Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wolfmother


Olórin-o Ainur
 Share

Recommended Posts

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Alguém já ouviu o cd do Wolfmother?????????

 

B000EJ9MTW.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V54782139_.jpg

Porra....que banda!!!!!!!!!!!!!!!!!16

 

Eu que sou uma das pessoas que mais torcem o nariz para o cenário do Rock atual, fiquei boquiaberto com a qualidade dessa banda australiana!!!Virei fã na primeira ouvida!    Na segunda...virei fanático ! =)06

 

É uma banda que sabe onde colocar peso...não faz barulho ao vento....

 

O conjunto é pura inspiração!!!!O disco começa bem logo com a arte da capa, fantasiosa mas bonita. Ao apertarmos o play  logo temos Riffs “nervosos” , alguma coisa que remete à Led Zeppelin e àquele Rock inglês que todos adoram!O vocal é decente, apesar de não ser nenhum Glenn Hughes ou Freddie Mercury( eu forçando a barra), e sempre há espaço em cada música para momentos mais cadenciados e outros mais acelerados, lembrando como se faz Rock sem lero-lero!A banda acha várias saídas criativas e extrapola nesse sentido..o que contou muitos pontos na minha avaliação!

 

São 13 canções viciantes e que faz qualquer um ficar de bom humor...e não digo isso sob euforia não....

 

E não é que estavam falando tanto dessa banda e eu nem estava dando bola??? Agora preciso tomar mais cuidado com as palavras que uso quando falar de qualquer banda nova por aí...nem tudo o que é novo é porcaria e vazio.O Wolfmother, por exemplo, me contagiou!!

 

Tudo ali no cd é digno de respeito, com riffs bem tocados( no mínimo ótimos riffs),  que dão tanto prazer quanto sexo....hehehehe!E o ritmo da banda não é cansativo...eles mantêm a atenção acesa a todo momento..O mais importante é que a banda não cheira a MTV e nem como produto fadado ao modismo....

 

Se essa banda continuar assim, pode chegar muito longe!

 

Os caras do Wolfmother não parecem que seguirão essa “reciclagem” mal feita da maioria das bandas de Rock atuais...eles têm algo no som muito diferente, soando moderno e ao mesmo tempo antigo, com qualidade, é claro!

 

É mais ou menos como o The Datsuns, mas neste caso  infelizmente esta banda não foi feliz depois do primeiro cd.Espero que com o Wolfmother não ocorra a mesma coisa...

 

Os caras, por enquanto, merecem aplausos!

 

Destaques para as fantásticas Woman, Where Eagles Have Been, Apple Tree, Colossal e Tales!!!!

 

 
Olórin,o Ainur2006-12-21 17:51:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que isso!

 

Eles têm muitas influências...como toda grande banda

 

Mas não os vejo como cópias! Reconhecer o talento é uma boa atitude...

 

Não é como muitas bandas que copiam Pearl Jam....ou aquelas que copiam Coldplay!...

 

Wolfmother é sensacional!

 

Não existe banda parecida com eles, e eles mesmos não cheiram a Led Zeppelin ou Sabbath..mas eles demonstram que gostam dessas bandas...é um belo reconhecimento e uma bela homenagem!

 

 
Olórin,o Ainur2006-12-21 18:26:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que as músicas deles tem um estilo/tom bem parecido com rock dos anos 70, especialmente as bandas que eu citei. Isso já é ponto ruim pra mim, porque eu não sou muito fã de tal estilo/tom, mas até as pessoas que gostaram do disco me disseram que ele não se esforça pra inovar. A comparação não chega a ser um "Pearl Jam pra Creed", mas talvez algo como "Radiohead pra Coldplay": uma versão light, seguindo mais ou menos os mesmos passos.

 

Eles são mais competentes que boa parte de bandas-cópias, eu admito, mas não vi nada ali que eu não podia estar ouvindo em discos de 30 anos atrás. Eu gostei de umas duas músicas do disco, só que eu nem lembro o nome delas (e isso provavelmente diz tudo).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Responderei a dois posts num só...o do Regente e do SisterJack

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

É complicado falar qual a maior influência da banda no disco...

 

Se por um lado temos “Dimension”, “Woman”  e  “White Unicorn” que lembram o Led, por outro temos “Colossal” , “ Pyramid” , “Apple Tree”  que lembram Sabbath.Engraçado que o vocal se parece, a em determinados momentos, alternando entre Ozzy e Plant...

 

Alguns até cometeram a infâmia de dizer que o Wolfmother é uma espécie de White Stripes tocando Sabbath.O punch em algumas músicas lembra  pouquíssimo o White Stripes, mas o Wolfmother demonstra claramente o ritmo Hard Rock e aquelas quebras de ritmos característicos do estilo.

 

Mas não é muito interessante ninguém dizer se o Wolfmother se parece mais com essa ou aquela banda, se é cópia ou não.....

 

A pessoa precisa ouvir para tirar suas próprias conclusões...afinal, nem sempre o que um acha o outro também irá achar a mesma coisa....

 

Apenas digo que achei o som da banda original, o que não necessariamente inviabiliza o reconhecimento digno que o Wolfmother tem pelas bandas mencionadas....e, assim, não vejo demérito algum pela banda demonstrar tão inflamada admiração por essas bandas através da sua música.

 

A questão da inovação, quando cada vez mais a tendência  é deteriorar o Rock(alguém acha que o Rock atual, quando alguma banda do estilo supostamente "inova", vale alguma coisa???)O que queremos é boa música, bem feita e agradável...não precisamos pedir muito...não aparece nenhum Beatles ou Jimi Hendrix aos montes...nem Sabbath ou Pink Floyd todos

os anos...deveríamos valorizar quando uma banda surge com algo a mais....

 

Na minha humilde opinião, o Wolfmother é um dos raros casos onde a presença de influências acarreta em grandes acertos, criando uma atmosfera com identidade própria. O que o power trio liderado por Andrew Stockdale faz merece respeito....qualquer admirador do bom Rock N´Roll nota inspiração, garra, personalidade nesses caras do Wolfmother e, mais uma vez insisto: não há nada de errado quando uma banda quer fazer um som legal, inspirado nas melhores coisas do Rock...afinal, quando existir uma banda realmente boa  que seja 100% livre de influências, sairei pelado na rua com um guarda-chuva, imitando grotescamente o Gene Kelly em “Cantando na Chuva”...

 

 Já era tempo de alguma banda realmente abalar as estruturas...ninguém mais agüentava torturas como Simple Plan, Good Charlotte e os cambal....enfim, essas bandas que dão náuseas...

 

Acho que há consenso entre os admiradores do bom Rock, de que  a maioria das bandas que existem no Rock atual, é de qualidade duvidosa, e certamente, modinha ultra-relâmpago radiofônica...

 

O Wolfmother é levado pelo alternativo com altas doses de Hard Setentista.E combina com um jeito direto e explosivo de seus integrantes.Hoje em dia é raro a gente encontrar uma banda que faça um disco tão competente e regular...

 

Para aqueles que resistem, tentem ouvir pelo menos no último volume três músicas: a pesadona “Colossal” , a aspirante a clássica “Where Eagles Have Been” e a vibrante  Woman...e talvez, desse modo, vcs apostem algumas fichas nesses australianos.

 

E sou obrigado a concordar com o ricarjones : é o melhor cd desse gênero no ano, respeitando qualquer cd que tenha sido lançado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
alguém acha que o Rock atual, quando alguma banda do estilo supostamente "inova", vale alguma coisa???

 

Sim.

 

Acho que há consenso entre os admiradores do bom Rock, de que  a maioria das bandas que existem no Rock atual, é de qualidade duvidosa, e certamente, modinha ultra-relâmpago radiofônica...

Você não deve estar procurando o suficiente. A não ser que com "Rock" você esteja falando estritamente de "Hard Setentista/Clássico" ou coisa do tipo. Caso contrário, temos provavelmente tantas bandas excelentes hoje em dia quanto já tivemos em qualquer outra década.
SisterJack2006-12-29 20:50:00
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...