Jump to content
Forum Cinema em Cena

Notícias


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Brad Pitt de nariz sangrando no set de Burn After Reading

Novo filme dos irmãos Coen já começou a ser rodado em Nova York

24/09/2007Marcelo Hessel

Revivendo os bons tempos em que não era só mais uma celebridade, Brad Pitt voltou a dar a cara a tapas, como fazia em filmes como Clube da Luta e Snatch. Confira ao lado - e clique aqui para ver mais - o estrago no nariz do ator no set de Burn After Reading.

Claro que é tudo sangue falso e parte da encenação do novo filme dos irmãos Joel e Ethan Coen. A história seguirá um ex-agente da CIA (John Malkovich)

que está escrevendo um livro, mas que perde o disco com suas anotações,

encontradas pelo personagem de Pitt, que resolve chantagear o agente.

Fechando o elenco principal, Frances McDormand vive a esposa do agente e George Clooney vive um assassino escalado pela CIA para solucionar o problema. O roteiro se inspira no romance Burn Before Reading: Presidents, CIA Directors, and Secret Intelligence, pelo almirante Stansfield Turner, que foi diretor da CIA de 1977 a 1981.

Como sempre, Joel e Ethan roteirizam juntos, Ethan produz e Joel

leva os créditos de direção. A filmagem acontece em Nova York. A

estréia acontece ano que vem.

 

Brad Pitt anda ocupado, além de State of Play e Burn After Reading, fez The Curious Case of Benjamim Button e fará The Fighter. E tem um projeto com a Meryl Streep no elenco que não tem previsão de lançamento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'O ano em que meus pais saíram de férias' representará o Brasil no Oscar

Filme de Cao Hamburger derrota favoritismo de 'Tropa de elite'.
Finalistas do prêmio da Academia de Hollywood saem no dia 22 de janeiro.

Assista%20ao%20trailer%20do%20filme%20O%20ano%20em%20que%20meus%20pais%20saíram%20de%20férias

"O ano em que meus pais saíram de férias" foi a produção escolhida para tentar um indicação na categoria de filme estrangeiro no Oscar. A produção de Cao Hamburger derrotou o favoritismo de "Tropa de elite", que havia estreado em apenas um cinema de Jundiaí, antes de entrar nacionalmente em circuito, com o objetivo de concorrer à vaga.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, juntamente com uma comissão formada pelos jornalistas Ana Paula Sousa e Pedro Butcher, os cineastas Hector Babenco e Bruno Barreto e os críticos Rubens Ewald Filho e Leon Cakoff. Outros 17 títulos concorriam à vaga. A entrevista coletiva que anunciou o escolhido foi antecipada das 16h para as 14h. 

Cao%20Hamburger%20fala%20sobre%20vaga%20à%20indicação%20ao%20Oscar

 

“É muito bom ter sido escolhido para representar o Brasil. Mas quero dizer que eu gosto muitos dos outros filmes que estavam concorrendo, são filmes com carreiras consistentes, e é uma honra fazer parte dessa nova onda do cinema brasileiro”, afirmou o diretor, ainda surpreso com a novidade.

 

Questionado se ele acredita que o filme teria chances de concorrer efetivamente, Hamburguer afirmou que pretende trabalhar o longa no exterior e que os distribuidores internacionais acreditam nas chances do longa. “Até mais que a gente”, confessou. Veja ao lado a entrevista com Cao Hamburger feita pela Globonews.

“Independente de sermos escolhidos ou não pela Academia [para concorrer ao Oscar], é importante ter filmes de qualidade e com pegada diferente, é importante mostrar que o cinema brasileiro é bem feito e variado”, encerrou o diretor. 
 

"O ano em que meus pais saíram de férias" é o segundo longa de Hamburguer e retrata uma criança que viaja com os pais de Minas Gerais para São Paulo. Eles dizem que vão tirar férias e, por isso, deixarão Mauro (Michel Joelsas) na casa do avô (Paulo Autran, em participação especial) por um tempo. O motivo da separação temporária é que os pais de Mauro estão sendo perseguidos pelo regime militar. O pano de fundo do filme é a Copa do Mundo de 1970 e o tricampeonato da seleção brasileira de futebol.

Os cinco indicados à categoria de filme estrangeiro serão anunciados no dia 22 de janeiro, e a cerimônia do Oscar ocorre em 24 de fevereiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

27/09/2007 - 14h57
Ator de "Harry Potter" quer interpretar homossexual

LONDRES, 26 SET (ANSA) - O ator da saga cinematográfica "Harry Potter, o britânico Daniel Radcliffe, afirmou hoje que quer protagonizar o papel de um homossexual em seu próximo filme.

Radcliffe, de 18 anos, que este ano estreou nos teatros londrinos com a polêmica peça "Equus", na qual apareceu nu frente ao público, insistiu que quer enfrentar o desafio de atuar em um papel gay.

"Se o roteiro é bom e o personagem gay é interessante, então não me incomodo. Interpretar personagens que exploram sua sexualidade é um desafio", afirmou o protagonista de "Harry Potter".

Segundo Radcliffe, "os papéis que me darão serão personagens que, devido à adolescência, estão explorando sua sexualidade". (ANSA)
06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Martin Scorsese to Helm George Harrison Biopic

09-27-2007 (10:30:32)

 

headline5424.jpgMartin

Scorsese will direct an untitled documentary about the life of George

Harrison. The documentary is being developed as a theatrical release,

and the Harrison family will supply materials from its extensive

archive. Interviews and early production will begin later this year,

and the film will take several years to complete.

 

The film will

cover Harrison's Beatles career and later years that included a

successful solo music career as well as a foray as a movie mogul when

he backed Handmade Films and made pics such as "Monty Python's Life of

Brian" and "Time Bandits." It will also focus closely on the Eastern

spiritual pursuits that were central to Harrison's life.

 

"George

Harrison's music and his search for spiritual meaning is a story that

still resonates today and I'm looking forward to delving deeper," Scorsese said.

 

It is expected that Harrison's surviving Beatles bandmates Paul McCartney and Ringo Starr will participate.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteiro de novo filme de Coppola roubado em Buenos Aires

Cinco homens armados levaram computador do cineasta norte-americano.
A produção "Tetro" deve ser rodada em 2008 na Argentina.

 

Foto:%20APico_ampliar.gif

AP

Coppola havia comprado casa em Buenos Aires (Foto: AP)

Cinco homens armados invadiram na noite de quarta-feira a casa que o cineasta americano Francis Ford Coppola tem em Buenos Aires e roubaram seu computador, levando junto o roteiro de seu novo filme, "Tetro", que deve ser rodado na Argentina, em 2008, informou a polícia nesta quinta-feira.

Os ladrões forçaram a porta do antigo casarão de dois andares que o diretor, que não se encontrava no local, comprou há alguns meses por US$ 900 mil no elegante bairro de Palermo. A casa também é sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada por Coppola em meados do ano.

Os assaltantes dominaram a única pessoa que estava no local, um colaborador do cineasta, e o agrediram sem gravidade. Depois levaram todos os aparelhos eletrônicos que puderam carregar, incluindo computadores.

"Queremos pedir, da parte do senhor Coppola, que, por favor, devolvam pelo menos a informação que está no computador, onde se encontra todo seu trabalho criativo de muito tempo", afirmou uma funcionária da produtora, aventando a possibilidade de uma recompensa.

Não se sabe, até o momento, se esse incidente atrapalhará os planos de produção de Coppola, que pretendia iniciar as filmagens de sua nova obra em fevereiro, com um elenco encabeçado por Javier Barden, Matt Dillon e uma atriz argentina ainda não selecionada.

O argumento do filme trata das rivalidades de uma família de artistas, imigrantes italianos na Argentina.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vem aí o remake de Karatê Kid

Companhia de Will Smith produz e filho do ator deve estar no elenco

28/09/2007

Responsável pelo clássico oitentista Karatê Kid' date=' de 1984, o produtor Jerry Weintraub tem planos de bancar um remake.

Segundo o site IGN, a Sony Pictures comprou a idéia e começou a desenvolver a refilmagem, que terá produção de Weintraub e da Overbook Entertainment, produtora de Will Smith.

O filho de nove anos de Smith, Jaden, que contracenou com o pai em À Procura da Felicidade, estará no elenco. Mas ainda é cedo para criar expectativa - o estúdio vai começar agora a procurar roteiristas para escrever o filme.

Na versão original, estrelada por Ralph Macchio e Pat Morita (1932-2005), um rapaz cansado de apanhar pede a um mestre das artes marciais que o ensine a lutar. Daniel-San não só deu um pau nos Cobra-Kai como aprendeu a pintar cercas e a passar e tirar a cera do carro do malandro Sr. Miyagi.

[/quote']

 

Blergh!14

 

Pra quê?09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

27/09/2007 - 14h57
Ator de "Harry Potter" quer interpretar homossexual

LONDRES' date=' 26 SET (ANSA) - O ator da saga cinematográfica "Harry Potter, o britânico Daniel Radcliffe, afirmou hoje que quer protagonizar o papel de um homossexual em seu próximo filme.

Radcliffe, de 18 anos, que este ano estreou nos teatros londrinos com a polêmica peça "Equus", na qual apareceu nu frente ao público, insistiu que quer enfrentar o desafio de atuar em um papel gay.

"Se o roteiro é bom e o personagem gay é interessante, então não me incomodo. Interpretar personagens que exploram sua sexualidade é um desafio", afirmou o protagonista de "Harry Potter".

Segundo Radcliffe, "os papéis que me darão serão personagens que, devido à adolescência, estão explorando sua sexualidade". (ANSA)
06[/quote']

 

Esse Harry Potter é um pateta, querendo se livrar da imagem de Harry Potter. Ele tá desesperado. 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Marty Scorsese going to do George Harrison documentary

 

16a7jh2.jpg

 

LOS ANGELES (AP) — Martin Scorsese will direct a documentary film on the late Beatles guitarist George Harrison.

 

"Harrison's

music and his search for spiritual meaning is a story that still

resonates today and I'm looking forward to delving deeper," Scorsese

said in an e-mailed press release Thursday.

 

"It would have given

George great joy to know that Martin Scorsese has agreed to tell his

story," Harrison's widow, Olivia, said.

 

Scorsese, who won his

first Academy Award this year for directing "The Departed," has made

other films focusing on music stars, including the 2005 documentary "No

Direction Home: Bob Dylan" and 1978's "The Last Waltz."

 

Harrison,

born in Liverpool, England, and the youngest of the Beatles, died at 58

in Los Angeles on Nov. 29, 2001, after battling lung cancer and a brain

tumor.

 

http://ap.google.com/article/ALeqM5jyizi_tEmQFK6UfxlbSJDTprlDRA

lizbennet2007-09-30 22:59:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Material inédito do quarto filme de Indiana Jones é roubado

Fotogramas foram roubados; Spielberg teme que cenas sejam divulgadas.
Ator é processado por revelar detalhes sobre enredo do longa-metragem. 

Divulgaçãoico_ampliar.gif

Divulgação

Harrison Ford como Indiana Jones

Um material inédito relacionado à gravação do quarto filme da série Indiana Jones, incluindo vários fotogramas, foi roubado, segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times".

De acordo com o jornal, que cita Kristin Stark, uma porta-voz da "DreamWorks Pictures", produtora da nova seqüência do filme de Steven Spielberg, a companhia pediu às autoridades a abertura de uma investigação sobre o roubo.

Stark não quis informar o local nem o momento em que aconteceu o roubo.

Outro porta-voz da companhia, Marvin Levy, disse que Spielberg está preocupado com a possibilidade de os ladrões venderem o material.

"Queremos advertir a imprensa de que qualquer material que for oferecido [relacionado ao filme] é uma propriedade roubada", afirmou Levy.

 

 Processo

Os produtores do filme também entraram com uma ação contra o ator Tyler Nelson, acusado de divulgar informação sigilosa por ter revelado a trama do filme a um jornal.

Foi preenchido, na última terça-feira (2), um pedido à justiça argumentando que Nelson violou o acordo assinado por ele quando foi escalado para aparecer em uma cena do longa de Spielberg, afirmou Lynne Hale, assessoria de imprensa da Lucasfilm Ltd.

O acordo impede que todos os envolvidos na produção falem sobre ela publicamente. O agente de Nelson foi procurado para comentar o caso, mas não foi encontrado. O ator teria comentado sobre o filme no jornal de sua cidade-natal, o “Oklahoma's Edmond Sun”, e a história já teria sido retirada do site da publicação.

“Nós pedimos que cada integrante da equipe assine um contrato de confidencialidade, pois queremos proteger o enredo e as surpresas do filme para os espectadores”, afirmou Lynn Bartsch, diretora de negócios da Lucasfilm.

Um porta-voz de Spielberg disse que o diretor ainda não sabe se cortará do filme a cena em que Nelson aparece.

A nova aventura de Indiana Jones, intitulada “Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull”, traz Harrison Ford no papel principal, quase duas décadas depois da estréia do primeiro longa da série. O elenco conta ainda com Cate Blanchett e Shia LaBeouf. A previsão de estréia é maio de 2008.

 

initZoom('mudaFonte');

 

Link to comment
Share on other sites

Wow!

 

Diretor de As Panteras pode assumir Exterminador do Futuro 4

Roteiro entregue, produtora tenta fechar com McG para apressar filmagem

03/10/2007

Tudo está em ordem para que comece a produção de mais um Exterminador do Futuro: a Halcyon Company já decidiu abrir uma nova trilogia e o roteiro de Michael Ferris e John Brancato, dupla que assinou O Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas, já foi entregue. Mas ainda falta escolher um diretor.

Tem fã que vai surtar com essa... Segundo o CHUD, o diretor conhecido pelo codinome McG, responsável pelos dois As Panteras, pode assumir o posto. O site ressalta que o script foi entregue semana passada e que a companhia quer tirar T4 do papel rapidamente.

T4 seguirá os eventos do terceiro filme e será pós-apocalíptico. Os personagens John Connor e Kate Brewster estão no roteiro, mas os seus respectivos intérpretes em A Rebelião das Máquinas, Nick Stahl e Claire Danes, não têm sua volta assegurada. A maior novidade é a inclusão de um novo herói, que terá Connor como inspiração e deve assumir seu legado.

A data de estréia continua fixada em 2009.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor de ‘Tropa de elite’ planeja retratar o Congresso Nacional

Longa-metragem chega aos cinemas de São Paulo e Rio nesta sexta-feira (5).
No próximo filme de ficção, José Padilha quer mostrar trajetória de político.

Divulgaçãoico_ampliar.gif

Divulgação

José Padilha: "Quero promover debate" (Foto: Divulgação)

 

Depois de gerar um grande debate sobre a ação da polícia em favelas cariocas, o diretor de “Tropa de elite” prepara-se para apontar sua câmera para o Congresso Nacional. Seu próximo longa de ficção vai mostrar a trajetória de um deputado envolvido numa rede de corrupção.

“Ainda está muito no começo, estou estudando o assunto, mas será sobre as escolhas de um político que faz de tudo para chegar à Presidência do Congresso”, diz José Padilha em entrevista ao G1. O projeto será feito em parceria com o rapper Gabriel O Pensador. “Quero promover um debate em torno de um tema importante”, afirma.

  

 Planos

Antes de filmar seu longa-metragem sobre o Congresso, Padilha pretende lançar dois documentários, um sobre a fome, que retrata a rotina de quatro famílias desnutridas, e outro sobre antropologia, que mostra como os índios ianomâmis enxergam os homens que trabalham com eles. “Sempre fiz filmes que lidam com problemas sociais.”

“Tropa de elite” é a primeira ficção de Padilha, que antes de decidir virar cineasta, estudou física, engenharia e formou-se em administração. Aos 40 anos, o diretor já assinou os documentários “Ônibus 174” (2003) e “Os carvoeiros” (1998). 
 

 Lançamento antecipado

Depois de virar um sucesso de vendas pirata, “Tropa de elite” chega aos cinemas de São Paulo e Rio nesta sexta-feira (5). No resto do Brasil, a produção desembarca no dia 12.

Por conta do vazamento do filme, a estréia foi antecipada e terminou também gerando uma grande discussão sobre a pirataria. “O filme foi lançado antes mesmo de ser lançado”, diz Padilha.

“Mas acho que as pessoas estão mais conscientes. Outro dia mesmo recebi um email de um cara que tinha visto o piratão, ele perguntava qual era o número da minha conta bancária para depositar o dinheiro que me devia”, conta o cineasta rindo.

Padilha afirma não saber como o fenômeno da pirataria vai influenciar na bilheteria de “Tropa” e nega que o vazamento tenha sido um golpe de marketing. “Isso é fato”, diz.
Para o diretor, quem já viu a versão pirata pode esperar uma nova experiência nos cinemas. “A montagem e a finalização não são iguais, a narração é outra, e tem cenas que não existiam”, revela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Bay em Sexta-Feira 13?

Rodolfo Bruno Braz   

04/10/2007

michaelbay.jpgO Herói divulgou nesta semana que o remake de Sexta-Feira 13 será mesmo filmado (leia mais aqui). Depois da produtora New Line e Platinum Dunes confirmarem os roteiristas de Freddy Vs. Jason' date=' Damian Shannon e Mark Swift, há um boato quente sobre o longa - alguns blogs especializados em filmes do gênero chegaram até a confirmar.

Um nome forte para assumir a produção do remake de Sexta-Feira 13 é, ninguém menos, que Michael Bay, o diretor do espetacular Transformers.

No filme, os estúdios querem o Jason já crescido, com máscara e matando as pessoas ao redor do famoso lago Cristal Lake no remake.

Se o cronograma for seguido à risca, o filme começa a ser filmado em meados de junho do ano que vem. 

Fonte: http://heroi.ig.com.br[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clint Eastwood volta a filmar o mundo da música

Diretor fala sobre seu novo projeto, um documentário sobre o músico Dave Brubeck.
Em entrevista, o astro relembra o tempo em que tocava piano por gorjetas.

Reuters

ico_ampliar.gif

 

Clint Eastwood é mais que conhecido por representar personagens durões e intransigentes e por ter desenvolvido a direção como segunda carreira. Mas ele tem outra paixão que costuma receber menos atenção: o jazz.

O astro de 77 anos dirigiu uma cinebiografia de Charlie "Bird" Parker em 1988 e agora está produzindo um documentário sobre o pianista Dave Brubeck.

Ele próprio pianista que recebeu um doutorado honorário em música do Berklee College of Music, Eastwood falou sobre seu interesse pelo jazz, que data de sua juventude na região de San Francisco nos anos 1940.

Quando começou sua paixão pelo jazz?
Clint Eastwood
: Amo a música e já a amava quando era garoto. Eu sempre estive fora do "mainstream", embora o jazz fosse mais "mainstream" nos anos 1940. Naquela época, o jazz tinha uma popularidade tremenda, mas eu estava sempre à procura de algum músico pouco conhecido para seguir. Acho que primeiro foi Lester Young, que eu achava o máximo, depois Charlie Parker, depois Dave Brubeck.

Você já trabalhou em vários documentários que destacam figuras lendárias do jazz. O que o atrai para esses trabalhos?
Eastwood
: Estou interessado em promover essa grande forma de arte americana, uma forma de arte verdadeiramente americana. Gosto de todos os tipos de música. Gosto da música clássica, do country, de qualquer tipo de música. Talvez eu não seja louco por rap, mas de modo geral posso tolerar qualquer tipo de música.

Alguma vez você quis ser músico?
Eastwood
: Quando eu era garoto eu tocava muito, mas depois me afastei disso e virei ator. Acho que fui para onde eu deveria ir. Sempre é possível olhar para trás e dizer "poderia ter estudado mais". Eu poderia dizer isso sobre o trompete, que também toquei um pouco.

É verdade que você lamenta não ter ido a fundo na música?
Eastwood
: É verdade. Você ouve (os pianistas) Bill Evans e Art Tatum, todo esse pessoal, e se pergunta se poderia ter feito isso.

Você tocou num bar em Oakland no final dos anos 1940?
Eastwood
: Sim, toquei no Omar Club on Broadway. Toda vez que ia lá e tocava, eu podia comer e tomar cerveja de graça, além de receber gorjetas.

Existe um denominador comum para o sucesso no cinema e no jazz?
Eastwood
: Os músicos precisam todas as noites se apresentar diante do público. Imagino que em algumas noites você não tenha vontade. Quando você dirige filmes, alguns dias você sente "não estou com vontade de fazer isso hoje", mas tem que ir e se preparar para isso. É o mesmo tipo de coisa que acontece com qualquer artista que se apresenta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tropa de elite’ leva 180 mil aos cinemas em estréia

Longa atinge a melhor abertura nacional de 2007 em média de espectadores por sala.
“Agradeço aos espectadores por irem conferir nos cinemas”, diz diretor.

Assista%20ao%20trailer%20do%20filme%20Tropa%20de%20elite

 

Depois de cerca de 1 milhão de cópias piratas vendidas e vazar na internet, o filme “Tropa de elite” atraiu 180 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana de exibição em São Paulo e Rio.

Com esse número, o longa de José Padilha alcança o título de melhor abertura do cinema nacional em 2007 na média de espectadores por sala. Foram 140 cópias exibidas em 171 salas, o que dá uma média de 1.052 espectadores por sala.

“Agradeço aos espectadores por irem conferir nos cinemas a versão final do filme; isso mostra que existe interesse do público por filmes brasileiros”, disse o diretor em nota oficial na manhã desta segunda-feira (8).

Entretanto, em termos absolutos, o filme ficou em terceiro lugar no ranking de filmes brasileiros lançados em 2007, ficando atrás da comédia “A grande família”, que atraiu 300 mil espectadores, e da animação “A turma da Mônica em uma viagem no tempo”, com 194 mil no primeiro fim de semana.

Na próxima sexta-feira (12), “Tropa de elite” chega aos cinemas do resto do Brasil, ampliando seu circuito para cerca de 300 salas. Segundo a distribuidora Paramount, a estréia foi antecipada em São Paulo e Rio em função da pirataria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Resident evil 3’ derrota ‘Tropa de elite’ nas bilheterias

Ambos os longas estrearam na última sexta-feira (5).
Produção brasileira chegou apenas aos cinemas de São Paulo e Rio. 

Assista%20ao%20teaser%20do%20filme%20Resident%20Evil%203:%20a%20extinção%20%28Resident%20evil:%20extinction%29

Mesmo com todo o burburinho, o filme “Tropa de elite” foi derrotado por “Resident evil 3: a extinção” nas bilheterias brasileiras. Ambos os filmes chegaram aos cinemas na última sexta-feira (5). Os dados são da Filme B.

Confira abaixo o ranking completo.

1. “Resident evil 3: a extinção”
2. “Tropa de elite”
3. “O vidente”
4. “O homem que desafiou o diabo”
5. “Putz, a coisa tá feia!”
6. “Nunca é tarde para se amar”
7. “Hairspray – em busca da fama”
8. “Eu os declaro marido e... Larry”
9. “Instinto secreto”
10. “Vira-lata”

Em cartaz em 226 salas, “Resident evil 3” atraiu cerca de 250 mil espectadores, enquanto “Tropa”, exibido em 170 cinemas, teve público em torno de 180 mil.

Entre as estréias da última semana, “Putz, a coisa tá feia” também ficou entre os mais vistos, em quinto lugar na lista. A animação levou cerca de 50 mil pessoas às salas.

Estrelado por Nicolas Cage, “O vidente” caiu da primeira para a terceira posição. O suspense já acumula um público de cerca de 180 mil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

lembram da menina do Meu Primeiro Amor 1 e 2?

 

pois é... ela reapareceu e tá bonitona...

 

613096-5709-ga.jpg

 

Atriz de 'Meu Primeiro Amor' reaparece em evento

 

 

Anna Chlumsky, 26 anos, que ficou famosa ao contracenar com Macaulay Culkin, 27, no filme Meu Primeiro Amor (1991), foi à premiação Conde Nast Traveler Readers' Choice Awards, na noite desta quarta-feira, em Nova York.

 

 

Anna, que desde o filme participou de outras produções, mas sem o mesmo

sucesso, se juntou a outros famosos no evento realizado no museu

Cooper-Hewitt Design.

 

Os atores Debra Messing, Kim Cattral, Natasha Richardson, Liam Neeson, entre outros, marcaram presença na festa.

 

O Conde Nast Traveler Readers' Choice Awards premiou empresas escolhidas em uma pesquisa feita com consumidores de todo os Estados Unidos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hitman: Estúdio afasta diretor porque filme ficou violento demais

Xavier Gens dará lugar na sala de montagem ao tesoura Nicolas De Toth

11/10/2007Marcelo Hessel

A adaptação às telas do videogame Hitman, popular série da Eidos e IO Interactive, pode estar passando por problemas. O site Twitch diz que tem fontes suficientes para afirmar: insatisfeita com o produto final, a Fox tirou do diretor francês Xavier Gens o controle do filme.

Não que o resultado tenha sido fraco - pelo contrário. A exemplo do game, o trabalho de gens resultou num banho de sangue.

Cabeças rolando e sangueira explícita, do tipo que garantiriam ao

filme uma classificação etária alta nos EUA, são os motivos do

afastamento, cita o Twitch. A Fox rapidamente teria convocado Nicolas De Toth para remontar o filme. Quem diabos é De Toth, você pergunta. É o mesmo sujeito que o estúdio contratou para "limpar" Duro de Matar 4.0 e fazer com o filme pegasse censura de 13 anos nos cinemas de lá.

Depois reclamam que adaptação de game não dá retorno...

Na trama do filme, o Agente 47 (Timothy Olyphant)

foi educado para se tornar um assassino impecável, cujas armas mais

poderosas são seus nervos e o orgulho resoluto daquilo que faz. Mas o

caçador se torna caçado quando 47 - codinome tirado do código-de-barras

que ele tem tatuado na nuca - se vê preso em uma reviravolta política.

Tanto a Interpol quanto o exército russo o perseguem pelo Leste

Europeu, enquanto ele tenta descobrir quem armou a cilada, e por quê.

Dougray Scott (Missão: Impossível 2), Ulrich Thomsen (Festa de Família, Brothers), Robert Knepper, Michael Offei e Olga Kurylenko também estão no elenco. O roteiro é de Skip Woods (A senha: Swordfish). A produção, de Luc Besson.

O filme estréia nos EUA em 12 de novembro. No Brasil, em 30 de novembro, com o título Hitman - Assassino 47.

http://omelete.com.br/cine/100008554/Hitman.aspx

 

 

Mas que grande fezes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'New York Times' compara Capitão Nascimento a Jack Bauer

Segundo jornal, cada ‘herói’ reflete temores da sociedade de seu país.
Em Tropa de Elite, 'policiais e traficantes competem no quesito brutalidade', diz reportagem.

Foto:%20Divulgação 

Em reportagem publicada neste domingo (14), o jornal americano "The New York Times" contextualiza o impacto do filme "Tropa de Elite" na opinião de moradores do Rio de Janeiro e destaca a violência do BOPE (Batalhão de Operações Especiais). "O filme tem feito muitos brasileiros refletirem sobre qual o nível de violência aceitável por parte da polícia, especialmente no Rio, uma cidade com taxa de homicídio mais de seis vezes superior à de Nova York", afirma o texto.

O jornal ressalta o comportamento violento do BOPE no filme, comparando policiais e traficantes. "A tortura é apresentada no filme como um fato cotidiano da violência urbana no Brasil, em que policiais e traficantes competem no quesito brutalidade", explica o jornal.

 

Entrevistada pelo "NYT", Antônia Dalva de Souza, moradora da favela Vila Cruzeiro, disse que suspeita que o tiro que matou sua filha Joyce, em 1995, tenha sido disparado pela polícia. Já Aletea de Souza, professora de ginástica, disse à reportagem que o personagem Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, transmite segurança às classes alta e média no Brasil. "Eu não diria que ele é um herói, mas ele é um meio-termo entre o bem e o mal", afirmou.

A reportagem compara o protagonista de "Tropa de Elite" a Jack Bauer, herói do seriado "24 Horas". Bauer lida com ameaças terroristas, e Nascimento tem a vida familiar afetada pela violência do trabalho. "Ambos são homens com problemas", define o jornal.

O "NYT" conversou também com Rodrigo Pimentel, ex-policial do BOPE que participou da operação retratada no filme, que aconteceu em 1997. "A polícia esqueceu sua principal missão. Não estávamos lá para servir e proteger. Era só uma guerra particular contra os traficantes de droga."

 

 

... eita 06
Kah*2007-10-14 22:55:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ian McKellen quer viver Gandalf de novo

Ator diz que ficaria “muito feliz” de interpretar o mago de “O senhor dos anéis” novamente.
McKellen pode ser convidado para o elenco de “O hobbit”, também baseado em Tolkien.

New%20York%20Times

 

O ator britânico Ian McKellen, que interpretou Gandalf na saga “O senhor dos anéis”, declarou recentemente que gostaria de interpretar o mago novamente em “O hobbit”, filme também baseado na obra de J.R.R. Tolkien.

“Se eu ainda estiver trabalhando bem, é bem possível que seja convidado”, afirmou o ator de 68 anos em entrevista à “Reuters”. “Eu ficaria decepcionado se eles não quisessem o Gandalf original”, disse.

McKellen foi indicado ao Oscar por sua performance no papel do mago em “O senhor dos anéis”. Para ele, interpretar Gandalf foi uma experiência positiva “espiritual, emocional e mentalmente”.

Na obra de Tolkien, “O hobbit” precede a saga “O senhor dos anéis” e narra como Bilbo encontra o poderoso anel, que mais tarde é passado a seu sobrinho, Frodo.

O cineasta da trilogia, Peter Jackson, foi cortado da direção de “O hobbit” depois de uma briga judicial sobre os lucros da franquia. Ainda não foi divulgado o nome do diretor que vai assumir o posto de Jackson no novo filme.

Atualmente, Ian McKellen protagoniza a peça "Rei Lear" em um teatro em Los Angeles.

 

---------

 

 

Julia Roberts recebe homenagem em Hollywood

Atriz vence o 22º Prêmio Anual de Cinema Americano.
Em cerimônia, Roberts diz que está mais feliz "como esposa e mãe".

Reuters 

 

Algumas das maiores estrelas de Hollywood assistiram na noite de sexta-feira (12) a uma homenagem à atriz Julia Roberts. No entanto, ela declarou que está mais feliz com suas obrigações como esposa e mãe.

"Eu sou mesmo uma garota de uma pequena cidade na Georgia, que tinha esse gigantesco e absurdo sonho", disse a atriz vencedora do Oscar, que recebeu o 22º Prêmio Anual de Cinema Norte-americano em um jantar beneficente em Beverly Hills.

Muitas estrelas que já trabalharam com Roberts foram ao jantar prestigiar a atriz de 39 anos e mãe de três filhos, que chegou ao tapete vermelho com um vestido preto acinturado, desenhado pela estilista Diane Von Furtenberg.

"Todos amam Julia Roberts. Todos, todos, todos", afirmou o ator Tom Hanks, que irá estrelar com Roberts o próximo filme "Charlie Wilson's War". Roberts ganhou um Oscar pela interpretação de uma ativista em defesa do meio ambiente no filme "Erin Brockovich - uma mulher de talento", de 2000. Ela também é conhecida por sua atuação em "Uma linda mulher", "O casamento do meu melhor amigo" e "Onze homens e um segredo".

Além de sentir honrada por contribuir para a indústria do cinema, Roberts também disse que se sente mais orgulhosa por cumprir seu papel "como esposa e mãe".

A atriz arrancou gargalhadas da platéia quando agradeceu ao marido, o cinegrafista Danny Moder, por "aumentar sua vida e seus quadris". Roberts casou-se com Moder, de 38 anos, em 2002. O casal tem três filhos, Phinnaeus, Hazel e Henry.

Kah*2007-10-15 18:18:27
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...