Jump to content
Forum Cinema em Cena

Goo Goo Dolls


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

Goo Goo Dolls é uma banda de rock dos Estados Unidos que se formou em 1986, na cidade de Buffalo, NY e tem como integrantes: Johnny Rzeznik (vocais e guitarras), Robby Takac (baixo e vocais), e Mike Malinin (substituto de George Tutuska na bateria).

Com uma mistura de pop rock alternativo, o trio alcançou seu sucesso nos anos 90. Rzeznik, órfão que começou a morar sozinho com 15 anos, tocava em diversas banda locais, e fazia um curso para ser aspirante de encanador. No passado a banda não se chamava Goo Goo Dolls e sim Sex Maggots.

Quase uma década após muito trabalho duro, os Goo Goo Dolls, que se originaram em Buffalo/ NY,conseguiram fazer sucesso. Seu quinto álbum, A Boy Named Goo, foi o primeiro sucesso comercial da banda.

Seu som é uma mistura do rock dos anos '80s e dos '90s aliado a um pouco de hardcore melódico, e é exatamente isso que aparece em sua canções. Seu primeiro hit, a balada "Name", fez com que os Goo Goo Dolls se tornassem conhecidos. Embora esta balada não mostrasse o verdadeiro som dos Goo Goo Dolls, eles ficaram felizes por fazerem sucesso e esperavam que a música Naked seguisse o mesmo caminho(o que não aconteceu). A vida nunca foi fácil para o Goo Goo Dolls. Eles tinham que excursionar, gravar e tocar sem parar e tudo isso os deixou esgotados.

A pior fase ocorreu quando o co-fundador e baterista George Tutuska resolveu sair da banda, para sorte do Goo Goo Dolls ele encontraram um novo baterista (Mike Malinin) e conseguiram emplacar muitos outros hits. Atualmente o Goo Goo Dolls se tornou uma banda muito famosa graças ao sucesso de Iris (trilha sonora do filme Cidade dos Anjos), que foi e ainda é um megahit e fez com que muitas pessoas que nunca haviam escutado o som do Goo Goo Dolls se tornassem fãs da banda.

 

_______

 

Se alguem por algum acaso, tiver a música "Iris" (a mais famosa deles, por causa daquele filme) por favor, entrem em contato comigo, ok?! To procurando com urgencia essa música.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Acho que o Goo Goo Dolls é mais uma daquelas bandas que fazem muito

sucesso com uma música, mas depois são esquecidas. Iris é uma das

músicas mais bonitas que tem 03 mas não acho as outras deles nada de mais...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...