Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wandinha (série - Tim Burton)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olha aí, estamos resolvidos. Era só uma questão de acordo intersubjetivo quanto ao significado do termo expectativa.

 


Mas acho que todos deveriamos agradecer em coro quando o "grande" Alexei vem aqui apontar nossas incoerências' date=' generalizações, falhas em geral...06

Boring.
[/quote']

 

Ahá, tá pedindo pra sair! Hahaha

 

Falando sério, isso realmente incomoda de alguma forma? É bom deixar essas coisas bem claras. Afinal de contas, estamos num fórum de discussão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Michael Bay só dirigiu UM filme que presta até hoje: A Rocha (1996)....mas era porque Dom Simpson ainda não tinha empacotado depois de uma overdose (o que ocorreu no fim das filmagens).....ele que segurava a megalomania do diretor.....

crazy2010-03-19 12:42:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
e por isso ele deve manter-se nessa zona de conforto? em tempo' date=' eu gosto de planeta dos macacos, é bastante defeituoso, mas é divertido, ao menos tem pegada, não é tão debilóide. além do que, o roth tá ultra-foda. [/quote']

 

Também curto esse Planeta do Burton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Com certeza o projeto tem a cara do Burton, mas não sei aguardo ansiosamente por isso não. E não é porque acho que o Burton vai usar os mesmos atores de sempre com os mesmos toques de sempre, já que adoro tudo isso dele (e até porque nem sabemos de nada direito ainda), é porque simplesmente não me chamou muito atenção, achei meio... boring rs. Quem sabe mais lá para frente, caso surja algo em torno de Noiva-Cadáver, vá saber. Kate B.2010-03-19 14:10:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members


"a mesma merda" nem se refere a qualidade em si' date=' mas o mesmo tipo de coisa/gente/etc. e a comparação foi bem infeliz, ao meu ver. tarantino passeia bonito em vários gêneros sempre com seu toque pessoal, afinal, é um autor, mas que sempre nos dá algo diferente, dizer que Basterds é a mesma coisa que Death Proof é estar cego.

-

bem cansativo esses projetinhos dele, pode ser que cale minha boca e tal, mas desde Sleepy Hollow tá foda aguentar.
[/quote']

 

Minha comparação é mais do que justa para mim Um Drinque no Inferno, O seu amado Bartardos Inglórios, Planeta Terror, Kill Bill volume 1 e 2 e sua participação <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Sin City é a mesma vestimenta. Ou será que o sangue jorra de maneira diferente ou de cor diferente? Ou será que nos propõe expressar emoções diferentes ou uma complexidade que desconheço. Tenta outra para mim ele é só mais um diretor de filmes estilo gore. Não vejo nada que transcenda a isto. Se você vê a “lucidez”? Pois estou nas trevas desta sua visão e de outros fãs do Taranta.  Ou então existe uma informação sublimar em seus filmes, que não consigo enxergar além da sua violência gratuita e que para algumas pessoas e tão divertido como era para Alex DeLarge achava divertido ao ver a velha ultra-violência muito horrorshow. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sério não consigo ver o que seu amado diretor e o que ele quer me dizer com os corpos queimados, dilacerados, desmembrados, deformados, desfigurados, decapitados, empalados, esfaqueados, estrangulados e mutilados além de uma violência que busca a única e simples audiência juvenil. E isto para mim não é muito mistério de seu simplório sucesso e endeusamento.

Plutão Orco2010-03-20 14:03:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sweeney Todd eu nem tentei ver. Musical dificilmente rola comigo. Animação idem. Filmes com temática infantil' date=' também. É foda, voltamos a 2001 com um remake de um filme que não precisava de remake. E eu gosto bastante dele...

Mas não precisa concordar gago, é que realmente a comparação me vem a mente, não posso controlar isso.06 Mesmo que ela possua gaps, como os que você apontou. O que posso fazer, minha imaginação possui falhas...06


[/quote']

 

Pensei que você com sua pose de não olhar os filmes pela capa do gênero e sim pelo o que é o filme é fosse mais cauteloso em um julgamento. Então procede o motivo de você não gostar dos últimos projetos do Burton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"a mesma merda" nem se refere a qualidade em si' date=' mas o mesmo tipo de coisa/gente/etc. e a comparação foi bem infeliz, ao meu ver. tarantino passeia bonito em vários gêneros sempre com seu toque pessoal, afinal, é um autor, mas que sempre nos dá algo diferente, dizer que Basterds é a mesma coisa que Death Proof é estar cego.

-

bem cansativo esses projetinhos dele, pode ser que cale minha boca e tal, mas desde Sleepy Hollow tá foda aguentar.
[/quote']

 

Minha comparação é mais do que justa para mim Um Drinque no Inferno, O seu amado Bartardos Inglórios, Planeta Terror, Kill Bill volume 1 e 2 e sua participação <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em Sin City é a mesma vestimenta. Ou será que o sangue jorra de maneira diferente ou de cor diferente? Ou será que nos propõe expressar emoções diferentes ou uma complexidade que desconheço. Tenta outra para mim ele é só mais um diretor de filmes estilo gore. Não vejo nada que transcenda a isto. Se você vê a “lucidez”? Pois estou nas trevas desta sua visão e de outros fãs do Taranta.  Ou então existe uma informação sublimar em seus filmes, que não consigo enxergar além da sua violência gratuita e que para algumas pessoas e tão divertido como era para Alex DeLarge achava divertido ao ver a velha ultra-violência muito horrorshow. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Sério não consigo ver o que seu amado diretor e o que ele quer me dizer com os corpos queimados, dilacerados, desmembrados, deformados, desfigurados, decapitados, empalados, esfaqueados, estrangulados e mutilados além de uma violência que busca a única e simples audiência juvenil. E isto para mim não é muito mistério de seu simplório sucesso e endeusamento.

 

 

Só porque possuem a mesma estética todos esses filmes são a mesma coisa? Isso me parece coisa de quem gosta de colocar filmes em gavetas.

 

Dizer que o cinema dele se limita à violência é reducionismo puro. O Tarantino é hoje o grande autor da Hollywood mainstream, tanto na capacidade narrativa que ele tem (desmontando seus próprios filmes como se fosse Deus nesse universo particular) quanto na ousadia. E aí, quando se fala em ousar, a violência ganha o propósito de subverter a lógica do politicamente correto hollywoodiana. Não vejo como isso possa ser tão enigmático assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Só porque possuem a mesma estética todos esses filmes são a mesma coisa? Isso me parece coisa de quem gosta de colocar filmes em gavetas.

 

Dizer que o cinema dele se limita à violência é reducionismo puro. O Tarantino é hoje o grande autor da Hollywood mainstream' date=' tanto na capacidade narrativa que ele tem (desmontando seus próprios filmes como se fosse Deus nesse universo particular) quanto na ousadia. E aí, quando se fala em ousar, a violência ganha o propósito de subverter a lógica do politicamente correto hollywoodiana. Não vejo como isso possa ser tão enigmático assim.
[/quote']

 

Como já disse minha colocação foi mais do que justa uma vez, que todas as obras do Tim Burton foram também colocadas como o mesmo tipo de avaliação. Julgaram o cara por não inovar na sua estética e logo me veio na mente algo similar, um diretor que nunca achei também e ainda acho imutável na sua estética. Nada mais do que justo expor outro diretor que faz o mesmo e nem por isto é questionado devido a sua fama e seus fãs fanáticos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O que demais tem então em suas obras? O que mais que tem em suas obras do que a violência expressa e obvia? Esta eu quero saber, pois fiquei curioso uma vez que seria associação forçada ver uma critica social ou ao sistema, ou a própria hollywood naquilo. Sendo que a própria faz fortuna da violência gratuita. Afinal é a meninada que vai assistir com entusiasmo filmes no calibre de gore de Jogos Mortais (série de filmes que é um lixo IMO) e sim remete aos próprios filmes de Tarantino. Tanto que me lembro de não ver o Kill Bill no cinema ao ver a legião de piralhos, que estavam lá por uma única razão obvia. Estavam pela violência que diverte, acho forçado ver em Tarantino algo que ele não é. Ver nele um diretor a frente de seu tempo, um dos melhores da atualidade e que é uma promessa de futuro da sétima arte.Ele para mim assim como Burton está longe de ser um Ingmar Bergman, Charlie Chaplin, Akira Kurosawa ou tão pouco Stanley Kubrick. Afinal seus filmes estão de fato preocupados com alguma mensagem por trás daquela violência? A violência só funciona ao meu ver para atrair platéias como a arena do Coliseu. Não existe nada mais do que atrai legiões de fãs do que violência e sexo na mídia. Acho que já deveriam saber disto? Já deveriam saber antes de falar que ele critica um sistema politicamente correto sendo que na verdade ele vai de encontro com este sistema.

Link to comment
Share on other sites

Bom, até que se saiba quem vai tocar o projeto e para evitar o flood. o tópico será trancado.

 

 

 

UPDATE:

(19/03/2010) A MTV entrou em contato com pessoas ligadas a Tim Burton que' date=' depois de conversarem com o próprio cineasta, negaram o envolvimento dele com qualquer projeto relacionado à Família Addams. "Não é verdade. Tim ainda não se decidiu sobre projetos futuros", afirmaram.
 
A publicação acredita na possibilidade do projeto estar nos planos de Burton, mas sem uma decisão definitiva tomada por ele.
 
O diretor está ligado, como produtor executivo, ao filme Abraham Lincoln: Vampire Hunter e há rumores de que ele possa dirigir diversas produções, como Maleficent, a história da Bela Adormecida contada da perspectiva da Bruxa Malévola. Resta esperar para saber quais são, de fato, os planos de Tim Burton.
 
(P.C.)

[/quote']

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...
  • Members

A Família Addams ganhará série de TV por Tim Burton

Diretor negocia produzir e dirigir nova versão da clássica família sombrio

 

ARTHUR ELOI
22.10.2020
14h49
 

A Família Addams ganhará uma série de TV live-action por Tim Burton. O projeto está em negociações, e o cineasta quer assumir a produção-executiva e também dirigir todos os episódios do seriado inédito [via Deadline].

A série é financiada pela MGM TV, dona dos direitos da franquia. Burton negocia sua participação no projeto, e o estúdio busca uma emissora para exibir. Segundo o Deadline, a Netflix é uma das principais candidatas, mas nada foi oficializado até o momento. A trama do novo seriado deve acompanhar a estranha família nos dias de hoje. O roteiro será da dupla Alfred Gough e Miles Millar, que também servirão de showrunners.

Caso o envolvimento do diretor seja confirmado, A Família Addams marcará seu primeiro grande projeto na televisão. Burton, que é conhecido por filmes excêntricos como Beetlejuice (1988), Edward Mãos de Tesoura (1990) e mais, apenas dirigiu um episódio para a antologia Alfred Hitchcock Presents e para a minissérie The World of Stainboy.

Começando nas páginas da revista The New Yorker, as tirinhas de Charles Addams surgiram em 1938 e foram publicadas até 1988. As tramas acompanham uma família norte-americana que é o completo oposto da tradicional família do American Way, que vive em uma mansão gótica, usa roupas pretas e tem interesses macabros.

A primeira adaptação em live-action da Família Adams aconteceu no canal ABC, na década de 60. Os personagens também ganharam dois filmes, em 1991 e 1993, estrelados por Raul Julia, Anjelica Huston e Christopher Lloyd. Recentemente, em 2019, a sombria família também protagonizou uma animação digital, com vozes de Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Finn Wolfhard, Nick Kroll e Bette Midler.

 

https://www.omelete.com.br/series-tv/familia-addams-tim-burton

Edited by Big One
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • Members

 

 É que pelo que entendi a série não vai ser da Família Addams propriamente, mas um Spin-Off com uma Wednesday (vulgo Wandinha no Brasil) adolescente/universitária. Ai nesse caso, a Christina já tá velha pro papel.

quem vai fazer a Wandinha é a Jenna Ortega, que tá tendo um ano bem promissor começando por PÂNICO 5, passando pelo tal X que tá sendo bem elogiado, além de um filme de drama, que chamou bastante a atenção)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Big One changed the title to Wandinha (série - Tim Burton)
  • Big One pinned and featured this topic
  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...