Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

24/01 Disney comprou a Pixar

Por Odair Braz Junior

Nos últimos dias o rumor veio crescendo e agora é oficial: a Disney comprou a Pixar, empresa que já foi sua parceira no passado em filmes como Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis entre outros. O valor da negociação é de US$ 7 bilhões. Assim, a Pixar passa a ser parte da divisão de animação da Disney. Além disso, Steve Jobs, dono da Pixar, passa a ser acionista da casa do Mickey. Não foram divulgados outros detalhes sobre contratos de funcionários e coisas assim. John Lasseter, líder de criação da Pixar, deve cotinuar comandando as operações.

As duas empresas tiveram um acordo vitorioso no passado, mas que chegou ao fim por divergências comerciais. Desde o fim da parceria a Pixar procurou novos parceiros, mas não conseguiu chegar a uma solução. O filme Carros, com estréia marcada para o Brasil para 30 de julho próximo, seria a última colaboração entre as duas companhias. Tanto que a Disney já preparava Toy Story 3 sem a participação da Pixar, mas agora tudo isso mudou.

Que bom. Ia ser muito estranho ver a Pixar sendo de outra distribuidora.smiley4.gif

Dante38741.5684143519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chris Penn: 1965-2006

10s.jpg Actor Chris Penn, brother of Sean Penn and star of such films as Reservoir Dogs and Mulholland Falls, was found dead Tuesday at a condominium in Santa Monica; he was 40. Few details were released surrounding Penn's death late Tuesday afternoon, though sources reported there were no signs of foul play, and an autopsy was to be conducted to determine the cause of death. A spokesperson for the Penn family confirmed the actor's passing and released a statement saying that Penn's family "would appreciate the media's respect of their privacy during this difficult time." The son of director Leo Penn and actress Eileen Ryan, Penn was the younger brother of Oscar-winning actor Sean Penn and musician Michael Penn, and began his acting career in the early 80s, appearing in such films as Rumble Fish, All the Right Moves, and Footloose; he appeared alongside his brother in the 1986 film At Close Range. Penn went on to specialize in working-class character roles, achieving fame for his portrayal of Nice Guy Eddie Cabot in Quentin Tarantino's Reservoir Dogs as well as such films as Short Cuts, The Funeral (for which he received an Independent Spirit Award nomination), and Mulholland Falls. Most recently, he appeared in the film version of Starsky & Hutch as well as episodes of TV series Entourage and Everwood, and his latest film, The Darwin Awards, was slated for a premiere Wednesday night at the Sundance Film Festival. --Prepared by IMDb Staff

Pra quem duvida da notícia, veja o site:
http://www.imdb.com/news/flash/
The Keymaker38742.451875
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu na Reuters também:

Ator Chris Penn é encontrado morto em apartamento nos EUA

reuters.gif

 

<>

makePhoto(document.GetFoto.GetInfo.value);

makeBox();

BBhide();

 

 

Reuters

chrispenn0125.jpg

O ator Chris Penn em imagem de 2001
x.gif

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Chris Penn, irmão mais novo do ganhador do Oscar Sean Penn, foi encontrado morto na terça-feira em um apartamento de Santa Monica, em Los Angeles, disseram fontes da polícia.

Ainda não se sabe a causa da morte, mas não há sinais de agressão, de acordo com as fontes.

Uma porta-voz da família confirmou a morte e disse que a família Penn "pediria o respeito da imprensa à sua privacidade durante este momento difícil".

Penn, de 43 anos, participou de dezenas de filmes, incluindo "Cães de Aluguel" e "O Preço da Traição".

Em um de seus papéis mais conhecidos, ele interpretou o criminoso Nice Guy Eddie Cabot em "Cães de Aluguel", do diretor Quentin Tarantino. Ele também trabalhou com seu irmão no filme "Homens à Queima Roupa", de 1986.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

24/01 Disney comprou a Pixar

Por Odair Braz Junior

Nos últimos dias o rumor veio crescendo e agora é oficial: a Disney comprou a Pixar' date=' empresa que já foi sua parceira no passado em filmes como Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis entre outros. O valor da negociação é de US$ 7 bilhões. Assim, a Pixar passa a ser parte da divisão de animação da Disney. Além disso, Steve Jobs, dono da Pixar, passa a ser acionista da casa do Mickey. Não foram divulgados outros detalhes sobre contratos de funcionários e coisas assim. John Lasseter, líder de criação da Pixar, deve cotinuar comandando as operações.

As duas empresas tiveram um acordo vitorioso no passado, mas que chegou ao fim por divergências comerciais. Desde o fim da parceria a Pixar procurou novos parceiros, mas não conseguiu chegar a uma solução. O filme Carros, com estréia marcada para o Brasil para 30 de julho próximo, seria a última colaboração entre as duas companhias. Tanto que a Disney já preparava Toy Story 3 sem a participação da Pixar, mas agora tudo isso mudou.

Que bom. Ia ser muito estranho ver a Pixar sendo de outra distribuidora.smiley4.gif

[/quote']
Mas aí a Pixar continuará tendo limitações em seus filmes, uma vez que voltará a co-produzir com a Disney.Caso não fosse comprada, teria mais liberdade, uma vez que produziria por conta própria os filmes
Link to comment
Share on other sites

Mas' date=' porra, logo ele que tinha apenas 40 anos foi morrer?Sério mesmo, foi meio que surpresa a notícia

Seria mais fácil, por exemplo, o Joseph Barbera, um cara que tá beirando os 95 anos, morrer
[/quote']

Mas olha a foto dele, novo assim foi no mínimo ataque cardíaco causado por overdose ou ainda excesso de bebida... posso estar falando besteira mas toda vez que vejo uma notícia assim "ator encontrado morto no seu apartamento" já penso logo nisso... vai saber né? Uma pena, ele era um bom coadjuvante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fãs do suspense tremei... (literalmente... smiley36.gif )

 

Prelúdio de Massacre da serra elétrica tem primeiras fotos

 

O prelúdio de O massacre da serra elétrica teve divulgadas ontem suas primeiras fotos. Infelizmente, as imagens não trazem os psicopatas, apenas suas vítimas. Mas ver Jordana Brewster (Velozes e furiosos) rastejando com jeans apertados nunca é demais, portanto, confira:

2_1.jpg 2_2.jpg

2_3.jpg

2_4.jpg

A trama mostrará a origem nefasta do maníaco Leatherface numa família psicopata do interior do Texas, três anos antes dos acontecimentos do filme original.

Além de Brewster, Taylor Handley (telessérie The O.C.), Matthew Bomer (Plano de vôo), Diora Baird (Penetras bons de bico), Cyia Batten (As panteras: detonando), e R. Lee Ermey, o Xerife Hoyt do remake de 2003, são os nomes principais do elenco, além de Andrew Bryniarski, que volta ao papel do assassino desfigurado.

O roteiro foi escrito por Sheldon Turner e revisado por David Schow. A direção é de Jonathan Liebesman (No cair da noite) e a produção tem estréia prevista para 6 de outubro de 2006.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz Mira Sorvino apresenta os indicados ao Oscar nesta terça

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />


LOS ANGELES, EUA, 27 jan (AFP) - A atriz americana Mira Sorvino revelará na próxima terça-feira, ao lado do presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis, os indicados em 10 das 24 categorias às estatuetas do Oscar 2006.

Ganis e Sorvino, que é membro da Academia, farão o esperado anúncio às 05H30 locais de terça-feira em Beverly Hills (11H30 de Brasília), diante de câmeras de todo o mundo, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira.

As indicações em todas as categorias serão distribuídas aos meios simultaneamente ao anúncio, durante entrevista coletiva.

A atriz, de 38 anos, casada com o ator Christopher Backus, anunciou há poucas semanas que espera o segundo filho. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1995, por sua atuação no filme "Poderosa Afrodite", de Woody Allen.
Fernando38745.6577430556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Toy Story 3' Scrapped

 

 

42s.jpg

 

Pixar and Disney have announced they have cancelled plans to make a third installment of the popular Toy Story

movies. Studio executives decided the script wasn't up to the standard

the previous movies had set and didn't want to make the film with a

less than stellar storyline, according to Moviehole.net. The third

installment would have featured animated toy astronaut Buzz Lightyear

getting recalled to Taiwan after a series of malfunctions.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

26/01/2006:

 

gaslight01.jpg(17:03) À Meia Luz,

filme de 1944 estrelado por Ingrid Bergman (que levou o Oscar pela

atuação) e por Charles Boyer, baseado na peça de 1938 de Patrick

Hamilton, será refilmado pela Warner Bros.

De acordo com a Variety, Joe Wright (Orgulho e Preconceito) vai ficar com a direção, que marca a sua estréia nos Estados Unidos, e Abi Morgan com o roteiro.

A trama é sobre uma mulher que é

levada para uma casa terrível por seu pretendente que tenta convencê-la

de que ela é louca só para ficar com seu dinheiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dublador confirma quatro longas-metragens de Futurama

Por

Marcelo Hessel

 

27/1/2006

 

 

futurama.jpgFaz alguns meses que as lucrativas vendas

dos DVDs de Futurama e os bons índices das reprises animam

a 20th Century Fox TV a pensar na possibilidade de ressuscitar a telessérie de animação criada por Matt Groening (Os Simpsons).

Algo concreto pode surgir ainda este ano.

Quem comenta é o ator Billy West, que empresta a sua

voz a Fry, Zoidberg e outros personagens. Em seu próprio site,

ele diz que a volta acontecerá na forma de quatro longas direto para DVD.

"David X. [Cohen, co-criador] me telefonou há uma hora e disse que esse

projeto de Futurama vai mesmo sair da prancheta!", animou-se.

A novidade se confunde com uma afirmação

do próprio Cohen, na metade de 2005, de que apenas um longa animado estaria

previsto para 2007. Será que o sucesso no DVD fez aumentar o número de filmes?

West especula que os quatro começam a ser produzidos entre julho e agosto,

e terão lançamento entre o fim de 2006 e o começo de 2007.

 

Link to comment
Share on other sites

Mal posso esperar... smiley36.gif

 

Novo encontro de Aliens e Predadores em 2007

 

avp_criaturas.jpgConfirmado em maio de 2005 pelo presidente da Fox Film, Tom Rothman, o longa Alien X Predador 2 teve novidades divulgadas.

O próprio executivo voltou recentemente a falar sobre a continuação, informando que o estúdio pretende colocá-lo nas telonas em agosto de 2007. Rothman também exaltou o roteiro, dizendo que a história surpreenderá os fãs. No entanto, vale lembrar que ele também falou algo parecido em 2004 enquanto divulgava o sofrível Alien X Predador...

O primeiro encontro entre as duas raças alienígenas gerou 171 milhões de dólares mundialmente nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer semelhança com aquele desenho Mucha Lucha não deve ser mera coincidência: smiley36.gif

 

Viva o ridículo! Veja Jack Black em Nacho livre

 

A primeira imagem do divertido Jack Black (O amor é cego) em seu novo filme, Nacho libre, acaba de chegar à Internet.

Na comédia, uma produção da Nickelodeon Movies e da Paramount totalmente rodada no México (terra da Luta Livre), o ator será um padre que secretamente usa à noite uma máscara de lutador para salvar um orfanato de Oaxaca do fechamento.

Veja a maravilhosa e incrivelmente ridícula foto abaixo e clique para uma versão ampliada no site JoBlo:

nacho_libre1.jpg

 

Novas fotos do padre Jack Black em Nacho libre

 

Nacho Libre caminha a passos largos para tornar-se um dos filmes mais esperados do ano. Afinal, Jack Black (King Kong, O amor é cego) como um padre mexicano que encara os ringues de luta livre (um dos esportes favoritos do México) é promessa de diversão ininterrupta.

A produção, dirigida por Jared Hess (Napoleon Dynamite), ganhou hoje novas imagens de divulgação. Confira:

nacho_libre_novas1.jpg

nacho_libre_novas2.jpg

nacho_libre_novas3.jpg

A comédia, co-escrita por Mike White (o companheiro de quarto de Black em Escola do Rock), está programada para estrear em 2 de junho de 2006 nos Estados Unidos.

Nacka38749.5653935185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sul-africano faz primeiro longa-metragem em celular

Oito celulares, US$ 160 mil e uma idéia na cabeça. Será esse o futuro do cinema? O diretor sul-africano Aryan Kaganof acredita que sim. E, para provar que está certo, dirigiu SMS Sugar Man, projeto classificado como o primeiro longa-metragem do mundo gravado inteiramente em celulares. O filme tem um site, no endereço www.smssugarman.com.

301813-0729-cp.jpg

As atrizes Deja Bernhardt (E) e Leigh Graves estrelam SMS Sugar Man

 

SMS Sugar Man foi gravado com oito câmeras de celulares no prazo de 11 dias. O filme tem três personagens principais e seu orçamento é inferior a 1 milhão de rand (US$ 164 mil). Além de exibição em salas convencionais de cinema, o filme será transmitido a celulares na forma de três episódios de 30 minutos, no prazo de um mês.

Kaganof diz que a história de um cafetão e de duas prostitutas de alta classe percorrendo as ruas de Joanesburgo na véspera do Natal abrirá o caminho para uma nova e democrática abordagem cinematográfica, que reduzirá os custos envolvidos tanto em fazer quanto em assistir filmes.

"Acredito que o cinema, na África do Sul, não seja a mídia apropriada para representar quem somos... trata-se de um fenômeno majoritariamente branco. E aí me ocorreu que a mídia que os africanos amam acima de todas as outras são os celulares", disse ele à Reuters.

Kaganoff - que ironicamente só adquiriu seu primeiro celular no ano passado para fazer o filme - descartou as preocupações quanto à qualidade e disse que as imagens pareciam "fabulosas" quando ampliadas para 35 milímetros, a bitola padrão de um longa-metragem.

Embora filmes produzidos na África ou que a tenham por tema estejam conquistando a atenção fora do continente mais pobre do mundo, as pequenas audiências na região - onde a maioria das pessoas não tem dinheiro para bancar uma noite de cinema - dificultam a situação financeira dos cineastas. Encontrar um modelo de cinema de baixo orçamento como o da Nigéria, onde a indústria cinematográfica nacional, conhecida como "Nollywood", tem imensa popularidade, é a única maneira de garantir o futuro dos filmes na África do Sul, segundo Kaganoff.

SMS Sugar Man, que estréia em maio, custou apenas uma fração dos cerca de 6 milhões de rand tipicamente investidos em um filme local de baixo orçamento. Para comparação, os filmes de Hollywood custam entre US$ 40 e US$ 50 milhões, tipicamente, e muitas vezes excedem os US$ 100 milhões. Mais informações sobre o diretor podem ser obtidas no seu site, no endereço www.kaganof.com.
 

Reuters

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03/02/2006 - 01h02
Diretor de filme de James Bond é preso em Hollywood vestido de travesti

afp.gif

<>

makePhoto(document.GetFoto.GetInfo.value);

makeBox();

BBhide();

 

x.gif
LOS ANGELES, 2 fev (AFP) - O diretor de cinema neozelandês Lee Tamahori, 55, foi detido em 8 de janeiro, quando, vestido de travesti em Hollywood, ofereceu serviços sexuais a um agente policial à paisana, informou a polícia na quinta-feira.

"O senhor Tamahori foi preso por incitação à prostituição. Posso confirmar que estava vestido com roupa de mulher, quando foi detido", disse o oficial Jason Lee, do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Tamahori, que dirigiu "007 - Um Novo Dia para Morrer", ficou em liberdade condicional e foi formalmente acusado hoje, de acordo com documentos judiciais apresentados na Corte Superior de Los Angeles.

Até o momento, seu advogado, Mark Geragos, não retornou as ligações para comentar a prisão do cineasta

smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Javier Bardem e Tommy Lee Jones no novo dos irmãos Coen

Por

Marcelo Hessel

 

3/2/2006

 

 

1.jpgO ator espanhol Javier Bardem (Segunda-feira ao sol, Mar adentro) trabalhando com os irmãos Joel e Ethan Coen (Fargo, O homem que não estava lá) é o tipo de coisa que eu pagaria para ver. Isso pode acontecer em breve.

Bardem, ao lado de Tommy Lee Jones, negocia para estrelar o novo filme dos Coen, No country for old men, adaptação do romance homônimo de 2005 do estadunidense Cormac McCarthy.

Especializado em temas do Sul agrário dos EUA, autor de histórias como Blood meridian e All the pretty horses (que virou filme em 2000, Espírito selvagem), McCarthy ambienta seu novo thriller sangrento

no Texas de 1980, em que um jovem veterano do Vietnã aproveita uma

venda mal feita de drogas para fugir com uma valise cheia de dinheiro.

Mas ele precisa correr, correr, porque atrás dele vêm dois assassinos

indignados e sedentos pela grana.

Como é de hábito, Ethan escreve o roteiro e Joel dirige. As filmagens começam em maio no Texas e no Novo México. Quem produz é Scott Rudin, para a Miramax e a Paramount Pictures.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03/02/2006 - 01h02
Diretor de filme de James Bond é preso em Hollywood vestido de travesti

afp.gif

<> makePhoto(document.GetFoto.GetInfo.value); makeBox(); BBhide();

x.gif
LOS ANGELES' date=' 2 fev (AFP) - O diretor de cinema neozelandês Lee Tamahori, 55, foi detido em 8 de janeiro, quando, vestido de travesti em Hollywood, ofereceu serviços sexuais a um agente policial à paisana, informou a polícia na quinta-feira.

"O senhor Tamahori foi preso por incitação à prostituição. Posso confirmar que estava vestido com roupa de mulher, quando foi detido", disse o oficial Jason Lee, do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Tamahori, que dirigiu "007 - Um Novo Dia para Morrer", ficou em liberdade condicional e foi formalmente acusado hoje, de acordo com documentos judiciais apresentados na Corte Superior de Los Angeles.

Até o momento, seu advogado, Mark Geragos, não retornou as ligações para comentar a prisão do cineasta

smiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Que vergonha essa do Lee TomaHola

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oldman Axed from Harry Potter Film?

 

 

38s.jpg

 

Actor Gary Oldman

looks unlikely to reprise his role as Sirius Black in the next Harry

Potter offering, after reports he has been mysteriously axed from the

wizard franchise. Oldman, who has appeared in the last two movies

adapted from JK Rowling's popular children's books, has yet to be signed for a third term - even though filming for Harry Potter And The Order Of The Phoenix has already begun. The actor's manager, Douglas Urbanski,

tells British newspaper The Sun, "You will be shocked to learn there

are no plans for Gary to appear in the film. To say we are puzzled is

an understatement at the very least! We are left with no choice but to

pursue other employment for him." Vanessa Davis,

spokeswoman for production company Warner Brothers, confirms no deal

has been reached, but insists there is still time to resolve the

confusion. She says, "With any film the priority is confirming the cast

who will be on the set from the outset."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

12/02/2006 - 15h39

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Israel tenta alterar procedência de "Paradise Now" no Oscar

Por Dan Williams

JERUSALÉM (Reuters) - Diplomatas israelenses e grupos judaicos estão tentando influenciar os organizadores do Oscar, que ocorre no próximo mês, para não apresentarem o filme "Paradise Now" como procedente da "Palestina", afirmou um jornal neste domingo. A obra concorre a um Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

O local de procedência de "Paradise Now" é um assunto tão polêmico quanto seu próprio enredo, sobre homens-bombas. A cerimônia do Oscar aconteça no dia 5 de março e atrairá milhões de espectadores ao redor do mundo.

O filme é um drama sobre dois jovens que moram na Cisjordânia ocupada e que são recrutados para detonarem explosivos em Tel Aviv.

"Paradise Now" contou com uma equipe palestina, um produtor israelense e financiamento europeu, mas é classificado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como vindo da Palestina.

O jornal Yedioth Ahronoth, diário de maior circulação em Israel, afirmou que o consulado israelense em Los Angeles e grupos judaicos locais estão pedindo para a academia reconsiderar essa classificação, "já que a Autoridade Palestina ainda não foi declarada como um Estado".

De acordo com o jornal, os organizadores da cerimônia haviam concordado em providenciar uma outra denominação para a procedência do filme. Nenhum membro da academia pôde ser encontrado para confirmar essa informação. O Ministério das Relações Exteriores de Israel não quis comentar.

Os palestinos, que buscam formar um Estado independente na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, obtiveram uma autonomia de governo limitada após acordos de paz interinos que formaram a Autoridade Palestina.

Fernando2006-2-13 3:46:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oldman Will Make Harry Potter Return

 

 

 

38s.jpg

 

Harry Potter producers have confirmed Gary Oldman will reprise his role as Sirius Black in Harry Potter And The Order Of The Phoenix - despite reports to the contrary. Oldman, who has appeared in the last two movies adapted from JK Rowling's popular children's books, has yet to be signed for a third term - even though filming for Harry Potter And The Order Of The Phoenix has already begun. But producer David Heyman

insists there is plenty of time for Oldman to sign up: "We're not

shooting his part for quite a while, and as is always the case, you

begin with the parts that are most pressing. We have every intention of

having Gary Oldman play Sirius Black." The 47-year-old is currently shooting Zodiac in Los Angeles with director David Fincher.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Diretor indiano quer Paris Hilton como Madre Teresa de Calcutá

Por Marcelo Hessel
15/2/2006
envie_amigo.gif

03.jpg

Essa é boa. Um diretor indiano (por que as notícias bizarras sempre têm indianos no meio?) quer Paris Hilton (A casa de cera) vestindo o hábito de Madre Teresa.

T. Rajeevnath comentou ao site Ananova: "Meus agentes na Califórnia contataram Paris Hilton. Embora haja várias atrizes desesperadas para interpretar o papel de Madre Teresa, a pessoa mais respeitada e amada, o histórico da atriz escolhida deve ser muito bem analisado antes da decisão final".

Não sabemos se Rajeevnath levou em consideração a vida pessoal ou a carreira fílmica da herdeira dos hotéis Hilton na hora de sugerir a ela o papel. Se bem que dá na mesma - a socialite sempre acaba dando vexame de lingerie tanto dentro quanto fora da tela.

O diretor - que planeja rodar o filme falado em inglês em Bengala Ocidental, estado indiano - tentou explicar melhor a sandice (ou o golpe de marketing). Disse que ficou muito surpreso quando Paris recusou o convite da Playboy para posar nua. Claro que não dá pra levar nada disso a sério. Aliás, Rajeevnath tem apenas dois filmes no currículo, o último datado de 1992. Considerando a linha de produção insana de Bollywood, é como se fosse 1952.

De qualquer modo, já imagino a missionária de Calcutá - que descanse em paz a beata - soltando um "That's hot!".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Darren Aronofsky assina com a Universal Pictures

Por

Érico Borgo

 

16/2/2006

 

envie_amigo.gif

 

aronofsky.jpg

 

Darren Aronofsky

Darren Aronofsky (Pi,

Requiem

para um sonho) assinou contrato com a Universal Pictures.

O acordo prevê o desenvolvimento pelo cineasta

e Eric Watson, sócio de Aronofsky na produtora Protozoa,

de projetos para a Universal e suas empresas irmãs, Focus Features

e Rogue Pictures.

No momento, o diretor cuida da pós-produção

da ficção científica The fountain

para a Warner Bros e tem mais alguns filmes na manga. Dentre eles estão

Flicker, adaptação do livro de Theodore

Rozak no qual uma seita católica lança um plano secreto

para iniciar o apocalipse através de Hollywood; Song of Kali,

adaptação do romance ambientado nas favelas de Calcutá;

e Black Flies, em que um jovem trabalha como técnico

médico de emergência no Harlem, um emprego temporário antes

que ele ingresse na escola de medicina. Lá, no entanto, ele experimenta

uma série de crises e situações estressantes, dentre as

quais sua relação com um veterano que o levará a uma decisão

equivocada numa situação de vida ou morte.

Além dos longas, a dupla trabalha também

no episódio-piloto de Riverview, uma série

de TV para a HBO sobre um conjunto habitacional assombrado em Nova York.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem mora no rio:

Mostra reúne filmes inéditos no CCBB-Rio
1x1.gif
Mauro Ventura - O Globo

RIO - O CCBB inaugura nesta terça-feira a mostra "Inéditos no Rio", trazendo uma seleção de filmes que participaram de festivais e mostras, mas que não entraram em circuito comercial na cidade. A mostra vai até o dia 5 de março.

A programação desta terça começa às 12h30m, com "Plataforma", de Jia Zhang-Ke, que participou da mostra competitiva do Festival de Veneza. Depois, às 16h, tem "Geração roubada", de Phillip Noyce, prêmio de melhor filme do público na mostra de São Paulo. Às 18h, é a vez de "Lado selvagem", de Sébastien Lifshitz, prêmio de melhor filme gay no Festival de Berlim, e, às 20h, tem "Fellini: Eu sou um grande mentiroso", documentário sobre Federico Fellini, com depoimentos de Donald Shuterland, Ítalo Calvino e Roberto Begnini, entre outros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


PATRIMÔNIO

Cine Olímpia, em Belém, foi desativado após 94 anos de funcionamento

Fechado cinema mais antigo do país <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

DA AGÊNCIA FOLHA

Inaugurado há 94 anos, o cine Olímpia, em Belém, fechou as portas na quinta-feira e causou a mobilização da sociedade civil e de políticos em busca de alternativas para reabri-lo e torná-lo comercialmente viável. O Grupo Severiano Ribeiro é o responsável pela sala, que era considerada a mais antiga em operação.

A última sessão no Olímpia foi às 22h40 de quinta-feira, quando exibiu o filme "Syriana: A Indústria do Petróleo". Todos os 448 lugares foram ocupados. Algumas pessoas usaram roupas de gala, uma forma de fazer referência à época em que foi inaugurado -abril de 1912- e protestar contra o fechamento.

Hoje, representantes de associações de cinema e cultura do Estado devem se reunir com o prefeito de Belém, Dulciomar Costa (PTB), para tentar definir uma proposta de convênio.

"Fizemos um pedido ao governo municipal para que o local se tornasse o Centro Cultural Cinema Olímpia, atendendo à lei de audiovisual", disse o presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas, Januário Guedes.

Hoje, a assembléia pode votar um projeto que tomba o cinema como patrimônio histórico.

Em nota, o Severiano Ribeiro informou que "procura parceiros para transformá-lo em um centro cultural" e afirmou não ter intenção em repassar o local para igrejas. (ADRIANA CHAVES)

Fernando2006-2-22 1:47:43
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...