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Forum Cinema em Cena

Nota Máxima Para um Filme


Lu Melo
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Dook. Ola!

 

 

 

Quem deveria colocar esse emoticon sou eu pq vc não disse coisa com coisa... Pedi a vc que me citasse um filme que vc gosta e me apontasse o que tem de roteiro nesse filme e vc me vem com uma explicação de sintaxe histórica culminando numa nota sabe-se lá para que filme...

 

 

 

Dá pra ser mais claro ou tá difícil?

 

 

 

Sim' date=' sem dúvida... Há uns 5 anos eu dava 10 pra Gladiador... já hoje...[/quote']

 

 

 

A sintaxe histórica' date=' a aglutinação de um grande roteiro histórico (já existe uma história, ela tem fases e qualquer erro pode comprometer o trabalho do diretor e até mesmo a interpretação) em um começo, meio e fim, sem que o fim disperse do começo e que o meio seja uma introdução do fim e não uma introdução do começo, isso que proporcionou ao Scott uma liberdade maior para desenvolver sua linha de raciocínio. Vc sabe o quanto é difícil trabalhar em um roteiro original, baseado em fatos reais e históricos?

 

 

 

Eu dou 9/10, consegui ver toda a rica histórica daquele período sangrento para metade do mundo em poucas horas!

 

 

 

Obs: Por favor pessoal, eu não estou desvalorizando o trabalho do diretor, que é quem da vida ao roteiro, apenas considero roteiro e Interpretação mais importantes.[/quote']

 

 

 

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T+!

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Bolha, não dá, sinceramente... Vc implora para ser zoado, é incrível... 07

 

Mas vamos lá... pelo seu raciocínio, os méritos de Gladiador são a sintaxe histórica, blablablabla e que o Ridley teve um espaço maior para desenvolver sua linha de raciocínio. Pois bem, isso que vc citou não é roteiro nem aqui nem na China, e Ridley não é o roteirista de Gladiador...
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Dook. Ola novamente! Tudo bem com vc?

 

 

 

Bolha' date=' não dá, sinceramente... Vc implora para ser zoado, é incrível...

 

 

 

Mas vamos lá... pelo seu raciocínio, os méritos de Gladiador são a sintaxe histórica, blablablabla e que o Ridley teve um espaço maior para desenvolver sua linha de raciocínio. Pois bem, isso que vc citou não é roteiro nem aqui nem na China, e Ridley não é o roteirista de Gladiador...[/quote']

 

 

 

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A sintaxe histórica' date=' a aglutinação de um grande roteiro histórico (já existe uma história, ela tem fases e qualquer erro pode comprometer o trabalho do diretor e até mesmo a interpretação) em um começo, meio e fim, sem que o fim disperse do começo e que o meio seja uma introdução do fim e não uma introdução do começo, isso que proporcionou ao Scott uma liberdade maior para desenvolver sua linha de raciocínio. Vc sabe o quanto é difícil trabalhar em um roteiro original, baseado em fatos reais e históricos?

 

 

 

Eu dou 9/10, consegui ver toda a rica histórica daquele período sangrento para metade do mundo em poucas horas!

 

 

 

Obs: Por favor pessoal, eu não estou desvalorizando o trabalho do diretor, que é quem da vida ao roteiro, apenas considero roteiro e Interpretação mais importantes.[/quote']

 

 

 

T+ e uma abraço!

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Eu tiro pontos de filmes menos pretensiosos como este do Spielberg que você citou' date=' mas não fazendo comparação com outros e sim utilizando um critério (pessoal) que eu poderia chamar de profundidade. Assim eu nunca daria nota máxima para um filme estilo "sessão da tarde".

 

[/quote']

 

Você acha que um filme que é puro entretenimento superficial não merece nota máxima, mesmo que você o ache absurdamente divertido e emocionante, e te deixe de bom humor pelo resto da semana, e fique grudado na sua cabeça?


Meio limitado, né não?

 

 

Pode ser, mas como eu disse é um critério pessoal. Eu valorizo muito mais um filme que me faça refletir do que um que simplesmente me divirta.

 

E só complementando (ou me expressando melhor), eu posso dar um 9 ou até um 9,5 pra um filme despretensioso, o que seria como se fosse uma nota máxima . A nota 10 é como se fosse uma exceção, que só é concedida em casos excepcionais, pra filmes que me deixam atordoado. E como isso geralmente só acontece com filmes "profundos", só eles acabam recebendo nota máxima. 

 

 

 

 
Fulgora2006-12-19 11:07:07
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Dook. Ola, comigo está tudo bem, mas e vc? Tomou um ar hoje? 05.gif

 

 

 

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Então' date=' tá, T+!17.gif

 

 

 

Fulgora. Ola!

 

 

 

Pode ser, mas como eu disse é um critério pessoal. Eu valorizo muito mais um filme que me faça refletir do que um que simplesmente me divirta.

 

 

 

Concordo com vc, é uma questão totalmente subjetiva, por isso eu entendo não ter o menor nexo criticar alguém por que ela gosta de elemento A ou B. Cada um tem um gosto, e acabou!

 

 

 

T+!

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Pode ser' date=' mas como eu disse é um critério pessoal. Eu valorizo muito mais um filme que me faça refletir do que um que simplesmente me divirta.

 

E só complementando (ou me expressando melhor), eu posso dar um 9 ou até um 9,5 pra um filme despretensioso, o que seria como se fosse uma nota máxima . A nota 10 é como se fosse uma exceção, que só é concedida em casos excepcionais, pra filmes que me deixam atordoado. E como isso geralmente só acontece com filmes "profundos", só eles acabam recebendo nota máxima.[/quote']

 

Isso me parece mais sensato. Eu também tenho tendência a dar notas mais altas a filmes que lidam com temáticas mais complexas. Mas não é uma regra. Embriagado de Amor, por exemplo, não é um filme que eu chamaria de "complexo", mas eu o dei um 96 (mais do que filmes muito mais tematicamente ambiciosos). É um dos meus 10 filmes favoritos, e o meu prazer em vê-lo é predominantemente superficial.

 

O mesmo serve pra outros, como Intriga Internacional.
SisterJack2006-12-19 11:31:24
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Eu adorei o jeito como o (Õ.ô) respondeu os posts do Dook. 06

 

 

Eu tiro pontos de filmes menos pretensiosos como este do Spielberg que você citou' date=' mas não fazendo comparação com outros e sim utilizando um critério (pessoal) que eu poderia chamar de profundidade. Assim eu nunca daria nota máxima para um filme estilo "sessão da tarde".[/quote']
Você acha que um filme que é puro entretenimento superficial não merece nota máxima' date=' mesmo que você o ache absurdamente divertido e emocionante, e te deixe de bom humor pelo resto da semana, e fique grudado na sua cabeça?


Meio limitado, né não?[/quote']

Pode ser' date=' mas como eu disse é um critério pessoal. Eu valorizo muito mais um filme que me faça refletir do que um que simplesmente me divirta.

E só complementando (ou me expressando melhor), eu posso dar um 9 ou até um 9,5 pra um filme despretensioso, o que seria como se fosse uma nota máxima . A nota 10 é como se fosse uma exceção, que só é concedida em casos excepcionais, pra filmes que me deixam atordoado. E como isso geralmente só acontece com filmes "profundos", só eles acabam recebendo nota máxima.

 

[/quote']

 

Eu tbm.

Até acho q consigo dar um 10 a um filme comercial, talvez a Jurassic Park. Já A Lista de Schindler ganha 9,5. Tiro cinco décimos só por causa da insistência do diretor em fazer o espectador chorar de qualquer jeito. Mas apesar disso, prefiro A Lista de Schindler (q considero o melhor filme de Spielberg), pq eu me divirto mais diante de alguma reflexão mais profunda, do q apenas me divertindo com o melhor filme pipoca do universo.

Isso mesmo: eu considero o filme q ganha 9,5 melhor q o nota 10. icon_eek 

 
Lucy in the Sky2006-12-19 11:49:25
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Até acho q consigo dar um 10 a um filme comercial' date=' talvez a Jurassic Park. Já A Lista de Schindler ganha 9,5. Tiro cinco décimos só por causa da insistência do diretor em fazer o espectador chorar de qualquer jeito. Mas apesar disso, prefiro A Lista de Schindler (q considero o melhor filme de Spielberg), pq eu me divirto mais diante de alguma reflexão mais profunda, do q apenas me divertindo com o melhor filme pipoca do universo.

Isso mesmo: eu considero o filme q ganha 9,5 melhor q o nota 10. icon_eek  
[/quote']


Então vc se diverte mais vendo A Lista de Schindler, e acha ele um filme melhor que Jurassic Park, e ainda dá uma nota maior pra Jurassic Park? Não entendi.

 

PS: Nem acho que A Lista de Schindler é muito complexo, mas isso não vem ao caso.
SisterJack2006-12-19 12:34:08
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Até acho q consigo dar um 10 a um filme comercial' date=' talvez a Jurassic Park. Já A Lista de Schindler ganha 9,5. Tiro cinco décimos só por causa da insistência do diretor em fazer o espectador chorar de qualquer jeito. Mas apesar disso, prefiro A Lista de Schindler (q considero o melhor filme de Spielberg), pq eu me divirto mais diante de alguma reflexão mais profunda, do q apenas me divertindo com o melhor filme pipoca do universo.

Isso mesmo: eu considero o filme q ganha 9,5 melhor q o nota 10. icon_eek  
[/quote']

 

Então vc se diverte mais vendo A Lista de Schindler, e acha ele um filme melhor que Jurassic Park, e ainda dá uma nota maior pra Jurassic Park? Não entendi.

 

Dou nota 10 a um filme comerical qnd acredito q ele não é idiota, funciona extremamente bem como diversão escapista, e tem algum defeito q é insignificante. E 9,5 ao "filme de arte" por considerá-lo praticamente perfeito, tendo algum defeito q me incomoda muito (se incomodasse menos, seria 10). Em compensação, eu posso preferir o segundo ao primeiro, só por gostar mais do estilo-filme-de-arte. Um 9,5 dado a um filme desse tipo, vale mais q um 10 dado a um filme comercial.

 

 

PS: Nem acho que A Lista de Schindler é muito complexo' date=' mas isso não vem ao caso.[/quote']

 

Não é complexo no sentido de ser cheio de significados q exigem muito para serem decifrados, mas trata de um tema sério de forma séria.
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Dou nota 10 a um filme comerical qnd acredito q ele não é idiota' date=' funciona extremamente bem como diversão escapista, e tem algum defeito q é insignificante. E 9,5 ao "filme de arte" por considerá-lo praticamente perfeito, tendo algum defeito q me incomoda muito (se incomodasse menos, seria 10). Em compensação, eu posso preferir o segundo ao primeiro, só por gostar mais do estilo-filme-de-arte. Um 9,5 dado a um filme desse tipo, vale mais q um 10 dado a um filme comercial.[/quote']

 

Então tá explicado: nós damos notas de formas diferentes. Pra mim, a nota que eu dou representa o quanto o filme me entreteu/comoveu/sejá-lá-qual-termo-você-prefira-usar, independente do propósito dele. Eu não distingo "filmes comerciais" e "filmes de arte" - especialmente porque esses termos são muito vagos (e.g., eu não considero A Lista de Schindler um "filme de arte" no sentido que eu costumo associoar a essa expressão). Eles não são úteis na hora de medir minha apreciação.

 

Se alguém quiser usar suas notas como recomendação, eles vão precisar saber que "tipo de nota" você está dando? Como vão saber isso?

 

PS: Eu daria uns 68 pra Jurassic Park. Eu não sei quanto eu daria pra Schindler, mas provavelmente algo pelas redondezas de um 70 e tantos.
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Eu não distingo "filmes comerciais" e "filmes de arte" - especialmente porque esses termos são muito vagos (e.g.' date=' eu não considero A Lista de Schindler um "filme de arte" no sentido que eu costumo associoar a essa expressão). Eles não são úteis na hora de medir minha apreciação. 
[/quote']

 

Eu até já tive uma pequena discussão com o rubysun sobre a validade dos termos cinéfilo e não-cinéfilo, q estão no mesmo nível dos termos filme de arte e filme comercial... Não vejo problema em fazer essa distinção, pq seria como o tipo de classificação q um autor adota num livro com fins meramente didáticos. Mas sem dúvida é algo perigoso, principalmente pq não estamos tratando de uma ciência exata, por isso precisamos ter cuidado com essa divisão.

 

E a minha atitude de dar menos valor a um filme comercial q eu adoro só por ele ser comercial, pode facilmente gerar protestos aqui no fórum (agora, ou no futuro, qnd o assunto for novamente abordado), pq não é nada nobre. Pelo contrário, admito q é politicamente incorreta, por isso não vou defendê-la como sendo a coisa certa a fazer, mas tbm não vou abrir mão dela (pelo menos não por enquanto).

 

 

Se alguém quiser usar suas notas como recomendação' date=' eles vão precisar saber que "tipo de nota" você está dando? Como vão saber isso?
[/quote']

 

Não vão saber. O peso diferente q as notas têm dependendo do tipo de filme pode até tornar minha opinião confusa, mas subjetividade e avaliação de filmes (independente da pessoa atribuir ou não números ou estrelas) são duas coisas q estão grudadas uma na outra. Portando, mesmo q eu desse notas de outra forma, minha avaliação poderia parecer ineficiente e duvidosa pra outra pessoa, ainda q sob um aspecto diferente.
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Lucy, um dos motivos pelo qual eu parei de dar notas é a questão dos primas objetivos e subjetivos, que eu não conseguia separar muito bem na hora de matematizar.

Entendo que vc prefira A Lista de Schindler à Jurassic Park mesmo dando uma nota menor. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, por reconhecer defeitos, mas ter preferência pela abordagem, as qualidades proporcionadas. Aí é que entra aquilo que o Dook disse, que eu reformularia em: antes um filme com 5 qualidades e 2 defeitos do que um filme com 2 qualidades e nenhum defeito.
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Eu até já tive uma pequena discussão com o rubysun sobre a validade dos termos cinéfilo e não-cinéfilo' date=' q estão no mesmo nível dos termos filme de arte e filme comercial... Não vejo problema em fazer essa distinção, pq seria como o tipo de classificação q um autor adota num livro com fins meramente didáticos.[/quote']

 

13

 

A forma de classificar "filmes de arte" e "filmes comerciais" é o equivalente a forma de classificar "livros didáticos" e "livros de ficção"? De forma alguma.

 

E a minha atitude de dar menos valor a um filme comercial q eu adoro só por ele ser comercial, pode facilmente gerar protestos aqui no fórum (agora, ou no futuro, qnd o assunto for novamente abordado), pq não é nada nobre. Pelo contrário, admito q é politicamente incorreta, por isso não vou defendê-la como sendo a coisa certa a fazer, mas tbm não vou abrir mão dela (pelo menos não por enquanto).

 

O problema é que é muito difícil definir o que é "comercial" e o que é "artístico". O Steven Soderbergh, por exemplo, mistura essas classificações o tempo todo (e eu sou fã dele por isso, entre outros motivos). Doze Homens e Um Segredo tem a direção mais "artística" num filme "comercial" que eu já vi em um bom tempo.

 

Não vão saber. O peso diferente q as notas têm dependendo do tipo de filme pode até tornar minha opinião confusa, mas subjetividade e avaliação de filmes (independente da pessoa atribuir ou não números ou estrelas) são duas coisas q estão grudadas uma na outra. Portando, mesmo q eu desse notas de outra forma, minha avaliação poderia parecer ineficiente e duvidosa pra outra pessoa, ainda q sob um aspecto diferente.

 

Eu não consigo imaginar uma situação em que uma pessoa possa olhar pra uma nota que eu dei e achar ela duvidosa ou ineficiente - a não ser, é claro, que a pessoa discorde dela. Mas o meu conceito de dar notas é simples e claro para todos: quanto mais eu gostei, mais alta a nota, independente do "tipo de filme", ou da "proposta" dele.


Se o diretor de Gatos Numa Roubada falar que a proposta do filme foi ser uma "comédia teen nojenta com piadas estúpidas", eu diria que o filme alcançou o seu objetivo com perfeição. Não significa que eu vou dar um 100 pra ele. Nem um 53. Nem um 28. (na verdade, seria por volta de 09)

 

Lucy' date=' um dos motivos pelo qual eu parei de dar notas é a questão dos primas objetivos e subjetivos, que eu não conseguia separar muito bem na hora de matematizar.[/quote']

 

É simples. Ignore a objetividade. É inútil na hora de calcular a sua apreciação do filme.

 

Eu consigo entender um cinéfilo que está começando a sua "jornada" dizer que, e.g., "admira Cidadão Kane, mas não consegue gostar (i.e. se divertir) dele". Mas quanto mais você aprende e se acostuma com cinema - e diferentes tipos de cinema, e com cultura em geral - mais esses aspectos objetivos que vc admirou friamente passam a te dar prazer (o prazer de observar uma bela estrutura bem montada, por exemplo).

 

É claro, se você rever Kane depois de uns 5 anos de cinefilia e ainda não achar graça, então é possível que o filme simplesmente não combine com a sensibilidade (com o que te dá prazer). E é aí que você percebe que tentar avaliar filmes objetivamente é inútil, mesmo no começo.

 

Entendo que vc prefira A Lista de Schindler à Jurassic Park mesmo dando uma nota menor. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, por reconhecer defeitos, mas ter preferência pela abordagem, as qualidades proporcionadas.

 

Se você prefere a abordagem e as qualidades proporcionadas, dê a nota mais alta. Se um filme te deu mais prazer que o outro (não importa o "tipo" de prazer), ele é o que merece receber a nota maior. É o único valor que eu posso imaginar em ver esses tipos de avaliações individuais.

Se eu quiser buscar "objetividade", eu vou ver consensos e coisas do tipo.
SisterJack2006-12-19 17:50:02
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Assino em baixo SisterJack. Mas é que na hora de dar a nota, a coisa fica  objetiva demais para o meu gosto, por isso gosto de deixar somente a impressão. Talvez seja implicância minha com os pobres dos números, mas eu prefiro mais dar uma nota em escala de 0 a ****. E eu já tentei dar notas de 0 a 10 com números, ou até de 0 a 100. Só que minha cabeça não funciona em números.

 

Mas fala aí, como vc analisa um filme com tantas possibilidades de notas quanto as de 0 a 100?
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Os critérios variam de filme para filme.

Não avalio um drama do mesmo modo que uma comédia. É por isso que dramas raramente tiram mais de 8,0 na minha escala. Considero The Prestige e The Fountain excelentes, na lista dos melhores do ano, e mesmo assim dou 8,0 para cada um. Mesmo assim, a comédia Os Produtores, que tem uma grave queda de ritmo após o musical central, acaba recebendo um 10 de 10 no meu conceito.

É difícil explicar o porque... piora ainda mais se alguém pergunta se eu preferiria que só existisse o drama The Prestige [8,0] (considero aqui como Drama qualquer filme em que o objetivo inicial não é só divertir) ou a comédia Os Produtores [10,0].  Não saberia responder, e olha que existe uma diferença brutal de nota.

Acho que é porque um filme leve me satisfaz muito mais do que um filme  pesado, porém superior.

 

É por isso que, por exemplo, preferi alugar essa semana Ultravioleta em vez de Gangues de NY. Com 99,9% de certeza Gangues deve ser melhor e provavelmente odiarei UV quando o ver amanhã, mas é que as vezes sinto vontade arrancar meu cérebro, jogá-lo na parede e dar um tiro nele. Imagino que UV sirva exatamente para este propósito. 06

 

Yoh2006-12-19 19:21:35

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Mas fala aí' date=' como vc analisa um filme com tantas possibilidades de notas quanto as de 0 a 100?[/quote']

É fácil, simples, e com muito menos chances de me deixar duvidoso. Por exemplo, se a nota que eu dou pra um filme cai na casa dos 70, quer dizer que eu achei ele ótimo, e o veria novamente com prazer. Agora, se um filme é ótimo, mas nem tanto, a sua nota vai ficar na parte mais fraca dessa casa (um 71, 72, etc); se um filme é ótimo e quase excelente, ele ficaria na parte mais forte (78, 79), etc. Isso é eficaz em evitar aqueles momentos usando a casa de 0 a 10, quando você fica na dúvida entre duas notas (7 ou 8? etc), já que a diferença qualitativa de uma pra outra é bem maior do que um 62 pra um 64, por exemplo.

 

É claro, eu não penso nisso tudo quando vou dar a nota pra um filme. Depois de um tempo, você acostuma, e se torna intuitivo. Além de proporcionar uma maior variedade de opções, é mais fácil construir listas, top 10s, etc usando esse sistema (pq tudo já fica automaticamente hierarquizado, já que notas nesse sistema se repetem menos).

 

Aviso importante: toda essa merda de notas é conversa de cinéfilos psicóticos; o que realmente importa é o conteúdo da sua crítica/comentário/argumento, etc.

 

Não dá' date=' em se tratando de filme, dizer se é meio ponto melhor, meia estrela pior, meio décimo a mais que o outro. Isso é, me perdoe quem faz, ridículo.
[/quote']

 

Sabe o que é geralmente considerado mais ridículo ainda? Não gostar de 2001: Uma Odisséia No Espaço.

 

Ainda estou esperando a sua resposta às perguntas que eu fiz 1 ou 2 páginas atrás.

 

Os critérios variam de filme para filme.
Não avalio um drama do mesmo modo que uma comédia. É por isso que dramas raramente tiram mais de 8' date='0 na minha escala. Considero The Prestige e The Fountain excelentes, na lista dos melhores do ano, e mesmo assim dou 8,0 para cada um. Mesmo assim, a comédia Os Produtores, que tem uma grave queda de ritmo após o musical central, acaba recebendo um 10 de 10 no meu conceito.[/quote']

 

Eu argumentei um pouco acima que eu acho esse "double standard" meio inútil. Acharia super-mega-hyper-D+ se você respondesse ao que eu falei, assim evitando o meu trabalho de repetir.


(considero aqui como Drama qualquer filme em que o objetivo inicial não é só divertir)

 

Filmes cujo objetivo inicial é divertir geralmente também utilizam drama (aka, conflito), mas eu entendo que você distorceu a palavra pra uso próprio. Só queria clarificar.


Acho que é porque um filme leve me satisfaz muito mais do que um filme  pesado, porém superior.

 

Por que você não dá as notas baseadas na sua satisfação, ao invés do que você acha que o filme merece?

mas é que as vezes sinto vontade arrancar meu cérebro, jogá-lo na parede e dar um tiro nele.

 

 

foto.jpg
SisterJack2006-12-19 19:55:15
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Acho que é porque um filme leve me satisfaz muito mais do que um filme  pesado' date=' porém superior.[/quote']

 

Por que você não dá as notas baseadas na sua satisfação, ao invés do que você acha que o filme merece?

 

Eu dou. É por isso que nenhum drama até hoje recebeu 10 na minha escala.

 

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Os critérios variam de filme para filme.
Não avalio um drama do mesmo modo que uma comédia. É por isso que dramas raramente tiram mais de 8' date='0 na minha escala. Considero The Prestige e The Fountain excelentes, na lista dos melhores do ano, e mesmo assim dou 8,0 para cada um. Mesmo assim, a comédia Os Produtores, que tem uma grave queda de ritmo após o musical central, acaba recebendo um 10 de 10 no meu conceito.
É difícil explicar o porque... piora ainda mais se alguém pergunta se eu preferiria que só existisse o drama The Prestige [8,0'] (considero aqui como Drama qualquer filme em que o objetivo inicial não é só divertir) ou a comédia Os Produtores [10,0].  Não saberia responder, e olha que existe uma diferença brutal de nota.
Acho que é porque um filme leve me satisfaz muito mais do que um filme  pesado, porém superior.

É por isso que, por exemplo, preferi alugar essa semana Ultravioleta em vez de Gangues de NY. Com 99,9% de certeza Gangues deve ser melhor e provavelmente odiarei UV quando o ver amanhã, mas é que as vezes sinto vontade arrancar meu cérebro, jogá-lo na parede e dar um tiro nele. Imagino que UV sirva exatamente para este propósito. 06

 

2001 me diverte.
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Acho que é porque um filme leve me satisfaz muito mais do que um filme  pesado' date=' porém superior.[/quote']

 

Por que você não dá as notas baseadas na sua satisfação, ao invés do que você acha que o filme merece?


Eu dou. É por isso que nenhum drama até hoje recebeu 10 na minha escala.

 

Perdão, eu devo ter entendido errado o seu post, mas o que você disse sobre dar notas pra dramas e comédias de um jeito diferente é algo que eu discordo.

 

Mas se você notas baseando-se em satisfação pessoal, como exatamente são diferentes os seus jeitos de dar nota pra dramas e comédias? Não dá na mesma?
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