Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nota Máxima Para um Filme


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Disse ao Jail que não escreveria aqui. Estou me divertindo pacas só lendo o que os outros acham sobre as opiniões do "psicótico esquizofrênico". 060606

Depois vocês me digam se fui considerado culpado ou absolvido, já que não escreverei mais nesse tópico (é mais divertido). Mas tenho que registrar que chorei de rir ao ver esse post do Cavs sobre minha lista:

 

E essa tabela do Scofa é uma "matematização" da arte das mais estúpidas ao meu ver. Mas se a arte é subjetiva, esse tipo de avaliação é válida...

 

Para um usuário que posta suas opiniões a partir de números todo o tempo - sequer fazendo comentários (e qualquer forma de expressão dessa forma, INCLUSIVE a partir de estrelas É UMA matematização..pode ser menos complexa que minha lista, mas é do mesmo jeito) é absolutamente hilária essa comparação e esse julgamento sobre algo que sequer conhece.

 

 

 

 

------------------------------------

Scofa (caso a porra do quote não funcione):

 

As minhas notas e mesmo as de quem conhece muito de teoria cinematográfica (tipo o Serge) são muito mais por feeling mesmo, a intensidade de prazer (ou desprazer) que o filme dá ao ser assistido. Se for preciso, até monta-se uma argumentação em cima. Essa é a diferença primordial entre o meu "método" e o seu. O seu lembra aquela tabelinha que o professor malvado ensina pros alunos em "Sociedade dos Poetas Mortos". 0606060606060606

 

(e sim, eu conheço bem o seu método, vc já explicou lá no fórum co-irmão)

 

E mesmo julgando o teu método válido (e ele é: subjetividade, etc), tem umas distorções animais nele (roteiro > direção?! What porra é essa?! - lembra o nosso prezado colega que disse que diretor é um cargo burocrático do cinema).

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 103
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O que eu penso vai mais ou menos pelo raciocínio de números sux. Mas um dia eu vou tentar esse método de 0 a 100.

 

Vou encher o saco do Scofield um pouco:

 

Cara, eu só conseguiria compilar ranks a partir de médias como as suas se eu desse uma nota de 0 a 100 para cada quesito, pra ser justo, e eu sou praticamente incapaz de fazer isso. E no mais, muitos dos seus critérios (Impression, Direction, Characters, Plot, Scenario, Story) OU se interrelacionam OU um deles faz parte pra compor o outro.

 

Roteiro > Direção? Até tu? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mudei minha maneira de dar notas. Agora fiquei um pouco mais criterioso, 10, só filmes que são meus preferidos MESMO. Quando eu postar minha lista no final do ano, e ter 9 para Era Uma Vez no Oeste e 8 para Cidadão kane, Casablanca ou A Ponte do rio Kwai, de nada tem a ver com possíveis defeitos que esses filmes possam ter, essa são as nota que condizem com meu gosto totalmente pessoal pra filmes (como Hora de Voltar recebe 10 e Cidadão Kane 8? Fiquei muito mais tocado com o primeiro, fazer o que?). E também parei com as notas quebradas, como 8,5 ou 9,5. Agora é de 1 a 10, sem notas quebradas.

É útil dar notas tendo em vista que elas são tão subjetivas e esbarram em apectos tão pessoais? Não sei, provavelmente não. Mas eu gosto.

 

E da nota 7 em diante, quer dizer que eu gostei bastante.
Tensor2006-12-19 21:06:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu mudei minha maneira de dar notas. Agora fiquei um pouco mais criterioso' date=' 10, só filmes que são meus preferidos MESMO. Quando eu postar minha lista no final do ano, e ter 9 para Era Uma Vez no Oeste e 8 para Cidadão kane, Casablanca ou A Ponte do rio Kwai, de nada tem a ver com possíveis defeitos que esses filmes possam ter, essa são as nota que condizem com meu gosto totalmente pessoal pra filmes (como Hora de Voltar recebe 10 e Cidadão Kane 8? Fiquei muito mais tocado com o segundo, fazer o que?). E também parei com as notas quebradas, como 8,5 ou 9,5. Agora é de 1 a 10, sem notas quebradas.

É útil dar notas tendo em vista que elas são tão subjetivas e esbarram em apectos tão pessoais? Não sei, provavelmente não. Mas eu gosto.

 

E da nota 7 em diante, quer dizer que eu gostei bastante.
[/quote']

Você não quis dizer segundo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 
A forma de classificar "filmes de arte" e "filmes comerciais" é o equivalente a forma de classificar "livros

didáticos" e "livros de ficção"? De forma alguma.

Não foi isso q eu quis dizer.

Ao explicar um determinado conteúdo' date=' um autor pode fazer uma classificação q na verdade não existe para aquela disciplina, mas ele toma essa liberdade caso fique mais fácil tratar do assunto.

 

Algumas diferenciações podem fazer mais sentido do q outras, pq certas coisas são mais fáceis de dividir (quanto mais subjetivo, mais difícil). Mas nós continuamos a fazer divisões e classificar as coisas (não apenas filmes), simplesmente pq assim fica mais fácil lidar com elas.

 

Eu faço isso qnd se trata de cinema, e vou continuar fazendo, pq acredito q é útil pra mim, apesar de não ser algo perfeito e 100% eficiente (aliás, nada é perfeito e 100% eficiente). Qnd se trata de classificar filmes dessa forma, existe o lado bom e o ruim. Algumas pessoas olham para os dois, e decidem qual elas acreditam q se destaca. Outras só enxergam um.

 

 
O problema é que é muito difícil definir o que é "comercial" e o que é "artístico".

Exatamente. Por isso eu disse q são definições perigosas. Em muitos casos, é tão complicado quanto dividir por gênero, e nos deixa em dúvida. Alguns filmes não conseguem ir para nenhum dos lados, e ficam no meio. Esse é o tal lado ruim do qual eu falei. Em compensação, existe o lado bom (q está em negrito lá em cima).

 

 
Eu não consigo imaginar uma situação em que uma pessoa possa olhar pra uma nota que eu dei e achar ela duvidosa ou ineficiente - a não ser, é claro, que a pessoa discorde dela. Mas o meu conceito de dar

notas é simples e claro para todos: quanto mais eu gostei, mais alta a nota, independente do "tipo de filme", ou

da "proposta" dele.

O q eu quis dizer é q uma pessoa pode duvidar do q te faz gostar do filme. De um jeito ou de outro, tudo acaba caindo no campo da subjetividade.

 

Vc pode achar q o modo como eu dou notas é inadequado, mas eu não tenho a menor intenção de mudá-lo. Nem a pretensão de achar q posso convencer alguém a aceitar q eu faça as coisas dessa forma. Tudo q eu posso fazer é explicar como eu escolho as notas, e se alguém não gostar, não faz a menor diferença.

 

 

Mas fala aí' date=' como vc analisa um filme com tantas possibilidades de notas quanto as de 0 a 100?[/quote']

É fácil' date=' simples, e com muito menos chances de me deixar duvidoso. [/quote']

Na opinião de cada pessoa, a forma q ela escolheu pra dar notas é fácil, simples e tem muito menos chances de deixá-la duvidosa (do contrário ela não teria escolhido).

 

Eu não usaria o sistema de 0 a 100 pq acho complicado demais essa quantidade enorme de números. Eu poderia usar estrelas, mas em geral, apenas 5 categorias não me parecem suficientes. Usando notas de 0 a 10 eu sinto q posso avaliar melhor os filmes. E não vejo problemas em adicionar ou subtrair 0,5.

 

Hoje eu quis ser excêntrica, e até combinei as estrelas (peixes, na verdade) com os números. Isso pq todos esses sistemas são válidos. Assim como não dar notas tbm é. O q importa é q cada um escolha o modo com o qual acha q pode avaliar melhor o filme (e não a forma q outra pessoa acredita ser mais eficiente).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao explicar um determinado conteúdo' date=' um autor pode fazer uma classificação q na verdade não existe para aquela disciplina, mas ele toma essa liberdade caso fique mais fácil tratar do assunto.[/quote']

 

Você tinha colocado de um jeito extremamente vago, hein.

 

Algumas diferenciações podem fazer mais sentido do q outras, pq certas coisas são mais fáceis de dividir (quanto mais subjetivo, mais difícil). Mas nós continuamos a fazer divisões e classificar as coisas (não apenas filmes), simplesmente pq assim fica mais fácil lidar com elas.

 

Como julgar filmes pelas suas propostas (é basicamente isso que você faz, não?) é mais fácil do que julgar filmes simplesmente pelo prazer que você sente? No primeiro caso, há a tarefa extra de definir a "proposta" do filme, e se ele se encaixou nela.

 

(se não quiser responder isso, não precisa; é só detalhismo)

 

Exatamente. Por isso eu disse q são definições perigosas. Em muitos casos, é tão complicado quanto dividir por gênero, e nos deixa em dúvida. Alguns filmes não conseguem ir para nenhum dos lados, e ficam no meio. Esse é o tal lado ruim do qual eu falei. Em compensação, existe o lado bom (q está em negrito lá em cima).

 

Você disse que facilita lidar com os filmes, mas eu ainda não entendi de que forma.


(veja acima)

 
O q eu quis dizer é q uma pessoa pode duvidar do q te faz gostar do filme.

 

Isso não tem muito a ver com a intepretação dela da minha nota (que é o que nós estamos discutindo), né?

 

Aliás, como alguém pode duvidar do que me faz gostar de um filme?

 

"Eu gostei daquele filme por causa de seu ótimo senso de humor."

"DUVIDO!"

"Mas eu--"
"Duvido."

"Mas--"

"Du-vi-de-o-dó."

"Você não quer dizer 'discordo'?"

"Não."

"Como assim?"

"..."

"..."

"Putinho."

 

Vc pode achar q o modo como eu dou notas é inadequado, mas eu não tenho a menor intenção de mudá-lo. Nem a pretensão de achar q posso convencer alguém a aceitar q eu faça as coisas dessa forma. Tudo q eu posso fazer é explicar como eu escolho as notas, e se alguém não gostar, não faz a menor diferença.

 

Relaxa, eu não estou tentando mudar nada em você. Não sei de onde tirou essa idéia. Eu discuto por discutir mesmo (e pra entender).

 

Na opinião de cada pessoa' date=' a forma q ela escolheu pra dar notas é fácil, simples e tem muito menos chances de deixá-la duvidosa (do contrário ela não teria escolhido).

 

etc etc etc[/quote']

 

O meu post foi pra explicar meu sistema de notas, e não pra tentar convencer ninguém a usá-lo, etc.
SisterJack2006-12-19 23:59:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Algumas diferenciações podem fazer mais sentido do q outras' date=' pq certas coisas são mais fáceis de dividir (quanto mais subjetivo, mais difícil). Mas nós continuamos a fazer divisões e classificar as coisas (não apenas filmes), simplesmente pq assim fica mais fácil lidar com elas.[/quote']

 

Como julgar filmes pelas suas propostas (é basicamente isso que você faz, não?) é mais fácil do que julgar filmes simplesmente pelo prazer que você sente? No primeiro caso, há a tarefa extra de definir a "proposta" do filme, e se ele se encaixou nela.

 

(se não quiser responder isso, não precisa; é só detalhismo)

 

Detalhe que a questão da 'proposta' do filme é subjetiva... Qual é a proposta de um filme como Van Helsing, por exemplo? Deduzimos que seja a diversão descompromissada mas será que é mesmo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Detalhe que a questão da 'proposta' do filme é subjetiva... Qual é a proposta de um filme como Van Helsing' date=' por exemplo? Deduzimos que seja a diversão descompromissada mas será que é mesmo?
[/quote']


Exato.

 

(Mas se Van Helsing não foi concebido pra ser diversão descompromissada, eu como meu tênis)
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

Para não deixar meus amigos Cavs, Dook e Ruby sem respostas:

 

 

Scofa (caso a porra do quote não funcione):

 

As minhas notas e mesmo as de quem conhece muito de teoria cinematográfica (tipo o Serge) são muito mais por feeling mesmo, a intensidade de prazer (ou desprazer) que o filme dá ao ser assistido. Se for preciso, até monta-se uma argumentação em cima. Essa é a diferença primordial entre o meu "método" e o seu. O seu lembra aquela tabelinha que o professor malvado ensina pros alunos em "Sociedade dos Poetas Mortos". 0606060606060606

 

(e sim, eu conheço bem o seu método, vc já explicou lá no fórum co-irmão)

 

E mesmo julgando o teu método válido (e ele é: subjetividade, etc), tem umas distorções animais nele (roteiro > direção?! What porra é essa?! - lembra o nosso prezado colega que disse que diretor é um cargo burocrático do cinema).

[/quote']

 

Vou encher o saco do Scofield um pouco:

 

Cara' date=' eu só conseguiria compilar ranks a partir de médias como as

suas se eu desse uma nota de 0 a 100 para cada quesito, pra ser justo,

e eu sou praticamente incapaz de fazer isso. E no mais, muitos dos seus

critérios (Impression, Direction, Characters, Plot, Scenario, Story)

OU se interrelacionam OU um deles faz parte pra compor o outro.

 

Roteiro > Direção? Até tu? 06[/quote']

Cavs, perdoe-me, mas pela sua teoria, intensidade ou prazer não podem ser medidos numericamente ou por estrelas (que, aliás, é EXATAMENTE a mesma coisa, uma vez que quantifica do mesmo jeito, ao contrário do que o Chiquinho disse). Afinal, se você me explicar como pode fazer uma relação de intensidade de sentimentos com números (ou estrelas) sem passar por uma tentativa de matematização/quantificação em nenhum momento (uma vez que ambos os símbolos são matemáticos - indireta ou diretamente), ficarei enormemente surpreso.

Essas coisas podem ser expressas mais fielmente por você através de um comentário...digo "mais" fielmente porque é impossível expressar nossa totalidade de impressões através da escrita (e definitivamente ele SEMPRE é necessário, EXATAMENTE porque os símbolos numéricos são inadequados para expressar emoções. Na lógica da minha lista, o critério é comparativo..por isso só uma nota dez - sim, acredito que filmes podem ser comparados e de acordo com o que valorizo mais classifico filmes diferentes em posições diferentes. Ex: American Pie é totalmente diferente de Persona..ambos têm notas pelos critérios. Como valorizo mais filmes do tipo de Persona, a nota dele expressaria isso, mesmo que ambos fossem perfeitos...o Lord, por exemplo, daria pesos diferentes - e ocorre uma TENTATIVA de matematização explícita da intensidade do que o filme me provoca...embora não admita e ache estúpido, sua tentativa de expressar em notas a intensidade de sentimentos ou feelings é, pra mim, matematização (pelo menos até que prove o contrário).

Quanto a minha lista..não, você não a conhece. Ela está em mudança permanente, já fiz muitas alterações nos critérios, as avaliações estão muito diferentes (o ranking mudou um bocado também, embora não tenha como reavaliar todos os filmes de novo e alguns continuem com a nota antiga..é um processo "eterno" de reavaliação - coisa que adoro fazer). Como sabem, sou extremamente novo nessas idéias e não consigo ainda usar os termos técnicos adequados para os aspectos que quero avaliar. Há distorções sim, ainda, mas acho que está mais perto do que eu queria agora (e continuarei aplicando mudanças). 01

Ruby, é claro que muitos dos critérios se interconectam, um filme consiste em uma incrível quantidade de fatores que se correlacionam positivamente ou negativamente, mesmo sendo grandezas que expressam coisas diferentes...o Cavs, que já estudou econometria sabe bem disso.. Não há absolutamente nada errado para mim em um critério influenciar outro ou duas notas terem qualquer correlação (isso inclusive faz a lista ficar mais fiel a minhas impressões gerais).

 

Scofa' date=' problema de quem pensa que as notas são iguais simplesmente

por causa de seu valor matemático... O valor matemático é igual sim,

óbvio... Mas os MOTIVOS, os CRITÉRIOS que levaram ambos os filmes a

levarem a nota máxima é que são diferentes e não precisa ser um

intelectual para sacar isso... Nesse sentido, posso e vou achar que a

pessoa que vê que comparo dois filmes só pq dei 10 para os dois está

errada pq esta pessoa se ateve somente ao caráter matemático da nota,

sendo que outros fatores contribuíram para ela.

 

Querem achar que a mesma nota 10 que dou para Star Wars Episódio

III é a mesma que dou para Blow-Up, que achem... a nota é a mesma,

matemáticamente falando, mas a valoração dada que gerou a nota é

diferente, pois são filmes diferentes.

 

Em tempo: pra quem lê as minhas (poucas) análises de

filmes, atribuo estrelas ao filme e não notas. Como já disseram aqui, é

uma espécie de sentimento resumido que tenho para com o filme.  [/quote']

Bom, continuo discordando...não há absolutamente nada no número 10 que indique isso. Queira você ou não eles são símbolos matemáticos. Ultrapassar o valor matemático deles (o que é a característica mais óbvia que exprimem) exige uma explicação, não há como evitar. Tanto é que os meus são interpretados de forma pura, já que utilizo critérios comparativos em relação a minhas impressões (aliás, esse é um dos motivos pela qual criei um critério complexo. Ele é uma tentativa de minimizar numericamente essas diferenças Estes dois filmes dificilmente teriam a mesma nota para mim).

Note que, se a valoração ou motivos ou critérios que geraram a nota são diferentes para os dois casos, os números simplesmente não são capazes de expressar, analisando friamente. Se sua estrutura de avaliação não é comparativa, você tem que explicar em todos os posts. E continuo não achando que haja algo de errado com as pessoas que vêem.

Por isso, insisto. Na minha opinião, se quer expressar algo que o dez não é capaz de expressar, não use o dez.

 

A propósito, já que fui "condenado" pelos amigos, não postarei mais notas ou rankings no fórum. Pra mim não faz diferença nenhuma...postarei exclusivamente na lista de discussão na qual faço parte e que o pessoal gosta. 03

 

Mr. Scofield2006-12-20 08:01:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' continuo discordando...não há absolutamente nada no número 10 que indique isso. [/quote']

 

Se vc olhar só para o número 10 e ignorar a argumentação, não vai ver nada além da valoração matemática.

 

Queira você ou não eles são símbolos matemáticos.

 

Nunca disse o contrário. Mas disse que a nota por si só não é o suficiente para que a pessoa processe o que achei do filme.

 

Ultrapassar o valor matemático deles (o que é a característica mais óbvia que exprimem) exige uma explicação' date=' não há como evitar. [/quote']

 

Por isso que sempre tento explicar o porquê da nota. Dúvidas, me perguntem... Agora não queiram aferir que eu quis dar esse ou aquele valor por causa 'x' ou 'y' porque quem sabe os critérios que eu dou para os filmes que assisto sou eu!

 

Tanto é que os meus são interpretados de forma pura' date=' já que utilizo critérios comparativos em relação a minhas impressões (aliás, esse é um dos motivos pela qual criei um critério complexo. Ele é uma tentativa de minimizar numericamente essas diferenças Estes dois filmes dificilmente teriam a mesma nota para mim).
[/quote']

 

Aí é questão de abordagem pessoal na hora da avaliação. Vc pensa na avaliação com um raciocínio matemático, eu não. Se eu for pensar como vc, serei injusto com os filmes que assisto.

 

Note que' date=' se a valoração ou motivos ou critérios que geraram a nota são diferentes para os dois casos, os números simplesmente não são capazes de expressar, analisando friamente. Se sua estrutura de avaliação não é comparativa, você tem que explicar em todos os posts. E continuo não achando que haja algo de errado com as pessoas que vêem.
Por isso, insisto. Na minha opinião, se quer expressar algo que o dez não é capaz de expressar, não use o dez.

[/quote']

 

Scofa, sinceramente, vc tá procurando chifre em cabeça de cavalo... Peguemos Episódio III (nota 10) e O Novo Mundo do Mallick (nota 10 tb). O primeiro encerra de forma brilhante uma saga de seis filmes. Seu terceiro ato é a melhor coisa em Star Wars desde 'Luke, eu sou seu pai'. O final é estuprador, mas ao mesmo tempo esperançoso e te leva às lágrimas na última sequência que fecha o filme... Quase OP.

 

Já o segundo filme é uma das experiências sensoriais mais fascinantes que já tive na minha vida de cinéfilo. Acho que só 2001 e Era Uma Vez no Oeste me marcaram tanto... OP absoluta e, até agora, o melhor filme de 2006 pra mim.

 

Ambos levaram 10, por razões diferentes... Bottom line: toda OP é nota 10, mas nem todo filme nota 10 é OP. Podem enfiar a valoração matemática, o '10 significa uma coisa só' onde quiserem... Mais claro que isso só desenhando e não sou muito bom no Paintbrush, so...
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Scofa' date=' sinceramente, vc tá procurando chifre em cabeça de cavalo... Peguemos Episódio III (nota 10) e O Novo Mundo do Mallick (nota 10 tb). O primeiro encerra de forma brilhante uma saga de seis filmes. Seu terceiro ato é a melhor coisa em Star Wars desde 'Luke, eu sou seu pai'. O final é estuprador, mas ao mesmo tempo esperançoso e te leva às lágrimas na última sequência que fecha o filme... Quase OP.

 

Já o segundo filme é uma das experiências sensoriais mais fascinantes que já tive na minha vida de cinéfilo. Acho que só 2001 e Era Uma Vez no Oeste me marcaram tanto... OP absoluta e, até agora, o melhor filme de 2006 pra mim.

 

Ambos levaram 10, por razões diferentes... Bottom line: toda OP é nota 10, mas nem todo filme nota 10 é OP. Podem enfiar a valoração matemática, o '10 significa uma coisa só' onde quiserem... Mais claro que isso só desenhando e não sou muito bom no Paintbrush, so...
[/quote']

Opa, calma amigão. Eu já entendi desde o primeiro post o que está dizendo, acho que eu é que não estou sendo claro pra expor o que estou questionando. Naturalmente que estou falando da nota "isolada" sem comentários como as que outros usuários (o Cavs é um exemplo) colocam (aliás, creio que até vai concordar comigo),  sua opinião e seus argumentos são cristalinos somente depois que você os expõe.

Muitos usuários por exemplo, colocam assim no tópico: filme Z: 4/5 filme B: 4/5. Como deduzir o que está querendo dizer a partir do número "simples"? Se os 4 são diferentes temos que expor por que, é inevitável. Uma vez dito o que eles representam podemos fazer quaisquer tipos de simbologias.

Uma vez que o usuário não explicou, o 4 é o mesmo 4 (pois foi sua única forma de expressão) em qualquer lugar e é absolutamente correto achar que o usuário considera os dois filmes iguais. Não pode chorar, não pode gritar. Não é o seu caso, mas é o de muitos por aqui.

Mr. Scofield2006-12-21 07:44:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tbm dou nota 10 a Taxi Driver, mas gosto mais de A Lista de Schindler, q ganha apenas um 9,5. 06 

Eu dou muita risada com uma coida dessas... 06

Qnd será q isso vai começar a fazer sentindo? icon_eek

 

 

As vezes voces escrevem demais.

 

Eu tbm acho. Mas não sei se posso reclamar, pq tenho quase certeza de q tbm faço isso. 05

E o pior é q eu morro de preguiça de ler textos enormes no computador.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudei um pouco meu sistema de notas. Deixo a minha escala de 22 notas diferentes possíveis para uma com 6.

 

Agora fica assim:

 

0, 1, 2, 3, 4, 5 = 0, 1

 

6, 7 = 2

 

7.5, 8 = 3

 

8.5, 9 = 4

 

9.5, 10 = 5

 

O problema do sistema antigo é não havia muita diferença no significado das notas de 0 a 5.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudei um pouco meu sistema de notas. Deixo a minha escala de 22 notas diferentes possíveis para uma com 6.

 

Agora fica assim:

 

0' date=' 1, 2, 3, 4, 5 = 0, 1

 

6, 7 = 2

 

7.5, 8 = 3

 

8.5, 9 = 4

 

9.5, 10 = 5

 

O problema do sistema antigo é não havia muita diferença no significado das notas de 0 a 5.

[/quote']

Então quando filmes não são bons, eles são só mediocres ou horríveis? Por que diferenças sutis no topo da escala, mas drásticas no fundo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
sinceramente eu n costumo dar nota maxima a muitos filmes' date=' so s valerem mesmo a pena. dou sempre notas de 0 a 5.

 

alguns dos filmes a que dei 5 pontos, foram: donnie darko, cinderella man, elephant, last days. 10

 

aos k dei 0 foram: hulk, master and commander, e outros com super herois.... 14
[/quote']

 

O mestre dos mares 0??? Eu daria para ele uns 9. Eu gosto muito deste filme. E tenho certeza que existem filmes muito piores que Hulk...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudei um pouco meu sistema de notas. Deixo a minha escala de 22 notas diferentes possíveis para uma com 6.

 

Agora fica assim:

 

0' date=' 1, 2, 3, 4, 5 = 0, 1

 

6, 7 = 2

 

7.5, 8 = 3

 

8.5, 9 = 4

 

9.5, 10 = 5

 

O problema do sistema antigo é não havia muita diferença no significado das notas de 0 a 5.

[/quote']

Então quando filmes não são bons, eles são só mediocres ou horríveis? Por que diferenças sutis no topo da escala, mas drásticas no fundo?

 

Eu entendo o sistema do Fulgora. Uma vez vi uma classificação dessas:

 

0 - ruim/péssimo/bomba

* - medíocre/fraco

** - mediano/bom

*** - muito bom/ótimo

**** - excelente/obra-prima

 

eu tenho um cadastro no IMDb, onde eu catalogo os filmes que eu vejo, e o sistema de lá é de 0 a 10. Eu estranho as vezes por dar poucas notas baixas, mas depois percebo que posso achar um filme fraco, mas dar nota 7 pra ele por exemplo, pq pelo menos pra mim, notas de 5 pra baixo são bem negativas.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...