Jump to content
Forum Cinema em Cena

George Miller


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de George Miller?  

11 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de George Miller?

    • As Bruxas de Eastwick
      1
    • Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade
      3
    • Happy Feet - O Pingüim
      2
    • Mad Max
      0
    • Mad Max 2 - A Caçada Continua
      6
    • Mad Max - Além da Cúpula do Trovão
      0
    • O Óleo de Lorenzo
      1


Recommended Posts

  • Members

 Visto O OLEO DE LORENZO

 

oleodelorenzo.jpg

 

 Na trama baseada em uma historia real, o casal Augusto e Michaela (Nick Nolte e Susan Sarandon) descobrem que seu filho Lorenzo tem uma rara doença degenerativa no cerebro, e que tem no maximo três anos de vida. Sem receber nenhuma esperança dos médicos, o proprio casal mergulha em uma ardua pesquisa para tentar encontrar uma forma de impedir a morte do filho.

 

 O OLEO DE LORENZO é um filme que realmente passa uma mensagem muito bonita de esperança e perseverança, e que possui cenas fortissimas, apoiado muito no talento do casal principal. Entretanto, é uma pena que em varios momentos a historia acabe se tornando irregular, com momentos arrastados.

 

 Nick Nolte e Susan Sarandon são o grande trunfo do projeto, cada um tendo seu grande momento no filme. O momento em que em um desespero crescente, Augusto lê os sintomas que seu filho ira enfrentar devido a doença, até finalmente cair em um doloroso choro é realmente tocante. Susan Sarando tambem tem seus grandes momentos, como na cena em que percebe com imensa alegria, que o filho já em estado semi vegetativo, consegue se comunicar com ela através de um piscar de olhos.

 

 Mas o problema de O OLEO DE LORENÇO é que em varios momentos ele soa arrastado e redundante. Por exemplo, em uma primeira consulta a um médico, este deixa claro que o problema é hereditaria, e apenas os meninos manifestam a doença que acomete Lourenzo. Por isto é uma grande bola fora do roteiro e do diretor, que em uma nova consulta com outro médico, a mãe da criança fique indignada que apenas a arvore genealogica de sua familia tenha que ser analisada, e pergunta ao médico por que ela não ficou doente se Lourenzo herdou isto dela. Ora, isto já havia ficado mais do que claro na cena anterior.

 

 Enfim, O OLEO DE LOURENZO não é um filme ruim, mas é bem irregular. 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Visto MAD MAX

 

 MV5BMTM4Mjg5ODEzMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDc3NDk0NA@@._V1._SY317_.jpg

 

  Na trama, Max Rockatansky (Mel Gibson) é um jovem patrulheiro que vigia as estradas da Austrália em um futuro decadente. Certo dia, em uma perseguição, Max acaba causando a morte do lider de uma das perigosas gangues de estrada que infestam o país. As gangues então começam uma serie de represalias contra a policia, o que pode levar Max ao limite.

 

 MAD MAX foi o filme de estréia de George Miller, e o que o cineasta australiano faz em seu debute é nos entregar um filme de ação bem divertido. Ao lado de CROCODILO DUNDEE, MAD MAX se tonou uma das maiores bilheterias australianas, alem de ter transformado Mel Gibson em astro da noite para o dia.

 

 O 1º filme da trilogia MAD MAX é ação pura, tendo cenas de perseguições automobilisiticas fantasticas para o visivel baixo orçamento que Miller e sua equipe tinham em mãos. Mas o filme tem seus problemas. A trama demora a engrenar, e enrola um pouco mostrando de forma desnecessaria o dia a dia das gangues e da policia. Quando Max parte mesmo para a vingança, restam só dez minutos de filme, e quando a historia "começa pra valer" , ela acaba.

 

 Mas ainda sim, MAD MAX vale a assistida, mas pelo menos comigo, não fez jús ao titulo de classico de filme de ação que carrega.

 

 TOP MILLER

 

 1) BABE: O PORQUINHO ATRAPALHADO NA CIDADE

 

 2) AS BRUXAS DE EASTWICK

 

 3) MAD MAX

 

 4) O OLEO DE LORENZO

 

 

 
Questão2012-01-30 20:23:36
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
O George Miller que dirigiu A História Sem Fim 2 não é o mesmo George Miller de Mad Max' date=' Babe e Happy Feet...  [/quote']

 

 

verdade...esse e um homonimo escoces meia-boca ...

 

 

 

George Miller (I)

Trivia:

Not to be confused with another Australian director, George Miller, of the Mad Max movies.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Visto MAD MAX 2

 

 1245089917_madmax2poster01.jpg

 

  Na trama, o ex policial Max Rockatansky (Mel Gibson) se tornou um errante que vaga pelas estradas da Australía em um futuro decadente em que a gasolina se transformou no item de maior valor do planeta. Ao procurar um pouco de gasolina com uma pequena sociedade possuidora de uma refinaria, Max descobre que este grupo de pessoas esta sendo ameaçado por uma perigosa gangue de motoqueiros, que pretende matar a todos e ficar com a gasolina. Para obter a gasolina necessaria para sobreviver, Max, que devido as suas andanças e temperamento recebeu a alcunha de "Guerreiro Da Estrada" resolve ajudar estas pessoas a se defender.

 

 MAD MAX 2 é uma sequencia menos "pessoal" que o filme original, mas superior ao meu ver. Trata-se basicamente de um filme de ação pura, com direitos a muitas perseguições, capotagens e explosões. E faz isso muito bem, diga-se de passagem. Visivelmente tendo um orçamento maior que o do 1ª filme, Miller se esbalda com diversos planos panôramicos mostrando diversos veiculos perseguindo um ao outro nas poeirentas estradas Australianas. O climax do filme alias, esta entre as grandes perseguições automobilisticas do cinema.

 

 Não dá pra dizer que o personagem de Gibson não evoluiu de um filme pro outro. Se no 1ª, Max era o policial que ia perdendo cada vez mais a fé no sistema falido, aqui ele é o classico heroi oitentista. Um homem de pouquissimas palavras, mas de pura ação. O proprio Mel Gibson chegou a declarar que não gosta muito do personagem, mas verdade seja dita, foi o "Guerreiro Da Estrada" que o consagrou.

 

 Tecnicamente, o filme é muito bem feito. A fotografia ressalta com perfeição e sem exageros o clima arido e desesperançoso onde vivem os personagens de MAD MAX. Já a direção de arte faz um trabalho muito melhor do que no 1ª filme ao nos retratar que tipo de futuro é esse, onde as maquinas vistas no filme são construidas com sucatas e restos, ou estão velhas demais.

 

 MAD MAX 2 é um tipico exemplar do filme de ação oitentista. Tipico e bom exemplar.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade é o filme infantil mais melancólico e dark da história.

Não dúvido nada que alguma criança tenha se matado assistindo ao filme.

Tim Burton teve ereção assistindo Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade.

 

 

 

Verdade. O filme é bem melancolico. E bem bom.

 

Curioso é que o George parece lidar melhor com as continuações, vide Mad Max 2 que é top, e esse Babe 2. Só com o Happy Feet que parece que ele se perdeu no 2º filme (nem vi, mas pelo que foi mostrado, não me agradou e vou passar longe).

 

Jailcante2012-03-21 10:17:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 JAILCANTE, O 1ª BABE não foi dirigido pelo Miller. Ele apenas foi um dos roteiristas, alem de ter produzido o filme.

 

 E de fato, para um filme infantil, BABE 2 tem um clima opressivo e lindamente melancólico. Só aquele prédio onde se passa a historia já diz muito sobre o espirito do filme, e o contraste que isso tem com a fazenda no final do filme é maravilhoso. Antes do ALFETUNES dizer eu nunca tinha parado para pensar, mas BABE 2 é a cara do Tim Burton.

 

 Não ví nenhum dos HAPPY FEET. O 1ª filme nunca me atraiu, que dira o segundo. 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

 Visto MAD MAX: ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO

 

 ba5ea6eefcb2e3c4539302f8b65960f4.jpg

 

 

 

     

   Na trama, após ter o seu carro roubado o andarilho Max Rockatansky (Mel Gibson) chega na comunidade de Bartertown, uma cidade com leis primitivas, mas que descobriu uma nova fonte de energia. Max acaba ficando no meio da disputa pelo poder entre Aunty Entity (Tina Turner) e o "Mestre" (Angelo Rossito). Pra complicar a situação, um grupo de crianças e adolescentes selvagens que vivem em um vale nas proximidades de Bartertown passam a ver em Max uma espécie de messias, que os levaria para a "Terra do Futuro".

 

  Este terceiro exemplar de "Mad Max" acaba se mostrando o filme mais estranho da franquia (ainda não conferi o elogiado ESTRADA DA FÚRIA) e devo confessar o mais fraco da primeira trilogia da saga apocalíptica, em uma despedida agridoce de Mel Gibson do papel que o tornou famoso. Assim como os dois primeiros filmes, ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO mantém uma trama simples e relativamente direta (embora talvez a mais cheia de idas e vindas da trilogia), mas se o primeiro filme era a história de um policial que resolve abraçar o caos depois de inutilmente tentar manter a ordem, e o segundo filme era praticamente um Western pós apocalíptico automobilístico, onde Max como um bom cowboy, saia do seu caminho para ajudar os fracos e oprimidos, esta terceira aventura de Mad Max atira pra todos os lados, parecendo não saber direito que tom adotar, fazendo com que o filme tenha uma atonalidade realmente irritante.

 

  O filme até começa bem, com a desconstrução da figura do herói solitário, com Max tendo o seu carro roubado por um pai e filho malandros. Quando Max chega a BarterTown, e conhecemos a selvageria do lugar (que mantém a sua energia através do gás metano gerado por fezes de porcos) vemos o herói diante de uma situação interessante. A cena passada dentro da cúpula do título, onde o protagonista enfrenta o gigantesco capanga do "Mestre" que andavam grudados como um só é bastante interessante, com um desfecho bem pensado ao final. Mas depois disso, quando entra a tal tribo de crianças, o filme adota um tom quase de sessão da tarde, que não combina em nada com a franquia.

 

 Alem disso, as perseguições de carro, marca registrada da franquia, só surgem mesmo no climax do filme, e mesmo notando-se o alto orçamento, estão longe de ter a brutalidade e o dinamismo visto nos filmes anteriores. Ao final, fica-se com a impressão que o Miller quis fazer um filme mais otimista, o que nos leva ao final constrangedor onde discurso e imagem simplesmente não se comunicam, o que não me pareceu ser intencional..

 

  Em resumo, não curti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Mad Max 2 // Mad Max - Estrada da Fúria

2) Mad Max - Além da Cúpula do Trovão

3) As Bruxas de Eastwick

4) Mad Max

 

Nenhum ruim. 

 

 

 DOOK, recomendo que assista BABE 2: O PORQUINHO ATRAPALHADO NA CIDADE, uma verdadeira fábula infantil urbana gostosa  de se assistir e com um visual fantástico. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 JAILCANTE, O 1ª BABE não foi dirigido pelo Miller. Ele apenas foi um dos roteiristas, alem de ter produzido o filme.

 

 E de fato, para um filme infantil, BABE 2 tem um clima opressivo e lindamente melancólico. Só aquele prédio onde se passa a historia já diz muito sobre o espirito do filme, e o contraste que isso tem com a fazenda no final do filme é maravilhoso. Antes do ALFETUNES dizer eu nunca tinha parado para pensar, mas BABE 2 é a cara do Tim Burton.

 

 Não ví nenhum dos HAPPY FEET. O 1ª filme nunca me atraiu, que dira o segundo. 

 

 

Excelentes observações, Questão.

 

Em tempo: não conferi Happy Feet 2, mas o primeiro é muito bom. Recomendo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

MAD_MAX_BPO_RGB_2764x4096.jpg

 

 Conferi esta 4ª aventura de "Mad Max", agora vivido por Tom Hardy em substituição a Mel Gibson com certo receio. Afinal, o filme foi altamente elogiado por crítica e publico. Será que era tudo isso mesmo? E caraca, é sim! MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA surge não só como o melhor da franquia, mas também o melhor do Miller. Puta filme de ação, intenso, visceral, e tem grande trato com seus personagens; Recomendado com toda a intensidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...