Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guillermo del Toro


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Guilermo del Toro?  

29 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Guilermo del Toro?

    • A Espinha do Diabo
      4
    • Blade 2
      3
    • Cronos
      1
    • Hellboy
      1
    • Mutação
      1
    • O Labirinto do Fauno
      23


Recommended Posts

  • Members

Cuarón fez o impressionante e excelente Filhos da Esperança além desses dois tb excelentes. E seu HP para mim periga ser o melhor da série até agora, na minha opinião. Terá lugar cativo sempre na minha lista de diretores. Del Toro assumiu isso com A Espinha do Diabo, Hellboy e depois Fauno. E só bem depois que vi Cronos...fantástico tb. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho del Toro um diretor muito bom. Na verdade simpatizo bastante com ele, provavelmente pelo fato de ele, assim como eu, ter um certo fascínio por criaturas fantásticas e adorar videogame :)

 

Dos filmes dele só vi três, minha ordem de preferência é:

 

1 - O Labirinto do Fauno

 

2 - A Espinha do Diabo

 

3 - Hellboy

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo Del Toro vai produzir animação em stop-motion de Pinóquio

E dirigirá outro filme com marionetes, com idéia que nasceu no set de Hellboy 2

14/11/2008

 

pinocchio.jpg

Como já comentamos, a agenda do cineasta, roteirista e produtor Guillermo del Toro está cheia até 2017, mas isso não o impede de acomodar mais projetos. São dois filmes com marionetes - um deles, que Del Toro apenas produzirá, é Pinocchio.

Especificamente, o Pinóquio do livro de Carlo Collodi ilustrado por Gris Grimly, no qual o boneco de madeira é mais malvado e dá muito mais trabalho a Gepeto do que na consagrada versão da Disney. Grimly será o diretor do filme. Del Toro falou ao site Bloody-Disgusting: "Estamos tentando fazer uma versão em stop-motion com a Jim Henson Company [criadora dos Muppets]. A idéia partiu de Gris, e a história tem mais aspectos perversos, até semi-necrofilia. Gris quer fazer algo assustador. Atualmente estamos trabalhando no roteiro. Mas leva tempo. Se começássemos hoje a animação sairia em três anos".

O segundo projeto terá Del Toro na direção. "Não posso detalhar nada no momento, mas é uma idéia que surgiu no set de Hellboy 2. O começo do filme tem aquela sequência com bonecos, daí orçamos isso como se fosse um longa em live-action e sairia por volta de 7 milhões de dólares. O estúdio disse 'não', então eu sugeri que fizéssemos com as marionetes. Mike Mignola [criador de Hellboy] amou a idéia", disse. Del Toro não deixou claro, porém, se a idéia envolve mesmo o universo de Hellboy.

Nos próximos cinco anos, os dois filmes de O Hobbit devem monopolizar as atenções de Del Toro, mas esses filmes paralelos continuam acontecendo. Mantenha-se omeletado para mais informações. Fonte: Omelete

E sem dúvida alguma o mundo que Del Toro vive e mesmo incrível, o cara tá papando trabalhos que levam décadas para sair do papel só com o nome:Del Toro e já tem o Hobit,Hell Boy3,Frankstein,Nas Motanhas da loucura e ainda arruma tempo para ser produtor02

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

guillermodeltoro_01.jpgGuillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) assinou com a United Artists para dirigir, escrever e produzir uma adaptação do antigo seriado britânico Champions para o cinema. O projeto é da C/W Prods., produtora de Tom Cruise e Paula Wagner, sócios também na direção da UA.

 

Roteirista de "Os Suspeitos" se junta a longa - 17/11/2008 14:57

Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) irá se juntar a  Guillermo Del Toro (Hellboy 2: O Exército Dourado) para a produção do roteiro de Champions, uma adaptação cinematográfica baseada em uma série de televisão britânica de mesmo nome. O seriado acompanhava um grupo de  agentes secretos do governo que são resgatados da queda de um avião no Himalaia por uma civilização moderna. Lá eles recebem habilidades super-humanas.

O longa será produzido por Paula Wagner e Tom Cruise, que estrela o inédito Operação Valquíria, filme que McQuarrie também roteirizou. Ao que tudo indica, Cruise gostou de trabalhar com o roteirista, já que, além dos dois projetos, existe a possibilidade do ator estrelar um outro script que está sendo produzido por McQuarrie, The Monster of Florence.

O presidente da United Artists, estúdio que irá produzir o filme, declarou ao site Coming Soon que Champions não apenas tem um forte conceito com grande possibilidade de virar uma franquia como a união das forças de del Toro e McQuarrie pode resultar em um longa totalmente original. O roteirista de Os Suspeitos concorda: "Champions tem uma ótima premissa e grande potencial. Eu quis me envolver desde o momento em que eu e Guillermo começamos a discutir o projeto".

Avião cada semana que passa saí um anúcio com o Del Toro envolvido em alguma produção, não acho nada ruim. Mas vai ser um saco esperar o cara rodar o 2 longas do Hobit19 para meter a caras nestes projetos novos.

Pelos menos o mexicano não corre o risco de ficar desempregado no mínimo 15 anos06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O Orfanato terá refilmagem americana

Por Felipe Vinha
03/02/2009

A Variety informou que o suspense espanhol O Orfanato ganhará uma refilmagem americana pelas mãos do diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, O Hobbit). Segundo a notícia, del Toro já estaria em busca do elenco principal poderá chegar aos cinemas ainda este ano. O diretor também foi um dos produtores do original.

O filme conta a história de um casal que se muda para uma casa que era um orfanato onde a esposa viveu durante a infância.

090203-174750-1-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Orfanato terá refilmagem americana

Por Felipe Vinha
03/02/2009

A Variety informou que o suspense espanhol O Orfanato ganhará uma refilmagem americana pelas mãos do diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno' date=' O Hobbit). Segundo a notícia, del Toro já estaria em busca do elenco principal poderá chegar aos cinemas ainda este ano. O diretor também foi um dos produtores do original.

O filme conta a história de um casal que se muda para uma casa que era um orfanato onde a esposa viveu durante a infância.

090203-174750-1-2.jpg[/quote']

 

hm... eu só não faço cara de eco pq o próprio Del Toro irá filmar, então, não acho que ele irá estragar o filme. 06

 

Em tempo: Adoro O Orfanato. Adoro a reação das pessoas ao filme. Uma beleza.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Guillermo del Toro pode produzir versão dark de "O Conde de Monte Cristo" - 27/02/2009 19:12

Apesar de estar a frente de um grande projeto como O Hobbit, Guillermo Del Toro já tem planos para quando acabar a adaptação da obra de J.R.R. Tolkien. O diretor disse ao site da MTV que um dos projetos dos seus sonhos é The Left Hand of Darkness, uma reinvenção de O Conde de Monte Cristo.

Segundo o cineasta, o roteiro é o clássico de Alexandre Dumas contado de uma forma gótica. "Eu escrevi o script entre 1993 e 1998. Boa parte foi feita durante o sequestro do meu pai, portanto há muita raiva no roteiro". O pai de del Toro foi sequestrado em 1997.

Apesar de não saber quando começará a mexer com o projeto e se esse vai realmente ser seu próximo filme, del Toro garantiu que, se alguém for dirigi-lo, será ele.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Katie Holmes estará na adaptação escrita por Guillermo del Toro - 07/05/2009 08:53

katieholmes_02.jpgO longa Don´t Be Afraid of the Dark, que tem Guillermo del Toro como um dos roteiristas, já começa a ter seu elenco definido.

Katie Holmes (Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro) é a primeira a confirmar participação na adaptação do telefilme de 1973. Segundo o site Empire Online, não foi revelado quem a atriz irá interpretar, mas é provável que ela seja a namorada do pai da protagonista. Quando vai morar com o casal, a garota descobre estranhas criaturas vivendo na casa deles.

A produção também já tem diretor. Depois de assistir ao curta Latchkey´s Lament, de Troy Nixey, del Toro escolheu o estreante para comandar o terror.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

15/06/2009 13h06

Guillermo Del Toro lança livro sobre vampiros e evita comparações com Crepúsculo

Da Redação

Guillermo%20Del%20Toro

Diretor, roteirista e fã declarado de histórias em quadrinhos, o mexicano Guillermo Del Toro (Hellboy 2: O Exército Dourado) diz não enxergar diferença alguma entre o cinema, a literatura e as HQs.

“Para mim, não há diferença entre elas. A escola de cinema que freqüentei no México foi a de redação de roteiros. Na verdade, não vejo sacrilégio algum em desfrutar da condição de consumidor de qualquer que seja a expressão cultural. Gosto tanto de Carlos Gimenez [quadrinista espanhol] como Velásquez [pintor], o que não significa que uma forma artística seja superior a outra”, afirmou ao diário espanhol El País.

Del Toro acaba de lançar o romance Nocturna, que integra o que ele chama de “trilogia da obscuridade”. “Falo dos vampiros que realmente me dão nojo, dos que me assustam, o mito do vampiro parasita e brutal”, afirmou. Perguntado pela reportagem se sua história se aproxima do fenômeno teen Crepúsculo, o mexicano negou a comparação. “O que me aficciona é um corpo faminto que ressuscita”.

No cinema, o projeto que atualmente toma as atenções de Del Toro é The Hobbit, adaptação da obra de J. R. Tolkien que será dividida em duas. Em estadia na Nova Zelândia, o diretor não revela detalhes sobre esse trabalho e sequer carrega seus cadernos de anotações pelas ruas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Guillermo Del Toro criará linha de horror para todas as idades com a Disney

Longa animado Trollhunters é o primeiro fruto do selo Double Dare You

11/09/2009

 

ddy.jpg

Há dias Guillermo Del Toro promete anunciar um projeto com a letra "D". Agora enfim sai. Durante o encontro anual D23, organizado pela Disney, o estúdio oficializou Double Dare You, um selo que envolverá livros, filmes e outros produtos - sempre "voltados para a família", mas ligados ao gênero do horror, "com sustos para todas as idades", diz o comunicado oficial.

O primeiro filme da linha, uma animação, com argumento e produção de Del Toro, se chama Trollhunters. Não há detalhes sobre a trama desse "caçadores de trolls", nem data de produção.

Eventualmente o mexicano dirigirá alguns filme do selo, diz a Disney, mas no geral ele será apenas a cabeça por trás dos produtos Double Dare You.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Guillermo Del Toro esclarece rumores recentes sobre O Hobbit

E diretor fala do estágio atual da produção

11/12/2009

Parece que Peter Jackson e Guillermo Del Toro se revezam na hora de dar entrevistas sobre O Hobbit. Esta semana o produtor já falou um pouco, e agora é a vez do diretor do filme.

Del Toro disse ao TheOneRing, antes de mais nada, que as notícias sobre os atores da trilogia O Senhor dos Anéis que retornarão são apressadas. "Falam que são apenas três atores, dando a ênfase no 'apenas'. Tanto PJ quanto eu falamos sobre as coisas do momento, e tudo pode mudar. Não consigo imaginar o Gollum sendo vivido por ninguém senão Andy [serkis] e no roteiro do segundo filme ainda há muito a ser discutido, não dá pra dizer que está definido."

"Então tão grave em pedra tudo o que PJ disse ou eu disse no passado, por que as coisas mudam rapidamente. Eu prefiro manter o diálogo [com fãs] aberto, embora seja inexato, do que ficar quieto diante da comunidade que realmente entende esse projeto. Então, sobre a data de filmagem: a gente diz o que deseja [rodar o filme no segundo trimestre do ano que vem], mas até que os dois roteiros estejam prontos, com orçamentos e agendas, estamos todos sob luz amarela. Enquanto isso seguimos atrás de locação, fazendo designs, sem parar. O sinal verde só será dado pelo estúdio", emendou.

Sobre o status atual: "A Warner Bros. recebeu o primeiro roteiro com prazer, e estamos tendo apoio forte. O teste de animação de Smaug está rolando, estamos editando a pré-visualização, começando o teste de fabricação de armamentos, prostéticos, figurinos etc. À medida que o tempo vai passando e o trabalho aumentando, eu terei menos tempo para falar com o público".

Os dois filmes de O Hobbit estreiam, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

FONTE: OMELETEQuestão2009-12-13 00:04:36
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Guillermo del Toro está fora de O Hobbit

Constantes atrasos forçaram o diretor a buscar outros filmes

Está fora dos dois filmes baseados em O Hobbit. Os problemas financeiros da MGM e constantes atrasos da produção fizeram com que o diretor fosse obrigado a deixá-la, já que ele tem diversos compromissos marcados com outros estúdios.

“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações", declarou del Toro em comunicado oficial.

Del Toro, porém, seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Peter Jackson, que continua como produtor executivo. O neo-zelandês tem agora a difícil tarefa de encontrar outro cineasta que tenha estilo compatível com o seu, estabelecido na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo possa aproveitar tudo de O Hobbit que já foi desenvolvido por del Toro. Afinal, criaturas, sets e figurinos já estão desenhados, além de algumas animações de pré-visualização e sequências de batalhas.

A estreia prevista para dezembro de 2011 já tinha virado pó. Agora, sem diretor, o destino da Terra-média nas telas está ainda mais incerto...

Ainda bem que Del Toro pulou fora e vai se dedicar a outros filmes o Hobit virou uma novela sem fim.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...