Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Série Que o Tornou Sériemaníaco


Th@t@_patty
 Share

Recommended Posts

  • Replies 76
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Once and Again - Meu primeiro contato com o mundo das séries foi com essa série familiar. Foi a primeira série que eu acompanhei regularmente. O drama familiar com todos aqueles clichês típicos, era abordado de uma forma não clichê, sempre com um roteiro verossimil, num ritmo extremamente agradável. O forte das séries eram as atuações, Sela Ward encabeçando o elenco com desempenhos sempre excepcionais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Th@t@_patty. Feliz Ano Novo! 03.gif

 

 

 

Com certeza a culpa de eu gostar tanto de series a ponto de acompanhar qualquer serie que aparece na TV Aberta (não tenho “paga”) é do Gene Roddenberry que criou uma das series de ficção científica mais fantásticas na minha opinião.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Não me lembro bem de qual foi a série que me pôs em contato com esse universo fantástico. Talvez a que me renda mais memórias antigas seja surpreendentemente O Super Herói Americano..eu adorava assistir as aventuras de Bill e Ralph e acompanhei todos os episódios que passaram no Brasil. Depois vieram A Gata e o Rato, Ghost-a Série, SuperVicky, Valerie, Primo Cruzado, Married with Children, dentre vários e vários outros (acho que sempre fui fã...se pesquisar mais, vou acabar descobrindo muita coisa). Curiosidade: me lembro entretanto que o que mais gostava de ver na Tv era TV Pirata e Agildo no País das Maravilhas..ambos programas maravilhosos.

No entanto, nenhuma série causou tanto impacto em mim quanto ER e Party of Five. ER era um conceito totalmente novo quando começou a passar na Globo. Em meio a termos técnicos e situações que eram criticadas como inverossímeis, continuei a assistir e comecei a desvendar o mundo desenvolvido por seus criadores e as problemáticas sugeridas e discutidas REALMENTE pela série. Fiquei muitos anos sem ver porque não tinha TV a cabo e voltei a acompanhar muitos anos depois (mesmo assim só depois que foi para a Warner porque a Sony não reprisava episódios de temporadas anteriores e na época eu nem sonhava com internet banda larga).

Party of Five desenvolvia alguns temas muito interessantes através do carisma de cinco irmãos que viviam conflitos diferentes de forma que me emocionava, me fazia ficar com ódio, pena, constrangimento e alegria ao mesmo tempo, dependendo das situações. Além disso JAMAIS vi alguém desenvolver um tema como o alcolismo e o câncer com tanta seriedade, sensibilidade e  brilhantismo.

Aqui já era fanático. Quando percebi já acompanhava The X-Files e Mad About You religiosamente, já tinha dado uma olhada em Friends, Xena, Dawson's Creek e um universo de outras.

 

Mr. Scofield2006-12-26 18:57:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Friends me deixou sériemaníaco com comédias. Seinfeld, Mad About You, The Nanny, That '70s Show, 3rd Rock From the Sun e até Cheers eu comecei a ver depois.

 

Nos dramas, a 1a série que comecei a assistir em série mesmo foi The OC. A chegada de CSI, LOST e outras apenas me fizeram gostar cada vez mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu esqueci de citar Gilmore Girls, que eu via nas manhãs de Domingo no SBT e era completamente viciada. Mas foi só depois de começar a ver Once and Again na Tv a cabo que eu comecei a ver outras séries mesmo, até porque Mad About You passava à tarde também e depois tinha as reprises de Will and Grace, e se eu não me engano tinha Without a Trace na Warner. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu interesse começou com Beverly Hills 90210, q eu assistia na Globo aos domingos. A partir daí passei a assistir quase toda série q eu encontrava, mas como só tinha TV aberta, sempre ficava frustrada (nem precisa explicar o motivo). Qnd Dawson's Creek começou a ser exibida aos sábados pela mesma emissora, ficou claro q esse é meu tipo de programa preferido (filme não conta). Alguns anos depois eu assinei TV paga, e como a Sony voltou a passar as reprises de ambas, tive a chance de assistir todas as temporadas, mas aí eu já não queria mais, pq deixei de gostar desse tipo de série. Beverly Hills e Dawson's Creek, q antes eu considerava as maiores maravilhas de todo o universo, já não me pareciam tão boas. Então aconteceu um segundo despertar, e eu passei a assistir séries de outro tipo. CSI foi a primeira dessa nova fase.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa.

 

Mencionar só uma seria injustiça.

 

Eu diria que o que os programas que me ajudaram a descobrir meus gostos

por séries (enquanto eu ainda era uma criancinha) foram: Moto Laser,

Trovão Azul, Cherife Lobo, Automan, Manimal, Águia de Fogo, Super

Vicky, Maleta Mágica e Alf - O E.Teimoso (sem uma ordem específica).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
tb acho q é dificil mencionar apenas uma série, não me considero uma sériemaniaca, mas confesso q algumas me ensinaram a acompanhar fervorosamente sem perder um dia seque, vou citar dois exemplos apenas, Arquivo X e Lost, Lost eu assisti a Primeira temporada 2 vezes, na Globo e no AXN, a segunda temporada assisti esse ano no AXN e mesmo sendo critica fervorosa da Globo vou assistir novamente a 2ª temporada03, nem irei lembrar das series mais antigas porque senão vou ficar escrevendo a tarde inteira06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me despertou foi Anos incriveis quando passava na Band. Sempre fui sériemaniaca.Comecei vendo barrados no baile quando passava na globo( há séculos atrás) e outras que passava na tv aberta como Married with children.  Mas o que me tornou fanatica mesmo foi friends. A partir daí fui vendo outras comédias como the nanny, Cheers, Mad about you, Will and grace, Thats 70 show e seinfeld. depois passei a assistir dramas como dawsons creeck( que vergonha), Er, Felicity... e outras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puxa, difícil citar uma só.... Mas desde criança eu assitia às séries que passavam na tv aberta... Barrados no Baile (a muuuuito tempo), dawson´s creek, Arquivo X, Xena, E.R. e até Blossom !!!!!(que já era antiga quando eu assitia!!). Pena que a tv aberta é um suplício, né? Impossível acompanhar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já via algumas séries na tv aberta, via Barrados no Baile, Anos Incriveis, Magayver, entre outras que nem lembro mais.

 

Acho que me viciei totalmente na época que comecei a acompanhar regularmente Party of Five e as reprises de ER na Warner, minha história com ER é parecida com a do Scofield, via na Globo antes e só comecei a acompanhar pra valer, nas reprises.

 

Depois dessas duas, veio o resto e hoje acompanho mais séries do que posso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...