Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members
Apesar das atitudes de alguns negros' date=' como a mulher maluca que defende o banimento de livros, não gosto de menosprezar os problemas deles. Sofrer por ser alvo de preconceito é normal e compreensível. Levantar a cabeça não significa ser indiferente e nunca tocar no assunto.




hã?

nunca vi tanta distorção.

A esquizofrenia humana é realmente impressionante.

Conseguem inverter os papéis só com jogos de palavras.

Pois é' date=' o Nazismo foi justamente o contrário daqueles que reconhecem o direito de cada um namorar e amar quem quiser apregoam 03.gif

Sorry lady, próxima....[/quote']
Eles fizeram a comparação porque o desejo de mudança está presente nos dois grupos, e usaram a idéia ilusória de que a maioria está sempre certa e toda mudança é ruim. Se detectamos uma injustiça vitimando pessoas, é preciso mudar, se possível. Tem gays apanhando, sendo expulsos de casa e sofrendo com outras situações violentas e absurdas. É uma questão muito grave de desrespeito aos direitos humanos. A pressão que eles estão exercendo sobre sociedade se justifica. É demais esperar que se conformem.

E é curioso ver cristãos defendendo que ser uma minoria brigando por espaço, fazer campanha e transformar as mentes e o mundo é simplemsente errado. Foi um papel que eles mesmos interpretaram.
..
Neste post eu vejo 2 coisas. Uma que se está confundindo o desrespeito ao SER HUMANO com imposição as maravilhas do homossexualismo na marra a sociedade.

Se a pessoa foi agredida, apanhou ou sofreu violencia, o ser humano tem na lei recursos para se defender. Acredito que na delegacia o responsável não irá perguntar o que ele faz na cama a não ser que isto seja importante para algum inquerito. Isto não tem nada a ver com homossexualismo.

E não há de forma alguma cristãos cristãos com o intuito descrito pela Lucy, existem pessoas de qualquer religião ou até sem que sabem discriminar ideias. Minorias brigando por um espaço tem que ver que espaço é este, que minoria é esta e qual os valores a ser passados pro mundo.

A companhia de Balé brigando pelo espaço eu apoio, o Greenpeace, mais ainda! Mas eu não vou apoiar toda minoria só pq é minoria não! E nem se apoiasse, dentro de cada minoria tem que ver o que é bacana e o que não é! E tem muita gente ai que poe uma fachada nas manifestações e tem uma lista de 1000 reenvidicações por tras que só o grupito sabe e o restante só vai saber com o decorrer do tempo.

 

E a ideia de q toda mudança é ruim e o paragrafo todo é ideia da cabeça de quem escreveu sendo atribuída aos cristãos. Isto sim exemplo classico do que é preconceito!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wow, sabe de que eu tenho preconceito??...de Brasileiro, o raça complicada, dificil, preconceituaso, bem ignorante...caramba...

 

 

 

Milhoes de posts falando de racismo, meu deus num pais onde a maior parte era indio e negro, vai ver sua arvore genealogica tenho certeza que tem um ou outro...

 

 

 

A alguns anos atras a realeza casava-se entre si para manter a linha pura da familia, que nem a gente faz com cachorro pra manter pedigree..:) com isso o que acontecia, por exemplo se uma familia tivesse uma queixada como traço genetico, casando entre si eles aumentavam esses traços geneticos, e se casando fora de sua familia esse problema nao existiria....

 

 

 

Mistura é bom, raças diferentes, culturas diferentes, aprender coisas novas tudo isso é muito bom....mas dificil aceitar o diferente ne??

 

 

 

O que me leva ao segundo preconceito imbecil que o brasileiro carrega la juntinho com seu racismo, a homofobia..uhhhhhhhh...

 

Essa é foda ne!!!!..hahahahaha...é pedir demais que vcs entendam um monte de bicha e sapatao se beijando na rua, andando de mao dada, querendo ter filho e acabar com os valores familiares, que sao tao fortes nesse brasil, de maridos que espancam suas esposas, traem, e muitas vezes matam....como vamos aceitar esse monte de frutinha querendo casar, MEU DEUS casar, casar é coisa de homem e mulher, assim me diz o padre na igreja, a mesma igreja que é contra camisinha, num mundo de aids, num mundo super populado onde nos nao temos mais como sustentar e colocar gente, eles sao contra preventivos...mas sao a favor da pedofilia, sao a favor de assassinatos, guerras e violencia, a igreja matou mais do que todas as guerras juntas. Se vcs olharem hoje para o mundo veja quais sao os paises mais fudidos do mundo, todos sao regidos por religiao..

 

 

 

E outra coisa Deus nao é amor nao tolerancia entao o que ta acontecendo??????? Porque nao tem amor nenhum, porque tanto odio????tanta intolerancia, gente dizendo EU ATE TENHO AMIGO GAY, mas quando eles começam a se agarrar..ahhhhhhhhhhhh....amigos se o seu discurso é esse VC É PRECONCEITUOSO, mesmo tendo os amigos gays...ou entao EU ATE TENHO AMIGOS NEGROS....ahhhhhhhh....porque nao so ter amigos!?!?!? nao coloquem rotulos nas pessoas..

 

 

 

Minha dica é se preocupem com suas vidas, se querem se preocupar com alguma coisa, se preocupem com a corrupção, politicos roubando de criança de velho, esse pais super taxado e nosso dinheiro nao sendo usado em NADA!!!!!! Se preocupem com essas pessoas sem educaçao, completamente ignorantes e alienadas para com o mundo, se preocupem com essa populacao de zumbis que ficam esperando a Globo ou Record vomitar em cima deles uma nova forma de pensar de agir, se preocupem com isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Mistura é bom' date=' raças diferentes, culturas diferentes, aprender coisas novas tudo isso é muito bom....mas dificil aceitar o diferente ne??[/quote']

Para quem tem a mente aberta a novidades e ao que é diferente fica mais fácil tolerar, aceitar ou gostar. Eu sou liberal, mas não gosto de tudo, não vejo beleza em cada manifestação cultural. Certos comportamentos me irritam, mas se o pensamento racional não oferecer argumentos suficientemente fortes para defender a repressão, só posso entender que devem ser permitidos.

 

Um dos preconceitos menos notórios é a convicção de que o ensino a distância é inevitavelmente ruim, e alternativa de gente preguiçosa que quer estudar no conforto de casa e só pagar para passar. Mas não pode ser de outro jeito? Não existe autodidatismo? (Eu sei que existe, por experiência própria.) O estudante não consegue aprender longe da presença física de outros estudantes? É impossível ler e aprender em casa sem ter estado na sala de aula algumas horas antes? As provas não podem ser exigentes? O conteúdo necessário para a formação não pode ser exigido? Há questionamentos e respostas racionais que colocam em dúvida ou derrubam idéias pré-concebidas. Mesmo no raciocínio lógico é possível errar, como disse o outro eu, mas é uma alternativa melhor do que defender idéias que são simplesmente paixões, por recusarem o realismo e a coerência.

 

 

 

 

 

Lucyfer2012-01-13 12:36:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu acho é que geralmente o pessoal tem uma dificuldade e separar suas convicções, com o convívio em sociedade.

 

 

 

Ninguém é obrigado a se misturar com homossexuais, se não se sente a vontade, ou com religiosos fanáticos, ou sei lá com o que, se não quiser.

 

 

 

Você pode não aceitar qualquer tipo de pessoa na sua casa. Será julgado talvez por isso, mas é um direito no seu espaço.

 

 

 

 

 

Agora, daí a manifestar-se publicamente, contra algum grupo, ou contra a ideia de igualdade, é algo muito diferente e, ao meu entender, o pior problema, principalmente quando os motivos pra essa intolerância, na maioria dos casos, são os mais pessoais possíveis.

 

 

 

O ônus da democracia, e da liberdade é esse.O bem da sociedade deve prevalecer. Pode ficar batendo a perna, chamando deus, alá, o pai, a mãe o bolsonaro ou o deputado gay lá mas não pode se confrontar com o interesse social.

 

 

 

Eu acredito em limites. Não concordo com, por exemplo, cotas para homossexuais, ou um agravante nas penas contra homossexuais ou qualquer grupo. Principalmente por que nada no Brasil é temporário.

 

 

 

Mas eu acho que isso é apenas uma reação errada, que causa o mesmo problema dos intolerantes que tiveram coragem de fazer essa imagem estúpida aí.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vezes me pergunto do porquê uma pessoa que não concorde com o casamento gay ou não tenha amigos gays seja taxado de preconceituoso.

Ai vem a historia d e igualar a bandeira do nazismo com a colorida! Pq a ignorancia, o radicalismo, o autoritarismo de alguns é tanto que exigem o respeito e o direito, ignorando o seu.

 

Eu sou contra o casamento gay, tenho amigos gays, sou branca leite no entanto descendente de negro, indio, italiano, portugues, espanhol e até alemão e me chamam de preconceituosa. Eu rio pacas!!!!0506
flower2012-01-13 14:08:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sou contra o casamento gay' date=' tenho amigos gays, sou branca leite no entanto descendente de negro, indio, italiano, portugues, espanhol e até alemão e me chamam de preconceituosa. Eu rio pacas!!!!0506
[/quote']

 

Essa eu não esperava, pelo menos de acordo com o teor dos seus comentários por aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mistura é bom' date=' raças diferentes, culturas diferentes, aprender coisas novas tudo isso é muito bom....mas dificil aceitar o diferente ne??[/quote']
Para quem tem a mente aberta a novidades e ao que é diferente fica mais fácil tolerar, aceitar ou gostar. Eu sou liberal, mas não gosto de tudo, não vejo beleza em cada manifestação cultural. Certos comportamentos me irritam, mas se o pensamento racional não oferecer argumentos suficientemente fortes para defender a repressão, só posso entender que devem ser permitidos.

Um dos preconceitos menos notórios é a convicção de que o ensino a distância é inevitavelmente ruim, e alternativa de gente preguiçosa que quer estudar no conforto de casa e só pagar para passar. Mas não pode ser de outro jeito? Não existe autodidatismo? (Eu sei que existe, por experiência própria.) O estudante não consegue aprender longe da presença física de outros estudantes? É impossível ler e aprender em casa sem ter estado na sala de aula algumas horas antes? As provas não podem ser exigentes? O conteúdo necessário para a formação não pode ser exigido? Há questionamentos e respostas racionais que colocam em dúvida ou derrubam idéias pré-concebidas.
Mesmo no raciocínio lógico é possível errar, como disse o outro eu, mas é uma alternativa melhor do que defender idéias que são simplesmente paixões, por recusarem o realismo e a coerência.
Olha até pode existir o auto didatismo como vc falou mas como trabalho numa empresa q oferece eja posso dizer, geralmente o aluno q chega no eja é o que não quer nada com estudo a não ser terminar rapido ou somente um diploma ou o que foi reprovado em tudo ou quase tudo e a mãe está no desespero pq não aquenta mais pagar colegio regular pra o filho. E em geral, o não querer nada se arrasta pelo curso adiante. O cara que não entendeu nada com auxilio do prof dificilmente vai aprender de quimica a portugues sozinho, o cara que não acompanhou as aulas com o grupo dificilmente não se dispersará estudando sozinho. Tá tem exceções mas estou colocando o que observo aki.  É gente até propondo pagar e receber o diploma somente. Lógico que não é feito.

E ainda o aluno pode fazer 3 vezes a prova e são reprovados em sua maioria. É triste mas é assim.

O estudante pode sim aprender longe da estrutura escolar mas é preciso que ele queira aprender, se dedicar, mas a maioria quer mesmo é o diploma pros pais não encherem o saco.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou contra o casamento gay' date=' tenho amigos gays, sou branca leite no entanto descendente de negro, indio, italiano, portugues, espanhol e até alemão e me chamam de preconceituosa. Eu rio pacas!!!!0506
[/quote']

Essa eu não esperava, pelo menos de acordo com o teor dos seus comentários por aqui.
Eu não vejo pq eu não possa ter a minha opinião respeitada pelos meus amigos.

É simples, eles quando estão comigo são pessoas e não homossexuais. Eles não estão transando, nem se manifestando de forma a me ofender e nem eu a eles! Respeito meu caro é isto. Cada um na sua sem agredir ou exigir do outro uma posição diferente. Eu não pergunto o q fazem e nem com quem eles vão pra cama, E eles idem em relação a mim. e tudo flui, o trabalho e a amizade!

 

Alias quanto a racismo, sou radicalmente contra a quota para negros. Mas eu por decendência poderia fazer uso dela!
flower2012-01-13 14:28:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por favor nunca fale que vc nao é preconceituosa porque você é preconceituosa sim,e seu amigos gays sabem disso, ou vc acha que eles acham legal vc ser contra eles se casarem!?!? Eles te toleram so isso...tenho pena de seus amigos gays, na verdade tenho mais pena de vc..:(

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu sou contra o casamento gay' date=' tenho amigos gays, sou branca leite no entanto descendente de negro, indio, italiano, portugues, espanhol e até alemão e me chamam de preconceituosa. Eu rio pacas!!!![img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/05.
Holly Go2012-01-13 14:36:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor nunca fale que vc nao é preconceituosa porque você é preconceituosa sim' date='e seu amigos gays sabem disso, ou vc acha que eles acham legal vc ser contra eles se casarem!?!? Eles te toleram so isso...tenho pena de seus amigos gays, na verdade tenho mais pena de vc..:(







As vezes me pergunto do porquê uma pessoa que não concorde com o casamento gay ou não tenha amigos gays seja taxado de preconceituoso.

Ai vem a historia d e igualar a bandeira do nazismo com a colorida! Pq a ignorancia' date=' o radicalismo, o autoritarismo de alguns é tanto que exigem o respeito e o direito, ignorando o seu.

 

Eu sou contra o casamento gay, tenho amigos gays, sou branca leite no entanto descendente de negro, indio, italiano, portugues, espanhol e até alemão e me chamam de preconceituosa. Eu rio pacas!!!![img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/05.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="05" />http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />
eu poderei dizer a cada um deles o motivo pessoal que se refere a cada um q me desagrada mas sobre a sua conclusão, eu só rio e muito!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu nao consigo rir nao so sinto muita pena...:(

Vc deve ser emo!06

 

 

Meus amigos vão bem obrigado. Todos mais velhos do que eu, fazendo mais merdas do q eu e levando a vida ja construídas deles.

 

Deixaram algumas marcas no caminho em pessoas das quais eu senti pena mas, vida q segue!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei interessante a sua colocação. Eu tenho amigos gays aos quais eu posso aceita-los do jeito q são mas ainda tenho que concordar com tudo que dizem e eles não podem me aceitar do jeito que sou e não aceitam o q penso ai me toleram. Que raio de amizade seria esta? Vai ser amigo assim na pqp heim!

Quem quiser pregar aceitação as diferenças, faça o mesmo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Olha até pode existir o auto didatismo como vc falou mas como trabalho numa empresa q oferece eja posso dizer' date=' geralmente o aluno q chega no eja é o que não quer nada com estudo a não ser terminar rapido ou somente um diploma ou o que foi reprovado em tudo ou quase tudo e a mãe está no desespero pq não aquenta mais pagar colegio regular pra o filho. E em geral, o não querer nada se arrasta pelo curso adiante. O cara que não entendeu nada com auxilio do prof dificilmente vai aprender de quimica a portugues sozinho, o cara que não acompanhou as aulas com o grupo dificilmente não se dispersará estudando sozinho. Tá tem exceções mas estou colocando o que observo aki.  É gente até propondo pagar e receber o diploma somente. Lógico que não é feito.

E ainda o aluno pode fazer 3 vezes a prova e são reprovados em sua maioria. É triste mas é assim.

O estudante pode sim aprender longe da estrutura escolar mas é preciso que ele queira aprender, se dedicar, mas a maioria quer mesmo é o diploma pros pais não encherem o saco.
[/quote']

Cursos com aulas convencionais estão lotados de gente que se arrasta. Optar por um curso mais longo e com aulas presenciais não significa ter muito interesse, e muitas vezes o aluno perde o interesse quando o curso já está bem adiantado. Não vejo por que curso a distância não seja possível, mas não é todo curso que funciona e depende do estudante ter disciplina, pois é mais fácil evitar o estudo quando não existe a pressão da aula todo dia, e autodidatismo. Não é pra todo mundo, e no meu caso o problema seria a minha falta de disciplina. Depende também do compromisso da instituição com o ensino. Eu não disse que ensino a distância sempre funciona, eu disse que pode funcionar.

 

Em nível médio eu aprendi sozinha muita coisa de Física, Química e Matemática, disciplinas que eu detesto. Em nível superior, estou aprendendo sozinha História (que, ao contrário do que a gente vê na escola, não é só decorar acontecimentos), Direito e assuntos variados de ciências humanas. O que eu estudo, com exceção do Direito, é apenas por vontade própria, então é um estudo livre e disperso. Se fosse num curso superior, presencial ou não, a diferença é que seria um estudo mais regulado e rígido. Curso superior pra mim é apenas uma ferramenta necessária pra atuar profissionalmente. O conhecimento costuma vir junto, mas só pelo conhecimento eu não estaria fazendo, já que eu adquiro por conta própria.

 

 

 

Lucyfer2012-01-13 16:42:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas olha o que vc esta pedindo para eles aceitarem, quando se fala em casamento, a gente esta falando de direitos, e nao entrar numa igreja e casar de veu e grinalda....foda-se entrar na igreja, gay nenhum que eu conheça colocaria seus pes em uma igreja...

 

O que vc é contra, é contra o direiro dos seuas amigos de poderem compartilhar um plano de saude, o direiro de poder deixar para o o parceiro uma aposentadoria...no caso de adoção o direito do filho poder ficar com o companheiro...essas coisinhas que todos os heteros tem direito, sabe é uma besteirinha chamada cidadania...

 

Entao volto a dizer seu amigos gays, que nem amigos devem ser, duvido que vc receba esse tipo de gente na sua casa..rs..devem ser colegas de trabalho que te toleram porque trabalham com vc, mas pela suas costas ficam rindo da sua ignorancia e da sua ilusao de que voce é uma pessoa liberal..

 

Prefiro mil vezes ser emo, do que preconceituosa....o emo coitado é uma alma sensivel, emotiva..:)

 

O preconceituoso ele é mau, ele agride de todas as formas...

 

Enta VIVA OS EMOS!!!:)

 

 

 

 

 

 

 

Eu achei interessante a sua colocação. Eu tenho amigos gays aos quais eu posso aceita-los do jeito q são mas ainda tenho que concordar com tudo que dizem e eles não podem me aceitar do jeito que sou e não aceitam o q penso ai me toleram. Que raio de amizade seria esta? Vai ser amigo assim na pqp heim!

 

Quem quiser pregar aceitação as diferenças' date=' faça o mesmo!
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas olha o que vc esta pedindo para eles aceitarem' date=' quando se fala em casamento, a gente esta falando de direitos, e nao entrar numa igreja e casar de veu e grinalda....foda-se entrar na igreja, gay nenhum que eu conheça colocaria seus pes em uma igreja...
O que vc é contra, é contra o direiro dos seuas amigos de poderem compartilhar um plano de saude, o direiro de poder deixar para o o parceiro uma aposentadoria...no caso de adoção o direito do filho poder ficar com o companheiro...essas coisinhas que todos os heteros tem direito, sabe é uma besteirinha chamada cidadania...
Entao volto a dizer seu amigos gays, que nem amigos devem ser, duvido que vc receba esse tipo de gente na sua casa..rs..devem ser colegas de trabalho que te toleram porque trabalham com vc, mas pela suas costas ficam rindo da sua ignorancia e da sua ilusao de que voce é uma pessoa liberal..
Prefiro mil vezes ser emo, do que preconceituosa....o emo coitado é uma alma sensivel, emotiva..:)
O preconceituoso ele é mau, ele agride de todas as formas...
Enta VIVA OS EMOS!!!:)



Eu achei interessante a sua colocação. Eu tenho amigos gays aos quais eu posso aceita-los do jeito q são mas ainda tenho que concordar com tudo que dizem e eles não podem me aceitar do jeito que sou e não aceitam o q penso ai me toleram. Que raio de amizade seria esta? Vai ser amigo assim na pqp heim!

Quem quiser pregar aceitação as diferenças, faça o mesmo!
  Meu Deus, quanta besteira junta! A gente posta um troço, uma opinião pessoal tem que ler tanta merda que até se arrepende. Dá vontade de virar vaquinha de presépio so balançar a cabeça e falar ahan, ahan.

Gente que vem chamar o outro de preconceituoso declamando um texto q é preconceito puro! Preconceito = ideia pré concebida de alguma coisa.

Quem disse que eu tô pedindo pra eles aceitarem o que?! Eu num sou como vc não. Eu penso como penso e eles respeitam isto. Assim como eu não vou la fazer manifesto do orgulho hetero tb.

Engraçado tb que os gays que conheço são católicos e a igreja que frequento não tem nenhum entrevistador na porta perguntando e barrando a entrada de quem dá a bunda! Nunca vi em nenhuma igreja. Gay não entra lá pq não quer mas tem gay católico sim.

São umas coisas tão estapafurdias que se lê....

Direito a aposentadoria??? Que eu saiba este direito tem o trabalhador e não o conjuge. Compartilhar o plano de saúde? Até colega de trabalho compartilha. Filho ficar com companheiro? Bem, criar uma criança que tem como exemplo de mãe um companheiro, que chama um homem quem sabe travestido de mamãe, assiste beijo na boca, coisas que num casal hetero é opcional mostrar isto ao filho ou não e que programas que exibem anunciam que é pouco recomendado pra certas idades,... eu nem vou comentar!

Colegas de trabalho? Hoje em dia não. Agora raras vezes nos vemos. Só quando vem de férias com o marido ao Brasil. Ou quando passavamos as férias na casa um do outro quando morava aki. E os outros as vezes visito pra por as fofocas em dia mas o dia a dia é corrido e ambos trabalhamos. Muitas vezes nem dá.

E pessoa liberal??? Quem??? EU??? DEUS ME LIVRE!!! NUNCA FUI E NUNCA VOU SER!!! EU HEIM! Os gays da história são eles, eu não!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O que eu acho é que geralmente o pessoal tem uma dificuldade e separar suas convicções' date=' com o convívio em sociedade.

 

 

 

Ninguém é obrigado a se misturar com homossexuais, se não se sente a vontade, ou com religiosos fanáticos, ou sei lá com o que, se não quiser.

 

 

 

Você pode não aceitar qualquer tipo de pessoa na sua casa. Será julgado talvez por isso, mas é um direito no seu espaço.

 

 

 

Agora, daí a manifestar-se publicamente, contra algum grupo, ou contra a ideia de igualdade, é algo muito diferente e, ao meu entender, o pior problema, principalmente quando os motivos pra essa intolerância, na maioria dos casos, são os mais pessoais possíveis.

 

 

 

O ônus da democracia, e da liberdade é esse. O bem da sociedade deve prevalecer. Pode ficar batendo a perna, chamando deus, alá, o pai, a mãe o bolsonaro ou o deputado gay lá mas não pode se confrontar com o interesse social.

 

 

 

Eu acredito em limites. Não concordo com, por exemplo, cotas para homossexuais, ou um agravante nas penas contra homossexuais ou qualquer grupo. Principalmente por que nada no Brasil é temporário.

 

 

 

Mas eu acho que isso é apenas uma reação errada, que causa o mesmo problema dos intolerantes que tiveram coragem de fazer essa imagem estúpida aí.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Democracia dá muito trabalho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E é curioso ver cristãos defendendo que ser uma minoria brigando por espaço' date=' fazer campanha e transformar as mentes e o mundo é simplemsente errado. Foi um papel que eles mesmos interpretaram...

[/quote']

Acho que não é esse o ponto. A posição da igreja em relação a condutas morais não é novidade e a critica cristã é em relação a criminalização disso. De proibirem de pregar nos templos e ensinar que é errado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

E é curioso ver cristãos defendendo que ser uma minoria brigando por espaço' date=' fazer campanha e transformar as mentes e o mundo é simplemsente errado. Foi um papel que eles mesmos interpretaram...

[/quote']

Acho que não é esse o ponto. A posição da igreja em relação a condutas morais não é novidade e a critica cristã é em relação a criminalização disso. De proibirem de pregar nos templos e ensinar que é errado.

Certo, mas eu falei aquilo porque a imagem dá a entender que o simples fato de haver uma mudança provocada por uma minoria é errado, ou seja, o problema não é apenas o receio de criminalização, e sim a ocorrência de uma mudança tão grande, não sendo necessário explicar por que os valores atuais estão certos e devem permanecer. Tem muita gente que critica transformações dizendo que está acontecendo uma "inversão de valores". Mas transformações podem ser pra pior ou pra melhor, depende de cada caso, então quem diz que os valores estão se invertendo não diz nada.

 

 

Lucyfer2012-01-13 22:14:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em teoria, não há diferença entre criticar os

gays, as pessoas que têm vida sexual antes do casamento, o divórcio etc.

Mas os crentes têm atacado a homossexualidade com uma força muito

grande e que vai além dos sermões. E como os gays vêm sofrendo com um

preconceito extremamente violento na nossa sociedade, enquanto os outros

criticados conseguem viver de forma muito mais tranquila, surgiu um

movimento para barrar qualquer  opinião contrária aos gays, como uma

tentativa de pôr fim a tanta violência.

O que os crentes precisam aprender é a conviver pacificamente com os gays, e entender que eles devem ter direitos a despeito do que diz a religião, pois crenças religiosas não devem ser impostas. É o mesmo tratamento que deve ser dado a uma pessoa que está no terceiro casamento, ainda que o padre ou pastor viva falando mal do divórcio. Caso contrário, pode caber uma pena, assim como em outros casos de desrespeito, que não tenham ligação com orientação sexual ou religião. É o que eu já falei sobre não gostar, mas saber tolerar.

 

 

Lucyfer2012-01-13 23:25:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em teoria' date=' não há diferença entre criticar os gays, as pessoas que têm vida sexual antes do casamento, o divórcio etc. Mas os crentes têm atacado a homossexualidade com uma força muito grande e que vai além dos sermões. E como os gays vêm sofrendo com um preconceito extremamente violento na nossa sociedade, enquanto os outros criticados conseguem viver de forma muito mais tranquila, surgiu um movimento para barrar qualquer  opinião contrária aos gays, como uma tentativa de pôr fim a tanta violência.

O que os crentes precisam aprender é a conviver pacificamente com os gays, e entender que eles devem ter direitos a despeito do que diz a religião, pois crenças religiosas não devem ser impostas. É o mesmo tratamento que deve ser dado a uma pessoa que está no terceiro casamento, ainda que o padre ou pastor viva falando mal do divórcio. Caso contrário, pode caber uma pena, assim como em outros casos de desrespeito, que não tenham ligação com orientação sexual ou religião. É o que eu já falei sobre não gostar, mas saber tolerar.

[/quote'] As crenças religiosas não são impostas mas a partir do momento que vc entra pra uma religião e se entra por livre e expontanea vontade significa que vc concorda e pretende seguir as regras e doutrina da mesma.

O Brasil é um pais católico queiram ou não. Portanto o numero de pessoas que seguem o catolicismo é predominante. Seguem pq querem e acham certo o q a doutrina prega.

E aqueles que não seguiram pq não quiseram acompanham com chingamentos, chamando de preconceituosos, facistas dando aos cristãos o mesmo tratamento que eles condenam tentando coagir a ideologismos que nada tem a ver com cristianismo. Enquanto isto os cristãos seguem com seus valores sem obrigar ninguem a nada.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...