Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Melhores do Cinema Segundo...


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Existe uma grande diferença entre os filmes que mais gostamos e os filmes que tecnicamente são melhores.

Eu adoro Os embalos de Sábado continuam, mas sei que tecnicamente ele é muito ruim.06

Acho que devíamos fazer um tópico sobre listas dos filmes que mais gostamos...seria bem mais interessante!

 

MAD TIGER
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 168
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Eu não diria que as outras listas são hipócritas' date=' afirmando que esta não o é, por desconhecer seus critéros. Apenas ficou claro que aquele que elaborou o top 20 foi extremamente sincero consigo mesmo, considerando literalmente os filmes que ele mais gostava, até porquê, criar uma lista com "melhores" e "de todos os tempos" é presunção pra mais de metro. Só gostaria de saber quem foi o autor, afinal.[/quote']

 

Eu sempre achei isto, acho que podemos supor quais são os melhores, mas nunca falar com propriedade no assunto. Afinal é humanamente impossível ver todos os filmes do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma grande diferença entre os filmes que mais gostamos e os filmes que tecnicamente são melhores.

Eu adoro Os embalos de Sábado continuam' date=' mas sei que tecnicamente ele é muito ruim.06

Acho que devíamos fazer um tópico sobre listas dos filmes que mais gostamos...seria bem mais interessante!

 

MAD TIGER
[/quote']

 

Balela! Se tecnicamente é o que conta para avaliar o todo. Então os efeitos visuais, fotografia de Metropolis estão sim ultrapassados e logo... Nosferatu, 2001 e uma penca de filmes estão ultrapassados, pois são inferiores aos atuais que tem uma tecnologia muito mais realística. Eles só não estão, pois suas estórias são tão bem concebidas para o cinema que os transformaram em filmes atemporais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe uma grande diferença entre os filmes que mais gostamos e os filmes que tecnicamente são melhores.

 

Eu adoro Os embalos de Sábado continuam' date=' mas sei que tecnicamente ele é muito ruim.[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

Acho que devíamos fazer um tópico sobre listas dos filmes que mais gostamos...seria bem mais interessante!

 

 

 

MAD TIGER

 

Com certeza ... tem filmes que eu vejo e acho excelentes , mas dificilmente entram na minhas listas de preferidos ... bem como filmes menores acabam conquistando minha simpatia ....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que filmes do ano de 2006 vcs acham que um dia vai ser incluido em alguma lista ? smileys/03.gif" align="middle" />

 

 

 

Eu respondo por mim : Filhos Da Esperança e United 93

 smileys/14.gif" align="absmiddle" alt="14" /> Pra mim? V de Vingança.

 

 

 

Verdade ... eh um filme um pouco politico e simplesmente sensacional ... e ainda fala de futuro o que depois se torna interessante quando esse futuro chega ... feito 2001 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Aliás, Um Sonho de Liberdade está empatado com o primeiro. E se você for levar o reconhecimento em conta, ele deveria ficar no topo, já que obteve mais votos.

 

Em linhas gerais: não consigo concordar com essa lista de jeito nenhum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lista por votos na internet sempre vai dar nisso. Os fãzóides de SDA devem se revezar na frente do computador...

 

E o que acontece com o Um Sonho de Liberdade é u mcaso engraçado' date=' porque o filme não fez muito sucesso na época em que foi lançado, só depois que chegou em vídeo, etc. O pessoal ficou hipnotizado de alguma forma.

 

Já o negócio do SDA é mais ou menos assim: você junta 500 moleques vridrados no filme e todos dão nota 10 para a saga dos hobbits com pés peludos enquanto dão 0 para todos os outros que estiverem ameaçando a hegemonia da trilogia, haha.

 

 

Nem sei que lista é essa, mas, enfim... elas nunca me agradam. Nem as que eu faço me satisfazem.

 

http://www.theyshootpictures.com/gf1000_top100films.htm

 

Não estou 100% de acordo com os filmes listados e nem com a ordem, mas em meio a coisas como essa do IMDB, já é alguma coisa MUITO interessante.

 

A minha lista de 100 parou no exato momento em que vi que não conseguiria cortar uns 50 ou 60  filmes, haha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse tipo de lista é bem complicado de avaliar' date=' mas acho que a que mais me agradou foi a do TSPDT, até mesmo por não inventar muito.

(se bem que faz tempo que não dou uma olhada nas atualizações)
[/quote']

 

By the way, vi a lista, e devo dizer que me agradou bastante. Senti falta de algumas coisas (o melhor Buñuel e o melhor Bergman não entraram, por exemplo), e achei meio exagerada a incidência de filmes franceses, mas realmente é uma das mais interessantes que já vi. E, particularmente, me encanto por qualquer lista que citar A Marca da Maldade, ainda mais se nesta ele estiver disposto entre o primeiro quarto do quadro de posições. AMO este filme, e realmente acho que ele não tem 1% do reconhecimento que merece. Enfim, a lista é boa mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aê! Esse é justamente um dos motivos que me faz curtir essa lista. É um exemplo de "genial do início ao fim"' date=' e você com certeza tem completa noção disso. Welles era monstro. [/quote']

 

Nossa... genial demais. Aliás, esse filme é top 10 meu (embora eu ache um saco isso, tive que fazer pra seção da equipe lá do Cine...), e objeto de estudo há um bom tempo (revi novamente há algumas semanas, pela "sei-lá-qual-vez"). É uma coisa de gênio mesmo, mais complexo do que quase tudo o que surgiu nos últimos 112 anos do cinema. A construção do personagem, das tramas, a parte técnica do filme em si, desde enquadramentos até utilização do som, a relação dos contextos morais com a filosofia, tudo. Esse filme pra mim não pode ter sido feito por um ser mortal. Aliás, Welles talvez nem fosse um...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vocês levam a sério demais essas listas... são só de brincadeira. 06

 

Mas A Marca da Maldade é um absurdo mesmo.

 

Eu levo a sério pelo fato de muitas pessoas levarem a sério e se basearem nelas pra dizer o que é bom e o que não é. Caso contrário, nem ligaria mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Achei que nessa lista a AFI corrigiu (ou pelo menos tentou) alguns erros da lista de 97 como as ausências de A general, Aurora, Intolerância e outros clássicos mudos que figuram na maioria das listas de filme. Tbm subiram as posições de filmes que cresceram ainda mais nos últimos anos, como Um corpo que cai, Touro indomável entre outros. A lista continua sujeita a muitas críticas, e obviamente imperfeita - como todas as outras - mas achei melhor que a anterior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente já vi listas melhores, deixar de lado A Última Tentação de Cristo, Amadeus, Hair, O Povo Contra Larry Flynt. Para incluir Guerra Nas Estrelas, E.T, Indiana Jones, Senhor dos Anéis e Titanic é duro de engolir. Todos sabem aqui que até adoro os filmes citados ai, mas acho que os outros trabalham bem melhor no que quesito polêmica, importância histórica, tiveram muito mais importância tocaram em assuntos muito maiores do que um filme de alto grau de entretenimento. A não sei, eu fico que meio com a pulga atrás da orelha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Top 30 do Rotten Tomatoes:

 

01.  O Poderoso Chefão

02.  Sindicato de Ladrões

03.  A Malvada

04.  Sunrise

05.  Rebecca, A Mulher Inesquecível

06.  Marty

07.  Lawrence da Arábia

08.  Casablanca

09.  O Poderoso Chefão II

10.  Annie Hall

11.  Um Estranho no Ninho

12.  Sinfonia de Paris

13.  Asas

14.  Amadeus

15.  Operação França

16.  ...E o vento levou

17.  A Lista de Schindler

18.  Os imperdoáveis

19.  Patton – Rebelde ou herói?

20.  Amor, Sublime Amor

21.  Aconteceu naquela noite

22.  O Silêncio dos Inocentes

23.  Os melhores anos de nossa vida

24.  Um Golpe de Mestre

25.  No Calor da Noite

26.  O grande motim

27.  All quiet on the western front<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

28.  A grande ilusão

29.  O Senhor dos anéis: O retorno do rei

30.  Os infiltrados

 

Para quem quiser conferir o resto: http://www.rottentomatoes.com/features/special/2007/botbp/?r=1&mid=1008458

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...