Jump to content
Forum Cinema em Cena

Morte


Dark
 Share

Recommended Posts

  • Members
NO dia 27 de Julho desse ano um amigo meu morreu num acidente de carro. Ficamos todos muito abalados' date=' principalmente porque nunca havia presenciado a morte de uma pessoa próxima. mas com isso percebi como a vida é frágil. Tantas pessoas que tem medo de morrer, que só pensam no dinheiro, que sempre deixam pra depois. Elas não sabem que a qualquer hora a morte pode chegar. Por mais que pensemos o contrário, nossas vidas não estão nas nossas mãos. Nós não temos o controle de nada na nossa vida. Nem do nosso começo (ninguém pede pra viver), e muito menos do nosso fim. Tem gente que tenta inúmeras vezes o suicíio e não consegue. E outros que fazem de tudo para ter uma vida próspera e saudável, e morrem, como foi o caso desse meu amigo.[/quote']

 

Por isto que postei isto:

 

futureScrooge.jpg

 

O que vale ser tão egoísta e avarento, se no fim das contas tudo que possui com a morte anula tudo. A morte nivela todas as classes é a coisa mais justa da criação.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 238
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

  Eu tenho medo de morrer.

 Pq acho que os olhos de Deus  tudo vê e andei fazendo umas coisinhas erradas... tipo todos sete pecados capitais... afff! 1809

 Tá, eu acredito em purgatório.   

 Doce ilusão acreditar que morreu acabou. De alguma forma a gente vai ter que expurgar nosso erros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


É por isso que julgar os outros é tão fácil mas se torna tão errado. Cada um sabe pelo que está passando' date=' e ninguém pode sentir mais que a pessoa.
Embora eu pense que "suicídio é coisa para fracos", eu sei que só penso assim porque nunca me vi numa situação de real desespero.

Eu conhecia um menino de 20 anos que, em um dia comum, acordou, pegou a arma do pai e deu um tiro no peito. Ele tinha 19 ou 20 anos.
Pelo que ele passava, ninguém nunca soube.
Conheci um caso de uma menina que tinha um tumor no cérebro. Ela devia ter entre 15 e 18 anos. Em todas as fotos que vi dela, ela estava sempre rindo.

Isso me faz achar a vida tanto "engraçada" quanto injusta.

Quanto a mim, eu tenho medo da morte.
Me dá medo pensar que um dia eu posso ir pra faculdade, ser assaltada no ônibus e simplesmente levar um tiro e morrer.
Eu tenho medo porque não fiz nem metade do que uma vida inteira pode me oferecer.[/quote']

 

 

Muitas vezes nem é o desespero que faz a pessoa cometer suicídio, mas uma dor incalculável e sem fim. Por isto, muitos pedem uma morte rápida e indolor. Por isto muitos pacientes terminais pedem eutanásia, a vida confortável como eles conheciam não existe mais.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

No mais suicídio é visto de diversas formas como ao mesmo tempo coragem e covardia. Não tenho uma visão determinista dos suicidas. Algumas pessoas tenho como verdadeiros heróis. Uma mãe que salvou seu filho da boca de um crocodilo na Flórida foi uma suicida, ela estava disposta a morrer para salvar o filho da morte. O mesmo se aplica a Jesus na crença dos cristãos. Ele tinha o poder de não morrer se ele quisesse, mas escolheu morrer na cruz. Isto não é suicídio? Auto sacrifício é suicídio também, porém nobre e honrado. E isto é super valorizado na cultura nipônica, nas sagas germânicas e varias outras culturas do passado e da atualidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O dia que

alguém que tenha passado pro outro lado voltar e me contar o que

acontece depois que a gente morre, eu até que me interessaria pelo

assunto.

 

 

 

Do contrário, acho bobagem perder tempo com o desconhecido, e presunção

ficar especulando. E se "estar morto" for melhor do que estar vivo, who

knows? 06

 

 

 

Só sei que não há nada mais piegas que lamentar a morte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na minha família ainda não presenciei nenhuma morte. A única mais próxima de mim, foi da moça que trabalhava aqui em casa (ela era contratada do prédio, mas sempre arrumou nosso apartamento) por 15 anos e me viu crescer. Quando era pequena ela me levava no colégio e tudo mais; quando eu cresci, ela era minha amiga. Ela sempre ajudou minha avó em tudo que podia, enfim, era nossa amiga e companheira, sempre. Até o dia em que ela teve um ataque cardíaco e morreu 12 Eu fiquei sabendo da notícia logo de manhã, quando acordei. É uma dor horrível, praticamente inexplicável... Fiquei deprê por uma semana direto (ou mais), mas depois "esqueci". De vez em quando me pego lembrando dela, do que ela fazia aqui em casa e o quanto ela foi espcial para toda minha família.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Dois contra uma, não vale!06

 Somebody help me!!!08

 Saibam que em muitas culturas antigas a reencarnação e a comunicação com os mortos é uma verdade incontestável!

 

 

 Tá, este argumento foi fraco... aff! Pensarei em algo.
[/quote']

 

Argumento fraco? E o Hinduísmo ? Budismo  e outras religiões menores por ai?09 Juntas estas religiões são maiores que as religiões da teoria dualista da morte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com os preços das funerárias e cemitério nas alturas' date=' a morte é um bom negócio. A esposa de um amigo morreu há duas semanas, para que ela tivesse um enterro minimamente digno ele desembolsou quase 4.000,00. Urubus. [/quote']

 

Este negócio é uma verdadeira “Taxa da mão morta”. O mundo muda, mas os humanos continuam a ter os mesmos costumes dos seus antepassados. Tudo se paga. Pagamos para nascer e pagamos para morrer, isto para mim é de certa forma imoral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu penso sobre a morte é que... não tem mesmo como passar por cima dela. Ela é a única coisa certa na vida.

 

Sobre a questão do suicidio, meus sentimentos a você... Infelizmente eu também lidei com essa situação de perto. Passei uma temporada servindo e estudando na Amazônia, e alguns guerreiros e até mesmos índios cometeram o suicidio...

 

 

Mas, atualmente, eu não faria isso...

 

Abraços amigo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A morte é um tema que desperta atenção de muitas pessoas. Como sempre, por motivos psicológicamente explicáveis. O tema "morte" me faz pensar no que é medo, entre outras coisas:

 

AS PESSOAS TÊM MEDO DO QUE NÃO CONHECEM!!!!

 

Isso é perfeitamente natural. O medo existe para nos prevenir daquilo que há uma possibilidade de acontecer. Quando à morte, é algo que não se conhece mas se tem certeza de que chegará uma hora ou outra, causando muita angústia.

 

"O caminho inevitável para o desconhecido", assim defino a morte e paralelamente o medo. Seja dela, ou de qualquer coisa.

 

Eu, mesmo tendo minha religião e a noção do que conhecerei depois de minha morte, ainda tenho medo dela. Mas eu a entendo como algo natural do psicológico humano08

 

(foi divertido dar uma de freud. hum... tive uma idéia)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que as pessoas tem medo da morte, porque elas não sabem o que vai acontecer depois, mas só morrendo pra saber.

 

Cara, a visão que eu tenho da morte é... o seguinte, quando eu estudava, da 5ª a 8ª série, 2 alunos morreram na minha sala, de repente... então eu cresci pensando assim, agente tá vivo e pode morrer de uma doença ao longo de anos, ou simplesmente acontecerá, de repente.

 

E quando eu entrei pro Exército, tive também contato com a morte... mas eu acho meio difícil falar sobre isso.

 

Abraços.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu acho que o medo da morte vem do apego.

 Tipo assim, por mais que a gente reclame da vida a gente quer viver.

 

 Sei lá, acho que o natural seria estarmos tão curiosos sobre o que há do outro lado, que o medo seria menor e a morte não seria algo tão penoso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vejo a morte como um tema tão taciturno.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando, sempre penso em ter uma profissão como a do “Coletor de Almas”. Seria bem interessante, tipo uma profissão no serviço público. Um trabalho de estabilidade por toda eternidade. 06 Não é atoa que o Homer uma vez escolheu ser o Ceifador. 06

 

Death-homer.JPG
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem pessoas que passam a vida toda querendo morrer, e na hora de morrer ele desiste e quer viver... ou seja né, quer ir viver na hora que não dá mais... assim não pode, assim não dá. O cara ele tem que entender o valor e o sentido da vida enquanto a vida é vivida tranquilamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto: ótima solução para a angústia da morte. A fuga dos pensamentos que consomem a psiquê humana é uma forma sempre usada para contornar sentimentos ruins. Também adero ao "pense em outra coisa" quando estou angustiado03

Rapson: a morte pode vir a qualquer hora, a qualquer lugar. Se pensarmos nisso toda a hora, ficaremos paranóicos. Se deixarmos para lá e pensarmos em outras coisas, aproveitaremos mais a nossa vida. A melhor forma de desperdiçar a vida pensar na morte durante ela toda. Por isso estou com Soto. Ignore a morte e viva!

 

Rafal: o que é o oposto da vida para você? Não precisa responder...

 

Muito interessante ver que cada um tem sua maneira de ver a morte. Alguns da forma mais confortante, alguns da forma mais angustiante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que isso amigo Anakin, não precisa me ensinar isso não... não me leve a mal, apenas entenda que eu sou um cara bem vivido e criado.

 

Quem entra aqui pensa que eu cheguei aqui para pedir conselhos sobre a morte. Você me mandando essa mensagem ficou como no final daquele programa CASOS DE FAMÍLIA, que a psicóloga entra falando da vida dos participantes, e eles sacodem a cabeça com sinal positivo falando "U-hum".

 

Você entrou aqui, como um professor, dando o visto e "certo" ou "errado".

Não sei até onde você conhece a morte, mas eu conheço de perto, e isso não quer dizer que eu penso nela o dia inteiro.

 

Respeitosamente,

 

Danilo[[]]'s
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto: ótima solução para a angústia da morte. A fuga dos pensamentos que consomem a psiquê humana é uma forma sempre usada para contornar sentimentos ruins. Também adero ao "pense em outra coisa" quando estou angustiado03

 

 

a morte é a unica certeza q temos.. pq ficar punhetando sobre ela?06 qdo ela vier me buscar, quero ao menos ir feliz da vida.. pq prefiro me arrepender do q fiz ao q deixei de fazer na hora em q passa teu filminho  da vida, diante de vc, no ultimo suspiro..02 se tiver boteco la em cima, otemo!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É....só devemos tomar cuidado com o nosso estilo de vida para ela não vir mais sedo03

 

ficar se policiando e coisa de baitola... entao, de q adianta viver, sem degustar os prazeres q ela oferece?07 sem riscos nao tem graca...05 o q nao deixa de ser a injecao q nos faz sentir realmetne ..vivos!03
Jorge Soto2007-06-28 17:03:40
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...