Jump to content
Forum Cinema em Cena

James Brown (2008)

Recommended Posts

Spike Lee vai dirigir filme sobre o cantor

pixel.gif

pixel.gif

spikelee_02.jpgSpike Lee (O Plano Perfeito) será o diretor do filme baseado na vida do cantor James Brown, que faleceu no último dia 25.

Lee também reescreverá o tratamento do roteiro, que inicialmente foi trabalhado por Steven Baigelman (Paixão Bandida) e passou por diversas modificações. Os irmãos John Henry e Jez Butterworth (A Isca Perfeita) foram os últimos profissionais a ter acesso ao roteiro.

De acordo com a Variety, o cantor era colaborador ativo no projeto. Ele se encontrou com Baigelman, além de dar aos Butterworth total acesso aos seus trabalhos. O músico que acompanhou Brown durante sua carreira, Bobby Byrd, cedeu ainda uma entrevista aos irmãos durante dois dias.

O produtor do filme Brian Grazer lamentou a recente morte do músico. “Como o conheci tão bem e passei tanto tempo pesquisando sobre sua vida, não foi surpresa saber que ele morreu no dia do Natal. Brown era o último showman e tudo caminha para o fim.” O cantor tinha 73 anos, entre os seus sucessos estão as músicas Papa"s Got a Brand New Bag e I Got You (I Feel Good).

A produção está prevista para ter início no final do próximo ano, sendo mais provável em 2008. Não foi divulgado o título do projeto.
Fonte: cinemaemcena.com.br

Boa tarde. joao_spider!

Ontem eu estava vendo ontem na Globo-B, The Blues Brothers, e teve mais ou menos cinco minutos de James Brown, a performance dele foi sensacional, dava até para criar um clip do mito. A questão é quem fará James Brown? O Spike terá que ter uma sensibilidade fora do comum.

T+!

• 5 months later...
  • 1 year later...

Cinebiografia será protagonizada por Wesley Snipes - 26/01/2009 18:27

wesleysnipes_01.jpgO diretor Spike Lee declarou ao site da MTV que a cinebiografia do cantor James Brown vai realmente acontecer. O cineasta ainda confirmou que o ator Wesley Snipes (Blade - O Caçador de Vampiros) irá interpretar o protagonista, mas disse que utilizará a voz original do lendário cantor para as cenas musicais do longa.

"Eu quero ouvir a voz de James Brown. É o meu gosto pessoal. Eu sei que Joaquin Phoenix cantou alguma coisa em Johnny e June, mas eu sou um purista".

O projeto do filme sobre a vida de James Brown começou a ser planejado logo após a morte do cantor, no final de 2006.

Caraca, já tinha achado que Lee havia abandonado o barco queria seria lastimável para a produção.E agora com a presença de Snipes que tá longe de bons filmes há um bom tempo.

Eu tó com uma boa expectativa os dois trabalham juntos em Febre da Selva e Mais e Melhores Blues espero que que repitam o mesmo desempenho.

• 3 years later...

Cinebiografia de James Brown terá diretor de Histórias Cruzadas

Tate Taylor assume o projeto e Mick Jagger entra como produtor.

Depois de estrear como diretor em Histórias Cruzadas, Tate Taylor vai dirigir a cinebiografia de James Brown, que a Imagine Entertainment produz. Taylor substitui Spike Lee, que deixou o projeto.

Paralelamente, Mick Jagger está entrando no filme como um dos executivos. A produtora do líder dos Rolling Stones, a Jagged Films, tocará o longa-metragem com a Imagine - que já desenvolve o filme há anos. Brown, inclusive, colaborou na criação antes de morrer no final de 2006.

Ainda sem título, o longa deve cobrir toda a vida do "Padrinho do Soul". Atualmente a Imagine procura .

Legal acho o som do James brown o máximo e tem que rolar um filme dele.

• 1 year later...

Get On Up | Divulgada a primeira foto de Chadwick Boseman como James Brown
Cinebiografia do cantor chega aos cinemas em 1º de agosto.

Get-On-Up-11Jan2014.jpg

Com roteiro de Steven Baigelman, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, o longa deve cobrir toda a vida do "Padrinho do Soul". Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer, Craig Robinson e Nick Eversman também estão no elenco.[/media]

• 2 weeks later...
  • 1 month later...