Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nota Máxima Para um Filme


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu entendo o sistema do Fulgora. Uma vez vi uma classificação dessas:

 

0 - ruim/péssimo/bomba

* - medíocre/fraco

** - mediano/bom

*** - muito bom/ótimo

**** - excelente/obra-prima

 

Esse é o sistema do Jonathan Rosenbaum.

 

eu tenho um cadastro no IMDb' date=' onde eu catalogo os filmes que eu vejo, e o sistema de lá é de 0 a 10. Eu estranho as vezes por dar poucas notas baixas, mas depois percebo que posso achar um filme fraco, mas dar nota 7 pra ele por exemplo, pq pelo menos pra mim, notas de 5 pra baixo são bem negativas.
[/quote']

 

Isso é meio maluco. Se eu usasse o sistema de 0 a 10, e desse 7 pra um filme, é porque ele é Bom com b maiúsculo. Um filme fraco seria um 5 ou 4, ou um 3. Não há porque usar mais da metade da escala só pra dar notas "bem negativas".
SisterJack2006-12-22 09:48:07
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 103
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

até entendo, mas é uma nota no IMDb eu dou mais pelo feeling, é mais instintiva.

 

por exemplo: Capote é um filme que eu dei 7 lá. mas posso considerar o filme fraco, pq duvido que daqui a uns anos lembre dele.

 

enfim, na verdade, vai mais da minha incapacidade de lidar com números. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Simples, vc assiste a um filme, acha ele mais do q espetacular, tem vontade de revê-lo 35 vezes...AO DIA...quando pensa em algo no dia-a-dia, pensa em como isso aconteceria se fosse no tal filme, se isso tudo aconteceu com vc, esse filme é perfeito...para vc...q é o q importa, p vc esse filme é perfeito, e merece nota 10, pelo menos é assim q eu avalio

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...