Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clone-Wars


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ver o vídeo da batalha campal. Bem interessante, mas não sei porquê eu não consigo ficar mais tão empolgado quanto antes. Acho que a minha fãzóidisse foi-se embora com aquele final poético e melancólico de Episódio III...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 181
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Então somos dois...

 

Ou então, talvez seja o fato de mais um filme lidando com eventos e personagens da Nova Trilogia, quando poderiam ter criado uma animação em longa-metragem baseada na Trilogia Clássica.

 

Mas tudo bem, entendo que este Clone Wars serve para apresentar a nova série animada e tal.

 

Mas até que o meu devaneio tem fundamento...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho a mesma empolgação que tinha para ver o Episódio III, ou mesmo para Indiana Jones este ano. Mas acredito que seja natural... é claramente uma escala menor, o arco narrativo da hexalogia que nos instigava até o episódio seguinte não será explorado de maneira que altere a nossa percepção da saga, não bate o mesmo apelo.

 

Contudo... ao menos nos trailers até agora divulgados, houve um trabalho para identificar Clone Wars como pertencente ao universo Star Wars. E aí... tenho que ser sincero... é irresistível. E lá vamos nós outra vez para uma galáxia muito, muito distante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Cidra, acho que o período das Guerras Clônicas não tem muito apelo com as pessoas. Se fosse abordar um período entre filmes da trilogia clássica, o hype estaria bem maior. Acho que a série live-action que vai gerar muita expectativa.

 

Mas sexta estarei lá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabam de sair as primeiras criticas no RT sobre Clone Wars... por enquanto, 2 rotten 1 fresh... ao q parece, apenas uma unanimidade até agora... a voz de Cristopher Lee dublando o Conde Dookun é a grande atração do filme, e como o critico da Variety escreveu, o filme consiste de, explosão, batalha, mais explosão, uma sub trama, duelo de sabre de luz, batalha espacial, mais explosão e fim... 060606

 

para mim as criticas por enquanto estão dentro do esperado, não espero uma maravilha de filme, apenas quero me divertir, ver os personagens de SW nas batalhas não contadas entre os ep.2 e 3... como o Lucas falou... é irresistível...

 

Sexta estarei lá...16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gosto quando Lucas diz em entrevistas que para ele as Guerras Clônicas são a Segunda Guerra Mundial do Universo Star Wars. Se não só o filme, mas principalmente a série for algo como um Band of Brothers intergalático light, há potencial...

 

Ah, e além do Lee, do elenco original estão as vozes do Anthony Daniels, Matthew Wood e Samuel L. Jackson (ou alguém achava que o arroz-de-festa número um de Hollywood ia ficar de fora desta bocada?).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala de Lucas sobre a série live-action, numa matéria sobre Clone Wars no O Globo: "Star Wars é a saga de Anakin/Darth Vader: dos 10 anos até sua morte. Não há o que se fazer além disso. A série de TV não tem a ver com a história dos Skywalker. Passa-se entre episódias III e IV e mostra outras pessoas, de níveis mais baixos, que nunca apareceram nos filmes e mal sabem se estão sob domínio da República ou do Império. Como os americanos, que não sabem nem quem é seu presidente, se são democratas ou republicanos, ou como começou a Guerra do Iraque".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas The Sarah Connor Chronicles tem como protagonistas Sarah (oh, não diga! hehehehe) e John Connor, personagens fundamentais na série de filmes (até no renegado terceiro - que eu gosto). Pelo que se vê nas palavras de Lucas, Star Wars deve pôr no centro das coisas gente como... sei lá, o Greedo. É muito mais arriscado. Mas é muito mais interessante também.

Lucas2008-08-12 16:54:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim eu sei... usei o exemplo da Sarah Connors, apenas p/dizer uma coisa... se a série fez sucesso, ignorando o terceiro filme (acho q a série é num mundo paralelo06), isso a série de SW com certeza não fará, o George foi mto, mas mto esperto em não utilizar nenhum personagem principal na série para não estragar a cronologia...

 

Ao q me parece o George, intimo meu, rsrsrs, está querendo com essa sério, o q a ótima Young Indiana Jones foi em 1992, uma das séries q revolucionou o mercado e ganhou diversos prêmios... a estrutura q ele está criando para a produção de SW live action ao q parece vai ser grandiosa, e com mto dinehrio investido, ou seja... como o Lucas falou, ou será uma merda, ou vai acertar em cheio...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que é bom... e também pode ser um problema... é o George Lucas Way de fazer séries, desde o Jovem Indy... vai produzindo, vai fazendo e só depois, com boa parte dos episódios prontos é que vai vender para um canal de tv. Evita que as oscilações do público interfiram na série e se o canal cancelar o contrato, pode-se juntar tudo e lançar em DVD. O ruim é que se a série for mesmo uma bosta, não tem como consertar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito q com a série de SW ele não tenha esse problema, só pelo nome, ele já terá uma audiencia X garantida, e aposto q pelo menos 3 emisoras irão entrar no leilão para comprar a série, pelo menos a Fox, CSB e o grupo Warner, isso sem contar a Universal, Sci-Fi, entre outras...

 

E audiencia vai ser um problema sério para ele, já é para Lost, Prison Break, e entre outras, os episódios caem na internet antes mesmo da premiere na TV, seria melhor lançar direto em vídeo... 06

 

Mais rico com certeza ele ficará...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava pensando nisso, quando os capítulos estrearem eu vou ficar que nem fã de Lost, esperando de madrugada pra cair na net.

 

Olha, escória da galáxia num período pós-nova trilogia é a abordagem perfeita para mim e acho que pra praticamente todo fã de SW. A iconografia da série, acho que especialmente do Império, é o que deve manter a audiência. Em todos capítulos deverá ter algum Stormtrooper no cenário. E alguns boatos diziam que Boba Fett seria importante na trama né?

 

O que eu temo é que após uma estréia muito boa a audiência caia e comecem a trazer muitos elementos/personagens dos filmes para a série para torná-la mais popular com a familiarização. Tipo o que acontece em Smallville.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

57% no Rotten.

 

Uma crítica me chamou a atenção pelo espírito dela:

 

"Very young kids, Star Wars completists and Lucas apologists may find themselves compelled to attend; anyone else would have a better time going to the Toshi Station to pick up power converters."

 

06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que eu temo é que após uma estréia muito boa a audiência caia e comecem a trazer muitos elementos/personagens dos filmes para a série para torná-la mais popular com a familiarização. Tipo o que acontece em Smallville.

 

Esse é o ponto positivo do George Lucas Way... dificilmente isto poderia acontecer porque quando a série estrear, ela já estaria praticamente pronta. Isto, claro, se o plano de uma série finita de 100 episódios se concretizar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem o Villacito gostou:

 

"Quando Lucas irá perceber que, ao insistir em espremer sua criação por mais alguns trocados, está apenas sabotando o próprio legado?"

 

É... por incrível que pareça, isso vai ao encontro do que eu penso sobre todo esse esforço de séries, cartoons e outros. Mas enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será? Veja o exemplo de tantas séries de terror. Ao continuarem o que não tem como ser continuado, só produzem porcarias e isso desestimula novos viewers a conferirem o produto original que deu início a tudo. Quantas pessoas não disseram que a NT era um exercício inútil no tocante à sua relevância cinematográfica, alegando que a TC era perfeita do jeito que estava? 

Começo a concordar com aqueles que dizem que Lucas deveria se dedicar a coisas novas. Talento para isto ele tem (mesmo que ele não admita).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir.Apesar de não ser nenhuma obra prima,cumpre direitinho seu papel,que é de introduzir a nova serie animada,alem de ter algumas cenas interessantes como um resgate num penhasco vertical e alguns bons confrontos com sabre de luz.nota 8

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A boa notícia é que a série vindoura tem tudo para ser ótima. A má é que o filme The Clone Wars parece ser apenas um episódio extendido da mesma.

 

O design dos personagens estranha no início (assim como a abertura... se botaram um clone para recitar um texto com a mesma estrutura dos clássicos letreiros de abertura da saga... por que não usarem os benditos?), mas a boa fluidez da animação nos faz acostumar rapidinho. Acho que a estrutura cinematográfica dos quadros também cooperou para diminuir esse estranhamento. Que também ajudou nas sequências de ação. Destaque para a batalha vertical e para o duelo entre Anakin e Dooku em Tatooine.

 

O grande problema do filme é a trama episódica. Dá quase para saber quando termina um episódio e começa o outro. E dariam três bons episódios. Mas juntos falta conexão. Surpreendentemente eu gostei da Ahsoka, pode ser mais uma criança chata... mas a menina tem uma certa vivacidade que me arrancou simpatia. É... deram um Anakin para Anakin treinar. E sabendo dos objetivos que levaram Obi-Wan a Yoda a lhe darem uma padawan e a total inexistência de Ahsoka em A Vingança dos Sith, temos aí uma boa premissa para desenvolver na série.

 

Enfim, The Clone Wars é inferior aos filmes da hexalogia (sim... A Ameaça Fantasma também!)... mas vale o ingresso. É Star Wars, pombas!

Lucas2008-08-18 19:52:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será? Veja o exemplo de tantas séries de terror. Ao continuarem o que não tem como ser continuado' date=' só produzem porcarias e isso desestimula novos viewers a conferirem o produto original que deu início a tudo. Quantas pessoas não disseram que a NT era um exercício inútil no tocante à sua relevância cinematográfica, alegando que a TC era perfeita do jeito que estava? 

Começo a concordar com aqueles que dizem que Lucas deveria se dedicar a coisas novas. Talento para isto ele tem (mesmo que ele não admita).
[/quote']

 

Acho que há uma certa superestimação em torno do que The Clone Wars significa. Nem em marketing e merchandising o filme animado chegou perto do que foi feito para os filmes live-action. E agora, tendo assistindo, fica claro que o filme foi pensado e produzido para ser um complemento, algo menor e que não deseja competir com a hexalogia. Isso me deixa mais tranquilo... não há a miníma intenção de diluir o impacto dos filmes originais... são derivados.

 

Sobre Lucas se dedicar as coisas novas, sempre concordei. Ele continua falando de sua eterna promessas... toda aquela história de filmes místicos e tal. Mas é uma pena que ele tenha decidido apenas produzir Red Tails... o projeto é a cara dele.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...