Members cinefila03 Posted December 27, 2006 Members Report Share Posted December 27, 2006 Concordo com o Conan e o SisterJack. O cinema vai muito bem' date=' obrigado. Existem muitos autores em atividade, muitos que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer. PTA, Coen, Tarantino, Almodóvar, Cronenberg, Michael Mann, Shyamalan, veteranos como Scorsese, Allen e De Palma, caras que eu conheço pouco como Spike Lee, Linklater, Haneke, Wong Kar Wai; ou outros que eu não conheço, como os outros que o SisterJack citou. Além do mais Moviola: hoje, existe muita merda sendo feita que fez sucesso, mas que já está sendo esquecida. Imagina se iam lançar DVDs na sua locadora de um filme dos anos 50 que ninguém se lembrou cinco anos depois. Além do mais, efeitos não ofuscam atores. Filmes pipoca ruins não ofuscam filmes 'arte' (sic) bons nem filmes pipoca bons. Além disso, existem diretores ótimos no ramo dos filmes pipoca, Spielberg, Tim Burton. Etc. Qual o problema dos efeitos? Quando eles não são o centro de um filme vazio, eles não deixam de ajudar. Existem filmes que são um porre que nem tem efeitos e são igualmente vazios, por apostarem em figurinos e fotografia apenas, por exemplo. Uma cenografia poderosa pode ser tão fatal quanto efeitos especiais de última geração (como vc gosta de chamá-los) para tornar um filme vazio. Além do mais, o cinema sempre viveu de dinheiro, então é natural que sempre existam os arrasa-quarteirões; E o Vento Levou foi um deles, e divide opiniões de aficcionados por filmes até hoje, assim como os blockbusters dos dias de hoje. Garanto que possam existir boas atuações nos arrasa-quarteirões de hoje, diretores autorais, e é só procurar pra achar. Acho um pouco bitolada sua visão Moviola. A não ser que vc negue os grandes filmes feitos nos dias de hoje. Etc.[/quote'] Isso que é uma das grandes maravilhas do cinema: há filmes que realmente preenchem a falta de conteúdo por toneladas de efeitos especiais( A ilha) outros que tem o intuito de só divertir, cinema pipoca, e os que graças a Deus fazem de uma simples sessão uma experiencia inesquecível. Concordo com vc. É claro que para ter essa diversidade de filmes e generos tem que ter uma verba. com o dinheiro em mãos ele pode se direcionar para blockbuster, filme arte, pipoca... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 27, 2006 Members Report Share Posted December 27, 2006 Acho que vale abordar não só esses clássicos norte-americanos mais populares, como também os europeus e asiáticos (que são tão interessantes quanto qualquer outro, embora apenas recentemente eu tenha passado a descobri-los). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Pode ser. Todavia, porém, contudo... Quem disse que não existem filmes bons hoje em dia? Claro que existem. Quem disse que não existem bons atores, diretores, fotógrafos, figurinistas, diretores de arte, arranjadores, etc... etc... etc... Se não existissem adeus cinema!! Mas, infelizmente, a perspectiva que eu tenho é que a grande maioria são filmes "pipocas" sem criatividade (por esta razão que se copia muito filme japonês e as famigeradas continuações com o único intuito de faturar em cima do sucesso alheio). Sem contar a "roupagem" nova em produções anteriores (tipo Posseidon. Que é uma porcaria, diga-se de passagem). Hoje se faz mais filmes de olho na bilheteria. Um filme tem que se pagar, de preferência, na primeira semana. Claro que existem produções de excelente qualidade, com bons atores e diretores e que não estão preocupados só com o tilintar da caixa registradora. Mas são poucos. Até posso estar errado, mas é a impressão e a realidade que eu vivencio no dia-a-dia da locadora. Pode ser que em algum circuito alternativo ou em alguns festivais para um público seleto se encontre muito filme com boas propostas e coisa e tal. Mas para o grande público e para o cinemão via shopping estes filmes estão em falta ou são raríssimos atualmente. E olha que eu não estou sozinho. Spike Lee também tem a mesma perspectiva já que afirmou, recentemente, que falta criatividade em Hollywood. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 ...por isso que o cinema asiático está mais forte do que nunca. Merda sempre teve, e sempre haverá. Cabe a nós separar o joio do trigo (sempre quis usar essa expressão). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Eu também acredito que as produtoras e os importadores deveriam valorizar mais o cinema feito fora de hollywood. Devem existir obras-primas perdidas neste mundão... E bem longe dos tais "efeitos especiais de última geração"Moviolavideo2006-12-28 11:04:02 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 As outras cinematografias também têm obras que são consideradas importantes para a história do cinema , mas que são pouco conhecidas dos cinéfilos brasileiros . Um exemplo é a obra do cineasta japonês Yasujiro Ozu . Sem falar em vários diretores atuais importantes , como Manoel de Oliveira , Olivier Assayas e Tsai Ming-Liang , cujas obras são mal distribuídas ou permanecem inéditas por estas bandas. Quem pode , acha e baixa na Internet . Mas enfim , o cinema continua em constante evolução , além de ter sempre bons filmes de todos os tempos , a serem descobertos e reavaliados . Fernando2006-12-28 11:53:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moviolavídeo Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Pois é... apesar da imensa filmografia deste diretor eu ainda não vi nenhum dos filmes que encontrei na internet... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 ahahuahuhahaah to rindo muito com os posts do sisterjack na primeira página. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RGARCIA Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Rubysun citou Shyamalan. Gosto muito dos filmes dele. "O Sexto Sentido" é um filme memorável. Quem souber onde encontro filmes de outro diretor indiano, desta vez de clássicos, por favor me informe. O nome dele é Satyajit Ray. Seus filmes são uma raridade. O Telecine Classic exibiu alguns, creio que o ano passado. Não pude gravar porque assino outra operadora de TV por assinatura, e não a Net ou Sky. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SisterJack Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Rubysun citou Shyamalan. Gosto muito dos filmes dele. "O Sexto Sentido" é um filme memorável. Quem souber onde encontro filmes de outro diretor indiano' date=' desta vez de clássicos, por favor me informe. O nome dele é Satyajit Ray. Seus filmes são uma raridade. O Telecine Classic exibiu alguns, creio que o ano passado. Não pude gravar porque assino outra operadora de TV por assinatura, e não a Net ou Sky. [/quote'] No eMule tem. Ele é realmente muito bom. Se for pegar, baixa o Pather Panchali primeiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted December 28, 2006 Members Report Share Posted December 28, 2006 Pode ser. Todavia' date=' porém, contudo... Quem disse que não existem filmes bons hoje em dia? Claro que existem. Quem disse que não existem bons atores, diretores, fotógrafos, figurinistas, diretores de arte, arranjadores, etc... etc... etc... Se não existissem adeus cinema!! Mas, infelizmente, a perspectiva que eu tenho é que a grande maioria são filmes "pipocas" sem criatividade (por esta razão que se copia muito filme japonês e as famigeradas continuações com o único intuito de faturar em cima do sucesso alheio). Sem contar a "roupagem" nova em produções anteriores (tipo Posseidon. Que é uma porcaria, diga-se de passagem). Hoje se faz mais filmes de olho na bilheteria. Um filme tem que se pagar, de preferência, na primeira semana. Claro que existem produções de excelente qualidade, com bons atores e diretores e que não estão preocupados só com o tilintar da caixa registradora. Mas são poucos. Até posso estar errado, mas é a impressão e a realidade que eu vivencio no dia-a-dia da locadora. Pode ser que em algum circuito alternativo ou em alguns festivais para um público seleto se encontre muito filme com boas propostas e coisa e tal. Mas para o grande público e para o cinemão via shopping estes filmes estão em falta ou são raríssimos atualmente. E olha que eu não estou sozinho. Spike Lee também tem a mesma perspectiva já que afirmou, recentemente, que falta criatividade em Hollywood. Há filmes parece significar a prostituição do cinema. só foram feitos ( e mal feitos diga-se de passagem) para ganhar dinheiro. Esse que você citou(poseidon) me deu raiva. Remake desnecessário feito não pelo amor ao original ou ao genero, mas produzido somente para ganhar algum. Hoje fui a locadora e foi aquela tristeza. só filmes fracos em conteudo, comerciais e que nem ao menos era bom entretenimento. Acabei pegando uns antigos que não havia visto ainda. Ou seja os clássicos prevaleceram. [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members um ninguém Posted December 29, 2006 Members Report Share Posted December 29, 2006 Acho que vou ter que trocar de ramo. Estou no mercado de vídeo há 14 anos e assisto a uma média de 250 filmes por ano e mesmo assim não estou vendo os filmes certos. Ou eu sou cego ou burro. hehe, ficou engraçado isso, era pra ser irônico né? caso eu esteja enganado: realmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.