Jump to content
Forum Cinema em Cena

Top Diretores Asiáticos


Cavalca
 Share

Recommended Posts

  • Members

01. Chan-wook Park (Trilogia da Vingança)

02. Bong Joon-ho (The Host, Memories of Murder)

03. Kang Je-gyu (A Irmandade da Guerra)

04. Zhang Yimou (Herói, O Clã...)

05. Takashi Miike (Imprint, Audition)

 

(entre parênteses os filmes que eu já vi de cada um)

 

A idéia é deixar de fora os dinossauros (Kurosawa, Miyazaki) e os que foram pra América (Ang Lee, John Woo).

 

PS: Acho que você vai postar bastante por aqui, Scofa. 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atauis?

 

Tsai Ming-Liang e Apichatpong Weerasethakul, de longe.

 

Seguidos de Wong Kar-Wai, Kim Ki-Duk, etc.

 

O Park seria o mais irritante. E eu não consegui terminar de ver A Irmandade da Guerra, então eu não gostaria da idéia de ter que ver outro filme dele. Eu não gostei Herói, nem de Not One Less e nem do pouco que eu vi de Clã das Adagas Voadoras, mas eu ainda não vi os filmes mais antigos do Yimou, então não vou falar nada dele.
SisterJack2006-12-28 09:15:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conheço, só os ‘dinossauros’ e desconheço o trabalho sério dos marketeiros.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Katsuhiro Otomo, com o excelente anime Akira de 1988.

 

Akira Kurosawa, Ran de 1985, Kagemusha de 1980, Sonhos de 1990, Os Sete Samurais de 1954. E seu último trabalho, fechando sua vida com chave de ouro com o belissimo Madadayo de 1993.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, tá faltando muita gente aqui. Yasujiro Ozu (Bom Dia), Edward Yang (As Coisas Simples da Vida) e Shohei Imamura (A Balada de Narayama), dos que estou me lembrando agora.

 

E eu queria muito ter visto o Mal dos Trópicos do Apichatpong Weerasethakul. Algum sortudo aqui conseguiu? Ele tem até um novo, Síndromes e um Século. Ambos têm toda a cara de serem excelentes filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E eu queria muito ter visto o Mal dos Trópicos do Apichatpong Weerasethakul. Algum sortudo aqui conseguiu? Ele tem até um novo' date=' Síndromes e um Século. Ambos têm toda a cara de serem excelentes filmes.
[/quote']

 

Eu vi o primeiro no cinema na mostra de SP de 2004, e depois comprei um DVD importado da Tailândia*. É um dos meus filmes favoritos. O segundo eu vi na mostra desse ano, e também é excelente.

 

*Na verdade isso foi bem vergonhoso. Eu comprei o DVD de uma loja tailandesa onde eles estavam vendendo por 10 dolares com frete grátis. Ou seja, eu paguei por volta de 30 reais, o que me parecia bem barato. O pior é que eu comprei na época que os Tsunamis atacaram o litoral da Tailândia. Eu fiquei me sentindo mal por comprar uma pechincha de um país que estava caindo aos pedaços. Pobres tailendeses.

 

Mas o filme compensou. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!05.gif

 

 

 

Bem, sem os “dinos” eu vou ser obrigado a fazer um top especial.

 

 

 

1º (Ninguém)

 

2º (Ninguém)

 

3º (Ninguém)

 

4º (Ninguém)

 

5º Takashi Miike, pelo filme Audition - 1999, onde ele explora muito bem o emocional ao ponto de aguça a ansiedade das pessoas que estão assistindo.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ficaria entre Tsai-Ming Liang, Apichatpong Weerasethakul e Wong Kar-Wai. Tem também o tio lá como é o nome dele ah é Kim-Ki Duk ou Ki-Duk Kim, sei lá.

 

E eu vi Mal dos Trópicos (no pc) e Síndromes e um Século (na mostra).

O primeiro é uma Obra Prima assustadora e o segundo é Excelente, mas não tem monstros =/.

Façam algo pra conseguir esses (e se possível Mysterious Object At Noon e Blissfully Yours), etc.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...