Jump to content
Forum Cinema em Cena

11 Homens e um Segredo (prequel e sequel)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

ATENÇÃO!! CONTÉM SPOILLERS!!

 

Treze Homens e Um Novo Segredo – 4,0/5,0

 

Muito mais engraçado que os dois primeiros e com o mesmo elenco estelar afiadíssimo, é diversão esquecível, mas garantida. A entrada “conveniente” (até certo ponto, é claro) de Terry Benedict no esquema é outro ponto interessante e a conclusão, inteligente e hilária.

 

Recheado de diálogos inspirados e atuações idem (a de Matt Damon em especial é muito, muito boa), dá pra sentir do lado de cá o quanto parece ter sido divertido para a turma de atores fazer mais esse capítulo da cinesérie “Ocean’s Eleven”.

 

Apesar de Pacino se sair bem, o percebi meio que no “automático”, fazendo um vilão sem carisma, sem sal. Também não gostei da escalação de Ellen Barkin como o braço direito de Banks: envelheceu mal e sua cara inchada de botox ficou feia de se ver na tela.     

 

Independente de alguns furos de roteiro e de cenas dispensáveis, vale plenamente o preço do ingresso!

 

PS 1: A cena em que Rusty vai ao apto de Ocean e o surpreende assistindo ao programa da Oprah é impagável.

 

PS 2: A cena em que Virgil (“El Bigodon”) faz um “discurso” político e reacionário aos amigos numa mesa de bar inspirado pelo banner de uma tequila chamada Zapata também é uma pérola. 06 06 

 

PS 3: Julian Sands totalmente desperdiçado...  

 

PS 4: A trilha sonora é uma delícia.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo contrário Dook my friend' date=' creio q o filme ficaria mais "interessante" se não tivesse tanto marmanjão. 06.gif Eu gostaria de ver uma mulher deixar a fragilidade de lado e entrar num desses golpes, mas...[/quote']

 

Sorry friend... pode parecer baitolice, mas dormi com a Julia e com a Catherine no filme anterior... que era sobre o quê mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PS 1: A cena em que Rusty vai ao apto de Ocean e o surpreende assistindo ao programa da Oprah é impagável.

 

PS 2: A cena em que Virgil (“El Bigodon”) faz um “discurso” político e reacionário aos amigos numa mesa de bar inspirado pelo banner de uma tequila chamada Zapata também é uma pérola. 06 06 

 

 

É, essas duas cenas são muito boas mesmo!! E depois quando o próprio Andy Garcia aparece no programa da Oprah, fecha tudo, é muito bom!!
Link to comment
Share on other sites

Também não gostei da escalação de Ellen Barkin como o braço direito de Banks: envelheceu mal e sua cara inchada de botox ficou feia de se ver na tela.     

 

 

Ia comentar isso, acabei esquecendo... a Ellen Barkin virou mesmo um dragão... 06. Achei o Pacino bem, na entrevista que deu falando sobre o filme, disse que se divertiu muito contracenando com os outros... gostei como o diretor usou a vaidade do personagem dele.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só... nunca achei a Barkin essas coisas e ela envelheceu mal mesmo... E a Pffeifer anda sumidaça' date=' seria uma volta e tanto.

[/quote']

 

 

 

Pois é, das veteranas a mais bela e sensual é Michelle Pfeiffer e "Revelação" taí pra comprovar isso. Mas a Pfeiffer vai participar de dois filmes esse ano: "Hairspray" e "Stardust". Mas, concordo, realmente seria um grande retorno das duas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir. Gostei, apesar de achar fraco. Pelo menos é melhor do que o segundo (o que não é um mérito tão grande assim) e tem boas sacadas cômicas.

 

Diante de um elenco tão estrelado, não vi nenhuma atuação memorável ali. Até Al Pacino parecia estar no piloto automático. Não vou acusar o filme de ser "mais do mesmo", pois não tem o mesmo charme e carisma do primeiro filme (aplicável tb à atuação dos atores).

 

Mas no frigir do ovos, o saldo é positivo. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu adorei o Pacino e inclusive achei o melhor do elenco. Nesse ano, o q menos gostei foi do Matt Damon, q está fraquíssimo. Talvez eu esteja comparando-o com "O Bom Pastor" onde ele estava fantástico, mas Damon não está tão bom assim.

 

 

 

Enfim, existe agora um tom incrivelmente mais pastelão e mais apelador nas piadas q não deu pra me fazer rir, como a piada da Oprah, q chega a ser embaraçosa para George Clooney de tão ruim que é.

 

 

 

De modo geral, o filme é divertido. Mas está MUITO aquém do primeiro e muito melhor q a bosta q foi o segundo (e q terceiro ato mais espalhafatoso foi aquele!).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

TREZE HOMENS E UM NOVO SEGREDO – 7/10 – A elegante direção de Steven Soderbergh torna mais atraente essa produção que, assim como os dois filmes anteriores, nada mais é do que um exercício de estilo. Ele usa e abusa dos mais variados recursos técnicos para “amarrar” a trama que só tem razão pra existir pra que ele possa dispor de um maior campo de probabilidades. O elenco continua se divertindo, só que diferentemente de “Doze Homens e Outro Segredo”, eles não estão sozinhos. O humor empregado para o personagem de Matt Damon continua sendo uma atração à parte, porém neste aqui existem outros momentos bem sacados, como o “núcleo mexicano”, o momento Oprah, a expulsão do quarto de hotel e o momento onde Don Cheadle rouba a cena. Al Pacino está no automático, porém seu personagem se revela até menos interessante que os vilões feitos por Andy Garcia e Vincent Cassel (que são re-utilizados neste aqui, o francês de maneira menos natural), uma promessa que não se cumpre depois dos dois ótimos momentos que ele tem cena, especialmente ao lado de George Clooney, o que o coloca como um espectador passivo diante das armações do bando, ele não contra-ataca. Outra coisa que não se cumpre é de que apesar do “plot” engraçado de colocar Damon como um galanteador, a idéia de que estávamos diante de uma mulher de extrema confiança do dono do cassino invalida a facilidade com que ele a coloca em uma situação comprometedora. Um filme que se mostra tão divertido quanto o primeiro, faz esquecer a preguiçosa continuação, mas que fica muito longe de ser classificada como sendo cinco estrelas ... ou cinco diamantes, se preferir.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Thiago Lucio2007-07-12 09:50:34
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to 11 Homens e um Segredo (prequel e sequel)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...