Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Lenda de Beowulf


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Replies 106
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Da Frigideira: A Lenda de Beowulf

Épico 3-D de Robert Zemeckis surpreende

O Omelete esteve em Los Angeles para as entrevistas de divulgação do filme A Lenda de Beowulf, de Robert Zemeckis.

Nossa cobertura completa, incluindo entrevistas com o elenco (Angelina Jolie, John Malkovitch, Anthony Hopkins...) e roteiristas (Neil Gaiman e Roger Avary), você lerá muito em breve, na semana do lançamento do filme no Brasil. Mas enquanto isso, fique com nossas primeiras impressões sobre esse épico tridimensional.

O filme foi desenvolvido com a mesma técnica de Expresso Polar, a captura de performance. Nela, atores são cobertos por guias (pequenos pontinhos adesivos), que são lidos por sensores ligados a computadores. Diferente do primeiro, porém, aqui os personagens parecem realmente vivos! Dá pra ver Hopkins, Jolie e os demais sob suas peles digitais detalhadíssimas. Aliás, toda a modelagem 3-D é de cair o queixo. Cabelos, pêlos, texturas, tudo é absolutamente realista.

Com a evolução da técnica, aliada à caprichada história de Gaiman e Avary, Zemeckis dá um verdadeiro show. Trata-se de um filme de ação, afinal. E aliado à tecnologia 3-D, que faz com que as imagens saiam das telas e ocupem a sala (óculos especiais são necessários para ter a sensação de tridimensionalidade), o filme fica literalmente vertiginoso. Há cenas em que parece que dá pra cair lá dentro.

O problema é que para experimentar todo o potencial do filme uma sala com 3D digital é necessária - e no Brasil temos pouquíssimas dessas. Se você tiver oportunidade, estiver fora do país, por exemplo (em Buenos Aires tem), não deixe de conferi-lo numa sala IMAX 3D. Na telona com 23 metros de altura por 37 metros de largura, a história de Beowulf chega a poucos centímetros de seus olhos. Ainda não pude conferi-lo no formato convencional, 2D, mas se o visual deve perder muito nessa versão, ao menos a história e a técnica de motion capture são suficientemente boas para justificar o ingresso.

Enfim, não é intenção dessa coluna detalhar o filme, mas apenas adiantar que, sim, há bons motivos para aguardá-lo com ansiedade. Pelo menos se você gosta de heróis musculosos, espadas, dragões, mitologia e Angelina Jolie sem roupa...

A estréia no Brasil acontece em 30 de Novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não. Se não fosse por Ratatouille, 2007 seria o ano do fracasso das animações. Shrek Terceiro, O Mar Não Está Prá Peixe, O Homem Duplo, Dogão - Amigo Pra Cachorro, Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo, Arthur e os Minimoys, As Tartarugas Ninjas - O Retorno,...

 

Espero que o Zemeckis realize um bom filme. E segundo o CeC, a estréia ficou para o dia 30 deste mês!!! Palmas a Warner.10
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

1.jpg

Angelina Jolie comenta A Lenda de Beowulf

Atriz se disse surpresa com a classificação etária leve que o filme pegou nos EUA

12/11/2007

Durante a pré-estréia londrina de A Lenda de Beowulf, adaptação ao cinema do poema épico inglês homônimo, roteirizado por Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Regras da atração), Angelina Jolie falou com a Associated Press sobre a sua participação.

"Quero em breve fazer mais um filme ao lado de Ray Winstone. Ele é brilhante", comentou em relação ao ator que dubla e empresta seus movimentos ao guerreiro do título, que a demoníaca personagem de Jolie tenta seduzir.

Sobre o grau de ação e de violência do filme, a atriz se disse surpresa com a classificação etária que A Lenda de Beowulf pegou nos EUA: PG-13, apto a maiores de 13 anos. "Acho notável que o filme tenha conseguido a censura que conseguiu. É um filme extraordinário, e em alguns momentos foi chocante para mim".

Será que a MPAA, órgão que normatiza a classificação etária dos filmes nos EUA, pegou mais leve por ser um filme inteiro de computação gráfica, e, por conta disso, de violência mais estilizada? Afinal, há desmembramentos, cadáveres pendurados, sangue jorrando, insinuações de nudez...

Na história, o guerreiro Beowulf (Ray Winstone) derrota o demônio Grendel (Crispin Glover) em um duelo e atrai a ira da mãe do demônio, vivida por Angelina Jolie, o que provoca uma guerra de proporções nunca vistas. O longa, animado por computador no estilo de O expresso polar, com captura do movimento do elenco, tem direção de Robert Zemeckis (De volta para o futuro, Náufrago).

O elenco ainda tem Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola. A estréia é prevista para 16 de novembro nos EUA.

Por aqui, A Lenda de Beowulf estréia no dia 23 de novembro.

Fonte: omelete.com.br 

 

 

Angelina Jolie e Anthony Hopkins na premiere em LA: http://br.youtube.com/watch?v=ioosYsY8XC0

R. Deckard2007-11-18 10:49:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eae pessoal do CeC

 

Já leio esse Forum a muito tempo e resolvi participar agora. Sempre gostei das discussões calorosas, e construtivas daqui. 05 Espero estar sempre podendo contribuir. 03

 

Entrando agora no assunto do tópico,

 

to com um pé atraz quanto a esse filme. Já não gostei muito de Expresso polar. E apesar de ser um ferrenho estudioso de computação gráfica, acho mais impactante quando ela é usada de forma mais criativa.

 

Sou um fã do Zemecks desde a época de De Volta e sei que ele não precisava fazer um filme todo em 3d pra se destacar.

 

Sou a favor de que se façam filmes em animação pra adultos sim, e que se quebrem essa barreira mesmo, mas quando for realmente necessário. Por exemplo: O final fantasy novo. Apesar de não ser um exemplo de bom filme(nem de filme adulto), ele se mostrou necessário em ser feito em 3d por vários fatores que vão desde os designs nos personagens até as coreografias de luta.

 

Mas qual a utilidade de se fazer um 'antony hopkins' identico, ou uma Jolie identica? Até por que o boneco nunca(nunca mesmo) vai captar certas sutilezas nas atuações dos atores. Apesar de toda a captura de movimentos, tem sempre um animador que 'limpa' os quadros. E nosso olho deixa passar muita coisa. Soube que um dos principais motivos foi o fato dos personagens envelhecerem no filme. O que não é um argumento valido já que sendo um cara extremamente inventivo, o Zemecks ia bolar um modo mais inteligente.

 

Mas tem o seu porem também. Fazer um filme dessa escala, em CG, dá o controle total ao diretor sobre sua imagem. O angulo de camera, a iluminação e tudo o que ele precisa pra dar o tom certo. Tenho que admitir que Expresso Polar é um filme muito bonito e tocante.

 

Enfim, essas são opiniões prévias. Posso estar errado e Beowulf seja um ótimo filme hhehe.06 O filme sendo bom ou ruim uma coisa é fato, é mais facil se levar a sério uma pessoa de verdade do que um 'pedaço de plastico', por mais perfeito que pareça. Isso é uma teoria chamada Uncanney Valley. http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=uncanny+valley&lr= Criada à alguns anos por um pseudo-cientista, mas que cada vez mais vem sendo comprovada.

 

 

Um abraço a todos! E tudo de bom
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poster2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Beowulf terá pré-estréias 3-D já neste fim de semana

Duas salas em SP e uma no Rio estão equipados para exibição especial

22/11/2007A Cozinha

A Warner Bros. divulgou que as primeira pré-estréias no Brasil de A Lenda de Beowulf, adaptação ao cinema do poema épico inglês homônimo, roteirizado por Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Regras da atração), já serão em 3-D, formato que o Omelete recomenda assistir ao filme.

As exibições acontecem neste fim de semana: 23, 24 e 25. Em São

Paulo, a tecnologia está disponível no Cinemark dos Shoppings Eldorado

e Market Place. No Rio de Janeiro, o filme poderá ser visto em 3-D no

Cinemark Downtown e no UCI Kinoplex Norte Shopping.

Na história, o guerreiro Beowulf (Ray Winstone) derrota o demônio Grendel (Crispin Glover) em um duelo e atrai a ira da mãe do demônio, vivida por Angelina Jolie, o que provoca uma guerra de proporções nunca vistas. O longa, animado por computador no estilo de O expresso polar, com captura do movimento do elenco, tem direção de Robert Zemeckis (De volta para o futuro, Náufrago).

O elenco ainda tem Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola. A Lenda de Beowulf estréia no dia 30 de novembro.

Mas se você quiser economizar uns trocados e ainda assistir ao filme ao lado dos Cozinheiros, participe da promoção da pré-estréia exclusiva do Omelete.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colegas,

 

Estou na argentina e tive o prazer de ver Bewulf no IMAX.

 

Esse filme supera qualquer espectativa, é incrível que o Brasil ainda não possua tal tecnologia ainda.

 

Os atores são porém só "parecem" reais. Esse seria um problema se o filme nao fosse totalmente 3D e com isso ganha-se demais.

 

Tive a oportunidade de ver todas as 4 filmagens em 3D do imax, com atores de verdade e nada se ganha muito comparada a esse filme.

 

Se gosta de filme de ação com tecnologia ultra moderna, esse não perde nada comparado a 3xxx ou metira impossivel ("missão impossivel") ou o último duro de acreditar 4.0.

 

Saludos,

 

Alberto

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na resenha do Omelete comenta-se que Zemeckis elevou os filmes do tipo a um novo patamar de animação (também pudera, os caras viram o filme em um cinema IMAX com tecnologia 3D). Estréia por aqui dia 30. 

 
[/quote']

 

Esses caras usam esse tipo de expressão "elevar alguma coisa a um novo patamar de qquer coisa" pra qualquer tipo de filme. 14

 

Eu não tinha me empolgado muito com Beowulf e não me anima muito a possibilidade de que a maioria das cópias serão legendadas. É bem provável que fique pro DVD ainda mais com as outras estréias da semana ("No Vale das Sombras", "Eu e as Mulheres", "A Vida dos Outros").

 

 
Link to comment
Share on other sites

Certamente. E Thiago apesar de concordar que os caras do Omelete fazem hype de quase qualquer coisa, acho que dessa vez eles acertaram (pelo menos no que diz respeito à qualidade técnica do filme), se eles disseram que Beowulf visto em 3D em uma tela IMAX impressiona, isso não é retórica não.

 

Eu quero conferir até porque achei o primeiro longa do Zemeckis feito nessa técnica, horroroso.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' vc prefere ver dublado? É, definitivamente existe gosto para tudo...[/quote']

 

Ops, muita calma nessa hora. Eu me expressei mal. O que não me anima muito é que a maioria das cópias serão DUBLADAS. Eu, que já havia visto o trailer legendado e depois o vi dublado, não me empolguei muito com os dubladores do Ray Winstone e do Anthony Hopkins. Provavelmente ficará para o DVD.

 

PS: Acho que vão antecipar a estréia do "Michael Clayton" pro dia 30 já que inicialmente estava programado para 07/12 ...
Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe ai quais salas do país tem cinema IMAX com tecnologia 3D?

 

 

Segundo o Omelete o filme teve pré-estréia:

 

As exibições acontecem neste fim de semana: 23, 24 e 25. Em São Paulo, a tecnologia está disponível no Cinemark dos Shoppings Eldorado e Market Place. No Rio de Janeiro, o filme poderá ser visto em 3-D no Cinemark Downtown e no UCI Kinoplex Norte Shopping.

 

Me parece que existem mais 2 salas no resto do país, Belo Horizonte e Porto Alegre, alguém confirma?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nossa' date=' vc prefere ver dublado? É, definitivamente existe gosto para tudo...[/quote']

 

Ops, muita calma nessa hora. Eu me expressei mal. O que não me anima muito é que a maioria das cópias serão DUBLADAS. Eu, que já havia visto o trailer legendado e depois o vi dublado, não me empolguei muito com os dubladores do Ray Winstone e do Anthony Hopkins. Provavelmente ficará para o DVD.

 

PS: Acho que vão antecipar a estréia do "Michael Clayton" pro dia 30 já que inicialmente estava programado para 07/12 ...

 

Ah bom, agora melhorou. Mas pode haver uma possibilidade bem boa da Warner investir tanto em legendado quanto em dublado. Só ver o maravilhoso trabalho feito com A Noiva Cadáver do Burton, que foi em sua maioria legendado.

 

E eu ao menos só vi trailer legendado nos cinemas. Tenho espectativas em ver no original mesmo.02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...