Jump to content
Forum Cinema em Cena

2006 em Números e Estrelas


Recommended Posts

  • Administrators

Bela lista Pablo, realmente serve de referência para quem gosta das suas críticas. Eu só me surpreendi com a inclusão do filme "Superman - o Retorno" na lista de piores, sabia que você não tinha gostado, mas eu não lembrava que você tinha achado tão ruim assim06. Por outro lado, achei que o filme "O Grande Truque"  estaria no Top 10 dos melhores, sendo um filme que você gostou bastante e que lhe rendeu uma das suas melhores críticas, ok ele está na menção honrosa.

 

Feliz 2007 com muitos filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algumas perguntas: Maria Antonieta q vc deu uma estrela, era o novo filme de Sofia Coppola, com Kirsten Dunst (se for estou ansioso pela crítica)? Uma coisa q não engoli foi Match Point estar na lista dos melhores. Da mesma forma Syriana (é entediante e não captura a atenção do espectador), Miami Vice (péssimas atuações - Mann salva) e Tudo por dinheiro (oscila entre drama, ação, thriller e a velha fábula). E A Última Noite é o longa repleto de estrelas como Woody Harrelson, Meryl Streep e Tommy Lee Jones? E mais: Obrigado por fumar, uma ótima comédia protagonizada por grandes estrelas somente duas estrelas, é magnífica, além é claro do absurdo de dar três estrelas ao péssimo Lucas - Um intruso no formigueiro; não incluir o magnífico Pequena Miss Sunshine nos 10 mais (V de vingança é ótimo, mas não tanto como Pequena Miss Sunshine); o engraçadíssimo Ela é o cara com duas estrelas; Fica comigo esta noite não foi sequer mencionado, o q é estranho já q João Falcão (o diretor) fez o excelente A Máquina; Terra Fria q tb foi péssimo merecia estar entre os 10 já q As torres gêmeas somente decepcionou, mais nada (aparentemente Maria Bello vem fazendo péssimas escolhas de trabalho); finalmente cadê a menção honrosa ao belíssimo A Prova? Mesmo assim adorei a lista dos 10 piores (a escolha do Pablo e não os próprios - e assisti todos no cinema, o q foi perda de dinheiro). Caso veja outra coisa q não gostei, vou mandar outra mensagem. No mais, feliz Ano Novo a todos!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha lista dos melhores:

 

1) Filhos da esperança

 

2)O Grande truque

 

3) A máquina

 

4) Pequena Miss Sunshine

 

5) Capote

 

6) A Casa Monstro

 

7) v de vingança

 

8) Bubble

 

9) 007 - Cassino Royale

 

10) Vôo United 93

 

 

 

E os 10 piores:

 

1) Almas Reencarnadas

 

2) Escuridão

 

3) Efeito borboleta 2

 

4) Muito gelo e dois dedos d'água

 

5) O bicho vai pegar

 

6) Assombração

 

7) Uma Comédia nada romântica

 

8) A dama na água

 

9) Ultravioleta

 

10) Bandidas

 

 

 

Mais outras atrocidades cometidas pelo Pablo: para colocar O Amor não tira férias na lista dos piores de 2006, 0 Pablo se esqueceu do péssimo O Albergue (e pra quê dar 2 estrelas, uma tá bom demais); merecia tb menção desonrosa Anjos da noite - Evolução; A Caverna não merecia três estrelas, merece é estar entre os piores; O Código da Vinci tb; agora Um Cara quase perfeito merecia estar entre os melhores, pois foi um belo trabalho de Sam Binder (após o fraco A Outra face da raiva), apesar disso a Imagem filmes distruio um pouco ofilme com esse título ridículo; Eragon menção desonrosa; o mesmo vale p/ A era do gelo 2 e Irmão Urso 2. Aliás, o Pablo deveria pôr um espaço somente para as decepções do ano: As torres gêmeas, O Código da Vinci, etc. Assim como para as péssimas continuações: todo mundo em pânico 4, efeito borboleta 2, instinto selvagem 2, irmão urso 2, a era do gelo 2, a lenda do Zorro (mas esse é de 2005). Gostaria de saber a opinião do Pablo sobre A Casa do lago, na minha opinião, se salva graças a Sandra Bullock, Christopher Plummer e ao diretor Alejando Agresti.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"LISTA COMPLETA DE 2006 (títulos em negrito são inéditos no país):"

 

 

Há alguns filmes que estão em negritos' date=' mas já chegaram há um bom tempo na videolocadora, como "Glory Road" e "Venom", pois ambos já aluguei e vi...09[/quote']

Brick tb já saiu por aqui...

 

 

 

E esses são dois filmes diferentes?

 

463.  Vôo 93 (EUA, 2006) - ***

 

464.  Vôo United 93 (EUA, 2006) - *****

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"LISTA COMPLETA DE 2006 (títulos em negrito são inéditos no país):"

 

 

Há alguns filmes que estão em negritos' date=' mas já chegaram há um bom tempo na videolocadora, como "Glory Road" e "Venom", pois ambos já aluguei e vi...09

[/quote']
Brick tb já saiu por aqui...

 

Para finalizar' date=' todos os títulos grafados em negrito pertencem a filmes que não estrearam comercialmente no Brasil ao longo de 2006 (festivais e mostras, portanto, não contam). Ainda assim, é possível que algum longa lançado diretamente em vídeo tenha passado despercebido; caso perceba algum erro neste sentido, me avise, por favor. (Da mesma forma, caso algum título mencionado apenas no original já tenha tradução em português, dê um toque, ok?).

[/quote']

 

Só mandar um e-mail avisando.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

E esses são dois filmes diferentes?

 

463.  Vôo 93 (EUA' date=' 2006) - ***

 

464.  Vôo United 93 (EUA, 2006) - *****

[/quote']

Sim, Felipe, o primeiro foi produzido para a televisão.

Dê uma olhada em:

463. http://www.imdb.com/title/tt0481522/

464. http:////www.imdb.com/title/tt0475276/

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bela lista Pablo' date=' realmente serve de referência para quem gosta das suas críticas. Eu só me surpreendi com a inclusão do filme "Superman - o Retorno" na lista de piores, sabia que você não tinha gostado, mas eu não lembrava que você tinha achado tão ruim assim06. Por outro lado, achei que o filme "O Grande Truque"  estaria no Top 10 dos melhores, sendo um filme que você gostou bastante e que lhe rendeu uma das suas melhores críticas, ok ele está na menção honrosa.

Feliz 2007 com muitos filmes.
[/quote']

 

O filme está na lista de menções 'desonrosas', ou seja, é um dos piores, mas não está entre os 10 piores... Isso já consola...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"LISTA COMPLETA DE 2006 (títulos em negrito são inéditos no país):"

 

 

Há alguns filmes que estão em negritos' date=' mas já chegaram há um bom tempo na videolocadora, como "Glory Road" e "Venom", pois ambos já aluguei e vi...09[/quote']

 

Brick tb já saiu por aqui...


 

Acho que não. Todos que conheço que viram o filme (recentemente) o fizeram 'por outros meios'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"LISTA COMPLETA DE 2006 (títulos em negrito são inéditos no país):"

 

 

Há alguns filmes que estão em negritos' date=' mas já chegaram há um bom tempo na videolocadora, como "Glory Road" e "Venom", pois ambos já aluguei e vi...09

[/quote']
Brick tb já saiu por aqui...

 

Para finalizar' date=' todos os títulos grafados em negrito pertencem a filmes que não estrearam comercialmente no Brasil ao longo de 2006 (festivais e mostras, portanto, não contam). Ainda assim, é possível que algum longa lançado diretamente em vídeo tenha passado despercebido; caso perceba algum erro neste sentido, me avise, por favor. (Da mesma forma, caso algum título mencionado apenas no original já tenha tradução em português, dê um toque, ok?).

[/quote']

 

Só mandar um e-mail avisando.

 

foi mal Bruno não tinha percebido...12

só para conhecimento:

 

"Venom" foi lançado com o mesmo e "Glory Road" foi lançado como "Estrada para a Glória"...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha lista dos melhores:
1) Filhos da esperança
2)O Grande truque
3) A máquina
4) Pequena Miss Sunshine
5) Capote
6) A Casa Monstro
7) v de vingança
8) Bubble
9) 007 - Cassino Royale
10) Vôo United 93

E os 10 piores:
1) Almas Reencarnadas
2) Escuridão
3) Efeito borboleta 2
4) Muito gelo e dois dedos d'água
5) O bicho vai pegar
6) Assombração
7) Uma Comédia nada romântica
8) A dama na água
9) Ultravioleta
10) Bandidas

Mais outras atrocidades cometidas pelo Pablo: para colocar O Amor não tira férias na lista dos piores de 2006' date=' 0 Pablo se esqueceu do péssimo O Albergue (e pra quê dar 2 estrelas, uma tá bom demais); merecia tb menção desonrosa Anjos da noite - Evolução; A Caverna não merecia três estrelas, merece é estar entre os piores; O Código da Vinci tb; agora Um Cara quase perfeito merecia estar entre os melhores, pois foi um belo trabalho de Sam Binder (após o fraco A Outra face da raiva), apesar disso a Imagem filmes distruio um pouco ofilme com esse título ridículo; Eragon menção desonrosa; o mesmo vale p/ A era do gelo 2 e Irmão Urso 2. Aliás, o Pablo deveria pôr um espaço somente para as decepções do ano: As torres gêmeas, O Código da Vinci, etc. Assim como para as péssimas continuações: todo mundo em pânico 4, efeito borboleta 2, instinto selvagem 2, irmão urso 2, a era do gelo 2, a lenda do Zorro (mas esse é de 2005). Gostaria de saber a opinião do Pablo sobre A Casa do lago, na minha opinião, se salva graças a Sandra Bullock, Christopher Plummer e ao diretor Alejando Agresti. [/quote']

 

Ninguém aqui viu O Pequenino aqui não?17

 

Eu vi...1206
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Good... mas vou pentelhar um pouco: wide? full? quem é a distribuidora? 05


Não é uma major. Ou seja' date=' temo pelo pior.

[/quote']

 

É esse filme que vcs estão falando???17

 

A Ponta de um Crime

99905937.jpg

Ficha Técnica

Título

A Ponta de um Crime

dottedline.gif

Titulo Original 

Brick

dottedline.gif

Gênero:

Suspense

dottedline.gif

Pais/Ano

EUA /2005

dottedline.gif

Distribuição

Imagem Filmes

dottedline.gif

Duração/Censura

109  min 16 anos

dottedline.gif

Direção

Rian Johnson

dottedline.gif

Elenco

Joseph Gordon-Levitt, Nora Zehetner, Lukas Haas, Noah Fleiss, Matt O''Leary, Emilie De Ravin, Noah Segan, Richard Roundtree

dottedline.gif

Entrega DVD

8/11/2006
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...