Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recomende Uma Série


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Members

**Peça ajuda para achar aquela série que bate com o seu gosto ou simplesmente recomende alguma (explicando os motivos)**

 

Vou começar:

 

Sei que temos muitos experts em séries aqui então vou aproveitar. Eu procuro alguma coisa que seja parecida com Grey's Anatomy (que é minha série favorita atualmente), ou seja: um drama  não-adolescente. Não quero séries tipo Lost, CSI, nada disso: tem que ser drama mesmo.

 

Então, alguém tem alguma recomendação??

 

 
Fulgora2006-12-26 12:03:44
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 160
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

. Eu procuro alguma coisa que seja parecida com Grey's Anatomy (que é minha série favorita atualmente)' date=' ou seja: um drama  não-adolescente.

Então, alguém tem alguma recomendação??

 

 
[/quote']

 

 

 

 

Estranho, mas eu acho o drama de Grey's tão....rasinho (?). Veronica Mars é uma série "adolescente" e eu acho bem melhor, mas enfim... estereótipos não ?

 

Não sei mas acho que talvez tu te agradaria com dramas da Hbo ao estilo Big Love, Família Soprano, Six Feet Under ou até mesmo House como citaram aí... só uns palpites 02
Beckin Lohan2006-12-26 02:37:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que temos muitos experts em séries aqui então vou aproveitar. Eu procuro alguma coisa que seja parecida com Grey's Anatomy (que é minha série favorita atualmente)' date=' ou seja: um drama  não-adolescente. Não quero séries tipo Lost, CSI, nada disso: tem que ser drama mesmo.

Então, alguém tem alguma recomendação??

 

 
[/quote']

 

Tem o Studio 60 on the Sunset Strip, com o Matthew Perry

 

Agora, o que me surpreendeu esse ano foi o Battlestar Galactica
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ótimo tópico' date=' mas só vale um tipo de seriado ?!? 09[/quote']

 

Eu tinha criado o tópico para pedir recomendação pra mim, mas agora editei a mensagem inicial, deixando ele mais genérico.

 

Só queria enfatizar pra quem recomenda que é essencial explicar porque está recomendando, caso contrário o tópico não vai ser muito diferente do "top 10 de séries" ou do "Quais séries você anda vendo".

 

 
Fulgora2006-12-26 12:07:52
Link to comment
Share on other sites

Fulgora, qualquer coisa quando te indicaram alguma série aqui e tu quiser saber ao respeito vai nesse site que lá embaixo tem uma sinopse um pouco mais detalhada e geralmente o número de temporadas já existentes :

 

 

House, por exemplo :

 

 
Link to comment
Share on other sites

Valeu' date=' Beckin.

Pela descrição do site, House me pareceu interessante mesmo. Já Veronica Mars me soou juvenil demais (meu gosto pessoal). [/quote']

Fulg..trecho de quando expliquei um pouco sobre House para o Bruno no tópico de séries, diferenciando a temática de ER....

 

"House é a série. Tudo gira em torno de seu mundo.
E acho (aplicando a masturbação mental a mim típica 06) que o personagem é uma espécie de "personificação", uma metáfora da eficiência em detrimento da humanização, fato que assustadoramente rege o mundo em que vivemos a despeito do discurso social que insistimos em adotar como verdadeiro. 09

Ao invés de se dedicar a mensagens moralistas e estorinhas nas quais terminam com todos sorrindo ou com vilõezinhos punidos, elas mostram que House não é como as outras pessoas, não tem os mesmos sentimentos "humanizados" que todos apreciam (na verdade, na maior parte das vezes ele é exatamente a antítese deles) e, apesar de infeliz pela sua não adaptação à sociedade ele é um homem de sucesso, vive com isso, é extremamente "rígido" (aqui como o oposto de emocional), mesmo quando sozinho em sua casa ou quando uma menina curada de um câncer o abraça...e principalmente, exerce poder...muito poder. E se alimenta dele. Ele é sarcástico com a hipocrisia do mundo..o humor "aparente" da série é profundo, inteligente e muito bem conduzido - você vai morrer de rir em algumas atitudes de House, mas...se pensar bem, vai ver algo a mais...  Aliás, aí está a explicação dele ser médico e da série abordar esse cenário..responda sinceramente...que tipo de profissão confere mais status social que essa? 12

Uma de suas alunas, a Cameron começa a questionar isso nessa terceira temporada. Porque as pessoas tentam o tempo todo fazer com que House pense como elas? Que mal há em não ser como os outros? Esse tipo de pensamento vai contra o que normalmente vemos e aí está a originalidade da série. Porque não parece haver explicação para House ser assim...(e pensando bem...porque deveria haver?) Ao mesmo tempo questionamos o conceito de felicidade e nossos valores...mais ainda, a série faz você entrar em contato com a hipocrisia que reside em nós. Uma parte que não queremos ver e que ninguém gosta de mostrar...mas no fundo a gente adora ver quem mostra. Não é à toa que não sou o único que considera House "Deus"."  06

Mr. Scofield2006-12-26 13:16:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

20062.jpg

 

Minhas recomendações pra quem não conhece nada de séries.

 

Na área dramática, procure assistir:

 

LOST

Prison Break

Veronica Mars

CSI - não precisa ver na seqüência.

The OC - o início é muito bom.

Alias

24 Horas

Grey's Anatomy

House

Battlestar Galactica

 

 

Em comédia, é imprescindível ver:

 

Friends

Seinfeld

The Office

Mad About You

That '70s Show

Will and Grace

Scrubs

 

Seguindo essa ordem, inclusive, ajuda. Mas qualquer uma dessas que optarem ver serão boas pedidas. Para saber mais sobre séries e ficar inteirado sobre o que anda acontecendo e as indicações da galera, passe sempre no Falano Série (e nos demais blogs/sites que eu linko de lá).

 

2006.jpg

 

Quando já tiver mais familiarizado, procure séries de produtoras de tv a cabo como Família Soprano, Dexter, Big Love, Dirt, Curb Your Enthusiasm, Weeds, Six Feet Under, e os novos sucessos da tv aberta, Heroes, Studio 60, Jericho, Ugly Betty, My Name Is Earl, 30 Rock, Friday Nighe Lights etc.
Bruno Carvalho2006-12-26 14:15:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, o que eu posso recomendar e você vai achar a maioria em DVD é :

 

MacGyver

Miami Vice

Esquadrão Classe A

Magnum

Super Máquina

Carro Comando (ainda não foi lançado em DVD)

O Homem de 6 Milhões de Dólares (ainda não foi lançado em DVD aqui no Brasil)

 

Essas séries são clássicas dos anos 70's e 80's que eu sempre gostei de assistir e recomendo a todos ! 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Legal o tópico! Exatamente o que eu estou precisando.

Estou escolhendo uma ou duas séries pra acompanhar enquanto dexter e prison break estão de "férias". 04

 

Já tentei Heroes e The office' date=' mas nenhuma dessa me agradou muito!

 
[/quote']

tente Desperate Housewives vc vai gostar..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DH é ótima mesmo.. Ela tem um clima meio "novelão" às vezes, mas é muito bem escrita e dirigida.

 

E gostei bastante de House. Até agora vi piloto e o primeiro episódio e deu aquela vontade de acompanhar o resto. Parece que é a série mais médica de todas as séries médicas.

 

 
Fulgora2006-12-28 17:17:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, o Bruno disse tudo. Pessoalmente recomendo Friends, Will & Grace e Scrubs. Já série dramática, Dexter, Lost, Veronica Mars, Batlestar Galactica. Porém de modo algum veja 24 horas, a série só possui um ponto forte: Kiefer Sutherland. Ah, recentemente estou vendo os tb bons The new adventures of old Christine, Twins (muito engraçado), The class, Joey, Freddie e Crumbs. Mesmo assim,   a maioria Twins e Joey já acabaram. Ah e se for assistir em dvd, sempre compre ou alugue as últimas temporadas, são as melhores.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...