Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sam Peckinpah


marlonkrüger
 Share

Recommended Posts

  • Members

Claro.

 

Straw Dogs e Wild Bunch são duas obras-primas, os melhores filmes que vi do Peckinpah. Straw Dogs é meu favorito simplesmente porque a transformação do personagem ao longo do filme é a melhor que já vi. Incrivel. E também pq a Susan George tá linda demais nesse filme!

 

Você que é fã do Scorsese, vai adorar o Peckinpah, que é um dos maiores influenciadores da violência Scorsesiana.

 

Abaixo das duas obra-primas, vem os filmes muito bons dele. Bring me the Head of Alfredo Garcia é um filme muito bom. Tem as cenas clássicas do Peckinpah em slow-motion. Maravilhoso.

 

Pat Garrett & Billy the Kid também é bem legal, até pq já li o livro e conhecia a história. Além disso tem o Dylan no filme (!!), que não atua muito bem, faz o arroz com feijão. Mas fez uma ótimo trilha, tenho as mp3 aqui, se alguem quiser. Um ótimo filme também.

 

Pois bem, vi 4, resultado: 2 obras-primas e 2 filmes muito bons.

 

 

marlonkrüger2006-12-26 13:12:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Talvez minha "crítica" de Straw Dogs lá no Cineclube em Cena ajude a animar àqueles que, à despeito do interesse, ainda não conhecem essa obra prima de Bloody Sam...

 A quem interessar possa, tá aí o atalho: 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh, man, adorei o estilo do Tio Sam (como foi apelidado) em Meu Ódio Será Sua Herança (ou O Grupo Selvagem), porém tenho o terrível pressentimento de que meu conhecimento sobre ele ficará limitado a esta obra por muito tempo. Sobre o filme, é o segundo melhor western dentre os quatro que eu vi. Coloquei um resumo pessoal há muito tempo, vou procurar e colocarei aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi "Straw Dogs" (que ocmprei no escuro graças aos comentários que ja tinha ouvido, além da crítica do Deadman) e "The Wild Bunch". Os dois são ótimos, especialmente "Straw Dogs" (poucas vezes saí tão atordoado - no bom sentido - de um filme ocmo esse)....O estilo dele de "filmar a violência" é único e, como o Marlon já disse, Scorsese têm muito dele nesse ponto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS:

 

Só vi Meu Ódio Será Sua Herança. Não achei uma obra-prima, apesar de ter gostado bastante. A violência realmente é uma característica marcante, especialmente no fantástico tiroteio final.

 

Outra coisa que gostei no filme foi o modo como ele cria a expectativa de um encontro entre os dois grupos de pistoleiros, que no fim não ocorre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena final de Meu Ódio Será Tua Herança é fabulosa. Uma das melhores cenas de ação do cinema. Porém, gosto mais de Pistoleiros do Entardecer do que de Meu Ódio Será Tua Herança. É um filme menor, muito mais dramático, lento e contemplativo (é ainda da fase pré- Wild Bunch, e Peckinpah estava em plena contrução de seu estilo), mas possui um andamento fantástico. Retrata de forma excepcional a decadência do Velho Oeste, emprega um tom muito mais humano às personagens e é muitíssimo bem interpretado, com um show da dupla de veteranos Joel McCrea e Randolph Scott. Já Cruz de Ferro e Pat Garret & Billy the Kid, outros dois filmes que vi dele, são bons, mas nada que valha muito à pena. Porém, é inestimável a importância deste diretor para a liberação e a popularização da violência no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Esta é minha primeira mensagem no fórum e resolvi começar por aqui pois o Peckinpah é um de meus ídolos.

 

"Meu Ódio Será Sua Herança" é absolutamente genial.

E não só pelas  magistrais cenas de violência.

Hoje mesmo repassei estas cenas para meu cunhado, que não conhecia o filme, e ele ficou pasmo quando lhe disse que o filme era do  final dos anos 60. 

Continuam impressionantes e, provavelmente, nunca igualadas.

 

Os filmes "Cruz de Ferro" e "Pat Garret and Billy The Kid" foram exibidos nos EUA e por aqui mutilados.

Dizem que os originais, como o Peckinpah queria que fossem, são espetaculares.

Numa biografia do Bob Dylan, há uma parte em que o Scorsese diz  ter  visto a versão  original do 'Pat Garret..." e que ela era fabulosa.

Só que os produtores retalharam o filme.  Sempre faziam isso com o Peckinpah.

E olhem que ainda assim é um filme legal.

 

Enfim, o cara era muito bom. Um tipo de diretor cada vez mais raro, com uma visão artística original e ousada.

Poucos abordaram a violência  de forma tão crua, impactante e realista. Quem viu "Straw Dogs" não tem como discordar.
Harmonica2007-01-14 02:08:26
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

1. Cruz de ferro  - 5/5

2. Traga-me a cabeça de Alfredo Garcia - 4,5/5

3. Ride the high country - 4/5

 

Pistoleiros do entardecer tinha fluido bem melhor na primeira vez que eu assisti, chegando a ficar quase ao lado de Cruz de ferro, que é fenomenal, mas agora caiu, um pouco.

Pat Garret and Billy the kid soon. 16

 

Troy Atwood2008-04-25 17:56:16

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

01. Meu Ódio Será Tua Herança

02. Pat Garrett & Billy the Kid

03. Sob o Domínio do Medo

04. Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia

05. Pistoleiros do Entardecer

06. Cruz de Ferro

07. Parceiros da Morte

 

Gênio, dos maiores, etc. O primeiro, em particular, é um dos três melhores filmes do mundo.

 

DanielSan2008-05-30 12:53:03

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Depois do mestre Leone,Peckinpah foi e sempre será um gênio da ação.Quem não se esquece daqueles cadáveres fuzinalod caindo em câmera lenta...

Meu preferido dele é o estupendo "Traaga-me a Cbeça de Alfredo Garcia"16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • Members

  1. Sob o Domínio do Medo = 9,5
  2. A Cruz de Ferro = 9,0

Visto A Cruz de Ferro. Sensacional. Um dos filmes de guerra mais duros que já vi. Uma boa pedida para quem gostou do recente Guerra ao Terror, já que ambos abordam, cada um ao seu modo, o vício na guerra. Coburn na que é, provavelmente, sua melhor atuação. O elenco todo, aliás, está homogeneamente bom.

 

Uma pena que o DVD nacional esteja com qualidade de som e imagem fraca e acelerado em PAL (apesar de não ser possível notar a olho nu, somente pela metragem, o que é menos mal). Parecia uma VHS...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 year later...
  • 8 months later...
  • Members

l_20943_0077369_96348335.jpg

 

 COMBOIO é um excelente road movie de ação, retratando de forma bastante divertida e orgânica o companheirismo e senso de comunidade que existe entre os caminhoneiros. Ao mesmo tempo, o filme conta uma historia bem simples de perseguição entre a policia e os caminhoneiros, com doses bem equilibradas e drama e comédia. Vale a conferida.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...