Jump to content
Forum Cinema em Cena

Morte


Dark
 Share

Recommended Posts

  • Replies 238
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Só as contras-indicações,mas não a posologia... me empresta teus óculos?

 

 Anyway, bobeiras a parte, alguns acreditam que a morte seria como uma poda de árvore.

 

 Toda vez que tu renasce viria mais equilibrado e puro... ou algo assim... sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahahaha, excelente Jorge!

Essa pergunta ficou esquisita demais.

 

Sou um seguidor da sua fala sobre o assunto. Não espero meus 70 anos chegar e eu dizer "eu queria ter feito isso".

Mas é claro que eu não levo a vida como um muleque, desses que só pensa em fazer bagunça e baderna, mas quando surge alguma coisa que não está no padrão, se me agradar...

 

O bom da vida militar é que, no meu caso eu tenho opção, de ser apenas um dos Comandos do Batalhão ou de participar das ações.

Eu não sou PQD, mas às vezes vem um Hércules ou Bandeirantes aqui e junta um pessoal para um bom salto..., às vezes uma volta num HM3 Cougar, Esquilo, CC, VBTP..., estes são os prazeres dentro do serviço.

 

Fora do serviço, uma viagem com a família para Angra dos Reis, Ilha Grande, me agrada muito. Cara, eu tenho caçado muito mato desde que eu entrei pro Exército, hoje em dia eu perdi meu urbanismo...

 

O que eu faço todo dia e adoro, é antes de sair ligar o computador e deixar um filme baixando no Emule (hoje à noite vamos ver de novo Homens de Preto, e amanhã Homens de Preto II), quando chego no Batalhão fazemos um planejamento, leio umas notícias, etc, e de vez em quando eu visito um Batalhão de Logística e encontro com os soldados amigos... "ô guerreiro, sonhei com você esta noite..., sonhei que você descarregou aquele caminhão de logística todinho, sozinho, empilhou tudo no depósito bonitinho, vai lá vai guerreiro, realiza meu sonho".

Quando eu chego em casa mais tarde, o filme já está baixado ou terminando de baixar, aí junta eu, minha esposa e minha filha e vamos ver o filme juntinhos, cada um em uma poltroninha, e às vezes pedimos um lanche no Mc Donalds, etc... assim vai, pra mim isso é viver.

Abraços ao amigo Jorge Soto,

 

respeitosamente aos colegas, saudações,

 

Danilo[[]]'s
Rapson2007-06-28 18:01:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapson: desculpa se fui direto demais. não estava me referindo diretamente a você, mas às pessoas que passam a vida pensando na morte. Sim, eu queria ser o psicólogo do casos de família 06

 

Soto: mais uma vez concordo com você de que a vida deve ser aproveitada. mas não posso deixar de concordar com o Rafal também, de que a vida deve ser aproiveitada com sabedoria e prudência, para que ela dure mais e melhor. Aquele que bebe, fuma e passa noitadas de prazer está aproveitando a vida. Mas em breve essas atitudes terão suas conseqüências. Prefiro aproveitar a minha vida de maneira saudável e constante.

 

Anyway' date=' bobeiras a parte, alguns acreditam que a morte seria como uma poda de árvore.

 

 Toda vez que tu renasce viria mais equilibrado e puro... ou algo assim... sei lá... [/quote']

 

Se fosse assim, a humanidade seria feita de boas e perfeitas almas...0806

 

Shy: eu acho que a morte é um fim como qualquer outro. Vivemos numa dimensão de coisas finitas. O dia começa e acaba, e é sucedido pela noite, que começa e acaba. Os anos acabam e outros recomeçam. Nossos estudos, nossas diversões, nossos sonhos e projetos. Tudo tem começo, meio e fim. Seguindo esse raciocínio, concluimos que tudo acaba para que novas coisas possam vir. A morte é um fim para um novo recomeço. (agora eu dei uma de filósofo06)
Anakin2007-06-28 19:10:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem Anakin, sem problemas.

 

Acho que eu também fui muito antiético, desculpe-me qualquer coisa.

 

A propósito, Casos de Família... eu entro na onda de acompanhar minha esposa (Srta Moore) nas tardes que eu passo em casa, e ela me retribui colocando este programa... cara, é sacanagem.

A mulher deixa de trabalhar porque eu estou de folga e vem me torturar com Casos de Família. Preferia estar trabalhando...

 

Abraços cordiais,

 

Danilo[[]]'s
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Esse assunto é muito complexo e desconhecido para os seres humanos. Ninguém sabe exatamente o que é a morte ou se ela existe mesmo. A morte é o estado em que a alma abandona o corpo humano, mas ela sai do corpo vai pra onde? Tem que ir pra algum lugar, sei lá talvez pro espaço ou rumo à eternidade ou alguma galáxia distante, mas pode ficar aqui na terra mesmo... Pra onde ela vai? O universo não tem fim. Quem acredita que existe vida após a morte, me explique uma coisa.. Se existe vida a pós a Morte então a pessoa não morre.... Ela vive e depois vive mais, e mais e mais..... e mais... Como pode um ser vivo morrer e voltar? Uma planta no meu jardim quando morre pode voltar então?

 

 

-THX-2007-06-28 23:08:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem Anakin' date=' sem problemas.

 

 

 

Acho que eu também fui muito antiético, desculpe-me qualquer coisa.

 

 

 

A propósito, Casos de Família... eu entro na onda de acompanhar minha esposa (Srta Moore) nas tardes que eu passo em casa, e ela me retribui colocando este programa... cara, é sacanagem.

 

A mulher deixa de trabalhar porque eu estou de folga e vem me torturar com Casos de Família. Preferia estar trabalhando...

 

 

 

Abraços cordiais,

 

 

 

Danilo[[']]'s

 

 

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... isso ai ja é padecer no inferno por antecipacao...kkkkkkkkkkkk Casos de Familia ninguem merece...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tudo bem Anakin' date=' sem problemas.

 

Acho que eu também fui muito antiético, desculpe-me qualquer coisa.

 

A propósito, Casos de Família... eu entro na onda de acompanhar minha esposa (Srta Moore) nas tardes que eu passo em casa, e ela me retribui colocando este programa... cara, é sacanagem.

A mulher deixa de trabalhar porque eu estou de folga e vem me torturar com Casos de Família. Preferia estar trabalhando...

 

Abraços cordiais,

 

Danilo[[']]'s



kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... isso ai ja é padecer no inferno por antecipacao...kkkkkkkkkkkk Casos de Familia ninguem merece...

 

11193d03rocketfire08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse assunto é muito complexo e desconhecido para os seres humanos. Ninguém sabe exatamente o que é a morte ou se ela existe mesmo. A morte é o estado em que a alma abandona o corpo humano' date=' mas ela sai do corpo vai pra onde? Tem que ir pra algum lugar, sei lá talvez pro espaço ou rumo à eternidade ou alguma galáxia distante, mas pode ficar aqui na terra mesmo... Pra onde ela vai? O universo não tem fim. Quem acredita que existe vida após a morte, me explique uma coisa.. Se existe vida a pós a Morte então a pessoa não morre.... Ela vive e depois vive mais, e mais e mais..... e mais... Como pode um ser vivo morrer e voltar? Uma planta no meu jardim quando morre pode voltar então?

[/quote']

 

Acredito que por consequencia dos atos que praticamos em vida e pelo tipo de vibração a qual nos submetemos durante nossa existencia, é que provem lugares apropriados para a nossa passagem para outro plano, ou seja, pessoas boas que plantam boas sementes em vida, vão para um lugar tranquilo, uma colonia de bons fluidos, outros aqueles que praticam o mal e nao visam a consequencia dos seus atos em vida, acabam indo para o umbral e sofrendo as consequencias dos próprios desatinos.

Agora quando "um vivo morre e volta", vc já está falando de reencarnação, que é a crença de que a alma ou o espírito de uma pessoa retorna para o mundo material depois da morte física e renasce em um novo corpo.

Agora quanto a sua plantinha no jardim, não espere sua volta03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

a morte é a unica certeza q temos.. pq ficar punhetando sobre ela?06 qdo ela vier me buscar' date=' quero ao menos ir feliz da vida.. pq prefiro me arrepender do q fiz ao q deixei de fazer na hora em q passa teu filminho  da vida, diante de vc, no ultimo suspiro..02 se tiver boteco la em cima, otemo!03
[/quote']

 

 

Pelo menos quando minha vez chegar, que seja uma bela morte. Tipo está aqui:

10102.jpg05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
De onde será que vem a idéia de que a morte é um ceifador de almas?   17

 

Na crença da Idade Média. Acreditava-se que quando a morte chegava, o dito cujo Ceifador, vinha buscar sua alma para conduzir para o mundo dos mortos. Mas estou me referindo é personificação mítica, o Coletor de Almas, Ceifador, Anjo da Morte, Tanatos etc. Esta crença por usa vez veio da antiguidade clássica e tomou ares na crença pessimista da Idade das Trevas. 03

Plutão Orco2007-06-29 11:21:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ser humano têm mania de personificar tudo.....até Deus eles personificaram....

 

Teria algo a ver com Carontes' date=' o que conduzia os mortos pelo rio do inferno, segundo a mitologia greco-romana?

[/quote']

É provável....

 

Charon_by_Dore.jpg
Rafal2007-06-29 11:28:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

  Alguém aí sabe p/ que serve a morte ?  17

 

 

 
[/quote']

 

 

Atormentar os vivos. Ela existe para lembrar aos mesmos, que não importe sua riqueza e grandeza ou tudo que conquistou, pois a morte nivela e transforma toda sua glória <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em nada. Quando chega a morte a vaidade se padece junto.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Eug%C3%A8ne_Ferdinand_Victor_Delacroix_018.jpg

 

Enfim, por isto que adoro Hamlet. Especialmente na parte em que ele fala para Horácio, que vale as glórias de César se no final seus restos mortais serviram para tampar um barril.

 

Tipo quando o príncipe, encontra os restos mortais de seu velho bobo da corte:

 

Hamlet: Ai de Mim... pobre Yorick. Eu o conhecia Horácio. Carregou mil vezes nas costas, e agora olho para tua face e sinto escárnio e repudia. Olho para esta face com um sorriso da cruel morte, e vejo que na mesma face beijei tantas vezes este rosto que agora está decrépito e fétido. Ele me fazia rir como nenhum outro, suas brincadeiras e truques eram memoráveis... mas e agora? Onde estas suas brincadeiras e seu velho sorriso, do que te valem agora isto? Vai-te ao quarto da rainha e diga lhe que não importe tanto que ela ponha a maquiagem no rosto, pois em nenhum momento isto vai te livrar a ter esta real face que carrega. Vai-te agora e faça rir com isto.

 

 

Hamlet: Será que César aparentava se assim no seu fim Horácio?

 

Horácio: Tal qual.

 

Hamlet: Será que César fedia assim Horácio?

 

Horácio: Tal qual. Meu Senhor.  

 

Hamlet: Já pesaste Horácio, tanto quanto os nossos cargos e glórias são inúteis diante do fim? E o que antes comandava poderia ser reduzido a servir algo abaixo de sua total glória.

 

Horacio: Isto seria pensar fixo e minuciosamente demais.

 

Hamlet: Nem tanto. Imagines o glorioso e colossal César, que comandou nações e teve várias glórias. Ou também o colossal Alexandre. Virarem pó, da terra ao pó e com o pó se faz a argamassa. Não seria possível imaginar, que ele venha no final de tudo ser usado os seus restos para tampar um barril com argamassa? Do que lhe valeu, as glórias em campo ou a sua riqueza? O que os homens lhe valem tanto dos seus bens e riquezas, pois tudo pode ser reduzido para ser um instrumento para tampar o barril?

Plutão Orco2007-06-29 11:55:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atormentar os vivos. Ela existe para lembrar aos mesmos' date=' que não importe sua riqueza e grandeza ou tudo que conquistou, pois a morte nivela e transforma toda sua glória <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em nada. Quando chega a morte a vaidade se padece junto.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 [/quote']

 

Algumas religiões dizem ao contrário. Dizem que o rico continua rico depois da morte, e o pobre... continua pobre... Com certeza quem acredita nisso nunca ouviu falar em mobilidade social06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atormentar os vivos. Ela existe para lembrar aos mesmos' date=' que não importe sua riqueza e grandeza ou tudo que conquistou, pois a morte nivela e transforma toda sua glória <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em nada. Quando chega a morte a vaidade se padece junto.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 [/quote']

 

Algumas religiões dizem ao contrário. Dizem que o rico continua rico depois da morte, e o pobre... continua pobre... Com certeza quem acredita nisso nunca ouviu falar em mobilidade social06

 

Olhe para o crânio de Yorick e me diga se ele está rico ou diferente de alguma rainha do Egito?  06

Plutão Orco2007-06-29 17:07:08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...