Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sergio Leone


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?  

33 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Sergio Leone?

    • Era Uma Vez na América
      6
    • Era Uma Vez no Oeste
      14
    • Por um Punhado de Dólares
      0
    • Por Uns Doláres a Mais
      3
    • Quando Explode a Vingança
      1
    • Três Homens em Conflito
      10
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

 Que QUANDO EXPLODE A VINGANÇA é um filme bonito, isso é inegavel. Mas tem alguma coisa naquele filme, não sei dizer, q me incomoda. Acho q as transições entre o melancolico e o escrachado não são bem realizadas, oq causa um certo ruido.

 

 Mas mesmo assim, tem sequencias muito validas, como a cena de abertura, ou a invasão ao banco de Mesa Verde.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tive a oportunidade neste último fim de semana de assistir, pela primeira vez, ao belíssimo Quando Explode a Vingança. É Magnífico, dei um votinho de honra a ele, já que é sempre muito difícil escolher entre The Good... e Era uma vez na América.

 

 

 

O Quando Explode a Vingança é um show de direção e outro show de fotografia. As cenas são belíssimas, cada tomada, cada sombra, cada luz é perfeitamente calculada.

 

 

 

Se o roteiro deixa um pouco a desejar (é bem mais superficial que os outros dois da trilogia, iniciada por Era Uma Vez no Oeste e finalizada com Era Uma Vez na América), a direção compensa tranquilamente.

 

 

 

O mesmo ritmo lento e a trilha sonora te lembrando a toda hora que os tempos estão mudando te deixam encucado, concluindo que só mesmo um gênio do calibre de Leone para fazer um bang-bang tão violento e tão sensível ao mesmo tempo.

 

 

 

Uma verdadeira aula de cinema, e um filme pouquíssimo comentado, mesmo entre fãs do Sérgio. Recomendo fortemente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Hoje assisti o ultimo trabalho de Sergio Leone. ERA UMA VEZ NA AMERICA

 

 

 

 Este ultimo filme de Leone' date=' acompanha a trajetoria de David Aaronson, ou simplesmente Noodles(Robert De Niro), desde a sua infancia, onde cometia pequenos crimes nas ruas de Nova York, passando por sua ascenção como gangster, até sua velhice. São focados principalmente seu relacionamento com Max Bercuiz(James Woods) seu melhor amigo nos tempos de infância e socio na vida adulta, e seu amor por Deborah(Elizabeth Mcgovern) uma garota que Noodless é apaixonado desde a infancia.

 

 Apesar de longo, são mais de três horas de filme, ERA UMA VEZ NA AMERICA não é em nenhum momento cansativo. Robert De Niro tem aqui, se não a melhor, uma das melhores interpretações de sua carreira como Noodless. James Woods tambem da show como Max, trabalhando bem as variações de humor do personagem. Leone como sempre dá um show de direção, e uma de suas marcas registradas, aquela cena em que os personagens só trocam olhares, sem uma palavra, é magistral.Destaque deve ser dado tambem ao elenco infantil do filme. Todos excelentes, inclusive é durante essa fase da historia que o filme tem sua melhor cena na minha opinião. Uma curiosidade é que essa é a estreia de Jennifer Connely, vivendo Deborah na primeira fase da historia, e faz isso muito bem, dando de dez no quesito interpretação na atriz que faz a Deborah adulta, elo fraco do elenco na minha opinião.[/quote']

 

 

 

Sem falar que a cena do doce é uma das mais belas da história do cinema.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Era Uma Vez no Oeste é filmaço' date=' clássico e tal, mas preciso reassistir...faz um tempinho que não tenho o prazer de colocar os olhos nesse fantástico filme. Três Homens em Conflito é meu western favorito (gênero do qual nem sou grande fã, mas sei reconhecer o que vale, como este). A maneira que Sergio Leone apresenta os personagens O Bom, O Mau e O Feio é clássica. A trilha é uma maravilha. A marca Leone em cada centímetro de fotograma. O estupendo roteiro com a estupenda fotografia. Atuações inquestionáveis de todos. E para fechar o maravilhoso final com aquele duelo de olhares sob a trilha clássica, de arrepiar. Com certeza um dos maiores filmes da história do cinema. Um dos melhores filmes de um dos maiores mestres que o cinema mundial já teve. Imperdível e indispensável a todos os cinéfilos. [img']smileys/10.gif" align="absmiddle" alt="10" />"Existem no mundo dois tipos de pessoas, meu amigo...as com as armas carregadas...e as que cavam."

 

 

 

 

Sem falar a forma como o Leone usa a posição da câmara conforme o sol pra te fazer sentir o calor do deserto (primeiro com o Tuco, depois com o Loirinho).

 

 

 

Pra mim, o personagem principal do filme parece ser o Tuco, e não o Eastwood, já que o filme é todo visto pelos olhos do Tuco. O personagem é muito mais complexo (o diálogo com o padre mostra os conflitos morais que o Tuco vive por ser bandido, vive e tenta esconder de si mesmo, o que fica claro quando ele sai do forte e diz ao loirinho que o irmão o ama). Claro que há as questões comerciais e políticas da época e tal, mas o personagem do Tuco, em minha opinião, é bem maior que o do Loirinho.

 

 

 

E a minha frase favorita é outra:

 

 

 

"Quando tiver que atirar não fale, atire!"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 7 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...