Jump to content
Forum Cinema em Cena

TOP 2007


rubysun
 Share

Recommended Posts

Cavalca' date=' perguntas que não querem calar:

 

01. Ponte Para Terabítia
04. O Hospedeiro

11. The Science of Sleep

16. O Despertar de Uma Paixão

21. Half Nelson

 

Faça um breve comentário sobre esses filmes ... fiquei curioso.
[/quote']

The Science of Sleep
- É o Gondry emulando o estilo do Kauffman. E por increça que parível, com sucesso. E o Bernal tem um faro ótimo pra projetos.

 

1 - Verdade, sem falar que achei o filme bem divertido (numa maneira não muito conveniente). Espero que ele siga essa linha de projetos

 

Ah, adorei Half Nelson. o Gosling tá sensasional 16
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 429
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Cavalca' date=' perguntas que não querem calar:

 

 

 

01. Ponte Para Terabítia04. O Hospedeiro

 

11. The Science of Sleep

 

16. O Despertar de Uma Paixão

 

21. Half Nelson

 

 

 

Faça um breve comentário sobre esses filmes ... fiquei curioso.
[/quote']Ponte - divide alguns (na verdade, muitos) temas com O Labirinto do Fauno. E é tão cruel e bonito como. No terceiro ato, eu tive que me segurar de dois em dois minutos pra não chorar.Hospedeiro - é um filme-de-monstro-com-humor-e-crítica- política-feito-pelo-país -atualmente-bam-bam-bam-do-cinema-mundial. Simples assim.The Science of Sleep - É o Gondry emulando o estilo do Kauffman. E por increça que parível, com sucesso. E o Bernal tem um faro ótimo pra projetos.O Despertar de Uma Paixão - O começo é meio arrastado, mas o filme foi me ganhando aos poucos. E ser protagonizado por Watts e Norton nunca atrapalha.Half Nelson - não é grande coisa. A única coisa que me lembro com clareza é a atuação do Gosling. Esse tem futuro.

 

 

 

Perae cavalca, vi Ponte e o filme não é nada cruel. ele utiliza a imaginação como ferramenta para desenvolver os personagens, mas as poucas "crueldades" presentes no filme estão no terceiro ato. Entretanto elas nem se comparavam com aquelas vistas no infinitamente superior "O Labirinto do fauno". Não é porque o filme é emocionante q ele é maravilhoso (vide "A Procura da Felicidade". Esse Ponte segue a mesma fórmula do longa de Will Smith). Além disso o filme é dotado de certos clichês irritantes. Nota: 3,75/5

 

 

 

E mais uma coisa O Hospedeiro simples? Mas hein? Vixe cara, a película é simplesmente belíssima e o único erro do filme para mim foi o final. Tenta amarrar tudo e acaba num final frustrante, mas isso não tira o mérito do filme. Nota: 4,25/5

 

 

 

Outro. Half Nelson é outra OP q exige q o espectador esteja (ao menos) concentrado. Diferente de Ponte onde o filme não precisava de tanto pelo fato dos acontecimentos não serem tão complexos quanto os vistos em obras com O Hospedeiro e Half Nelson q confiava na inteligência do espectador para se aprofundar nos dilemas e nos problemas pessoais de seus personagens. Half Nelson é um filme q não contém cenas hollywoodianas, ou seja são apenas cenas triviais, mas q tem maior fundamento quando melhor analisadas. Nota: 5/5

 

 

 

Tente ver Half Nelson e tantos outro q vc viu na TV e não na tela do computador, assim vc estará menos disperso. 03.gifbern@rdo2007-06-17 23:25:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

****1/2
1- Borat
2- A Conquista da Honra

****
3- Pro Dia Nascer Feliz
4- À Margem do Concreto
5- Cartas de Iwo Jima
6- O Cheiro do Ralo

***1/2
7- Sunshine
8- Maria Antonieta
9- À Procura da Felicidade
10- Extermínio 2
11- Scoop: O grande Furo
12- Deja Vu

***
13- O Violino
14- Não Por Acaso
15- Homem Aranha 3
16- Princesas
17- Zodíaco
18- Batismo de Sangue

**1/2
19- O Último Rei da Escócia
20- Ping Pong da Mongólia
21- Babel

22- Letra e Música

**
23- Proibido Proibir
24- Caixa Dois
25- Mais Estranho que a Ficção

*1/2
26- Piratas do Caribe 3
27- 300

*
28- Ó, Paí, Ó
29- Número 23

0
30- Poder Além da Vida
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cavalca' date=' perguntas que não querem calar:

 

01. Ponte Para Terabítia
04. O Hospedeiro

11. The Science of Sleep

16. O Despertar de Uma Paixão

21. Half Nelson

 

Faça um breve comentário sobre esses filmes ... fiquei curioso.
[/quote']

Ponte - divide alguns (na verdade, muitos) temas com O Labirinto do Fauno. E é tão cruel e bonito como. No terceiro ato, eu tive que me segurar de dois em dois minutos pra não chorar.

Hospedeiro - é um filme-de-monstro-com-humor-e-crítica- política-feito-pelo-país -atualmente-bam-bam-bam-do-cinema-mundial. Simples assim.

The Science of Sleep
- É o Gondry emulando o estilo do Kauffman. E por increça que parível, com sucesso. E o Bernal tem um faro ótimo pra projetos.

O Despertar de Uma Paixão - O começo é meio arrastado, mas o filme foi me ganhando aos poucos. E ser protagonizado por Watts e Norton nunca atrapalha.

Half Nelson - não é grande coisa. A única coisa que me lembro com clareza é a atuação do Gosling. Esse tem futuro.

 

Valeu cara ... desses filme o único que eu fico com um pé atrás é o "Hospedeiro", mas sei lá ... pode ser que eu me surpreenda ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ainda não assisti a Zodíaco e vi poucos filmes produzidos nesse ano..então:

1) Grindhouse   9,1/10
2) Hot Fuzz  7,9/10
3) The Host  7,1/10
4) 28 Weeks Later  6,9/10
5) Dead Silence  6,5/10
6) The Number 23  4,9/10
7) Spider Man 3  4,7/10
[/quote']

Achei que você tinha gostado muito de Borat.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LISTA ATUALIZADA 30/06/2007:

1. À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino [7]

2. Rocky Balboa, de Sylvester Stallone [7]

3. Shrek Terceiro, de Chris Miller [7]

4. Diamante de Sangue, de Edward Zick [5]

5. Homem-Aranha 3, de Sam Raimi [4]
ltrhpsm2007-06-30 01:18:58
Link to comment
Share on other sites

 

Ainda não assisti a Zodíaco e vi poucos filmes produzidos nesse ano..então:

 

1) Grindhouse   9,1/10

2) Hot Fuzz  7,9/10

3) The Host  7,1/10

4) 28 Weeks Later  6,9/10

5) Dead Silence  6,5/10

6) The Number 23  4,9/10

7) Spider Man 3  4,7/10

[/quote']

Achei que você tinha gostado muito de Borat.

Achou correto, Fabiano, mas minha fonte de pesquisa é o imdb...o filme foi produzido em 2006, então não entra na lista. 01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas quatro... Uau' date=' que média! E as notas? Quarta-feira, deverei assistir a Shrek Terceiro.

 

1. À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino [7']

 

2. Rocky Balboa, de Sylvester Stallone [7]

 

3. Diamante de Sangue, de Edward Zick [5]

 

4. Homem-Aranha 3, de Sam Raimi [4]

 

 

 

P.S.: Brick e Down In The Valley são considerados de 2006, certo?

 

 

 

Não, são de 2005.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Cavalca' date=' perguntas que não querem calar:

 

 

 

01. Ponte Para Terabítia04. O Hospedeiro

 

11. The Science of Sleep

 

16. O Despertar de Uma Paixão

 

21. Half Nelson

 

 

 

Faça um breve comentário sobre esses filmes ... fiquei curioso.
[/quote']Ponte - divide alguns (na verdade, muitos) temas com O Labirinto do Fauno. E é tão cruel e bonito como. No terceiro ato, eu tive que me segurar de dois em dois minutos pra não chorar.Hospedeiro - é um filme-de-monstro-com-humor-e-crítica- política-feito-pelo-país -atualmente-bam-bam-bam-do-cinema-mundial. Simples assim.The Science of Sleep - É o Gondry emulando o estilo do Kauffman. E por increça que parível, com sucesso. E o Bernal tem um faro ótimo pra projetos.O Despertar de Uma Paixão - O começo é meio arrastado, mas o filme foi me ganhando aos poucos. E ser protagonizado por Watts e Norton nunca atrapalha.Half Nelson - não é grande coisa. A única coisa que me lembro com clareza é a atuação do Gosling. Esse tem futuro.

 

 

 

Perae cavalca, vi Ponte e o filme não é nada cruel. ele utiliza a imaginação como ferramenta para desenvolver os personagens, mas as poucas "crueldades" presentes no filme estão no terceiro ato. Entretanto elas nem se comparavam com aquelas vistas no infinitamente superior "O Labirinto do fauno". Não é porque o filme é emocionante q ele é maravilhoso (vide "A Procura da Felicidade". Esse Ponte segue a mesma fórmula do longa de Will Smith). Além disso o filme é dotado de certos clichês irritantes. Nota: 3,75/5

 

 

 

E mais uma coisa O Hospedeiro simples? Mas hein? Vixe cara, a película é simplesmente belíssima e o único erro do filme para mim foi o final. Tenta amarrar tudo e acaba num final frustrante, mas isso não tira o mérito do filme. Nota: 4,25/5

 

 

 

Outro. Half Nelson é outra OP q exige q o espectador esteja (ao menos) concentrado. Diferente de Ponte onde o filme não precisava de tanto pelo fato dos acontecimentos não serem tão complexos quanto os vistos em obras com O Hospedeiro e Half Nelson q confiava na inteligência do espectador para se aprofundar nos dilemas e nos problemas pessoais de seus personagens. Half Nelson é um filme q não contém cenas hollywoodianas, ou seja são apenas cenas triviais, mas q tem maior fundamento quando melhor analisadas. Nota: 5/5

 

 

 

Tente ver Half Nelson e tantos outro q vc viu na TV e não na tela do computador, assim vc estará menos disperso. 03.gif

 

Eu nunca disse que O Hospedeiro era simples.

 

(eu poderia fazer um post enorme te repreendendo pelo simplismo de achar que filme com clichês = ruim ou de deduzir que vejo o filme sem prestar atenção só pq estou no PC. Mas já passei da idade.)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(eu poderia fazer um post enorme te repreendendo pelo simplismo de achar que filme com clichês = ruim ou de deduzir que vejo o filme sem prestar atenção só pq estou no PC. Mas já passei da idade.)

 

 

 

Eu não disse q eram apenas clichês e sim clichês irritantes. E o q quis dizer é q muito mais cômodo ver um filme na tv do q no PC.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Melhores'

 

1. Marie Antoinette *****

2. Miss Potter - ****

3. Cartas de Iwo Jima ****

4. O Hospedeiro ****

5. Shrek 3 ****

6. Babel ***

7. Saneamento Básico, O filme ***

8. A Rainha ***

9. Sunshine - Alerta Solar ***

10. Piratas do Caribe: No fim do Mundo **

 

'Piores'

 

1. O Albergue 2 bomba

2. 300 *

3. Apocalypto *

4. DreamGirls **
Rike2007-06-18 23:37:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(eu poderia fazer um post enorme te repreendendo pelo simplismo de achar que filme com clichês = ruim ou de deduzir que vejo o filme sem prestar atenção só pq estou no PC. Mas já passei da idade.)

 

 

 

Eu não disse q eram apenas clichês e sim clichês irritantes. E o q quis dizer é q muito mais cômodo ver um filme na tv do q no PC.

 

 

 

Você não sabe qual o tamanho do meu monitor, qual sofá que eu tenho no quarto, qual o sistema de som do meu PC...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(eu poderia fazer um post enorme te repreendendo pelo simplismo de achar que filme com clichês = ruim ou de deduzir que vejo o filme sem prestar atenção só pq estou no PC. Mas já passei da idade.)

 

 

 

Eu não disse q eram apenas clichês e sim clichês irritantes. E o q quis dizer é q muito mais cômodo ver um filme na tv do q no PC.

 

 

 

Você não sabe qual o tamanho do meu monitor' date=' qual sofá que eu tenho no quarto, qual o sistema de som do meu PC...[/quote']

 

 

 

Desculpe, confundi-o com um mero mortal. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Albergue 3' date=' não? [/quote']

 

 

 

Não fale isso nem de brincadeira. Já não bastam dois, pra vir um terceiro... 07.gif

 

Acredito que não teremos um terceiro. O 2 está indo apenas mediano nas bilheterias e após participar de Grindhouse (mesmo que com só um trailer) o Roth deve estar querendo algum projeto mais ambicioso.

 

E a pergunta que não quer calar: Porque vc assistiu esse filme?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah gente.

 

Sim. Eu abominei o primeiro. Repulsivo mesmo. Mas, ao assistir o trailer, achei que este projeto seria levado mais a sério e que teríamos uma explicação mais plausível para a série de acontecimentos...

 

Ledo engano.

 

O Albergue 2 é um dos piores filmes que já assisti em toda a minha 'carreira' como cinéfilo. Se não o pior... 12
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...