jekyll, um médico que criou uma substância capaz de liberar o seu assassino alter-ego, o violento Mr. Hyde.

No filme, del Toro, que dirigiu Hellboy II - O Exército Dourado, espera se manter fiel a narrativa de Stevenson e explorar a maneira como o médico começa a ficar viciado em viver as experiências proporcionadas pelo assassino.

O livro já foi adaptado diversas vezes para o cinema. O título da obra no Brasil é O Médico

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo del Toro planeja dirigir drama - 04/09/2008 12:10

Guillermo del Toro anunciou hoje uma série de projetos que serão desenvolvidos em parceria com a Universal Pictures. Além de Drood e Dr. Jekyll and Mr. Hyde, o diretor espera comandar a refilmagem de Matadouro 5, lançado em 1972.

De acordo com a Variety, del Toro espera fazer uma interpretação mais literal do livro, escrito por Kurt Vonnegut Jr., que serviu de inspiração para o longa comandado por George Roy Hill. A obra é centrada em um prisioneiro de guerra na Alemanha que viaja no tempo e espaço.

O próximo trabalho de del Toro a ser lançado nos cinemas será Hellboy II - O Exército Dourado, que estréia amanhã.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Somente e do diretor mexicano Del Toro que estreou no circuito americano com Mutação em 1997, Aliás eu nunca vi este filme08  já procurei para comprar em dvd e só achei o Mutação 219

 

mutacao-poster01.jpg

 

Em Nova York uma epidemia disseminada por baratas mata cerca de mil crianças, sendo que nada consegue erradicar a doença. Susan Tyler (Mira Sorvino), uma cientista que recebe a ajuda do marido, cria a "Geração Judas", uma mutação genética que, se colocada junto a outras baratas, elimina a praga. Após 3 anos Susan constata que as baratas modificadas, que deveriam durar apenas uma geração, continuam se reproduzindo, são do tamanho de um ser humano e se tornaram basicamente carnívoras. Assim, acompanhada de um pequeno grupo, ela desce nos subterrâneos da cidade e tenta deter os gigantescos insetos, antes que criem colônias por toda a metrópole.

 

 

mutacao03.jpg

 

mutacao09.jpg

Inicialmente Mutação seria um curta-metragem de 30 minutos, que faria parte de um longa-metragem com vários curtas de ficção científica que a Miramax estava preparando. Outro curta que faria parte deste projeto, e que depois virou longa-metragem, foi Impostor (2002).

- O orçamento de Mutação foi de US$ 25 milhões.


- Seguido por Mutação 2 (2001) e Mimic: Sentinel (2003). 03

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Guillermo Del Toro vai escrever três livros sobre Vampiros!


Só darei um pouco de crédito porque é o Del Toro. Vampiro é chatão…

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

guillermodeltoro.jpg

 

Apesar de estar com a vida profissional tomada até 2017, Guillermo Del Toro, que parece ser tipo o pai do Jovem Nerd, arranjou um espaço na agenda para escrever uma trilogia de livros junto de Chuck Hogan sobre Vampiros.

O primeiro livro, chamado The Strain, deve chegar às livrarias gringas no meio do ano que vem e conta a história da invasão de Nova York por um vírus vampírico. A série então vai traçar a “história” da raça dos vampiros, até o Antigo Testamento.

Agora eu pergunto: por mais que Del Toro seja legal… Mais alguém acha vampiros booooooooring?!

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo del Toro comenta O Hobbit e Frankenstein

Diretor fala sobre influência para a adaptação de Tolkien e revela idéia geral de Frankenstein

smaug.jpg

Smaug, em ilustração por John Howe

frankenstein.jpg

Boris Karloff como o monstro


 

Durante uma palestra organizada pela New Yorker na Associação dos Diretores dos EUA em Manhattan, Guillermo del Toro falou sobre O Hobbit e Frankenstein.

O cineasta disse que disciplinou-se para escrever o roteiro da adaptação pelas manhãs. A tarde ele reserva para leituras e sessões de documentários que ele acredita que influenciarão o filme - como influenciaram Tolkien. "Por exemplo, tenho visto muitos documentários da Primeira Guerra Mundial. Parece estranho, mas acho que O Hobbit é um livro nascido das experiências da geração de Tolkien com a guerra, os campos de batalha e a decepção de ver o colapso de valores. Peter Jackson entende isso e tem verdadeira obsessão pelo período, ele coleciona aviões, tanques, canhões... até navios! Ele tem reproduções de uniformes de época para cerca de 120 soldados... cada exército! Então perguntei a ele quais filmes assistir, porque não quero ficar vendo filmes antigos de fantasia. Preciso encontrar minha própria maneira de contar a história".

Sobre o vilão do filme, o dragão Smaug, Del Toro explicou que tem verdadeiro fascínio com essas criaturas míticas. "É um símbolo poderoso e no contexto de O Hobbit ele é usado para lançar uma sombra sobre a narrativa toda. Essencialmente, Smaug representa muitas coisas... orgulho, ganância... ele é O Magnífico, afinal". O diretor explica ainda que será um personagem difícil, pois ele deve personificar fisicamente tudo isso, além de ter alguns dos diálogos mais belos de todas as cenas. "É o design mais difícil do filme, temos que esgotar todas as possibilidades antes de fechar em uma opção".

Os dois filmes baseados na obra de Tolkien seguirão até 2012. Depois disso, Del Toro tem sua agenda lotada até 2017, incluindo o novo filme de Frankenstein. Grande fã do monstro, ele voltou a dizer que não fará uma adaptação literal do livro de Mary Shelley, mas "uma aventura que envolve a criatura. Não posso dizer muito, mas a criação do monstro não será o foco do filme. Só posso dizer que, diferente de Kenneth Branagh [diretor e astro do filme de 1994], não vou aparecer sem camisa no filme!", brincou.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de O Orfanato assume adaptação de Hater

Guillermo del Toro vai apenas produzir

hater.jpg

 

Em dezembro passado, Guillermo del Toro levou à Universal o projeto da adaptação do livro Hater, de David Moody. Com sua agenda lotada, porém, ele passou a direção do filme adiante e servirá apenas como produtor.

Del Toro entregou o filme a Juan Antonio Bayona, repetindo assim a parceria de O Orfanato.

Será a estréia do cineasta espanhol em um filme de língua inglesa. A produção começa no ano que vem. A estréia é prevista para 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo del Toro fala sobre adaptação - 22/10/2008 14:10

Guillermo del Toro já está pensando no futuro. Imerso na roteirização de O Hobbit, o diretor já tem o que falar sobre a próxima produção que irá dirigir após a saga de Bilbo Bolseiro, a adaptação do clássico Dr. Jekyll and Mr. Hyde, de Robert Louis Stevenson, conhecido no Brasil com O Médico e o Monstro.

Segundo o site da MTV, o diretor quer fazer uma pequena mudança na grande questão da narrativa, de “o que o monstro tira de Jekyll” para “como Mr. Hyde influencia o médico”.

“Não é apenas uma história de uma construção da repressão até que ela se manifeste como um monstro. Mr. Hyde é mais que isso. Ele é um vício. Na história original, Dr. Jekyll é um médico carismático que esconde uma vida secreta de crueldade. Portanto, é possível que ele goste de se transformar no Mr. Hyde. O que o mostro dá ao médico que é tão poderoso? Isso precisa ser explorado”, disse del Toro.

A produção do diretor mexicano passará na mesma época que a da história original. Para ele, era um período rico para retratar hipocrisia entre desejos privados e polidez pública.

Del Toro ainda tem o objetivo de produzir uma série de filmes de horror passada na era Vitoriana. “É parte de uma herança que está se perdendo”, declarou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Nem tanto, o Cuarón fez HP, "A Princesinha", enfim. Verdade Bruno, o Del Toro é mais comercial, e faz filmes ótimos, só nao gosto de "HellBoy", achei a escolha dele pro "Hobbit" perfeita. O Cuarón já mostrou sua versatilidade ao dirigir tanto um filme como "E Sua Mãe Também", como HP, que é o melhor da série, diga-se de passagem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...