Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

Nem vou ficar discutindo, tupis e yanomamis são indios amigo, não sabia que você ainda vivia numa tribo, desculpe..., nos moramos na civilização, uma coisa é a civilização em grandes cidades, outra apropriada para nudismo, as pessoas e crianças são preparadas para isso e sabem o que esperam.E tem outra história que me contaram, uma mulher no vagão das mulheres, ai chega um gay e pega na blusa dela, no tecido na altura do seio, falando "ai que lindo, onde você comprou", quando a mulher ia virar e dar um tapa, viu que se tratava de um gay, só que a mulher ficou sem graça e totalmente desconfortável com a situação, alias seria uma boa que as mulheres se defendam por aqui, o que acham disso tudo que mencionei, só sei que as mulheres não gostavam e não gostam dos gays no seus vagões, isso é maioria, defendam seus direitos também.Antigamente, antes dessa lei, um gay entrava no vagão, o guarda retirava e as mulheres ajudavam ainda, hoje todos tem medo de serem processados pela lei.Bom, nesse caso, eu acho que vai haver uma adaptação, com as constantes reclamações com o tempo, o orgão que trata do metrô vai acabar achando uma saida, ao final das contas, essa lei e nova, acredito que os gay vão acabar sendo proibidos de entrarem nesses vagões exclusivos das mulheres.

 

 

 

De novo tenho que concordar com o Angellus. Eu sou uma das pessoas que defendem a liberdade de expressão em todos os sentidos: acho que nós deveríamos poder andar pelados se quiséssemos. O problema é que nossa sociedade não é assim, como ele disse, não vivemos como yanomamis e nem nos comportamos como eles no vestuário. Você viver em uma comunidade nudista é diferente pois já cresce acostumado com isso. Outra, bem diferente, é entrar num vagão de trem e se deparar com um pênis pra fora de um cara que, porque é gay, acha que tem o direito de fazer isso. O conceito de nudismo é diferente da exposição exacerbada que os gays (nos quais não me incluo) querem impor á sociedade simplesmente porque acham que é um direito deles.

 

 

 

Sobre o metrô: se o vagão é só das mulheres, que todos os gays sejam impedidos de entrar neles. Afinal, somos homens antes de qualquer coisa. Nisso a natureza, por enquanto, é bem clara: só há o gênero masculino e o feminino, o macho e a fêmea. Se homens gostam de homens e mulheres gostam de mulheres, é uma outra história. Se o vagão foi criado pra proteger e privilegiar as mulheres desses héteros escrotos que ficam se esfregando nelas nos vagões, que seja respeitada. Se não é permitida a presença de homens, que seja vetada e pronto. Nós homos temos que entender que nem tudo é homofobia e respeitar o que foi criado pra benefício de uma parcela da sociedade (nesse caso as mulheres hétero) assim como também queremos que sejamos respeitados em nossos direitos como todos cidadãos.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se gay gosta de homens, para estas pessoas, não deveria ter problema em entrar num vagão normal, ao final das contas, uma esfregação de um homem, provavelmente é algo que elas ficariam encantadas de receber.

 

 

 

Você está enganado Angellus. Se você usasse como argumento que para os gays não deveria ser problema entrar num vagão onde só houvessem homens pois iríamos adorar estar rodeados apenas por machos (desculpa o termo mas estou me referindo á espécie), ok, posso te garantir que você estaria certo. Mas dizer que qualquer gay ficaria ENCANTADO em "receber" uma esfregação de um cara em um ambiente público, é julgar o todo pelas partes. Desculpa ter que falar isso, mas por mais bonitão que fosse o cara, eu não iria aceitar esse tipo de comportamento porque pra mim ficaria evidente o seu grau de promiscuidade, o que o igualaria á grande maioria dos gays que fomentam uma imagem não correspondente á 100% dos casos. Imagem essa que, provavelmente, estava na sua cabeça quando você fez esse comentário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo Adler: se vc acha que alguém que se vestir de modo espalhafatoso, homens se vestirem de mulheres e mulheres se vestirem de homens não é nada incômodo, ok! Não vou discutir preferências com vc. Mas, particularmente, fico chocado com o modo que alguns gays, aqui na baixada santista por exemplo, se vestem. Não é uma expressão de personalidade, do modo de ser. Está claro ali que é um modo de se impôr á sociedade, de dizer que todos têm de nos aceitar de qualquer forma e sob qualquer aspecto. Não acredito ser esse o melhor caminho pois, como já disse aqui, não acho que vc tenha q viver esfregando tudo na cara de todo mundo. Pra que? Exposição errada, na hora errada e do modo errado só prejudica as pessoas. E, sincreamente, vou dizer de novo: por mais que eu goste, não me agrada ver um cara com uma calça tão esturricada a ponto de deixar o pênis mais do que evidente. Se o cara quer se vestir de mulher, ele que vá trabalhar numa boate como drag queen, com certeza fará muito mais sucesso do que andando assim no meio da rua. Aliás, nem mesmo as drags andam assim o dia inteiro (experiência própria).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Sem falar que não é nada atraente uma mulher com um vibrador querendo me penetrar 06.gif

 

Preconceituoso! Não é atraente pra quem? 06

 

 

 

 

 

E mais' date=' apenas trouce um pouco de reflexão cômica no ar, você está cheio de não me toque Scofa.[/quote']

 

"trouce"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo, ninguém aqui acha que um cara, ao se vestir de mulher, deva ser preso.

 

Acho que a maioria apenas pensa que é patético um cara fazer isso, assim como é patético um heterosexual se vestir de avestruz e sair na rua. Ou botar um terno com ombreiras, sei lá. É apenas uma escolha estética equivocada, ao nosso ver.

 

E tem a parada de, na minha opinião, isso jogar contra a "causa". Se eles procuram inserção na sociedade, tem que entender que precisam ceder um pouco. TODOS nós, de uma forma ou de outra, podamos comportamentos que gostaríamos de ter para nos adequar. Ao se vestir de mulher, o viado tá querendo aparecer. Esse é um "problema" recorrente entre a viadagem. Eles (não todos e nem a maioria, óbvio) querem estampar sua sexualidade na testa. E um viado que faz isso prejudica 100 que não fazem...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gustavo Adler: se vc acha que alguém que se vestir de modo espalhafatoso' date=' homens se vestirem de mulheres e mulheres se vestirem de homens não é nada incômodo, ok! Não vou discutir preferências com vc. Mas, particularmente, fico chocado com o modo que alguns gays, aqui na baixada santista por exemplo, se vestem. Não é uma expressão de personalidade, do modo de ser. Está claro ali que é um modo de se impôr á sociedade, de dizer que todos têm de nos aceitar de qualquer forma e sob qualquer aspecto. Não acredito ser esse o melhor caminho pois, como já disse aqui, não acho que vc tenha q viver esfregando tudo na cara de todo mundo. Pra que? Exposição errada, na hora errada e do modo errado só prejudica as pessoas. E, sincreamente, vou dizer de novo: por mais que eu goste, não me agrada ver um cara com uma calça tão esturricada a ponto de deixar o pênis mais do que evidente. Se o cara quer se vestir de mulher, ele que vá trabalhar numa boate como drag queen, com certeza fará muito mais sucesso do que andando assim no meio da rua. Aliás, nem mesmo as drags andam assim o dia inteiro (experiência própria).[/quote']

 

Acho também ridículo as pessoas fantasiadas de super heróis e outros personagens de cosplay e igualmente torcidas organizadas com suas camisas ridículas de futebol que fazem bagunça nas grandes metrópoles, mas nem por isto sou contra os direitos de ir vir. Igualmente não me oponho a maneira de vestir ou a maneira de vida dos grupos transexuais e travestis. A meu ver você só defenderia o movimento LGB só lésbicas, gays e bissexuais enquanto os outros pelos seus posts jogaria no limbo. Muito incoerente depois pedir para aceitar sua diferença sendo que não aceita outros diferentes. O exemplo das torcidas organizadas e suas roupas e comportamentos tem um problema serio a maioria delas agem fora da lei e não é o que fazem os travestis e transexuais. Este de fato é um exemplo de imposição contra a maneira de vestir da sociedade e mesmo assim não recebe a metade da animosidade como que acontece com os travestis.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se formos olhar neste lado idiota de que a maneira de vestir é ofensiva para alguns, qual será o próximo passo colher os mendigos da rua por que não estão bem vestidos. Olha que isto já ocorreu em regimes totalitários. Para mim a liberdade de vestir de alguém não machuca ninguém fisicamente logo é estupidez se opor a isto no mínimo.

 

Só para ilustrar o que estou postando:

 

 fotos-cosplay-star-wars_09.jpg

 

torcidas+organizadas.jpg

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-07-18 11:58:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo Adler: se vc acha que alguém que se vestir de modo espalhafatoso' date=' homens se vestirem de mulheres e mulheres se vestirem de homens não é nada incômodo, ok! Não vou discutir preferências com vc. Mas, particularmente, fico chocado com o modo que alguns gays, aqui na baixada santista por exemplo, se vestem. Não é uma expressão de personalidade, do modo de ser. Está claro ali que é um modo de se impôr á sociedade, de dizer que todos têm de nos aceitar de qualquer forma e sob qualquer aspecto. Não acredito ser esse o melhor caminho pois, como já disse aqui, não acho que vc tenha q viver esfregando tudo na cara de todo mundo. Pra que? Exposição errada, na hora errada e do modo errado só prejudica as pessoas. E, sincreamente, vou dizer de novo: por mais que eu goste, não me agrada ver um cara com uma calça tão esturricada a ponto de deixar o pênis mais do que evidente. Se o cara quer se vestir de mulher, ele que vá trabalhar numa boate como drag queen, com certeza fará muito mais sucesso do que andando assim no meio da rua. Aliás, nem mesmo as drags andam assim o dia inteiro (experiência própria).[/quote']

 

 

 

O modo como eles se vestem é problema deles, não seu, nem meu.   

 

 

 

 

Preconceituoso! Não é atraente pra quem? smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

ué' date=' para mim não é nada atraente 06.gif

 

 

 

E mais, apenas trouce um pouco de reflexão cômica no ar, você está cheio de não me toque Scofa. "trouce"...

 

eeerrr    08.gif

 

 

 

Gustavo' date=' ninguém aqui acha que um cara, ao se vestir de mulher, deva ser preso.Acho que a maioria apenas pensa que é patético um cara fazer isso, assim como é patético um heterosexual se vestir de avestruz e sair na rua. Ou botar um terno com ombreiras, sei lá. É apenas uma escolha estética equivocada, ao nosso ver.E tem a parada de, na minha opinião, isso jogar contra a "causa". Se eles procuram inserção na sociedade, tem que entender que precisam ceder um pouco. TODOS nós, de uma forma ou de outra, podamos comportamentos que gostaríamos de ter para nos adequar. Ao se vestir de mulher, o viado tá querendo aparecer. Esse é um "problema" recorrente entre a viadagem. Eles (não todos e nem a maioria, óbvio) querem estampar sua sexualidade na testa. E um viado que faz isso prejudica 100 que não fazem...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Aah é verdade, se você está em uma sociedade que abomina x coisa, não da para querer que toda a sociedade mude de um dia pro outro e passe a aceitar x coisa porque você gosta de x coisa.

 

 

 

Ou seja, se todos abominam homem vestido de mulher, não da para um homem vestido assim exigir que as pessoas que abominam essa vestimenta aceite-os como colegas, amigos,... Pode-se tentar fazer com que as pessoas enxerguem nesses homens outras coisas mais importantes. Vai que você conhece por algum acaso um gay vestido de mulher mas que te ajuda, que conversa muito bem com você e te respeita, você acha certo dizer que ele não será seu amigo só porque te deixa envergonhado pelo fato de estar vestido de mulher?

 

 

 

Mas o que pode e deve ser feito é exigir o respeito do direito que o cidadão tem de se vestir como quer. Se ele quer se vestir de mulher, azar o dele, não vai ter amigo da maioria da sociedade, porém não pode ser considerado um crime, ou algo maléfico para a sociedade, não pode ser considerado imoral.

 

 

 

 

 

 

Acho também ridículo as pessoas fantasiadas de super heróis e outros personagens de cosplay e igualmente torcidas organizadas com suas camisas ridículas de futebol que fazem bagunça nas grandes metrópoles' date=' mas nem por isto sou contra os direitos de ir vir. Igualmente não me oponho a maneira de vestir ou a maneira de vida dos grupos transexuais e travestis. A meu ver você só defenderia o movimento LGB só lésbicas, gays e bissexuais enquanto os outros pelos seus posts jogaria no limbo. Muito incoerente depois pedir para aceitar sua diferença sendo que não aceita outros diferentes. O exemplo das torcidas organizadas e suas roupas e comportamentos tem um problema serio a maioria delas agem fora da lei e não é o que fazem os travestis e transexuais. Este de fato é um exemplo de imposição contra a maneira de vestir da sociedade e mesmo assim não recebe a metade da animosidade como que acontece com os travestis.Se formos olhar neste lado idiota de que a maneira de vestir é ofensiva para alguns, qual será o próximo passo colher os mendigos da rua por que não estão bem vestidos. Olha que isto já ocorreu em regimes totalitários. Para mim a liberdade de vestir de alguém não machuca ninguém fisicamente logo é estupidez se opor a isto no mínimo.[/quote']

 

 

 

Perfeito plutão.

 

 

 

Só que com relação a se vestir de heróis, tem uma coisa que cai contra essa vestimenta. Acho que tem uma lei que obriga o cidadão a ter seu rosto descoberto, exposto, pra ser reconhecido e tal... (dook é verdade ou estou errado?)

 

 

 

E mesmo assim, ainda bem, as pessoas que se vestem de heróis não são atuadas pelos policiais.

 

 

 

Mas também não podemos obrigar toda uma sociedade a ser amigo, colega, de pessoas que se vestem de heróis, de outro sexo...

 

 

 

Amizade é conquistada, e assim como a aceitação do estranho como colega, amigo... Não pode haver lei alguma (o que não há) e movimento algum que tente obrigar as pessoas a ser amigo de certas pessoas.

 

 

 

 

 

Gustavo Adler2011-07-18 15:07:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas nem por isto sou contra os direitos de ir vir

 

 

 

Em nenhum momento disse que sou contra os direitos de ir e vir de alguém. Só disse que fico chocado com o modo como certos grupos se expõem querendo que a sociedade os aceite como iguais se eles próprios se tratam como diferentes.

 

 

 

A meu ver você só defenderia o movimento LGB só lésbicas, gays e bissexuais enquanto os outros pelos seus posts jogaria no limbo.

 

 

 

Defendo todas as pessoas, grupos, instituições, lugares coisas, animais, situações que forem prejudicadas simplesmente por ter uma diferença em relação aos outros. Isso é discriminação: prejudicar física, psicológica, moral ou emocionalmente alguém só porque é gay, lésbica, bi, trans, negro, asiático, gordo, deficiente físico ou mental, pobre, enfim....diferente.

 

 

 

Muito incoerente depois pedir para aceitar sua diferença sendo que não aceita outros diferentes.

 

 

 

Realmente, há várias diferenças que eu não aceito mesmo e eu já tinha te dito isso antes. Como também já te disse que ninguém tem que me aceitar não, apenas respeitar porque tem vários comportamentos com os quais não concordo. Mas isso não quer dizer que eu discrimino, trato com repúdio, desprezo, sou agressivo ou violento. Pelo contrário: se eu visse uma drag queen na cidade onde moro andando pela rua de dia, ou em qualquer outro lugar em que eu estivesse (como já aconteceu aliás) não iria fazer nada a não ser rir discretamente. Mas ela seguiria o caminho dela e eu o meu. Estaria sendo criminoso se eu a atacasse, jogasse pedras, a xingasse e ofendesse. Jamais faria isso, o que não significa que eu ache legal pois, como homo que luta pelos direitos sejam igualados, sentiria que isso seria um passo atrás nessa busca. Não aceitar é totalmente diferente de desrespeitar.

 

 

 

colher os mendigos da rua por que não estão bem vestidos. Olha que isto já ocorreu em regimes totalitários.

 

 

 

Por que estão mal vestidos não. Mas por que denigrem a imagem do país, estampando na cara de todos nós a incompetência do Estado em lidar com o problema.

 

 

 

Para mim a liberdade de vestir de alguém não machuca ninguém fisicamente logo é estupidez se opor a isto no mínimo.

 

 

 

Fisicamente, de fato. Mas que é uma grande falta de bom senso e de discernimento, disso não tenho dúvida nenhuma. E eu duvido, dou minha cara a tapa, que se uma drag queen aparecesse na frente de um cara com a mulher e um filho, ás cinco da tarde em plena Av Paulista, ou Nove de Julho, Parque do Ibirapuera ou qualquer outra, não seria, no mínimo, discriminada, desrespeitada e chamada por esses "nomezinhos" torpes que muitos aqui do fórum se utilizam ao se referirem aos gays. Aliás, muitos gays não aceitam essas nomenclaturas pois consideram-nas pejorativas. Eu nunca falei nada porque se o cara pensa isso e acha que sua "liberdade de expressão" deve ser preservada, beleza. Coitado dele, só posso sentir pena de quem tem esses pensamentos tacanhos. E o mesmo vale pra essa questão do vestuário: vai andar vestido de mulher em plena luz do dia? Beleza. Infelizmente esses caras acham que isso é "liberdade de expressão". So sorry pra eles e pra vc que os defende. Aguentem as consequências!!!bs11ns2011-07-19 09:37:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Embora não goste dos termos que você usa, concordo plenamente com suas ideias. É exatamente isso o que penso! Me sinto constrangido justamente porque quando a pessoa souber que sou gay não vai olhar pra mim, pra como sou, como me visto, etc. Vai olhar pro cara que tava la, vestido de mulher que ela viu na rua ás cinco da tarde. Ou então pro cara que entrou no vagão feminino porque acha que tem o mesmo direito que as mulheres. Isso chama-se PRECOCNEITO e é uma ingenuidade achar que as pessoas não são assim porque elas são podres, em sua maioria.Post perfeito Kako!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gustavo' date=' ninguém aqui acha que um cara, ao se vestir de mulher, deva ser preso.Acho que a maioria apenas pensa que é patético um cara fazer isso, assim como é patético um heterosexual se vestir de avestruz e sair na rua. Ou botar um terno com ombreiras, sei lá. É apenas uma escolha estética equivocada, ao nosso ver.E tem a parada de, na minha opinião, isso jogar contra a "causa". Se eles procuram inserção na sociedade, tem que entender que precisam ceder um pouco. TODOS nós, de uma forma ou de outra, podamos comportamentos que gostaríamos de ter para nos adequar. Ao se vestir de mulher, o viado tá querendo aparecer. Esse é um "problema" recorrente entre a viadagem. Eles (não todos e nem a maioria, óbvio) querem estampar sua sexualidade na testa. E um viado que faz isso prejudica 100 que não fazem...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Embora não goste dos termos que você usa, concordo plenamente com suas ideias. É exatamente isso o que penso! Me sinto constrangido justamente porque quando a pessoa souber que sou gay não vai olhar pra mim, pra como sou, como me visto, etc. Vai olhar pro cara que tava la, vestido de mulher que ela viu na rua ás cinco da tarde. Ou então pro cara que entrou no vagão feminino porque acha que tem o mesmo direito que as mulheres. Isso chama-se PRECONCEITO e é uma ingenuidade achar que as pessoas não são assim porque elas são podres, em sua maioria. Post perfeito Kako! bs11ns2011-07-19 09:46:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Homem tem orelha decepada

 em SP após jovens o julgarem gay

 

Segundo vítima, agressores pensaram que ele e o filho fossem casal.
Crime ocorreu durante exposição em São João da Boa Vista.

Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), em um centro de exposições de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Segundo a vítima, os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois os dois estavam abraçados.

O homem, que preferiu não se identificar, disse nesta segunda-feira (18) que ainda estava traumatizado. De acordo com ele, depois de um show, um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.

Ele disse que eram pai e filho, mas houve um princípio de tumulto. Segundo o homem, os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles mordeu e decepou parte da sua orelha. O homem desmaiou. “Na hora que eu acordei, as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, disse.

Mapa%20São%20João%20da%20Boa%20Vista%20%28Foto:%20Arte/G1%29

Ambos foram levados para a Santa Casa. O filho sofreu ferimentos leves. Eles foram atendidos e liberados.

Segundo Fernando Zucarelli, delegado do 1º DP de São João Boa Vista, foi aberto um inquérito para apurar o caso. A polícia tentará identificar os autores da agressão. A homofobia, que é a aversão a homossexuais, ainda não consta como crime no Código Penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.

A organização da exposição diz que havia 150 seguranças no evento, além de policiais militares.

 

Fonte e video: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/homem-tem-orelha-decepada-em-sp-apos-jovens-o-julgarem-gay.html

 

'Não pode nem abraçar o filho', diz homem que teve orelha cortada

Agressores viram pai e filho abraçados e acharam que eles eram gays.

Crime aconteceu durante exposição em São João da Boa Vista.

 

 

 

 

Juliana Cardilli

 

 

 

Do G1 SP, em Vargem Grande do Sul

 

 

 

 

 

 

 

orelha%20%28Foto:%20Juliana%20Cardilli/G1%29Cirurgia para reconstrução da orelha pode custar

 

R$ 35 mil (Foto: Juliana Cardilli/G1)

 

O autônomo de 42 anos que teve parte de sua orelha decepada durante uma

confusão em uma festa agropecuária em São João da Boa Vista, no

interior de São Paulo, ainda não consegue entender por que foi vítima da

agressão. Ele estava abraçado com o filho de 18 anos quando um grupo de

jovens se aproximou e perguntou se eles eram um casal gay. Mesmo com a

negativa, pai e filho foram agredidos. O autônomo ficou desacordado e,

quando se recuperou, percebeu que havia perdido parte de sua orelha.

 

 

“Não pode nem abraçar o filho. Ainda abracei ele, coisa de um segundo,

não sei se abracei para chamar ele para tomar alguma coisa, é algo

normal. O coitado veio para cá só para ir na festa, e perdeu a festa”,

contou ele sobre o ocorrido na madrugada de sexta-feira (15). O autônomo

vive em uma chácara em Vargem Grande do Sul, cidade vizinha, com os

pais. O filho mora em São Bernardo do Campo, no ABC, com a mãe, e havia

ido para o interior especialmente para o evento.

 

 

“Estava eu, meu filho, minha namorada e a namorada dele. Elas foram no

banheiro e nós ficamos em pé lá. Aí eu peguei e abracei ele. Aí passou

um grupo, perguntou se nós éramos gays, eu falei ‘lógico que não, ele é

meu filho’. Ainda falaram ‘agora que liberou, vocês têm que dar

beijinho’. Houve um empurra-empurra, mas acabou. Eles foram embora,

achamos que tinha acabado ali”, contou o autônomo.

 

 

Pouco depois, entretanto, o grupo voltou. “Não sei se eu tomei um soco,

o que foi, veio de trás, pegou no queixo, eu acho que eu apaguei.

Quando eu levantei achei que tinha tomado uma mordida. Eu senti, a minha

orelha já estava no chão, um pedaço.”

 

 

Uma mulher que estava no local pegou o pedaço da orelha e colocou em um

copo com gelo. O autônomo foi com um amigo até um hospital da cidade,

que o encaminhou para um cirurgião plástico. Ao analisar o ferimento, o

médico afirmou que não se tratava de uma mordida, e sim um ferimento

causado por algo cortante. Devido à complexidade do problema, o médico

recomendou que o autônomo se consultasse no Hospital das Clínicas de São

Paulo. “Cheguei lá e uma junta de médicos disse que foi algum objeto

cortante e muito bem afiado, porque cortou um pedaço”, afirmou a vítima.

agressão%20orelha%20homofobia%20%28Foto:%20Juliana%20Cardilli/G1%29

Vítima ainda tinha hematomas no braço nesta terça-

 

feira (Foto: Juliana Cardilli/G1)

 

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São João da Boa Vista,

onde foi aberto inquérito para apurar o caso. As vítimas não conhecem

os suspeitos. A polícia tentará identificar os autores da agressão. Eles

também poderão responder por discriminação.

 

O autônomo pretende procurar um advogado para saber o que pode ser

feito. Ele está sem trabalhar e ainda apresenta hematomas em um dos

braços e nas costas. Seu filho também foi agredido e teve ferimentos no

corpo, mas já retornou para o ABC.

 

 

“Segundo o cirurgião plástico, se eu for fazer a reconstrução vou

gastar de R$ 25 mil a R$ 35 mil. Vai ter que tirar cartilagem da

costela. Não saio muito. Fui um dia só, para agradar a namorada e o

filho, e acontece isso.”

 

 

 

 

 

Angellus Lestat2011-07-19 11:50:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estes caras são tão idiotas e cegos pela sua homofobia que qualquer relação de afeto é interpretada como o cara é gay. Este país é mesmo campeão de homofobia, enquanto não tiver punições draconianas exemplares contra estas atitudes elas vão continua a acontecer. Quero ver se eles forem pegos e irem parar na cadeia expressando sua homfobia deste jeito, para começar eles vão virar mulherzinhas lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem tem orelha decepada


 em SP após jovens o julgarem gay



Segundo vítima, agressores pensaram que ele e o filho fossem casal.
Crime ocorreu durante exposição em São João da Boa Vista.


Um homem de 42 anos teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens na madrugada de sexta-feira (15), em um centro de exposições de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. Segundo a vítima, os agressores pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, pois os dois estavam abraçados.

O homem, que preferiu não se identificar, disse nesta segunda-feira (18) que ainda estava traumatizado. De acordo com ele, depois de um show, um grupo de sete jovens se aproximou e perguntou se os dois eram gays.

Ele disse que eram pai e filho, mas houve um princípio de tumulto. Segundo o homem, os rapazes foram embora, voltaram cinco minutos depois e começaram a agredir os dois. Um deles mordeu e decepou parte da sua orelha. O homem desmaiou. “Na hora que eu acordei, as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, disse.

Ambos foram levados para a Santa Casa. O filho sofreu ferimentos leves. Eles foram atendidos e liberados.

Segundo Fernando Zucarelli, delegado do 1º DP de São João Boa Vista, foi aberto um inquérito para apurar o caso. A polícia tentará identificar os autores da agressão. A homofobia, que é a aversão a homossexuais, ainda não consta como crime no Código Penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação.

A organização da exposição diz que havia 150 seguranças no evento, além de policiais militares.


Fonte e video: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/homem-tem-orelha-decepada-em-sp-apos-jovens-o-julgarem-gay.html

'Não pode nem abraçar o filho', diz homem que teve orelha cortada

Agressores viram pai e filho abraçados e acharam que eles eram gays.
Crime aconteceu durante exposição em São João da Boa Vista.


Juliana Cardilli Do G1 SP, em Vargem Grande do Sul

orelha%20%28Foto:%20Juliana%20Cardilli/G1%29Cirurgia para reconstrução da orelha pode custar
R$ 35 mil (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O autônomo de 42 anos que teve parte de sua orelha decepada durante uma confusão em uma festa agropecuária em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, ainda não consegue entender por que foi vítima da agressão. Ele estava abraçado com o filho de 18 anos quando um grupo de jovens se aproximou e perguntou se eles eram um casal gay. Mesmo com a negativa, pai e filho foram agredidos. O autônomo ficou desacordado e, quando se recuperou, percebeu que havia perdido parte de sua orelha.

“Não pode nem abraçar o filho. Ainda abracei ele, coisa de um segundo, não sei se abracei para chamar ele para tomar alguma coisa, é algo normal. O coitado veio para cá só para ir na festa, e perdeu a festa”, contou ele sobre o ocorrido na madrugada de sexta-feira (15). O autônomo vive em uma chácara em Vargem Grande do Sul, cidade vizinha, com os pais. O filho mora em São Bernardo do Campo, no ABC, com a mãe, e havia ido para o interior especialmente para o evento.

“Estava eu, meu filho, minha namorada e a namorada dele. Elas foram no banheiro e nós ficamos em pé lá. Aí eu peguei e abracei ele. Aí passou um grupo, perguntou se nós éramos gays, eu falei ‘lógico que não, ele é meu filho’. Ainda falaram ‘agora que liberou, vocês têm que dar beijinho’. Houve um empurra-empurra, mas acabou. Eles foram embora, achamos que tinha acabado ali”, contou o autônomo.

Pouco depois, entretanto, o grupo voltou. “Não sei se eu tomei um soco, o que foi, veio de trás, pegou no queixo, eu acho que eu apaguei. Quando eu levantei achei que tinha tomado uma mordida. Eu senti, a minha orelha já estava no chão, um pedaço.”

Uma mulher que estava no local pegou o pedaço da orelha e colocou em um copo com gelo. O autônomo foi com um amigo até um hospital da cidade, que o encaminhou para um cirurgião plástico. Ao analisar o ferimento, o médico afirmou que não se tratava de uma mordida, e sim um ferimento causado por algo cortante. Devido à complexidade do problema, o médico recomendou que o autônomo se consultasse no Hospital das Clínicas de São Paulo. “Cheguei lá e uma junta de médicos disse que foi algum objeto cortante e muito bem afiado, porque cortou um pedaço”, afirmou a vítima.

agressão%20orelha%20homofobia%20%28Foto:%20Juliana%20Cardilli/G1%29
Vítima ainda tinha hematomas no braço nesta terça-
feira (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São João da Boa Vista, onde foi aberto inquérito para apurar o caso. As vítimas não conhecem os suspeitos. A polícia tentará identificar os autores da agressão. Eles também poderão responder por discriminação.

O autônomo pretende procurar um advogado para saber o que pode ser feito. Ele está sem trabalhar e ainda apresenta hematomas em um dos braços e nas costas. Seu filho também foi agredido e teve ferimentos no corpo, mas já retornou para o ABC.

“Segundo o cirurgião plástico, se eu for fazer a reconstrução vou gastar de R$ 25 mil a R$ 35 mil. Vai ter que tirar cartilagem da costela. Não saio muito. Fui um dia só, para agradar a namorada e o filho, e acontece isso.”



[/quote']

 

Eu tenho preconceito contra "animais", sera que isso é errado?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Defendo todas as pessoas' date=' grupos, instituições, lugares coisas, animais, situações que forem prejudicadas simplesmente por ter uma diferença em relação aos outros. Isso é discriminação: prejudicar física, psicológica, moral ou emocionalmente alguém só porque é gay, lésbica, bi, trans, negro, asiático, gordo, deficiente físico ou mental, pobre, enfim....diferente.

 

[/quote']

 

 

 

ou seja, você defende a pessoa que quer se vestir diferente.

 

 

 

Ou você é conveniente, incoerente?

 

 

 

Quer sim quer não as pessoas são diferentes, eu sou diferente do meu pai, meu pai é diferente de mim, eu sou diferente de minha irmã, minha irmã é diferente da minha mãe, da minha avó, com quem ela se parece muito...

 

 

 

Mas temos os mesmos direitos de fazer nossas próprias escolhas. O destino é de cada um, ninguém tem o direito de possuir o destino da vida de terceiros.

 

 

 

Mas concordo com o seu direito de se sentir constrangido.

 

 

 

Só acho bobo ficar com vergonha do que terceiros fazem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estes caras são tão idiotas e cegos pela sua homofobia que qualquer relação de afeto é interpretada como o cara é gay. Este país é mesmo campeão de homofobia' date=' enquanto não tiver punições draconianas exemplares contra estas atitudes elas vão continua a acontecer. Quero ver se eles forem pegos e irem parar na cadeia expressando sua homfobia deste jeito, para começar eles vão virar mulherzinhas lá.

[/quote']

 

Olho por olho, dente por dente... Depois reclama dos yankees... 07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20/07/2011
-
09h30


Ativistas gays reclamam de censura em novela das 21h




Publicidade








MARCO AURÉLIO CANÔNICO

DO RIO




As ações da Rede Globo para esfriar a trama gay da novela "Insensato
Coração", noticiadas ontem pela coluna "Outro Canal", tiveram
repercussão na internet.




Representantes de entidades de defesa dos direitos gays ouvidos pela Folha lamentaram os cortes na novela, até então elogiada.




"Fico triste, estava me sentindo muito contemplado pela novela", disse
Toni Reis, presidente da ABLGT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays,
Bissexuais, Travestis e Transexuais).




O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-participante do "BBB", da
Globo, criticou a emissora em sua conta no Twitter. "A imposição de
censura aos autores da novela e a recusa em representar a diversidade da
sociedade ferem a Constituição."




Alex Carvalho/TV Globo
O%20ator%20Marcos%20Damigo%20é%20Hugo%20em%20"Insensato%20Coração"
O ator Marcos Damigo é Hugo em "Insensato Coração"



Parte dos usuários rebateu Wyllys. "Ficção não está regulamentada na Constituição", escreveu um deles.




A Globo disse que "a causa é a diversidade e o respeito às diferenças, e
não propriamente homossexualidade ou heterossexualidade".




"A ciência -incluindo Freud- reconhece que a sexualidade, com suas
variantes éticas e morais, é baseada na singularidade. Nossas tramas
registram a afetividade e o preconceito, mas não cabe exaltação", diz a
nota.




"Cabe, sim, combater a intolerância, o preconceito e a discriminação
contra elas, o que temos estimulado cotidianamente inclusive por meio de
campanhas. Porém, a livre sensibilidade artística é a única medida
possível para delinear a ousadia criativa", continua.




A Folha apurou que, por decisão da direção da Globo, as cenas entre
Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) seriam cortadas.




Elas mostravam Sueli (Louise Cardoso), mãe de Eduardo, levando café na cama para os dois, que haviam passado a noite juntos.




Procurados pela Folha, os autores, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, disseram que não podem falar sobre assuntos internos da emissora.


========================


Esse Jean Willys é um babaca mesmo. Ainda bem que tomou uma ownada no twitter. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não tenho paciência pra aturar as besteiras da Globo. É suficientemente ruim a emissora fazer a panfletagem mais constrangedora possível, em suas campanhas retardadas defendendo direitos. Pra completar, não tem coragem de, naturalmente e sem alarde, tomar a iniciativa de mostrar viadagem do mesmo jeito que mostra o seu oposto. A contradição é tragicômica... icon_rolleyes Eu passei a ignorar a emissora por vários motivos, e a abordagem dada aos personagens gays nem foi um deles... Todos nós poderíamos ignorar a Globo, cada um escolhendo um punhado de motivos. Tem o suficiente pra todo mundo.

 

 

Lucyfer2011-07-20 14:58:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Elas mostravam Sueli (Louise Cardoso), mãe de Eduardo, levando café na cama para os dois, que haviam passado a noite juntos.

 

 

 

Parece cena do Zorra Total ou do falecido Casseta e Planeta. Constrangedor... 09.gif

 

 

 

A Globo e seus "brilhantes" autores sempre dão um show de falta de noção quando querem pagar de moderninhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando o foco da discussão com os acontecimentos recentes que acho super pertinentes aqui. Já viram a notícia da motivação dos ataques terroristas na Noruega? Foi perpetuada por grupos de intolerância. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como já disse existe muita animosidade e preconceito contra os povos islâmicos e associação direta a terroristas. Agora me respondam com franqueza quantos aqui já não imaginaram quando souberam do ataque terrorista lá na Noruega fizeram uma imagem direta com grupos radicais islâmicos?

 

Mas eram outros radicais que não recebe toda a animosidade que deveriam e desfilam livremente em várias partes do mundo exercendo seu preconceito sem contestação. E eles fazem apologia a intolerância e violência contra minorias são os fascistas. Os grupos de extrema direita ou fascistas e neonazistas estão livres por ai sem contestação. Para se ter uma idéia do que isto é seria como ver no MASP de São Paulo radicais islâmicos pregando seus valores. Obvio que no caso dos radicais mulçumanos eles teriam caído em prisões da CIA todos, mas já os fascistas a estória é outra. E foi até por isto que não teve dificuldade de perpetuar seus ataques coordenados uma vez que na Europa cresce a simpatia por este tipo de radicais. Infelizmente não só lá como aqui com os asseclas dos Bolsonaro. Lembram da manifestação no Masp com grupos de extrema direita? Pois bem não tarda e estes FDP’s vão partir para a única coisa que os fascistas sabem fazer expressar sua “liberdade de expressão” com violência.

 

AS DIMENSÕES CATASTRÓFICAS DO MASSACRE NA NORUEGA E O IMPÉRIO DO PRECONCEITO 

270711_noroega-nazismo

A primeira reação da chamada grande imprensa diante dos atentados de dimensões catastróficas ocorridos em Oslo, em que morreram cerca de 80 pessoas, foi relacionar sua autoria a grupos terroristas islâmicos. O 'New Yok Times' chegou a divulgar um texto atribuído a um desses grupos,  que confirmava a autoria dos massacres. A informação foi rapidamente replicada em todo o mundo, sem qualquer investigação empírica, como algo dotado de uma lógica  autoexplicativa. Era falso. Tudo isso aconteceu antes que o próprio governo noruegues fornecesse uma pista para elucidar as motivações dos atentados. Quando se pronunciou, foi para advertir  que as maiores suspeitas recaíam sobre grupos noruegueses de extrema direita sediados em Oslo, onde acontece a festa anual de entrega do Prêmio Nobel da Paz. O enredo não fazia sentido. Na pauta esfericamente blindada da narrativa dominante  quase não há espaço para interações entre extrema direita política e violência terrorista. Uma precipitação em circunstancias como essa envolve o risco, nada desprezível, de desencadear represálias violentas contra comunidades etnicas e religiosas em diferentes pontos do planeta. É inevitável lembrar que a manipulação do medo e do ódio nos EUA, através de mídias como a Fox News, de Rupert  Murdoch, após o repulsivo atentado de 11 de Setembro, pavimentou o caminho de uma guerra desordenada em busca de 'armas e destruição em massa', de resto nunca encontradas. Sobretudo em situações extremas, a pluralidade da informação de alcance isonômico mostra-se uma salvaguarda indispensável da democracia contra a manipulação do medo e da dor pelo império do preconceito.

 

(Carta Maior; Sábado, 23/07/ 2011)
Plutão Orco2011-07-23 10:24:47
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...