Jump to content
Forum Cinema em Cena

2046: Segredos do Amor


Parkus
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filme de Wong Kar-wai com Tony Leung, Gong Li, Zhang Ziyi, Faye Wong e  Kimura Takuya no elenco.

 

Este filme durou anos para ficar pronto e era bem esperado devido ao trabalho que o autor fez em Amor a Flor da Pele.

A história se passa nos anos 60 onde Leung interpreta um escritor que tem certo fascínio pelas ocupantes do quarto ao lado do seu, o 2046,  no qual o seu livro acaba tendo o mesmo titulo. No seu livro o ano é de 2046 e todas as pessoas pegam um trem que liga o mundo inteiro e tem como objetivo levar 2046.

 

A história do livro parece ser bem boba, vc só compreende o que ele quer dizer como o decorrer do filme, onde as mulheres vão passando pelo quarto e acabam de alguma forma se envolvendo com Chow Mo Wan ( Leung ) um sujeito que está sempre bem vestido e trata as mulheres como se fosse um passa tempo.

Apesar de Chow ser um conquistador, ele é solitário. Tem medo de ficar sozinho e sempre procura alguém para lhe fazer uma companhia, mesmo que seja para um jantar. Mas como uma pessoa como Chow poderia realmente se sentir sozinho ?, ele está sempre rodeado por belas mulheres e tem uma que realmente é apaixonada por ele. Mesmo estando acompanhando, todos se usam, para tirar do outro algo que lhe conforte, mas tudo é superficial já que não há envolvimento entre as partes e vemos pelo personagem do seu livro que vá embora de 2046, pq ele jamais poderia encontrar o que estava procurando lá.

 

Apesar da bela fotografia o filme decepciona em muitos quesitos, a história se concentra muito em seus apertados flats e o passado do Chow fica obscuro, dificultando o entendimento do que ele realmente queria e pq tanto fascínio pelo numero 2046.

Pelo menos nesse filme eu não vi ninguém lutando com saltos mirabolantes o correndo mais que o tempo <!--[if !vml]--><!--[endif]-->

<!--[if !supLineBreakNewLine]-->

<!--[endif]-->

Bruno Carvalho2007-01-03 01:46:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até que gostei desse aqui.

 

ficou um ano em cartaz aqui em SP e vai sair no fim desse mês.

 

o Kar Wai filma muito bem, e a relação do personagem com o tempo e como ele vai expiando os seus devaneios nos livros é ótima. mas chegava um momento que a cada novo affair do personagem vc pensava 'aí vamos nós de novo'. encheu um pouco. disseram que vc tinha que ter visto Days of Being Wild (que estreou sexta feira aqui no Brasil, 16 anos de atraso) e Amor a Flor da Pele antes, vou conferir os dois e confirmar. mas tem tons of potential. depois eu vejo se acho meu comentário que eu fic quando eu vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu resolvi hoje assistir já que tá em cartaz desde que eu nasci e isso deve significar algo, certo? Não-certo.

 

Eu assisti outro filme chamado Você É Tão Bonito que é bem mais divertido sobre esse, e bem mais leve e engraçado também, talvez seja isso.

 

Anyways, parece que o Kar-Wai decidiu pegar tudo que funcionava em Amor à Flor da Pele (um filme fantástico) e diluir em várias tramas confusas e levemente desnecessárias - a personagem da Zhang Ziyi é irritante e fraca, etc.

As cenas meio em câmera lenta foram menos efetivas do que em outros filmes dele i.e. In The Mood for Love e eu realmente não sei se ele tem um ponto nesse a não ser As Mulheres São Inúteis (a não ser o amor perdido do Chow).

Minha namorada detestou, eu só fiquei desapontado, eu tava esperando algo grandioso e foda pra continuar algo foda, e não rolou.

PS: é só "estou triste porque meu amor foi embora então estou indo pra um lugar onde nada muda e o tempo não passa". Você não precisa ser óbvio, Kar.

PPS: é sonolento.

PPPS: 53/100, com MUITA boa vontade.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...