Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brasil Terá Canal Voltado Para Negros


The Keymaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Em novembro, deve entrar no ar a primeira emissora de televisão brasileira, em canal aberto, dirigida e voltada por negros. O anúncio foi feito durante a 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial realizada em Brasília (capital do Brasil). Os primeiros programas da TV da Gente deverão ser transmitidos no dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

 

A proposta do Canal é mostrar, em 18 horas diárias de programação, a pluralidade étnica do Brasil. A grade de programação será variada e vai incluir jornalismo, programas voltados para os públicos infantil, feminino e adolescente, seriados, filmes e uma linha de shows, tendo como diferencial a diversidade racial

 

O idealizador da emissora é José de Paula Neto, cantor, empresário e apresentador de TV. Em entrevista à Agência Brasil, Netinho - nome como é conhecido no mundo artístico - afirmou que a emissora será um espelho para os negros do Brasil. "A gente vai passar a ser ver, a se achar, a se admirar, a investir e a fazer o tão sonhado black money, que é fazer o dinheiro girar na mão do negro", disse.

 

A 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial reuniu cerca de duas mil pessoas entre representantes negros, índios, árabes, judeus, quilombolas, ciganos e índios. Durante o evento, foram aprovadas moções de apoio à aprovação do estatuto da igualdade racial - projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional-, do pedido de aceleramento da regularização das terras quilombolas e as propostas de incremento às políticas de atendimento às populações negras nos centros urbanos. (Fonte: Adital)"

Na boa, a programação disso se limitará a Eu, Patroa e as Crianças, Kenan & Kel, rappers, e música black.E o JN - Jornal Negro.E essas serão as notícias:

-Criada fórmula para ficar mais branco

-Criada fórmula para ficar mais escuro

-Saiba como e porque michael jackson ficou parecendo uma barra de chocolates Galaksmiley11.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É como aconteceu nesta comunidade de ON:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=112813&tid=129232 54

 

A garota disse que fica ofendida se chamam ela de Branca, moreninha ou coisa parecida, acha que tá certa, e ainda tem um monte de gente apoiando.

 

Agora, Vai eu, dizer que fico ofendido se me chamar de Negro (nunca me chamaram, só se for cego)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se eu montar uma emissora voltada para os brancos ' date=' será racismo ?

 

[/quote']
Sim, será tão racismo quanto uma emissora voltada para negros.Esses negros acham que só pq são podem montar um canal de TV só para eles, excluindo os brancos.Ou seja, racismo

eu odeio essas coisa de cotas para negros, odeio ouvir dizerem que só negros sofrem preconceito, eu me sinto preconceituado!

se é pra fazer cotas e outras coisas, por que não fazem para os índios, que sofreram muito mais, foram praticamente dizimados e a cultura esmagada!

e também por que não os japoneses, alemães, italianos???

muita gente acha que só existe racismo contra negros!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Canal para negros é um absurdo, pois eles mesmo estão sendo preconceituosos com eles mesmos, pois a TV no Brasil nunca foi feito para brancos, é feita para qualquer um que tenha a coragem de assistir absurdos como Faustão e Gugusmiley36.gif 

   Deus abençõe a TV por assinatura!!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles falam que os negros não são racistas, mas a Nação do Islã, aquele

grupo negro mulçumano que fez a segurança do Michael Jackson, é

racista. E aquele outro grupo, Panteras Negras (Black Panthers) também.

 

 

 

Também já li que existe uma seita nos EUA que diz que Cristo era negro

e que todas as imagens e pinturas que mostram Ele como branco é coisa

do diabo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A melhor maneira de piorar o segregacionismo é realçar diferenças .

Em tempo , quando Ratzinger foi eleito Papa , HebeCamargo disse que não gostou da eleição pelo fato dele ser alemão .

Se a lei fosse seguida ela deveria ser presa por racismo .

Se alguém falasse na TV que não gostou de um Papa pelo fato dele ser Tanzaniano , por exemplo , ia seguir os passos do Desábato .

Isso é hipocrisia ao cubo .

 

 

Marko Ramius38552.9403009259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A melhor maneira de piorar o segregacionismo é realçar diferenças .

Em tempo ' date=' quando Ratzinger foi eleito Papa , HebeCamargo disse que não gostou da eleição pelo fato dele ser alemão .

Se a lei fosse seguida ela deveria ser presa por racismo .

Se alguém falasse na TV que não gostou de um Papa pelo fato dele ser Tanzaniano , por exemplo , ia seguir os passos do Desábato .

Isso é hipocrisia ao cubo .

 

 

[/quote']
Errado.É hiprocrisa elevada a 4ª potência
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A melhor maneira de piorar o segregacionismo é realçar diferenças .

Em tempo ' date=' quando Ratzinger foi eleito Papa , HebeCamargo disse que não gostou da eleição pelo fato dele ser alemão .

Se a lei fosse seguida ela deveria ser presa por racismo .

Se alguém falasse na TV que não gostou de um Papa pelo fato dele ser Tanzaniano , por exemplo , ia seguir os passos do Desábato .

Isso é hipocrisia ao cubo .

 

 

[/quote']
Errado.É hiprocrisa elevada a 4ª potência

Eu diria hipocrisia+∞ (elevado ao infinito positivosmiley36.gif)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem no Fora do Ar' date=' Hebe "falou mal" do Papa novamente.

Hebe: "Não consegui gostar do Novo Papa ainda."
Caca: "Mas também, olho o nome dele: Ratzinger"
Hebe: "Os olhos dele não passam 'aquela imagem'..."

Mais ou menos isso.[/quote']

Pois é , quando o racismo é praticado nesta direção fica impune .

Se ela tivesse dito que não gostou do Papa porque o nome dele é Kunta Kintê iria chover processos em cima dela .

Alguns ignorantes acham que racismo só pode ser praticado por brancos contra negros .

Qualquer tipo de discriminação que tenha como base a etnia da pessoa deve ser classificada como racismo .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um canal comandado pelo Netinho??? Não sei não, mas um pagodeiro tosco que nem ele só vai manchar ainda mais a moral dos negros. Bem, já que vão fazer um programa só para negros (isso não deveria ser considerado racismo?) poderiam fazer também um canal GLS,  ou só com gordos (FATV),  ou adoradores do diabo(Sistema Satanista de Televisão - SST), ou neo-nazistas (Rede Führer de Televisão), ou até mesmo um canal de tv com traficantes cariocas (seria interessante saber a cotação das drogas na Bovespa, Nasdaq Dow Jones e por aí vai...). Realmente seria instrutivo ter uma programação tão variada como essa...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...