Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members
Pedofilia  é praticada por pastores' date=' médicos, advogados, enfim, umas vasta espécie de tarados q ocupam o espaço terrestre! [/quote']

 

Esqueceu de colocar os padres aí...

 

1) E ninguem reza pra imagem não. Isso é uma visão tapada de crentes! As imagens são esculturas representativas assim como qualquer outra escultura' date=' quadro, fotos, etc...

 

2) mas eu não vou discutir isso com um crente q é perda de tempo.
[/quote']

 

1) não é isso que eu vejo nos cultos que são exibidos nos canais Aparecida, TV Século XXI e tantos outros. E realmente importa pouco se se reza para uma imagem. Poderia ser uma imagem de Jesus que de fato não importaria. O problema é QUEM a imagem representa.

 

2) ora, ora, ora... para quem reclamava que ateus (em clara referência ao sumido Serge Hall) tinham preconceito, até que você está se esforçando bem para ser igual a ele, hein?

 

Enfim, como disse antes, não quero transformar isto aqui numa sucursal do tópico religião. O nosso cantinho está lá. Você é mais que convidada a reintegrá-lo para que possamos discutir esse e outros assuntos relacionados.
1 Não coloquei os padres pq vc já havia colocado.

 

2 Não me referi ao Serge, ele não é o único ateu q conheço!

 

3 Não obrigada! Esse papinho de adoração de santo e de Inquisição que é a tecla quebrada de todo crente já cansou. Ignorancia tô fora!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Qual o problema com a Ave Maria ?

Bem' date='ela esta junto com os outros santos.Quer dizer,é correto adora-la?
[/quote']

 

Filhinho, Santo é uma coisa, imagen na igreja é outra. Assim como vc pode ter uma foto dos seus pais no seu quarto e gostar de olhar pra ela , pode até pensar coisas legais enquanto admira e lembrar de pedir aquela bicicreta caloi. Mas se vc num chegar junto as papais reais e pedir a foto num vai quebrar o seu galho não.

Mas tem crente q acha q catolico é imbecil tal qual........!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preconceito intelectual. Mas também tenho de sexualiadade e classe. De raça, sinceramente, no máximo eu me sinto afetado por preconceito, ainda mais quando quero ir para o Carnaval, hehe. E de religião, ôxe, não mexe comigo que eu não mexo contigo - só sou contra satanismo e afins, fosse alguém que conhecesse me afastaria e um filho iria apanhar até, no mínimo, dizer que Deus pode existir.

 

 

 

Edit.: Ah, sim, lógico que tenho todos, mas destquei os que ficam mais evidentes para mim; mas outros podem me desmentir.ltrhpsm2008-06-30 18:31:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente suja. Acho que esse é o preconceito mais gritante que tenho. Quando a gente vê uma pessoa suja, a gente logo tem receio de apertar sua mão, ou comer alguma coisa que ela sirva, ou até se relacionar sexualmente, por exemplo. Não dá pra beijar alguém que aparentemente não escova os dentes.

 

Isso de "preconceito intelectual" que o Sopa citou é uma besteira sem tamanho, afinal quem sou eu para me considerar mais inteligente que os outros? Tenho preconceito sim é a pseudos-sabe-tudo...

 

Fora esse preconceito a gente suja, acho que tenho os demais, os básicos que todos temos apesar de não assumir alguns, como o preconceito de sexualidade, raça e crença. Eu não tenho nada contra gays mas prefiro que eles não mexam comigo, se algum vier me assediar por exemplo é lógico que não vou gostar, e posso até xingá-lo. Não sou branco, acho que sou pardo, mas é claro que quando vemos alguém negro demais ou branco demais (albino) acabamos sim estranhando, assim como estranhamos quando vemos algum anão ou alguém alto demais, acho que é natural essa primeira impressão, mas quando temos algum vinculo de amizade isso se dissolve.

 

O preconceito com negros, tão disseminado e reclamado por eles mesmos, acho que vem mais deles próprios que ostentam a raça como uma diferença (acho um absurdo aquele lance de cotas na faculdade, era pra haver cotas para pobres e não para negros, ou seja lá qual fosse a raça, pois ao apoiarem isso eles estão assumindo que são inferiores, que não são capazes).

 

Contra religiões a gente sempre fica também com um pé atrás contra macumbeiros, satanistas, ateus (no caso eu sou católico não-praticamente, porém gosto da idéia de que há um Deus), crentes fanáticos (desses que vêem o demônio em tudo), etc. Isso porque normalmente esses tipos de pessoas centram tudo na religião, tornando-se pessoas chatas de se conviver.

 

Acho que é isso. Mas o preconceito a pessoas sujas é o maior e mais assumido de todos.
Enxak2008-06-30 19:54:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, isso de pessoas sujas que o Enxak falou é verdade... Me sinto meio assim mesmo. Já os outros, não tenho mesmo, não ligo e aprendi a achar normal...

Agora, lembrei um que tenho e grito aos 4 cantos, contra usuários de drogas. Não me envolvo nem pra amizade, se conheço e sei desse fato, me afasto e não procuro, além de sempre me esquivar... 18 18
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Bom' date=' isso de pessoas sujas que o Enxak falou é verdade... Me sinto meio assim mesmo. Já os outros, não tenho mesmo, não ligo e aprendi a achar normal...

Agora, lembrei um que tenho e grito aos 4 cantos, contra usuários de drogas. Não me envolvo nem pra amizade, se conheço e sei desse fato, me afasto e não procuro, além de sempre me esquivar... 18 18
[/quote']

Meu melhor amigo foi usuário de drogas durante alguns anos. Embora tenha o conhecido depois, ele não esconde de ninguém, não condena ninguém por usar e não fala que essa foi uma fase ruim da vida dele. Ele simplesmente quis mudar. Não tenho a menor dúvida em dizer que é uma das pessoas mais fantásticas que já conheci. E hoje posso dizer com certeza que mesmo se ele fosse usuário ainda tentaria ajudá-lo a sair desse mundo para que não prejudicasse sua saúde, mas me afastar dele JAMAIS. Minhas grandes amizades nunca são delimitadas por comportamentos "tortuosos". A força delas está em um vínculo muito mais profundo que não pode ser sequer "arranhado" por um fator como esse. Te digo que se tivesse esse preconceito que diz, Barbara, sem dúvida teria perdido a possibilidade de conhecer um grande amigo.

Mr. Scofield2008-06-30 21:35:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico feliz por você Scofa, mas eu não consigo ser assim referente a esse assunto não... Todos os outros eu relevo e não tenho problemas quanto ao fato em si, mas drogas, sou total e radicalmente contra....

Tinhas minhas convicções sobre usários, conheci vários, convivi... Não quero mais isso pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém adora santo . As pessoas veneram santos . Existe muita diferença .

O que é adorar para você?

Filhinho' date=' Santo é uma coisa, imagen na igreja é outra. Assim como vc pode ter uma foto dos seus pais no seu quarto e gostar de olhar pra ela , pode até pensar coisas legais enquanto admira e lembrar de pedir aquela bicicreta caloi. Mas se vc num chegar junto as papais reais e pedir a foto num vai quebrar o seu galho não.

Mas tem crente q acha q catolico é imbecil tal qual........!

[/quote']

Se Maria não é santa.É o que então?

-----------------

Meus preconceitos?

Acho que sou a pessoa mais preconceituosa que têm aqui:

-Homosexuais de modo geral.

-Pessoas sujas(Essa foi bem lembrada pelo Enxak06)

-"Playboys"

-Usuários de drogas

-Cor.

-Mais alguns que não lembro

08

Mas isso é rápido....se eu conversar com estas pessoas talvez mude meu proceder....mas esta conversa não vai ser estimulada por mim,tenho certeza06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko,

O que seria prestar culto?

Queria uma explicação prática.

Por que,no dicionário,adorar e venerar são sinônimos

 

[Do lat. adorare.]
V. t. d.
 1.  Render culto a (divindade): &  
 2.  Reverenciar, venerar: &  
 3.  Amar extremosamente; idolatrar: 2   &  
 4.  Fam.  Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a: &  
V. transobj.
 5.  Cultuar, reverenciar, venerar: 2  
V. int.
 6.  Prestar culto de adoração.
V. p.
 7.  Amar extremamente, venerar (a si mesmo).
 8.  Amar-se mutuamente ao extremo: &  

[imperf. ind.: adorava, .... adoráveis, etc. Cf. adoráveis, pl. de adorável.]
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai meu saquinho' date=' tenho ou não tenho razão quando falo que crentes fanáticos são um saco? Sempre acabam trazendo o assunto religião a qualquer discussão. 0706[/quote']

Você é cristão Enxak?Se for,me responda a seguinte pergunta:Se Jesus voltasse para a Terra,qual seria o assunto que ele mais gostaria de falar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai meu saquinho' date=' tenho ou não tenho razão quando falo que crentes fanáticos são um saco? Sempre acabam trazendo o assunto religião a qualquer discussão. 0706[/quote']

Você é cristão Enxak?Se for,me responda a seguinte pergunta:Se Jesus voltasse para a Terra,qual seria o assunto que ele mais gostaria de falar?

 

Cinema . Ia se cadastrar aqui com o nick Messias e abrir um tópico sobre A Paixão de Cristo . Depois ia no tópico de religião e começava a esculachar todo mundo pelas besteiras que nós todos falamos a Seu respeito .

 

Com relaçao ao seu pedido de definição ,  eu entendo ( e não adianta discutir sobre isso pois é dogma ) que existe uma grande diferença  .

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai meu saquinho' date=' tenho ou não tenho razão quando falo que crentes fanáticos são um saco? Sempre acabam trazendo o assunto religião a qualquer discussão. 0706[/quote']

Você é cristão Enxak?Se for,me responda a seguinte pergunta:Se Jesus voltasse para a Terra,qual seria o assunto que ele mais gostaria de falar?

 

Mais ou menos, sinto uma certa necessidade em ser, por medo de não ir pro inferno imaginando que essa história de Deus é tudo balela. Quando o bicho aperta sempre acabo dando uma rezadinha e etc, acho que sou um cristão meio safado. 06

 

Bom, se Jesus voltasse à terra os crentes gozariam litros, e os cristão safados como eu ficariam com o cu na mão. 06 

 

Claro que Jesus Returns ia falar de religião, espere esse dia chegar, portanto, resguarde-se. 06 Por enquanto, tente ser mais eclético. 0306
Enxak2008-07-01 11:22:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexo. Tem que ser sexo!0606 

Esses descrentes....sempre acabam falando em sexo...parecem um bando de animais no cio0706

Cinema . Ia se cadastrar aqui com o nick Messias e abrir um tópico sobre A Paixão de Cristo . Depois ia no tópico de religião e começava a esculachar todo mundo pelas besteiras que nós todos falamos a Seu respeito .

 

Com relaçao ao seu pedido de definição ' date='  eu entendo ( e não adianta discutir sobre isso pois é dogma ) que existe uma grande diferença  .

[/quote']

O que no final seria falar sobre religião...por isso não entendo esses cristãos(pseudo-cristãos?) que reclamam que "crentes só falam de religião"...ora,o cara que eles dizem seguir só fala de religião.....

Que bom que você entendeu....não vejo a menor diferença entre o que vocês fazem com os santos e adoração.

Vocês oram para estes santos,fazem pedidos para esses santos,fazem promessas para esses santos,celebram o dia da morte daquele santo..sinceramente,não vejo como isso não pode ser definido como adoração....afinal,nós fazemos o mesmo com Deus.

Mas deixa para lá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais ou menos' date=' sinto uma certa necessidade em ser, por medo de não ir pro inferno imaginando que essa história de Deus é tudo balela. Quando o bicho aperta sempre acabo dando uma rezadinha e etc, acho que sou um cristão meio safado. 06

 

Bom, se Jesus voltasse à terra os crentes gozariam litros, e os cristão safados como eu ficariam com o cu na mão. 06 

 

Claro que Jesus Returns ia falar de religião, espere esse dia chegar, portanto, resguarde-se. 06 Por enquanto, tente ser mais eclético. 0306

[/quote']

Então tá explicado o seu outro post.

Sem querer te deixar triste nem nada....mas tu acha que Deus escuta tuas orações?

Exato.Logo,se eu sigo um cara que fala de religião,nada mais normal que eu falar de religião,não acha?

Sobre ser eclético,tenha certeza que sou.Aqui no fórum fico mais na religião porque não tenho tempo de ficar muito neste fórum.Então,me atenho a poucos assuntos,mas dou meus pitacos por aí.

Porém,no meu dia-a-dia,falo pouco sobre religião...apenas falo quando vejo uma boa oportunidade de pregar,nada mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voltando ao assunto do tópico...

 

Rafal' date=' vc diz ter preconceitos contra negros, usuários de drogas, gays, etc...

 

Mas Jesus não pregava o amor ao próximo e tal? Vc vai pro inferno, hein? 1306
[/quote']

Não acredito em inferno.Mas sei que estou errado...tento mudar mais esta difícil...acho que essa é minha maior imperfeição.

Como falei,se rolar uma conversa com a pessoa eu mudo de pensamento sobre ela.Porém,eu tento evitar ao máximo essa conversa06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais grave, nesse caso, creio ser o preconceito de raça (os demais já são bastante carregados mesmo, mais pelo lance cultural, social e tal). Porque não puxaria assunto com um negro??? 09 

 

Eu falei, no meu post, que há um certo estranhamento, mas não chego a esse ponto de não querer me aproximar de alguém de uma cor diferente da minha. Isso, aqui no Brasil, é o mesmo que se isolar num círculo de raio minúsculo de pessoas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O mais grave' date=' nesse caso, creio ser o preconceito de raça (os demais já são bastante carregados mesmo, mais pelo lance cultural, social e tal). Porque não puxaria assunto com um negro??? 09 

 

Eu falei, no meu post, que há um certo estranhamento, mas não chego a esse ponto de não querer me aproximar de alguém de uma cor diferente da minha. Isso, aqui no Brasil, é o mesmo que se isolar num círculo de raio minúsculo de pessoas...[/quote']

Não é qualquer negro.Mas os bem negros,com cara de bandido mesmo.

Não é bem a cor...mas o conjunto da obra...é que a cor é o que mais influência neste conjuto,entendeu?

Tipo,o cara é engro mas se porta bem,ve veste bem,tem o cabelo arrumado,faz a barba,etc...aí não tenho preconceitos....É estranho,não sei explicar bem.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...