Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clone-Wars


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

George Lucas volta a falar das séries de Star Wars

 

O produtor George Lucas atendeu ao sonho de seus seguidores com o anúncio de que continuará a milionária saga de Star Wars, embora em uma versão reduzida e direcionada à televisão.

O criador de uma das sagas de maior sucesso da história do cinema fez o anúncio ontem à noite em uma festa de gala, na qual doou US$ 175 milhões à escola de cinema onde estudou na Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Lucas assegurou que a série televisiva, intitulada Clone Wars, já está sendo produzida e estará no ar já no próximo ano.

Realizada com o uso de computação gráfica em 3-D, a série continuará as aventuras dos personagens de Star Wars, entre eles o jovem Anakin Skywalker e o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.

No entanto, nenhum dos atores que deu vida a estes personagens em sua versão do cinema emprestará suas vozes à série da televisão.

A nova Clone Wars contará a história do período menos abordado nas seis partes que compõem a saga cinematográfica, o dos enfrentamentos entre os separatistas liderados pelo conde Dooku e a República Galática.

Lucas, 62 anos, prometeu anteriormente que não continuaria a saga no cinema, que foi dividida em seis partes e iniciada em 1977 no quarto episódio, sendo concluída em 2005 com o terceiro

--------------------------------------------------------//-----------------------------------

 

A Lucasfilm continua trabalhando no desenvolvimento das duas séries de televisão de Star Wars. Sem alarde, a empresa abriu seu estúdio de animação em outubro passado - em Cingapura - e, segundo informações da revista Time, o trabalho anda em ritmo acelerado.

A criação dos personagens do desenho animado já terminou e o visual - totalmente desenvolvido através de computação gráfica - promete ser bastante distindo do criado por Genndy Tartakovsky para os dois volumes de Clone Wars.

Os roteiros, passados entre os episódios III e IV da saga, começaram a ser produzidos logo após A Vingança dos Sith sob a supervisão de Henry Gilroy. Lucas não está escrevendo os capítulos, mas - claro - aprova tudo o que sai dali. Ele espera que os primeiros capítulos sejam exibidos em 2007.

O artigo garante que a série com atores reais também avança rapidamente, mas as filmagens devem começar apenas em 2008, provavelmente na Austrália. Serão 100 episódios com uma hora de duração cada, todos focados em personagens secundários da hexalogia. O orçamento é de 1 milhão por capítulo, financiado pela própria Lucasfilm.

Novidades sobre as duas séries são esperadas para julho, durante a Comic-Con de San Diego.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 181
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

I think... que seja sobre as duas futuras séries que a LucasFilm lançará em 2007 e 2008...


Então por que o título do tópico é Clone Wars?

 

Pq é o título da nova série de animação 3D que o Tio Geoge vai lançar em 2007... vai narrar fatos q não foram contados na mini-série que foi exibida pela Cartoon...

 

A série de 2008 ainda não tem nome definido...
Sith2006-12-21 12:57:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

I think... que seja sobre as duas futuras séries que a LucasFilm lançará em 2007 e 2008...


Então por que o título do tópico é Clone Wars?

 

Pq é o título da nova série de animação 3D que o Tio Geoge vai lançar em 2007... vai narrar fatos q não foram contados na mini-série que foi exibida pela Cartoon...

 

A série de 2008 ainda não tem nome definido...

 

Putz! O Tio Lucas é foda. Ele faz um desenho pra contar o que acontece entre o Ep. 2 e 3, e depois outro desenho pra contar o que o outro desenho não contou?06

 

Enfim, esse novo desenho deve espandir as Guerras Clônicas, e espero que seja tão bom quanto o outro. Tenho Clone Wars em DVD e é show de bola.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu só assisti os três primeiros episódios de Clone Wars. Achei enfadonho. O primeiro até que é legal' date=' mas depois disso o desenho vai se focando na ação e acaba ficando entediante. Não tive vontade de continuar vendo ... [/quote']

 

O próprio formato privilegia a ação. Afinal na primeira leva são três minutos por episódio. Com esse tempo é necessário lançar mão da maior vantagem que o formato de animação tem, que é a manipulação da arte.

 

Um exemplo está logo nesses primeiros episódios. Uma longa infiltração é resumida em menos de cinco minutos, com pouquíssimos diálogos e foco quase total no gestual, na encenação e principalmente na imagem. Méritos da equipe de Genndy Tartakovsky.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo totalmente. A técnica de animação é explorada justamente pelo seu poder narrativo... que é um fator vital em qualquer animação (inclusive em South Park... que faz da sua "desanimação", estilo). Quanto mais em uma extremamente curta, em que a narrativa visual torna-se a saída mais viável para se contar de maneira mais eficiente a história.

E o que é feito em termos de animação em Clone Wars só demonstra o talento de seus idealizadores. O traço, a movimentação, a estilização cooperam uma barbaridade para a execução da narrativa (é só reperar em nos detalhes de toda a infiltração dos clones, desde os pequenos gestos, nada é gratuito)... que, não custa lembra outra vez, tem apenas três minutos (12 na temporada final) para se desenvolver. 


Concordo que não é um estilo que agrade a todos... mas dizer que é mal dirigido chega a me parecer má vontade, pois os maiores méritos da série estão justamente na direção de Tartakovsky, que com o pouco tempo e o mundo de personagens, fatos e informações que lhe foi dado, conseguiu criar episódios concisos e bem montados.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gostei da primeira parte de Clone Wars. Ver jedis famosos dos quadrinhos, como Aayla Secura e Luminada Unduli, lutando nas guerras clônicas foi muito bom. Deveria até mostrar mais. Queria muito ver Oppo Rancisis, Yadle e Yarael Poof lutando. Os conceitos de arte e música também foram muito bons.

Uma série entre Episódios III e IV? Se bem produzidos... Mas tem que mostrar a infância de Han Solo em Corellia, senão não vale.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O site Galactic Hunter revelou um pôster promocional com as novidades para os próximos anos para Star Wars. No espaço de 2008 há a inscrição Clone Wars e uma imagem renderizada de Yoda, que pode ser da vindoura série animada.


Por enquanto a imagem não dá margem a pensar em nada sobre a qualidade da animação. Mas se for nessa linha, pelo menos os meus temores de um realismo excessivo se dissipam.

YodaCW3D.jpg

Lucas2007-02-24 18:21:54
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

George Lucas comenta as série de TV de Star Wars

Produção em live-action está "a anos de acontecer", diz

04/03/2007Marcelo Hessel

George Lucas esteve sábado no William S. Paley Festival,

no Museu de Televisão e Rádio de Los Angeles, para divulgar o DVD da

série do jovem Indiana Jones. Acabou falando da nova animação e da

telessérie em live-ation de Star Wars.

O foco principal é mesmo a série animada que dará

sequência às Guerras Clônicas em 3D. Lucas disse que a primeira série

veiculada pelo Cartoon Network era mais um teste. Segundo ele, a nova animação "recria o ambiente dos filmes em forma de cartum" e "não há nada na TV hoje que seja similar à série". "Quebrar todas regras" é um dos seus objetivos com o novo Clone Wars. "Nós não teremos que lidar com a história dos Skywalker. Será mais episódico; em alguns capítulos só veremos guerreiros-clone", comentou.

Já a expectativa sobre a série com atores reais está fria, por enquanto. Segundo Lucas, ela ainda está "a anos de acontecer". O produtor sugeriu que até uma segunda série animada possa surgir antes da produção em live-action.

O desenho deve estrear em 2008. O cronograma original da Lucafilm marcava a série com atores reais para 2010.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... se alguém não acreditou (pelo movimento daqui eu deveria perguntar se alguém leu na verdade) no nota que o Marty postou, escutem da própria boca do Tio George:

 

 

Pra ilustrar, mais uma foto do Yoda renderizado (cadê a outra orelha?):

 

20070309_bg.jpg

 

Reparei que os traços lembram os que foram destacados no Yoda do Clone Wars do Tartakovsky... Bom, mas quero ver cenários...
Lucas2007-03-09 23:27:58
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Foi revelado agorinha pelo starwars.com o pôster sobre o painel dedicado a The Clone Wars (é... esse é o nome da série animada, com o "The") dentro do Celebration IV, revelando ao menos um conceito básico da arte dos personagem. Sem mais delongas:

20070517b_bg.jpg

 

Razoável eu diria... há mesmo algo de Tartakovsky aqui... o que é bom, mas não gostei da aparente textura "Lego" nos cabelos. Agora é saber como flui a animação em movimento.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Antes de qualquer coisa: mas que merda de sistema de vídeos em flash do starwars.com! Quero os vídeos QuickTime de volta!!!!

Mas, para quem for guerreiro e persistir, aí está o trailer da animação The Clone Wars, direto da Celebration IV: http://www.starwars.com/video/view/000478.html

 

E... apesar das constantes travas e reinícios broxantes do vídeo... o trailer me empolgou pra caramba. Estamos falando realmente de uma animação de Star Wars. Se o design dos personagem é bem pobre, a fluidez da animação impressiona muito, tem cenas que se entrassem nos filmes não fariam feio. E Ventress is back!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista ao trailer da nova série animada de Star Wars

Déjà vu no ar: todos os personagens principais das Guerras Clônicas estão no vídeo

O reinaugurado site de Star Wars colocou no ar, neste domingo, o primeiro trailer da nova série animada das Guerras Clônicas. E não é um teaser tímido - as cenas grandiosas de batalha, as orquestrações dramáticas e os personagens todos estão lá: Grievous, Dookan, Palpatine, Yoda, Anakin, Obi-Wan, Padmé, Mace Windu, R2-D2, C-3PO...

Assista

O foco principal do novo Clone Wars ainda é a batalha pelo poder na República. As descrições preliminares da Lucasfilm diziam que o arco de Anakin Skywalker não seria o centro da série, mas não é o que parece no trailer.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...