Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Lenda de Beowulf


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 106
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

o filme é bastante mediocre na maior parte do tempo, mas tem algumas cenas legais e o cgi realmente é bem bom, nada extratosférico, porém é bem competente

nota 5

 

.

.

.

 

bernardo, assim como vc e outras pessoas, eu não consigo entender como vc levou tão a sério um filme como os 300 de esparta, principalmente qd gerard butler diz, 'this is sparta' ou 'tonight we'll dine in hell' ou vários outros bordões, tipo, a proposta extremamente clara do diretor não era levar nada, NADA a sério MESMO, a história dos 300 espartanos contra os tiranos persas foi só pano de fundo pra criar as cenas mais animalescas da história da computação gráfica e as tiradas mais engraçadas q tem se visto a muito tempo, portanto, claro q se vc levou a sério a estória do filme tentando transmitir verossimilhança com os fatos verdadeiramente ocorridos, vc vai achar o filme uma merda, mas está muito mais q claro q esse não foi o caminho, isso passou LONGE, MUITO LONGE de ser a proposta apresentada por snyder e principalmente frank miller, um dos escritores mais sarcásticos da história moderna
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa! Se ao menos o pessoal fosse mais conciso, mais profundo ou especifico na crítica. Até eu levaria a sério a crítica, mas está ainda muito leviana a coisa aqui. Tipo: “Não gostei, pois é igual a tal filme”... Ou “Não gostei pois é chato”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se eu chegasse em um tópico de algum filme aqui paparicado e fizesse  a mesma coisa, eu seria comido vivo com as depreciações. No mais estou, achando este tópico bem vazio. Pelo menos de uma coisa eu tenho certeza, foi o melhor filme comercial desta temporada. Ele deixou o oco e aclamado Transformers no chinelo. Se bem que não precisa de muito esforço para superar qualquer filme do Bay. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez um filme como Beowulf não mereça um comentário tão aprofundado.

 

Tecnicamente ele é satisfatório (apesar de alguns planos abertos serem constrangedores). Entretanto, Zemeckis conseguiu deturpar uma das minhas lendas favoritas, se apropriando de diálogos horrorosos ('Este lugar me cheira a morte'), tentando alguma abordagem cômica desapropriada só para não o tornar em um filme de gênero e agradar um público mais amplo. E fora que o já citado apelo erótico é absolutamente ridículo e só está lá para arrancar suspiros da platéia feminina (Já que Angelina Jolie aparece por três minutos). Zemeckis deveria saber que uma das tradições dos nórdicos era a batalha de trajes pesados para se proteger do frio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu gostei do que vi. Tecnicamente, nada de muito relevante, exceto o rosto dos personagens serem os dos atores que os 'interpretam', mas a linguagem corporal ainda é beeeem limitada. Não gostei do momento peladão do Bewoulf matando o demônio. Provavelmente no livro deva ser assim, não sei, mas Zemeckis faz ficar uma coisa bem gay, no estilo 300 ou até mesmo alguns closes desagradáveis de Superman Returns...

 

Mas a ação é impressionante e o final sem redenção tiram o filme do poço sem fundo que poderia entrar fácil, fácil.

 

Não é uma Brastemp, mas também não é um Gradiente. 4/5 (podendo cair com uma revisada... ou não).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' eu gostei do que vi. Tecnicamente, nada de muito relevante, exceto o rosto dos personagens serem os dos atores que os 'interpretam', mas a linguagem corporal ainda é beeeem limitada. Não gostei do momento peladão do Bewoulf matando o demônio. Provavelmente no livro deva ser assim, não sei, mas Zemeckis faz ficar uma coisa bem gay, no estilo 300 ou até mesmo alguns closes desagradáveis de Superman Returns...

 

Mas a ação é impressionante e o final sem redenção tiram o filme do poço sem fundo que poderia entrar fácil, fácil.

 

Não é uma Brastemp, mas também não é um Gradiente. 4/5 (podendo cair com uma revisada... ou não).
[/quote']

 

 

Tá bom... Confesso que achei uma coisa idiota a luta dos pelados.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Zemeckis poderia ter evitado, porém acho pouco para desconsiderar o filme todo.

 

No poema Beowulf enfrenta Grendel sem armamento algum e se não me engano sem proteção de nenhuma armadura. Ele está quase nu na estória nórdica.

Plutão Orco2007-12-11 10:04:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem problema... mas quando ele faz pose de machão serrando os punhos com o bilau pra fora, impossível não pensar que ele é meio afetado... Não é uma história de gays, não é Brokeback Mountain... Daí a crítica ao tom desnecessariamente homossexual da sequência.

 

No mais, gostei do filme. Mantém um padrão anti-hollywoodiano de heróis que se ferram e morrem vítimas de suas transgressões. No final das contas, a vilã sobrevive firme e forte e já se lança sobre o sucessor do reino... Ou seja, os círculos viciosos de que tratam as tragédias gregas de forma tão sublime. Ver essa perspectiva pouco esperançosa num filme hollywoodiano é surpreendentemente positivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' eu gostei do que vi. Tecnicamente, nada de muito relevante, exceto o rosto dos personagens serem os dos atores que os 'interpretam', mas a linguagem corporal ainda é beeeem limitada. Não gostei do momento peladão do Bewoulf matando o demônio. Provavelmente no livro deva ser assim, não sei, mas Zemeckis faz ficar uma coisa bem gay, no estilo 300 ou até mesmo alguns closes desagradáveis de Superman Returns...

 

Mas a ação é impressionante e o final sem redenção tiram o filme do poço sem fundo que poderia entrar fácil, fácil.

 

Não é uma Brastemp, mas também não é um Gradiente. 4/5 (podendo cair com uma revisada... ou não).
[/quote']

 

 

Tá bom... Confesso que achei uma coisa idiota a luta dos pelados.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Zemeckis poderia ter evitado, porém acho pouco para desconsiderar o filme todo.

 

No poema Beowulf enfrenta Grendel sem armamento algum e se não me engano sem proteção de nenhuma armadura. Ele está quase nu na estória nórdica.

Agora confessa né?06

Como você disse,ele estava QUASE pelado no poema,e não TOTALMENTE pelado.

Sim,isso é pouco.Mas o problema é que,depois disso,todo mundo começou am procurar sexo em tudo.

"Ele ENFIOU a espada nela"

"Beowulf,te dou minha espada"

"Tua espada é bonita"

"Quer entrar na caverna comigo"

Etc

etc

etc

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse filme c naum tivesse sido tao puxado para o lado do sexo teria sido melhor!!!!

 

 

 

uma das coisas mais ridiculas é quando a camera fica escondendo o "treoço" do Beowulf com os objetos. pra que ele tiraria totalmente a roupa

 

?17.gif

 

 

 

ele ia ficar mais rapido pelado?

 

pow isso foi o cumulo

 

 

 

 

 

resumindo eles apelarao de mais para sexo ao fazer o filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora confessa né?06

Como você disse' date='ele estava QUASE pelado no poema,e não TOTALMENTE pelado.

Sim,isso é pouco.Mas o problema é que,depois disso,todo mundo começou am procurar sexo em tudo.

"Ele ENFIOU a espada nela"

"Beowulf,te dou minha espada"

"Tua espada é bonita"

"Quer entrar na caverna comigo"

Etc

etc

etc

 
[/quote']

 

Só você que está levando a coisa toda por trás. 06

Plutão Orco2007-12-11 15:32:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
esse filme c naum tivesse sido tao puxado para o lado do sexo teria sido melhor!!!!

uma das coisas mais ridiculas é quando a camera fica escondendo o "treoço" do Beowulf com os objetos. pra que ele tiraria totalmente a roupa
?17.gif

ele ia ficar mais rapido pelado?
pow isso foi o cumulo


resumindo eles apelarao de mais para sexo ao fazer o filme

Acho que já temos um forte concorrente para ganhar o Pablito de pior nick.06

Como disse o Plutão,isso foi algo pouco para o resto do filme.O problema,como falei,é que,apartir daquela cena da luta com o monstro pelado,qualquer fala já vira motivo de piada sexual(O que,aliás,nem precisa de muita "imaginação" com diálogos como:"Quer entrar na caverna comigo?").14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora confessa né?06

Como você disse' date='ele estava QUASE pelado no poema,e não TOTALMENTE pelado.

Sim,isso é pouco.Mas o problema é que,depois disso,todo mundo começou am procurar sexo em tudo.

"Ele ENFIOU a espada nela"

"Beowulf,te dou minha espada"

"Tua espada é bonita"

"Quer entrar na caverna comigo"

Etc

etc

etc

 
[/quote']

 

Só você que está levando a coisa toda por trás. 06

Realmente....eu e toda a sala de cinema que eu estava.....então eu tava numa sauna gay,não numa sala de cinema06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi "A Lenda de Beowulf" semana passada e grande foi a minha decepção com esse filme... Constrangedor em grandes partes (como a cena ridícula de Beowulf lutando nu) e cansativo e enfadonho (como quando Beowulf chega e fica contando histórias e mais histórias tentando parecer convincente de que é um grande matador de monstros...

 

Além disso, ainda temos o sistema de animação usado por Zemicks que se mostra completamente ridículo, principalmente no que diz respeito a falta de leveza de movimentos dos personagens, que andam de forma completamente desajeitada e não natural...

 

O filme só ganha ritmo e parece valer a pena quando Beowulf envelhece e temos a luta final dele contra o dragão... Ali sim eu vi o filme que eu esperava ver, mas foi por apenas vinte minutos que tive um vislumbre de um filme decente...

 

Jeito triste de fechar o ano no cinema, pelo menos para mim... Esse ano não foi um ano lá muito feliz para mim no cinema... Motoqueiro Fantasma, O Atirador, Transformers e Homem-Aranha 3 foi as grandes decepções desse ano... Filme realmente bom no cinema esse ano? Acho que não vi nenhum...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi "A Lenda de Beowulf" semana passada e grande foi a minha decepção com esse filme... Constrangedor em grandes partes (como a cena ridícula de Beowulf lutando nu) e cansativo e enfadonho (como quando Beowulf chega e fica contando histórias e mais histórias tentando parecer convincente de que é um grande matador de monstros...

Além disso' date=' ainda temos o sistema de animação usado por Zemicks que se mostra completamente ridículo, principalmente no que diz respeito a falta de leveza de movimentos dos personagens, que andam de forma completamente desajeitada e não natural...

O filme só ganha ritmo e parece valer a pena quando Beowulf envelhece e temos a luta final dele contra o dragão... Ali sim eu vi o filme que eu esperava ver, mas foi por apenas vinte minutos que tive um vislumbre de um filme decente...

Jeito triste de fechar o ano no cinema, pelo menos para mim... Esse ano não foi um ano lá muito feliz para mim no cinema... Motoqueiro Fantasma, O Atirador, Transformers e Homem-Aranha 3 foi as grandes decepções desse ano... Filme realmente bom no cinema esse ano? Acho que não vi nenhum...

[/quote']

Somos dois04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OI rafal!!!!!!! naum importa o nick

 

e vc vera no futuro esse nick q vc fala que é o pior naum vai mais ser o pior pq algun dia algum buxa vai botar um pior.

 

bem falando sobre o filme

 

o auge das reclamoçoes tem cido o apelo sexoal

 

axu q naum tem muito mais a reclamar desse filme.

 

 

 

SOMENTE BICHAS E TARADOS(A) GOSTARAM DESSE FILME OU BURRO Q SO SABEM RIR DE TUDO EU AXU Q C BEowulf TIVESSE PEIDADO NO FILME O POVO IRIA ADORARReH_13572007-12-11 16:08:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Além disso' date=' ainda temos o sistema de animação usado por Zemicks que se mostra completamente ridículo, principalmente no que diz respeito a falta de leveza de movimentos dos personagens, que andam de forma completamente desajeitada e não natural...

[/quote']

 

Que isto achei que a animação evoluiu e muito nesta técnica de captura de movimentos em 3D.13

 

Qual animação que passa uma noção de realidade ainda maior? Não conheço nenhuma até agora. Achei os movimentos bem mais realísticos do que as outras animações como Final Fantasy.  

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Inclusive os próprios filmes de ação como Homem Aranha, King Kong, O Senhor dos Anéis usam esta mesma técnica nos intervalos de uma cena de ação impossível de ser realizada em ambiente real ou com personagens digitais. Vide e compare.

 

Esta técnica deste filme se supera as demais, que têm mais defeitos no quesito "realidade". Os filmes antecessores não se superam é algo pequeno de se perceber, mas quem já tem o costume de notar se vê que a técnica já está obsoleta e parece mesmo hoje algo "fake", para quem tem olhos apurados. Aqui ainda está fake, mas evoluiu se comparando aos outros filmes que usaram esta tecnologia a alguns poucos anos. Isto não quer dizer que o filme aqui seja melhor em outros quesitos, mas neste eu reconheço sua superação.  

 

Está tecnologia superou estes filmes neste quesito ao menos. Quando muitos preferem ver uma cena em 3 D em um filme em cena como  Neo sendo alvejado pelo agente em Matrix, o homem aranha saltando de prédio em prédio ou o Golum se lamentando etc. O que vemos ali é uma cena 3 D de captura de movimentos. Em fim, o filme todo foi rodado nesta técnica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
OI rafal!!!!!!! naum importa o nick
e vc vera no futuro esse nick q vc fala que é o pior naum vai mais ser o pior pq algun dia algum buxa vai botar um pior.
bem falando sobre o filme
o auge das reclamoçoes tem cido o apelo sexoal
axu q naum tem muito mais a reclamar desse filme.

SOMENTE BICHAS E TARADOS(A) GOSTARAM DESSE FILME OU BURRO Q SO SABEM RIR DE TUDO EU AXU Q C BEowulf TIVESSE PEIDADO NO FILME O POVO IRIA ADORAR

 

Não queria comentar, mas o seu perfil aqui indica que um reservado público (idiota) que não gostou do filme pelos motivos mais banais possíveis dignos de risos. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Motivos risórios para não gostar de um filme:

 

1-Não gostei do filme porque tinha conotação sexual ou sexo ou mesmo beijo. (sou uma freirinha virgem, minha religião não permite).

 

2-Não gostei do filme por que tinha ator X. (não suporto ele ou ela ).

 

3-Não gostei do filme por que é muito longo (normalmente estes são muito cansados).

 

4-Não gostei do filme, pois tinha palavrão (meu ouvido não é pinico, embora a boca seja vaso sanitário de posto de gasolina).

Plutão Orco2007-12-11 16:47:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...