Jump to content
Forum Cinema em Cena

Didi e a Princesa Lili


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

Qdo moleque eu curtia muito os filmes dos Trapalhoes justamente pelo estilo mambembe, carismatico e simplorio da trupe. Nao sei se é sinal dos tempos, mas Didi nao é um humorista q se sustente por si só. Ele era o cabeça do extinto Trapalhoes, mas fazia parte de um todo q dava certo! Vendo hj ele se repetir à exaustao, copiando formulas manjadas (Didi quer ser crianca) é constatar q ja deu o q tinha q dar.. pelo q vi ate os cenarios sao meia-boca..e olha q é uma producao supostamente nababesca! Contudo, da mesma forma q Xuxa, Eliana, Sandy & Jr este tipo de filme tem publico alvo certo...e se ainda producoes do tipo chegam as telas, é pq há retorno financeiro.0904

cavaleiro-didi-poster01.jpg

Didi (Renato Aragão) é o cavalariço do rei Lindolfo (Werner Schünemann), monarca da Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar (Alexandre Zachia), irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili (Lívia Taranto Aragão), filha única dos reis Lindolfo e Valentina (Vera Holtz) e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Galante (Eike Duarte). Porém ela se conhece Juan (Matheus Massaafferri), um plebeu por quem se apaixona.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Qdo moleque eu curtia muito os filmes dos Trapalhoes justamente pelo estilo mambembe' date=' carismatico e simplorio da trupe. Nao sei se é sinal dos tempos, mas Didi nao é um humorista q se sustente por si só. Ele era o cabeça do extinto Trapalhoes, mas fazia parte de um todo q dava certo! Vendo hj ele se repetir à exaustao, copiando formulas manjadas (Didi quer ser crianca) é constatar q ja deu o q tinha q dar.. pelo q vi ate os cenarios sao meia-boca..e olha q é uma producao supostamente nababesca! Contudo, da mesma forma q Xuxa, Eliana, Sandy & Jr este tipo de filme tem publico alvo certo...e se ainda producoes do tipo chegam as telas, é pq há retorno financeiro.0904

cavaleiro-didi-poster01.jpg

Didi (Renato Aragão) é o cavalariço do rei Lindolfo (Werner Schünemann), monarca da Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar (Alexandre Zachia), irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili (Lívia Taranto Aragão), filha única dos reis Lindolfo e Valentina (Vera Holtz) e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Galante (Eike Duarte). Porém ela se conhece Juan (Matheus Massaafferri), um plebeu por quem se apaixona.
[/quote']

 

1) Concordo plenamente. Didi funcionava e muito quando eram 4 Trapalhões. Sozinho não dá certo. Pena que só ele (e meia dúzia de fãs bocós) é que não vê isso.

 

2) Um grande enigma do universo é saber qual é o tipo de público dos filmes da Xuxa, Didi, Eliana e afins. Que povo (ou povão) é esse? Quem aprova esse tipo de subsubsubproduto da nossa já falida cultura, e vá perder tempo com esse tipo de filme? Enfim, a única resposta é: Tem gosto pra tudo nesse mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você já assistiu algum filme recente do Didi' date=' Soto? [/quote']

 

Do Didi até que faz tempo que não vejo, mas recentemente tentei ver um da Xuxa que passou na Tela Quente recentemte (Xuxa na Cidade Perdida ou algo assim), e quem disse que consegui? Na 3ª parte do filme já não agüentei e mudei de canal. E olha que eu tenho tolerância pra filme ruim, mas nesse caso a tolerância sumiu...07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

2) Um grande enigma do universo é saber qual é o tipo de público dos filmes da Xuxa' date=' Didi, Eliana e afins. Que povo (ou povão) é esse? Quem aprova esse tipo de subsubsubproduto da nossa já falida cultura, e vá perder tempo com esse tipo de filme? Enfim, a única resposta é: Tem gosto pra tudo nesse mundo.
[/quote']

Crianças de 4 a 10 anos, inclusive meus irmãos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Do Didi até que faz tempo que não vejo' date=' mas recentemente tentei ver um da Xuxa que passou na Tela Quente recentemte (Xuxa na Cidade Perdida ou algo assim), e quem disse que consegui? Na 3ª parte do filme já não agüentei e mudei de canal. E olha que eu tenho tolerância pra filme ruim, mas nesse caso a tolerância sumiu...07
[/quote']

Correção: Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida e este filme é terrível mesmo. Por isso que prefiro os filmes do Didi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato Aragão era engraçado na época dos TRAPALHÕES e não estou dizendo isso pq já não sou mais criança, mas é pq ele não possui nem metade do carisma sozinho ... filmes como os dele e os da Xuxa fazem um mal danado para a indústria brasileira ... não estou negando que haja algum retorno financeiro ( acho que tem muitos pais brasileiros que não possuem muitas condições financeiras de comprar lazer para os filhos e acha que levá-los para o cinema para assistir esses filmes é divertido para eles ), mas isso é tão sujo qto os interesses comerciais por de trás dos blockbusters americanos ... sujeira por sujeira ... sinto nojo deles e pena de quem se diverte com eles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do Didi até que faz tempo que não vejo' date=' mas recentemente tentei ver um da Xuxa que passou na Tela Quente recentemte (Xuxa na Cidade Perdida ou algo assim), e quem disse que consegui? Na 3ª parte do filme já não agüentei e mudei de canal. E olha que eu tenho tolerância pra filme ruim, mas nesse caso a tolerância sumiu...07
[/quote']
Correção: Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida e este filme é terrível mesmo. Por isso que prefiro os filmes do Didi.

 

Quando fui ver A Lenda do Tesouro Perdido com Cicolas Cage,quase acabei vendo esse da Xuxa,por engano com os nomes06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Didi não é mais o mesmo... Ele tinha mais era que se aposentar!!!! E o pior é aquele programa na TV, as piadas toscas dele se limitam a falar em "Boiolagens" e "Puns", se eu tivesse filhos jamais permitiria que eles assistissem programas nesse nível...

 

Mas o pior de tudo foi o que ele fez com o Dedé, que foi abandonado sem receber nenhuma indenização por todos os anos que eles trabalharam juntos, o carinha ficou com tanta deprê que quase enlouqueceu... E depois de alguns anos ele o chama no palco para fazer uma "reconciliação" no palco para milhares de pessoas verem e aplaudirem! O conceito dele nesse dia caiu a 1000° abaixo de zero com isso, na minha opinião. ODEIO FALSIDADE!!!!!!!!
anaccristina2006-12-18 17:51:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) Um grande enigma do universo é saber qual é o tipo de público dos filmes da Xuxa' date=' Didi, Eliana e afins. Que povo (ou povão) é esse? Quem aprova esse tipo de subsubsubproduto da nossa já falida cultura, e vá perder tempo com esse tipo de filme? Enfim, a única resposta é: Tem gosto pra tudo nesse mundo.
[/quote']
Crianças de 4 a 10 anos, inclusive meus irmãos.

 

Graxa, por favor, leve seus irmãos ao caminho da luz, e fale o quanto esse filme é prejudicial à saúde...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse filme achei uma droga pelo trailer, super mal feito, filme sem noção..

 

e por mais evoluidas que sejam as crianças de hj em dia, fazer uma historia com paixão de uma menina q é tão nova, é realmente, dificil de imaginar...

 

eu tentei ver um filme do didi recentemente, mas tava meio no meio, um que tem a helen ganzaroli, ai nem acompanhei...e distrai...da pra rir, apesar de ser ruim, é melher que qualquer filme da xuxa

 

 

mas esse parece que é bem ruim

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

18/12 - 18:00

Renato Aragão já pensa em seu próximo filme

RenatoAragao-TVGLOBO.jpg

 

Minutos após lançar o seu 46º filme no cinema' date='no sábado, (16) o trapalhão Renato Aragão fez uma confissão a OFuxico: já está trabalhando em mais um longa-metragem, que será lançado no ano que vem.

“A cabeça da gente não pára. Pelo menos a primeira idéia de história já está na minha cabeça. Agora, que lancei O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, vou descansar alguns dias, mas já começo a trabalhar em outro”, disse ele a OFuxico.

No entanto, Didi não deu detalhes sobre a nova produção.
“Ainda não tem certo, e muita coisa pode mudar, mas a idéia principal, eu já tenho”, afirmou.

[/quote']

 

O Soto acertou em cheio!06

 

 

Renato Aragao é brasileiro q nao desiste nunca!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sera que ele mesmo gosta dos proprios filmes?

 

 

meu eu tenho muita ideia de filme uhhuahuahua, se eu fosse tipo com grana que nem ele eu investiria nas minhas ideias.

 

Mas ele tem grana e tem umas ideias muito ruins nada critivas nada inovadoras....

 

Será que ele gosta de ficar assistindo os filmes dele?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Com certeza, o Didi lucra muito com esses filmes, porque são muitos que ele sozinho já fez, e não o condeno, ele está certo, tem ele a grande vantagem de seu publico ser infantil, então ele não precisa se preocupar muito com a critica, não precisa se preocupar com um roteiro bem feitinho, com uma boa interpretação. Ele fazendo bem o que ele sabe fazer, que é levar a criançada a risadas gostosas, ele não precisa de muito mais!

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Didi não é mais o mesmo... Ele tinha mais era que se aposentar!!!! E o pior é aquele programa na TV' date=' as piadas toscas dele se limitam a falar em "Boiolagens" e "Puns", se eu tivesse filhos jamais permitiria que eles assistissem programas nesse nível...

 
[/quote']

 

Ate q nao, Ana... antigamente ele tb detonava a galera arco-iris de forma mais comedida, ja q estavamos no final da ditadura (inicio dos 80)..vc se lembra dos hilarios   ESSE AI CAMUFLA!!!!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antigamente era engraçado mesmo... Ele fazia umas piadinhas desse tipo e era engraçado, mas isso porque esse tipo de piada não era o carro chefe do programa, como é agora... Agora, só se fala em PUM, Boiolas e muita mulher de shortinho... O nível decaiu muito, o humor não é mais inteligente, é literalmente para o povão.09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Didi não é mais o mesmo... Ele tinha mais era que se aposentar!!!! E o pior é aquele programa na TV' date=' as piadas toscas dele se limitam a falar em "Boiolagens" e "Puns", se eu tivesse filhos jamais permitiria que eles assistissem programas nesse nível...

 
[/quote']

 

Ate q nao, Ana... antigamente ele tb detonava a galera arco-iris de forma mais comedida, ja q estavamos no final da ditadura (inicio dos 80)..vc se lembra dos hilarios   ESSE AI CAMUFLA!!!!06

 

não sei se é o seu caso, mas quem tem acima dos 30 e alguma coisa, ou seja, era criança nos anos 80, era uma geração digamos mais inocente, mais bobinha, hj em dia os tempos são outros, nossos filhos, nossos sobrinhos e a criançada em geral tá mais esperta e conectada literalmente no mundo, internet, jogos, celular, tecnologia, etc....a mulecada hj quer saber de outras coisas, ao contrario da gente q naquela épca qualquer piadinha do didi e qualquer porrada q o dede tomava já morria de rir...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Didi não é mais o mesmo... Ele tinha mais era que se aposentar!!!! E o pior é aquele programa na TV' date=' as piadas toscas dele se limitam a falar em "Boiolagens" e "Puns", se eu tivesse filhos jamais permitiria que eles assistissem programas nesse nível...

 
[/quote']

 

Ate q nao, Ana... antigamente ele tb detonava a galera arco-iris de forma mais comedida, ja q estavamos no final da ditadura (inicio dos 80)..vc se lembra dos hilarios   ESSE AI CAMUFLA!!!!06

 

não sei se é o seu caso, mas quem tem acima dos 30 e alguma coisa, ou seja, era criança nos anos 80, era uma geração digamos mais inocente, mais bobinha, hj em dia os tempos são outros, nossos filhos, nossos sobrinhos e a criançada em geral tá mais esperta e conectada literalmente no mundo, internet, jogos, celular, tecnologia, etc....a mulecada hj quer saber de outras coisas, ao contrario da gente q naquela épca qualquer piadinha do didi e qualquer porrada q o dede tomava já morria de rir...03

 

exato, Connie! Mas entao o q explicaria o sucesso do Chaves?? Producao pauperrima, simples, tosca...roteiro idem?1302
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não sei se é o seu caso' date=' mas quem tem acima dos 30 e alguma coisa, ou seja, era criança nos anos 80, era uma geração digamos mais inocente, mais bobinha, hj em dia os tempos são outros, nossos filhos, nossos sobrinhos e a criançada em geral tá mais esperta e conectada literalmente no mundo, internet, jogos, celular, tecnologia, etc....a mulecada hj quer saber de outras coisas, ao contrario da gente q naquela épca qualquer piadinha do didi e qualquer porrada q o dede tomava já morria de rir...03
[/quote']

 

exato, Connie! Mas entao o q explicaria o sucesso do Chaves?? Producao pauperrima, simples, tosca...roteiro idem?1302

 

nossa ao meu ver varios aspectos, inclusive um vc já citou, a tosqueira e a pobreza da produção, alias q faz sucesso a uns 20 anos no sbt, outras explicações, a simplicidade com q é feito, um humor completamente ingenuo e sem apelações, ao contrario do que acontece hj em dia não apenas com o programa do didi  e do dede mas  com os filmes tb, já foi citado acima pela anacristina, mulheres de shortinho etc... o chaves é um programa pra toda familia, é um humor diferente puro e ingenuo, não q o do didi não seja, mas q é diferente do q ele fazia a alguns anos atras é vc sabe disso soto03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...