Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sergio Leone


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?  

33 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?

    • Era Uma Vez na América
      6
    • Era Uma Vez no Oeste
      14
    • Por um Punhado de Dólares
      0
    • Por Uns Doláres a Mais
      3
    • Quando Explode a Vingança
      1
    • Três Homens em Conflito
      10
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Já falei muito sobre Era Uma Vez no Oeste aqui no fórum. Alguns já devem saber, é um de meus filmes preferidos. Mas, excetuando-o, ainda podemos encontrar uma carreira brilhante neste diretor: Três Homens em Conflito é, após o supracitado filme, o melhor faroeste já feito, junto de Matar ou Morrer; Era Uma Vez na América é uma obra-prima dos filmes de máfia, cruel, poética e emocionante como poucas; Quando Explode a Vingança é uma excelente aventura que, surpreendentemente, alía ao perfeccionismo técnico o engajamento político, de maneira espetacular; Por Um Punhado de Dólares, seu primeiro filme, é o mais fraco mas, mesmo assim, importantíssimo para entendermos a renovação proporcionada por Leone ao gênero, e Por Uns Dólares a Mais é uma peça importantíssima dessa primeira trilogia de Leone, bastante divertida e que serve de aperitivo para a primeira de suas grandes obras.

 

A carreira do diretor é pequena, tendo no currículo apenas seis filmes, mas são obras importantíssimas para o cinema, que merecem extrema atenção do público atual. Além disso, vale frizar: poucos diretores no cinema tiveram tamanha facilidade e genialidade para lidar com a câmera como Leone - para mim, um dos maiores estetas do cinema. Seus filmes são de puro deleite visual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Descobri Leone neste ano. Só vi Três Homens em Conflito, e é um dos melhores filmes que eu já vi. Uma obra-prima. Já estive por comprar "na cega" alguns filmes dele, mas não tive coragem. Em 2007 vou tentar ver os outros filmes desse diretor.

Ah, eu ainda não vou votar, pois posso me arrepender depois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não amedronte-se diante da oportunidade de compra algum filme dele às escuras. Eu, particularmente, comprei apenas Quando Explode a Vingança dele nessas condições (ou outros eu já tinha visto), e não me arrependo nem um pouco. Aliás, adoro comprar filmes às escuras (até porque é a única maneira de eu poder vê-los), metade de minha coleção fora formada nessas condições.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a Quando Explode a Vingança há poucos dias e achei o filme excelente, apesar de não estar no nível de Oeste e América (o que, convenhamos, não é nada fácil).

 

Fox, se for comprar algum filme do Leone, sugiro que compre Era uma Vez no Oeste, que considero o melhor dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá no panteao. Esse é foda. Top 5 diretores sem dúvida alguma.

Era uma vez na América é meu filme favorito. Mas tanto esse quando Era uma vez no Oeste e Tres Homens em Conflito sao obras-primas. Indiscutivel. Mestre do western.

 

Gosto muito do Peckinpah também, e acho que ele nao tem tópico aqui. Vou criar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi Quando Explode a Vingança nem Por um Punhado de Dólares.

 

Mas se alguém quiser começar no cinema de Leone, sugiro que assistam o excelente Por Uns Dólares a Mais, que é simplesmente foda. Depois assistam Três Homens em Conflito, que é indescritivelmente, inacreditavelmente mais foda. Por um milagre do deus do cinema, Era Uma Vez no Oeste consegue não ser apenas mais foda que Três Homens em Conflito, mas um dos cinco maiores filmes já feitos. Depois vem Era Uma Vez na América, que consegue, além de não ser um anti-clímax aos outros, é também absurdo de foda. Obra-prima também...

 

Mestre.

 

Mas o top seria assim:

 

01. Era Uma Vez no Oeste

02. Três Homens em Conflito

03. Era Uma Vez na América

04. Por Uns Dólares a Mais

 

Deus.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi dois... Adorei Era Uma Vez No Oeste, digno de entrar no meu top 10 ao lado de filmes como Amadeus, Laranja Mecânica, O Poderoso Chefão: Parte II e O Rei Leão. A trilha sonora do Morricone, só para ter uma idéia da influência que a obra exerce sobre a minha família, serviu como música de casamento dos meus tios. É linda, uma das cinco melhores de todos os tempos. Fiz um mini-texto no Cineclube, mas há pouco a se dizer. Talvez por eu ter visto sem nenhum conhecimento de cinema, sem ter visto as outras duas partes da trilogia e precisando devolver no mesmo dia, eu tenha achado Era Uma Vez Na América exaustivo e digno de causar impaciência (volto a repetir o telefone tocando por vinte minutos e o romance). Buscarei o resto da sua filmografia:

1. Era Uma Vez No Oeste [*****]

2. Era Uma Vez Na América [*** */2]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dos filmes da enquete, só não vi "Era Uma Vez na América (que, coincidentemente, é o único que não tenho....Preciso consertar isso...).

Todos são fodas, mas "Era Uma Vez no Oeste" é uma joia extremamente lapidada e valiosa do cinema. Como o Rubão disse na sua crítica, é uma "belíssima e magnéitca dança da morte"....16

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu não sabia que existia esta enquete no fórum. Pra mim, ela é obrigatória, afinal Leone É o meu cineasta favorito de todos os tempos. Eu não conheço outro diretor que eu tenha me apaixonado por todos os filmes dele que vi.

 

É lógico que não vi todos os filmes dele, só de Três Homens em Conflito para a frente, isto é, digo isso mesmo só tendo assistido 4 filmes dele. Mas é uma raridade encontrar filmes como este aqui em cima, bem como Era Uma Vez na América e Era Uma Vez no Oeste.

 

Oeste é o meu filme favorito. Já vi e revi inúmeras vezes e nunca me canso.
saulomeri2007-01-31 20:22:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei com quem conversei aqui no forum sobre ele.Eu disse para essa pessoa que tenho um certo preconceito com o genero.Acho que foi com o Dook.Enfim... para não ficar no´preconceito sem nem ter visto vou começar a ver então pelo Tres homens em conflito, Era uma vez na america,e a trilogia.

como é o estilo dele? Seus filmes são muito longos como o já citado Tres homens em conflito?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

a maioria dos filmes são longos... e outros nem tanto:

por um punhado de dólares - 99 min

por uns dólares a mais - 130 min

três homens em conflito - 161 min

era uma vez no oeste - 165 min

quando explode a vingança - 158 min

era uma vez na américa - 230 min

 

de curto mesmo só 'por um punhado de dólares', o resto é tudo mais de 2 horas...

era uma vez na américa não é faroeste.
Naomi Watts2007-01-31 21:54:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei com quem conversei aqui no forum sobre ele.Eu disse para essa pessoa que tenho um certo preconceito com o genero.Acho que foi com o Dook.Enfim... para não ficar no´preconceito sem nem ter visto vou começar a ver então pelo Tres homens em conflito' date=' Era uma vez na america,e a trilogia.

como é o estilo dele? Seus filmes são muito longos como o já citado Tres homens em conflito?
[/quote']

 

A maioria dos filmes dele são longos, mas você nem percebe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que grata surpresa encontrar um tópico sobre o mestre Sergio Leone. Só não vi os dois primeiros da trilogia dos dólares, o resto tive o prazer de vê-los, o primeiro foi Era uma Vez na América, lembro que era muito novo, sem muita maturidade para compreendê-lo, ainda assim fiquei encantado, alguns anos depois tornei a revê-lo e pude senti-lo melhor, é uma obra-prima. Em seguida, depois de muito tempo namorar com Era uma Vez no Oeste na locadora, tinha ressalvas por ser western, gênero que achava ser coisa de velho, ledo engano, hoje afirmo que foi a melhor experiência cinematográfica que tive, resumo Era Uma vez no Oeste como um acumulado de antologias, desde as criações técnicas ao brilhante elenco, sem esquecer da monumental trilha sonora de Ennio Morriconne, tão genial como a de Três Homens em Conflito, me alegro todos os dias em saber que ele receberá o prêmio honorário no Oscar, será, pra mim, o momento mais importante da festa, pouco importará que será o premiado de melhor filme. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Se alguém ainda tem dúvidas se gostará ou não da filmografia de Sergio Leone, se é amante dom bom cinema, com certeza sairá dessa experiência saltitando de alegria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...