Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Bom ... eu detesto comida requentada ... e pelos incansáveis trailers que vi de "Eragorn" dá até vontade de não assistir o filme ... como o Pablo comentou o "garoto prodígio" ( assim até eu consigo ser ) colocou o universo de "Guerra nas Estrelas" no universo de Tolkien ... eu não espero muito deste aqui, só espero que seja melhor que "Crônicas de Nárnia" ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Pablo, a muito que diariamente leio suas críticas de filmes, muitas vezes concordo, algumas discordo mas mesmo discordando, me coloco na posição de apreciador apenas. Porém, ao ler sua Fantástica!! Arrebatadora crítica deste HORROROZO!!! Eragon, me senti na obrigação de me cadastrar em seu site e dizer: Concordo contigo e não abro! Só aumento um detalhe, se você tivesse lido o livro, seu desprezo pelo filme seria muito maior, pois embora o livro seja no meu ponto de vista, simples e óbvio, ele tem até que um certo charme em relação às batalhas, elas foram até que bem elaboradas no livro, e cada personagem, tem suas características marcantes. E ahh! Aquele diálogo no filme: (“Eu sofro sem minha pedra. Não prolongue meu sofrimento.”) Não faz parte do livro. E Aquele dragãozinho de fumaça!!!! Credo, que absurdo! Também não faz parte do livro. 

 

  Um grande abraço,   Leandro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É Realmente o livro é uma maçaroca de historias,  contudo é "for fun" e li os dois algumas coisas são explicadas no livro 2 (porque dos ovos guardados pelo John). Mas o filme é ruin demais a historias que trancorre no livro demora uns 7 meses  e no filme 3 dias com livro nota 6,5 apesar de não ser original o filme 3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme hj a noite e PELAMORDEUS, quem leu o livro vai ODIAR, mas não por purismo apenas, o filme é MUITO RUIM!! Mesmo quem não leu o livro vai acha-lo pueril, sem profundidade, com sérios problemas de ritmo e roteiro. E nem vou falar da produção que é de doer, os anões são pessoas baixas apenas!!!! Tenha santa paciência, ultimamente os efeitos digitais estão tendo mais enfoque que a estória eu dispenso aquela batalha final rídicula por um pouco mais de cuidado no resto.

 

Agora, algo que há neste filme e é um problema em TODO roterista é mania de se colocar algo no início do filme que vai ser usado no climax? Já encheu, eles pensam que somos todos idiotas?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme há algumas horas atrás e posso afirmar ("sem medo de ser feliz"):

 

- Roteiro medíocre;

- Diálogos infantis;

- Lições de moral sem fundamento;

- Explicações vazias;

- Cenas cortadas;

- Seqüência atropelada;

- Elenco fraco e sem expressividade;

- Péssimo protagonista.

 

O mais engraçado é que não sabia que o livro foi escrito por um garoto aos 15 anos. E, ao sair do cinema, dirigi-me ao dono do local (com quem geralmente discuto os filmes) e mencionei "os diálogos parecem que foram escritos por um moleque de 16 anos..." (não me surpreendi ao ler a crítica).

 

As cenas avançavam com tanta rapidez que me pareceu até natural querer que o filme acabasse logo. Não assisto um filme com tanto desgosto há um bom tempo.

 

Não posso comparar com a obra original, pois não li o livro. Mas não é preciso ser expert pra notar que foi uma péssima adaptação de uma obra vazia...

 

Pablo, você conseguiu transformar em palavras todos meus pensamentos indignados ao término deste maldito filme. Ótima crítica. Parabéns!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi!

Quando li a crítica, tive que vir postar aqui!

Estou totalmente de acordo com a sua crítica!Mas devo dizer umas coisas, li o livro e tem MUITAS diferenças!Algumas coisas, claro, foram clichês, mas, o que não é hoje em dia?

Este diretor e roteirista foram duas criaturas que simplesmente não sabem fazer filmes!O roteiro foi péssimamente elaborado, cortaram coisas mais que importantes, coisas necessárias para se ter uma continuação, personagens ficaram com a personalidade alterada, coisas horríveis!

Acho que este diretor pensou "Bah!É apenas outro filme sobre dragões, elfos e blá,blá,blá..." e fez bem próximo de SdA e Star Wars, mas ele (o livro) é bem mais que isso, o roteirista nem deve ter lido o livro pra se informar...Talvez um resumo bem mal feito!

Ah, por um acaso no livro o esconderijo dos Varden, não tem nada que se pareça com o Abismo de Helm.Eu pelo menos não vi nada assim, não...

E aquele negócio de "Resgatar a princesa"?Pelo amor, no livro nem tem sombra disso, o Eragon nem recebe um sonho daqueles!Ele tem a visão da elfa presa e no começo nem liga!Só depois de ver isso várias vezes é que ele quer saber quem é.Quando eles se encontram, depois de "n" dias (não em simples minutos), é que ele decide que vai salvar ela!Não é uma missão, apenas uma mera coincidência.Isso me deixou MUITO FRUSTRADA MESMO!

Certo que o livro tem várias histórias misturadas (Sobre ser O Escolhido (Coisa muito comum dos dias de hoje) e blá,blá...), mas também tem um lado original, o que falta são os diretores e roteiristas aproveitarem mais o lado original do que o clichê.Isso é bem frustrante...

Bom, a critica foi legal!Gostei!

Abraços.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li a crítica sobre Eragon e concordo em muitos pontos... Acho que o filme é uma adaptacao mediocre... Porém, a maioria das pessoas que criticam o filme, a história, os personagens, as influências óbvias de Star Wars e da obra de Tolkien, não leram o livro. Eu li olivro muito antes de assistir ao filme, e assim que saiu Eldest (o segundo livro da trilogia) fui correndo à livraria pra comprá-lo. É uma estória envolvente, deliciosa e o filme deixou muito a desejar. Na crítica, o autor questiona que se o livro é bom, o filme então deve ter mudado e muito a estória. E mudou! Vários fatos foram omitidos, muitos modificados, a ponto de, muitas vezes perder-se a sequência... (inclusive a batalha final, foi totalmente modificada, assim como o papel do personagem Murtagh, que no filme parece totalmente deslocado). Enfim, sem me alongar mais (rsrsrs), recomento a todos que leiam o livro, mesmo aqueles que não gostaram do filme. Vocês vão se surpreender. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não posso comparar com a obra original' date=' pois não li o livro. Mas não é preciso ser expert pra notar que foi uma péssima adaptação de uma obra vazia...[/quote']

 

Nossa, as pessoas são tão ACHOSAS hoje.

Uma coisa é um qualquer dizer que o livro é ruim porque o filme é uma bosta. Agora, Pablo, vc me decepcionou. 18 Xingar um escritor sem ao menos ter lido o livro foi triste. O mais profissional teria sido esquecer totalmente que aquilo era baseado num livro e tentar fazer uma crítica sem citar isso (mesmo sendo difícil).

Afinal, o livro pode até ser original, ou se não for, pode utilizar bem as referências e os clichês, pois hoje em dia, nada se cria, tudo se copia. A qualidade só depende de como se é copiado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não posso comparar com a obra original' date=' pois não li o livro. Mas não é preciso ser expert pra notar que foi uma péssima adaptação de uma obra vazia...[/quote']

Nossa, as pessoas são tão ACHOSAS hoje.
Uma coisa é um qualquer dizer que o livro é ruim porque o filme é uma bosta.

 

Primeiro: não "acho" nada, pois não sou nenhum "achólogo". Falei apenas do que vi.

 

Segundo: sou tão "qualquer" quanto você. Com uma visão crítica e uma opinião completamente pessoal.

 

E repito. O filme é ruim. Se considerar a obra original como referência ao roteiro "picotado" do filme, posso dizer sim que é uma obra vazia, pois não gostei do tema, nem da forma como se desenvolveu, quanto menos dos diálogos.

 

Bom, usei do meu direito de resposta ao seu comentário ofensivo e infantil. Não vou usar de meu tempo para discussões inúteis contigo. Afinal, estou aqui para dar meu depoimento sobre filmes, e não pra ficar avaliando os comentários de um ou outro membro do Fórum.

 

Minha participação neste tópico está encerrada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não posso comparar com a obra original' date=' pois não li o livro. Mas não é preciso ser expert pra notar que foi uma péssima adaptação de uma obra vazia...[/quote']

 

Nossa, as pessoas são tão ACHOSAS hoje.

Uma coisa é um qualquer dizer que o livro é ruim porque o filme é uma bosta.

 

Primeiro: não "acho" nada, pois não sou nenhum "achólogo". Falei apenas do que vi.

 

Segundo: sou tão "qualquer" quanto você. Com uma visão crítica e uma opinião completamente pessoal.

 

E repito. O filme é ruim. Se considerar a obra original como referência ao roteiro "picotado" do filme, posso dizer sim que é uma obra vazia, pois não gostei do tema, nem da forma como se desenvolveu, quanto menos dos diálogos.

 

E quem te dá esse direito de usar como referência? Vc leu o livro?  Não. Nem eu. Não se pode julgar um livro por seu filme. Isso é simplesmente... idiota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Assisti ao filme há algumas horas atrás e posso afirmar ("sem medo de ser feliz"):

 

 

 

- Roteiro medíocre;

 

- Diálogos infantis;

 

- Lições de moral sem fundamento;

 

- Explicações vazias;

 

- Cenas cortadas;

 

- Seqüência atropelada;

 

- Elenco fraco e sem expressividade;

 

- Péssimo protagonista.

 

 

 

O mais engraçado é que não sabia que o livro foi escrito por um garoto aos 15 anos. E' date=' ao sair do cinema, dirigi-me ao dono do local (com quem geralmente discuto os filmes) e mencionei "os diálogos parecem que foram escritos por um moleque de 16 anos..." (não me surpreendi ao ler a crítica).

 

 

 

As cenas avançavam com tanta rapidez que me pareceu até natural querer que o filme acabasse logo. Não assisto um filme com tanto desgosto há um bom tempo.

 

 

 

Não posso comparar com a obra original, pois não li o livro. Mas não é preciso ser expert pra notar que foi uma péssima adaptação de uma obra vazia...

 

 

 

Pablo, você conseguiu transformar em palavras todos meus pensamentos indignados ao término deste maldito filme. Ótima crítica. Parabéns!
[/quote']

 

 

 

Bom vc disse tudo. Que decepção. John Malkovich traz um vião caricatural. Jeremy Irons está péssimo. E Rachel Weisz demonstra uma péssima atuação somente por sua voz. Pô, as duas estrelas só foram pelos esplêndidos efeitos visuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho ridículo comparar Eragon e a trilogia a qualquer outra obra, seja Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas, etc etc... Eragon tem suas características próprias. Se alguém não gosta não precisa meter o pau!

Eu curto Eragon pela forma com que é conduzida a história, pela riqueza nos detalhes, pelo jeito como é caracterizado cada personagem, pela beleza das batalhas. O filme ficou um lixo total, e acho que só o fizeram pra vender mesmo. Mas os livros Eragon e Eldest são os melhores que eu já lí, embora ainda não tenha lido Senhor dos Anéis (mas pretendo).
rodbotelho2007-02-01 12:24:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho ridículo comparar Eragon e a trilogia a qualquer outra obra' date=' seja Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas, etc etc... Eragon tem suas características próprias. Se alguém não gosta não precisa meter o pau!

Eu curto Eragon pela forma com que é conduzida a história, pela riqueza nos detalhes, pelo jeito como é caracterizado cada personagem, pela beleza das batalhas. O filme ficou um lixo total, e acho que só o fizeram pra vender mesmo. Mas os livros Eragon e Eldest são os melhores que eu já lí, embora ainda não tenha lido Senhor dos Anéis (mas pretendo).
[/quote']

 

Mas as criticas aqui postadas é para o filme... e vc mesmo concorda...1706 e como vc pode dizer q não é possível comparar Eragon com Senhor do Anéis, por possuir caracteristica própria, se não leu SDA???1706
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom vc disse tudo. Que decepção. John Malkovich traz um vião caricatural. Jeremy Irons está péssimo. E Rachel Weisz demonstra uma péssima atuação somente por sua voz. Pô' date=' as duas estrelas só foram pelos esplêndidos efeitos visuais.[/quote']

 

E isso é porque você, pelo visto, assistiu ao filme legendado... e quem assistiu dublado que teve que ouviu a voz da Nanda da novela!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas as criticas aqui postadas é para o filme... e vc mesmo concorda...1706 e como vc pode dizer q não é possível comparar Eragon com Senhor do Anéis' date=' por possuir caracteristica própria, se não leu SDA???1706
[/quote']

 

Você está certo, mas o que eu quis dizer é que só porque o moleque cria um livro bebendo da fonte do Senhor dos Anéis, não significa que ele não tem imaginação, e sim que a obra de Tolkien é muito boa e pode sim ser usada como inspiração. Acho válido, e não significa plágio. E me atrevo a dizer que se ele tentou copiar, virou uma versão diferente e muito boa. Afinal, existem dragões em SDA?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...