Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recomende Uma Série


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Replies 160
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Acho "The O.C." quase "Malhação". Só q com atuações muitíssimo melhores.

 

Acho que OC teve uma temporada inicial otima, mas o nivel da série foi caindo aos poucos, só assisti uns 4 episódios dessa 4ª Temporada e posso afirmar que ela esta realmente muito ruim
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho "The O.C." quase "Malhação". Só q com atuações muitíssimo melhores.

 

Sem falar das deliciosíssimas referências pop, da trilha sonora infinitamente melhor, do Adam Brody, da (embora não mais) Mischa Barton, das festas glamourosas à beira da piscina, do Sandy Cohen paizão resolvendo absolutamente todos os problemas do universo...

 

Melhor programa sem-cérebro com cérebro perfeito para os momentos de necessidade de escapismo EVER!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho "The O.C." quase "Malhação". Só q com atuações muitíssimo melhores.

 

Acho que OC teve uma temporada inicial otima' date=' mas o nivel da série foi caindo aos poucos, só assisti uns 4 episódios dessa 4ª Temporada e posso afirmar que ela esta realmente muito ruim
[/quote']

 

 

 

Não, não, a 4ª temporada still rocks, só que de uma forma diferente. Os autores subverteram tudo, e ao mesmo tempo não, porque foi tudo muito coerente. Com a saída de Marissa, ficou tudo mais leve (porque, aqui entre nós, eu a adorava, mas ô nuvenzinha negra sempre pairando por cima...), principalmente Ryan, que se libertou daquele complexo, tão alimentado por ela, de ter sempre que tomar conta e ser responsável por todo mundo. A relação dele com Taylor foi uma virada na série, mas ao mesmo tempo refletiu bem essa "nova fase" do Ryan.

 

Outra coisa que achei muito legal foi a metamorfose de Summer, ficando consciente, politizada e tal, também combinou com aquele jeito dela, de sempre querer ajudar, fazer as coisas ficarem bem, lembra dos "planos" que ela sempre fazia para os Dias de Ação de Graça?

 

E Julie, que ficou boazinha (ou quase) sem perder a majestade, virou quase a minha personagem predileta. Kaitlin também é uma grande personagem.

 

Só quem ficou meio perdidazinha foi a Kirsten, e o Sandy também. Não deram muito serviço a eles nessa temporada.

 

De qualquer forma, achei que o seriado mudou, mas manteve a qualidade. E lá vou eu completar minha coleção adquirindo o box da 4ª temporada ASSIM que aterrissar nas prateleiras...16
Marcela2007-04-12 16:49:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, não sei se alguém já assistiu Skins. É uma série inglesa, por isso existe todo aquele humor ingles que todos conhecem, sobre adolescentes. É tida como bem realista, então já viu né. A série tem bastante festas, sexo e drogas! heehehehe Eu assisti a dois episódios e gostei. Ela é bem curtinha, tem 9 episódios apenas. Eu até que gostei, não é uma obra prima mas é bacaninha. Um dos principais é o menino que fez aquele filme do Hugh Grant "About a Boy" (não lembro o título em portugues... Sobre um Garoto?), mas ele tá mais grandinho (óbvio). Enfim, eu irei assistir a mais episódios e recomendo para quem gosta de seriados do genero.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Acho que está tarde para recomendar, mas a minha favorita é Stargate SG1 e a spin-off Atlantis, amabas SciFi. A primeira depois de 10 anos chegou ao fim e no final do ano vai ser lançado direto para DVD um filme sobre a série e nos meados do ano que vem outro filme pra encerrar de vez a série e logo em seguida vai ser lanaçado outra série derivada. E Atlantis já está chegando na sua quarta temporada, acho que ela vai ter fôlego para uns 10 anos também!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Battlestar Galactica 1ª temporada - Nota 7.

 

Prós: discute-se questões interessantes como a diferença entre um ser de inteligência "artificial" e o ser humano.

        Outrossim, há o embate ideológico e político entre o comandante militar,  que faz tudo em nome da sobrevivência da espécie e a presidente civil que luta para que esta sobrevivência seja acompanhada por qualidade de vida e esperança num futuro. Nunca sei de que lado ficar, odeio ambos.

        A trama avança, não fica na mesma como Stargate.

        Concentra-se no aspecto humano. É dada atenção a quase todos os personagens do elenco, cujas personalidades são bem definidas. Há pouca diferença entre coadjuvantes e protagonistas.  

 

Contras: Muita enrolação. Alguns dramas apresentados nos primeiros episódiso pouco evoluíram.

             Grande parte dos personagens são chatos. Batalhas espaciais são enfadonhas.

            Não explicam a tecnologia avançada da série, deixando o espectador no escuro sobre as possibilidades de reação à determinada situação. Há um nítido receio em apresentar determinada pseudo ciência.

            A discussão interessante sobre inteligência artificial ainda é tratada de modo superficial. Humanos são bons, máquinas ruins. Torço para que isso tenha sido aprofundado nas outras temporadas.

           A mitologia da série é, por enquanto, ridícula, lembrando os piores momentos de Matrix. Estão sendo perseguidos e vêm para a Terra? Torço para que o Cylons os mate primeiro. 

          

 

Essa série passa na TNT???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Battlestar Galactica 1ª temporada - Nota 7.

 

Prós: discute-se questões interessantes como a diferença entre um ser de inteligência "artificial" e o ser humano.

        Outrossim' date=' há o embate ideológico e político entre o comandante militar,  que faz tudo em

nome da sobrevivência da espécie e a presidente civil que luta para que esta

sobrevivência seja acompanhada por qualidade de vida e esperança num futuro. Nunca sei de que lado ficar, odeio ambos.

        A trama avança, não fica na mesma como Stargate.

        Concentra-se no aspecto humano. É dada atenção a quase todos os personagens do elenco, cujas personalidades são bem definidas. Há pouca diferença entre coadjuvantes e protagonistas.  

 

Contras: Muita enrolação. Alguns dramas apresentados nos primeiros episódiso pouco evoluíram.

             Grande parte dos personagens são chatos. Batalhas espaciais são enfadonhas.

            Não explicam a tecnologia avançada da série, deixando o espectador no escuro sobre as possibilidades de reação à determinada situação. Há um nítido receio em apresentar determinada pseudo ciência.

            A discussão interessante sobre inteligência artificial ainda é tratada de modo superficial. Humanos são bons, máquinas ruins. Torço para que isso tenha sido aprofundado nas outras temporadas.

           A mitologia da série é, por enquanto, ridícula, lembrando os piores momentos de Matrix. Estão sendo perseguidos e vêm para a Terra? Torço para que o Cylons os mate primeiro.

                 

[/quote']

 

Assista as maravilhosas 2ª e 3ª temporadas que sua opinião mudara. A série é magnífica!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As duas primeiras temporadas de Nip/tuck são excelentes, mas depois a série começou a usar a polêmica para aumentar a audiência e o nivel caiu bastante. Já A Sete Palmos precisa da polêmica para contar a estória dos personagens, tudo foi muito bem pensado desde o inicio. Já The L Word eu não acompanho, mas pelo pouco que vi é bastante polêmica, espero um dia conseguir ver tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje terminei de ver a primeira temporada de "Dexter". E recomendo ela com todo o prazer!

Além do excelente clima investigativo, a série conta com um protagonista fascinante que, além da fome por matar, é desprovido de sentimentos, algo que lhe concede as reações mais interessantes às situações do cotidiano. A condição de assassino do Dexter, aliás, deixa brechas pra muita discussão, pois (como diz o texto oficial sobre a série) apesar de tudo, ele está fazendo do mundo um lugar melhor.

Sem falar dos outros personagens, que além de carismáticos, são todos muito bem explorados. Minha preferida é a Deb, interpretada de maneira excelente por Jennifer Carpenter.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu recomendo É The West Wing... mas ok, quase ninguém curte séries políticas hehehehe

 

Pergunta prá vcs: E as Sitcoms das antigas, tirando Friends e Seinfeld, vale ver alguma?

Sei lá... lembro de Frasier, Raymond, Will & Grace... o que vcs dizem destas, se é que alguém as viu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu recomendo É The West Wing... mas ok' date=' quase ninguém curte séries políticas hehehehe

 

Pergunta prá vcs: E as Sitcoms das antigas, tirando Friends e Seinfeld, vale ver alguma?

Sei lá... lembro de Frasier, Raymond, Will & Grace... o que vcs dizem destas, se é que alguém as viu?
[/quote']

 

Eu recomendo uma das melhores sitcons já feitas: Married With Children.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...