Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Melhor Musical de Todos os Tempos?


cinefila03
 Share

Qual o melhor filme musical que já viram?  

  1. 1. Qual o melhor filme musical que já viram?

    • Mary popins
      101
    • All that jazz
      10
    • A noviça rebelde
      39
    • Moulin rouge
      43
    • Chicago
      5
    • Alice no país das maravilhas
      14
    • Cantando na chuva
      119
    • Outro. Qual?
      37


Recommended Posts

  • Replies 142
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Higt Scool musical eh uma cópia descarada de Grease ( um dos meus musicais preferidos!) ! É incrivel ....eles copiaram as personalidades dos personagens principais' date=' copiaram o tema geral e só tiveram o trabalho de modificar a historia, substituindo fatos.

Exemplos: O casal personagem principal de Gresse é formado por uma recem chegada aluna que  é inteligente e adora dançar e se apaixona por um rapaz de um grupo totalmente diferente que desaprova a paixão do rapaz por considera-la uma destração aos objetivos das turmas.... Em HSM a situação  é a mesma.... só mudam os grupos a que o casal pertence.

Digamos que a disney fez uma releitura menos interssante , com personagem sem a menor profundidade, coreografias bem bobinhas e musica rasoável com objetivo de atrair pré adolescentes para uma especial de tv sem grandes pretenções....

... o sucesso desse especial que acabou virando filme  não mostra nada além do que não é preciso muito esforço pra agradar esse mercado infanto juvenil....

 

                                                         

 

 

[/quote']

Não acho que seja uma cópia de Grease, até pq a referência é explícita. Como vc mesma falou é mais como se fosse uma releitura, um "remake" do filme voltado pro público pré-adolescente. E quanto a dizer que basta pouco pra agradar esse público e que o filme é ruim, isso é bem discutível. Todo mundo adora dizer "essa geração não sabe de nada, no meu tempo é que era bom...", mas Grease tbm sempre foi criticado por ser muito bobinho, muitos acham as músicas enjoadas, e nem por isso ele perde o valor que teve pra toda uma geração.

Muito conveniente 30 anos depois falar que o velho era bom, mas que o novo é ruim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

High School Musical não fez nada pra mudar' date=' inovar, melhorar, apenas se encaixo nessa fórmula ridicula de filmes que só serve para ganhar dinheiro.

[/quote']

E o que Cantando na chuva fez para mudar, inovar? Até onde eu sei só encomendaram o filme para glorificar o produtor, então juntaram o ator musical do momento com os maiores sucessos dos filmes anteriores e fizeram um novo filme. E nem por isso deixa de ser uma obra-prima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

High School Musical não fez nada pra mudar' date=' inovar, melhorar, apenas se encaixo nessa fórmula ridicula de filmes que só serve para ganhar dinheiro.

[/quote']

E o que Cantando na chuva fez para mudar, inovar? Até onde eu sei só encomendaram o filme para glorificar o produtor, então juntaram o ator musical do momento com os maiores sucessos dos filmes anteriores e fizeram um novo filme. E nem por isso deixa de ser uma obra-prima.

 

Cantando na chuva é bem escrito e suas músicas são fantásticas, high school musical não tem nada disso.

Não tente comparar esses filmes com High school musical, por favor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Higt Scool musical eh uma cópia descarada de Grease ( um dos meus musicais preferidos!) ! É incrivel ....eles copiaram as personalidades dos personagens principais' date=' copiaram o tema geral e só tiveram o trabalho de modificar a historia, substituindo fatos.

Exemplos: O casal personagem principal de Gresse é formado por uma recem chegada aluna que  é inteligente e adora dançar e se apaixona por um rapaz de um grupo totalmente diferente que desaprova a paixão do rapaz por considera-la uma destração aos objetivos das turmas.... Em HSM a situação  é a mesma.... só mudam os grupos a que o casal pertence.

Digamos que a disney fez uma releitura menos interssante , com personagem sem a menor profundidade, coreografias bem bobinhas e musica rasoável com objetivo de atrair pré adolescentes para uma especial de tv sem grandes pretenções....

... o sucesso desse especial que acabou virando filme  não mostra nada além do que não é preciso muito esforço pra agradar esse mercado infanto juvenil....

 

                                                         

 

 

[/quote']

Não acho que seja uma cópia de Grease, até pq a referência é explícita. Como vc mesma falou é mais como se fosse uma releitura, um "remake" do filme voltado pro público pré-adolescente. E quanto a dizer que basta pouco pra agradar esse público e que o filme é ruim, isso é bem discutível. Todo mundo adora dizer "essa geração não sabe de nada, no meu tempo é que era bom...", mas Grease tbm sempre foi criticado por ser muito bobinho, muitos acham as músicas enjoadas, e nem por isso ele perde o valor que teve pra toda uma geração.

Muito conveniente 30 anos depois falar que o velho era bom, mas que o novo é ruim.

 

O velho é bom, porque é bom, não porque é velho! é fácil defender Grease pelo que o filme realmente representou... uma geração. O filme faz uma leitura humorada de uma geração que descobria a pílula anticoncepcional, o sexo com camisinha, a música como forma de se libertar.. todas essas referências são abordadas em um filme onde o romance é apenas o pano de fundo.... ícones da época são representados pelo personagens

 ( formula hoje repetida em todo e qualquer filme adolescente).

 

Bem.. Mas isso é apenas  minha humilde opinião

Agora me diz o que High Scool Musical passa sobre essa geração...rsrsrs...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

P.S.: nunca vi não Penny o.o

 

 

O filme é sobre a banda do Black Jack, Tenacious D.. eles estão tentando fazer sucesso e descobrem sobre a "lenda" da palheta do destino... vários "o cara" do mundo do rock fazem pontas nesse filme! As musicas são legais.. eh bem engraçado .. principalmente uma cena em que o JB come uns cogumelos quando está perdido em uma floresta e tem altas viagens.... rsrsrs.. se eh q vc me entende ...Anyway.. val e a pena conferir .. eh um bom filme, principalmente para os amantes do rock! 16

Ah! ía esquecendo.. o papel do "demo"19 é representado pelo dave Grohl

do Foo Fighters.. rsrsrs.. irreconhecivel, por sinal....06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...