Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sergio Leone


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?  

33 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?

    • Era Uma Vez na América
      6
    • Era Uma Vez no Oeste
      14
    • Por um Punhado de Dólares
      0
    • Por Uns Doláres a Mais
      3
    • Quando Explode a Vingança
      1
    • Três Homens em Conflito
      10
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

Hum. O Leone é geralmente comentado pelas trilogias dos dólares e da América e etc. Dando uma pesquisada no IMDb, tem um único longa-metragem - o de estréia - que eu nunca vi ninguém comentar, o título supostamente seria O Colosso de Rodes.

 

 

Alguém já viu/ouviu falar/comentar/whatever?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Hum. O Leone é geralmente comentado pelas trilogias dos dólares e da América e etc. Dando uma pesquisada no IMDb' date=' tem um único longa-metragem - o de estréia - que eu nunca vi ninguém comentar, o título supostamente seria O Colosso de Rodes.

 

 

Alguém já viu/ouviu falar/comentar/whatever?
[/quote']

 

Vi quando era muito garoto. Mas se a memória não me engana, não é nada demais. Não tem nada dos elementos que tornariam o Leone tão importante. Nem dava para perceber que ali tinha um gênio.

 

 
Harmonica2007-02-04 19:11:51
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Vi Por um Punhado de Dólares ontem. Estou um pouco decepcionado, nada mais natural depois de dois absurdos como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. É um ótimo filme, mas não há possibilidade de comparação com os outros dois. Vou ver se encontro Por uns Dólares a Mai pra completar a trilogia. O bom é que, quanto mais westerns vejo, mais saco as referências em BTTF III, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Por um Punhado de Dólares ontem. Estou um pouco decepcionado' date=' nada mais natural depois de dois absurdos como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. É um ótimo filme, mas não há possibilidade de comparação com os outros dois. Vou ver se encontro Por uns Dólares a Mai pra completar a trilogia. O bom é que, quanto mais westerns vejo, mais saco as referências em BTTF III, hehe.[/quote']

 

Forasteiro, vc viu O Estranho sem Nome? É dirigido pelo Clint, mas a pegada Sergio Leone, é óbvio, está totalmente lá.

 

É mais um que vale a pena ser assistido.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Por um Punhado de Dólares ontem. Estou um pouco decepcionado' date=' nada mais natural depois de dois absurdos como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. É um ótimo filme, mas não há possibilidade de comparação com os outros dois. Vou ver se encontro Por uns Dólares a Mai pra completar a trilogia. O bom é que, quanto mais westerns vejo, mais saco as referências em BTTF III, hehe.[/quote']

 

É normal... quando eu assisti tomei um susto. É um filme mais simples, mais fechadinho e hermético. É só a história do cara colocando as duas famílias uma contra a outra...

 

Já Por um Punhado de Dólares a coisa muda de figura... É um filme mais pesado, tem um vilão que me provoca arrepio nos pelinhos da nuca... Mas também não chega perto de Três Homens e muito menos Era Uma Vez...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Por um Punhado de Dólares ontem. Estou um pouco decepcionado' date=' nada mais natural depois de dois absurdos como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. É um ótimo filme, mas não há possibilidade de comparação com os outros dois. Vou ver se encontro Por uns Dólares a Mai pra completar a trilogia. O bom é que, quanto mais westerns vejo, mais saco as referências em BTTF III, hehe.[/quote']

 

É normal... quando eu assisti tomei um susto. É um filme mais simples, mais fechadinho e hermético. É só a história do cara colocando as duas famílias uma contra a outra...

 

Já Por um Punhado de Dólares a coisa muda de figura... É um filme mais pesado, tem um vilão que me provoca arrepio nos pelinhos da nuca... Mas também não chega perto de Três Homens e muito menos Era Uma Vez...

Por uns Dólares a Mais, você quer dizer...?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi Por um Punhado de Dólares ontem. Estou um pouco decepcionado' date=' nada mais natural depois de dois absurdos como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito. É um ótimo filme, mas não há possibilidade de comparação com os outros dois. Vou ver se encontro Por uns Dólares a Mai pra completar a trilogia. O bom é que, quanto mais westerns vejo, mais saco as referências em BTTF III, hehe.[/quote']

 

Forasteiro, vc viu O Estranho sem Nome? É dirigido pelo Clint, mas a pegada Sergio Leone, é óbvio, está totalmente lá.

 

É mais um que vale a pena ser assistido.

 

 

Não vi não. Vou procurar, valeu a dica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguem sabe onde foi filmado Era Uma Vez no Oeste ' date=' cidade - país? Montei um tópico em http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14026 quem puder me ajudar...[/quote']

 

Na Espanha e nos EUA... se quer saber as cidades, veja os extras do DVD...


Opa descobri,
Só para colocar as respostas aqui para o caso de alguem vier a ter interesse, Monument Valey - EUA, Almeria - Espanha.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Acho que o melhor eh Três Homens em Conflito. Alem desse, vi apenas Era uma Vez na América. Os outros eu vi apenas algumas partes ou vi ha muito tempo (o que conta como nao visto).

 

Para ser honesto, Era uma Vez na América eh o filme que nao entendi. Eh bom, nao ha duvidas. Leone demonstra habilidade ao tecer uma historia que se arrasta por decadas, entremeada por longos flashbacks, sem nunca torna-la chata ou arrastada (apesar das quase quatro horas de duracao). Mas ainda nao consigo ver o que ha de genial na obra. Talvez seja porque vi o filme num DVD vagabundo da Flashstar, com pessima qualidade de som e imagem (toda arranhada e fullscreen; parece uma fita VHS antiga).

 

EDIT:

Três Homens em Conflito = 9,5

Era uma Vez na América = 8,5

Meu Nome É Ninguém = 6,5

Leone co-dirigiu este ultimo mas nao foi creditado.

Indiana Jones2007-08-14 17:38:17
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Este é Genio

Era uma vez no Oeste filmado de uma forma que parece uma pintura um recital de cinema fantástico.

 

Era uma vez na américa tbm é genial,..mas não vamos nos esquecer do Moricone

 

Vcs reparam que nos dois filmes sempre tem um personagem que toca algum instrumento um fraseado que faz parte da trilha hehehe,..

 

Manero é a gaita do era uma vez no oeste,...

 

fe nooo meiii reeennnnnnnnnnnn

 

fe nooo meiii reeennnnnnnnnnnn
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • Members

 

 

O cara era genial mesmo...se tivesse feito apenas 3 filmes (Três Homens em Conflito, Era Uma Vez no Oeste, Era Uma Vez na América) já o seria, mas ele ainda fez outros mto bons. Um dos meus diretores favoritos, sem dúvida alguma.

 

E uma coisa que poucos sabem, eu acho, ele foi diretor de segunda unidade de Ben-Hur.

 

Rob Gordon2008-08-12 02:37:40

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 Assisti meu 1º Leone. POR UM PUNHADO DE DOLARES.

PerUnPugnoDiDollari.jpg

 

 O filme é muito bom. Temos aqui Clint Eastwood no papel que o consagrou. O do pistoleiro sem passado, ou simplesmente, Joe.

 

 Na trama, o pistoleiro vivido por Eatwood chega a uma pequena cidade, e se depara com duas familias que estão em guerra pelo poder, os Rojo e os Baxter. O pistoleiro decide então lucrar com a disputa, trabalhando para os dois lados.

 Otimo filme com uma atuaçã conpetente de Eastwood e direção segura de Leone. O final do filme é muito bom. A historia é bem simples, e aqui, nem é o mais importante.

 Eastwood constroi a imagem classica do cowboy solitario. No caso, o heroi do filme é extremamente amoral, ele só é o heroi, pois os bandidos são piores q ele.06

 Uma curiosidade é q Leone foi processado por plagio por outro grande diretor, Akira Kurosawa, pois a trama de POR UM PUNHADO DE DOLARES era muito parecida com um filme q tinha feito no passado.

 Enfim, um otimo Western, recomendo.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...