Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

De certa forma eu tb penso como vc. Tb acho melhor a sinceridade. Como diz o ditado,´"È melhor um inimigo declarado do que um falso amigo". Mas desde que a minha opinião não prejuduque outra pessoa. Eu posso não gostar de outra raça, religião, etc, mas isso não me dá direito de jogar pedras ou por fogo no outro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não acho que seja pq os negros sejam julgados burros.

 Acho que é pq alguns de nós  são racistas. 

 Daí a maioria deles tem menos oportunidades, os menores salários, não estudam em escola particulares, nem fazem cursinhos,  daí suas chances são menores na hora do vestibular. 

 

 

[/quote']

 

Pois é Shy, mas existe esse sistema de quotas pelo fato da maioria dos negros serem pobres, e o ensino público fundamental ser ruim; então ser a favor dele se torna quase a mesma coisa que ser a favor da continuidade dessa situação.  Além disso, esse sistema não ajuda muito, pois se uma pessoa entra em uma universidade sem o devido mérito, é provável que ela se forme da mesma maneira, sem contar que alguns podem encarar como um ato de caridade.

 

 Abelha, teu chefe não estuda pq não quer, é uma escolha dele.

 Ele optou por não estudar, mas há os que não estudam pq não tem condições.

 Não é segredo p/ ninguém que muitas vezes, em promoções dentro de certas firmas negros são preteridos, mesmo que melhores capacitados p/ o cargo. Isso acontece com mulheres tb.

 

 Concordo que privilegiar os negros com quotas não seja a melhor solução.  Mas qual seria então?

 Que ninguém se  engane que o preconceito possa ser extirpado da sociedade, com uma simples lei.

 Que não seja visto como caridade , que  quem for beneficiado com tal quota que faça o melhor proveito dela.  
 Pq a ppria sociedade seleciona.

 

 

 LLuch concordando com Shy??!!13  Yeah!!!02
Maria shy2007-01-02 10:18:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que tenho todos os preconceitos citados na lista do Aquiles, em menor ou maior grau...

 

E as pessoas não são regidas por Leis da Física.

 

Não? Já experimentou se jogar do 10º andar de um prédio?

 

A ofensa está nos olhos de quem a vê.

 

Por isso mesmo que vc tem que tomar cuidado com o que vc fala...

 

Todo mundo tem seu preconceito debaixo do braço. Quem diz que tolera todo mundo e aceita a tudo e a todos é mentiroso' date=' cínico ou iludido. A diferença é a maneira como você lida com esse preconceito. Os negros estão errados em exigir reconhecimento de sua raça? Claro que não! Os negros são segregados no Brasil até hoje, ganham salários menores e, na cabeça de muita gente, eles respondem "um crime com outro crime". Por isso é importante essa manifestação toda, dia do negro, etc.
[/quote']

 

Vou vestir uma camiseta com a estampa '100% BRANCO'... O que será que vai acontecer comigo? 17

 

Você se ofende com o que quiser' date=' é seu direito. Mas antes de tudo existe a LEI! E a Lei dos EUA permite uma coisa que alguns de vocês não imaginam o que seja: LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
[/quote']

 

Esta lei a que vc se refere determina que TODOS são iguais, independentemente de cor, raça, credo, etc...

 

E outra: vc imagina o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Tem noção do quanto esta expressão é complexa demais para algumas cabecinhas daqui??

 

Logo' date=' eu não estou nem em conluio e nem em concordância com o que o Kramer disse. Porém, eu não sou ingênuo e nem o Senhor da Verdade Suprema a ponto de sair por aí julgando os outros sob MEU prisma moral. Critico, discuto, duvido e até saio no grito mas JULGAR não é minha especialidade. Tento ser justo. Tentem ser justos vocês também.
[/quote']

 

Parabéns! Com dois posts inúteis e politicamente corretos vc julgou a todos nós!

 

10

 

O racismo só ira acaba quando idiotices como' date=' "dia da conciencia negra", "passeata gay", "dia da mulher" entre outras MERDAS desse tipo acabar, essa é a maior prova do racismo que existe.[/quote']

 

Acho que vc esgotou sua cota de sandices e agora fica se contradizendo... Primeiro vc diz:

 

Todo mundo tem seu preconceito debaixo do braço. Quem diz que tolera todo mundo e aceita a tudo e a todos é mentiroso' date=' cínico ou iludido. A diferença é a maneira como você lida com esse preconceito. Os negros estão errados em exigir reconhecimento de sua raça? Claro que não! Os negros são segregados no Brasil até hoje, ganham salários menores e, na cabeça de muita gente, eles respondem "um crime com outro crime". Por isso é importante essa manifestação toda, dia do negro, etc.
[/quote']

 

E agora fala que tais manifestações são sinal de racismo? Decida-se!

 

Na democracia estadunidense TODOS têm direito a ter a própria opinião. Seja ela racista' date=' fascista, demagógica, etc. Lá, esse é um direito SAGRADO! E que não dá cadeia (diferente do Brasil aonde chamar alguém de preto dá cana). Logo, ele não apenas está no direito dele, dentro das Leis dos EUA, como há diversas atenuantes como o fato dele estar sob pressão, estar descontrolado, etc.
[/quote']

 

Acho que você precisa ler mais as nossas leis... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vimos frequentemente (hoje nem tanto) camisetas com os dizeres "100% negro"... se isso não for racismo e não sei mais o q é...17 se eu colocasse uma camiseta "100% branco".. eu estaria cometendo um ato de racismo absurdo... O próprio governo também é racista.. .essa cota de negros nas Universidades não seria um ato de racismo?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago Araujo. Boa tarde!

 

 

 

Vimos frequentemente (hoje nem tanto) camisetas com os dizeres "100% negro"... se isso não for racismo e não sei mais o q é... se eu colocasse uma camiseta "100% branco".. eu estaria cometendo um ato de racismo absurdo... O próprio governo também é racista.. .essa cota de negros nas Universidades não seria um ato de racismo?

 

 

 

Eu também nunca entendo esse negocio de "100% Negro", sou negro e acredito não precisar andar com uma camiseta escrita com aquilo que sou e que todo mundo está vendo. Eu respeito quem coloca, para mim é indiferente, como seria também indiferente se fosse "100% Branco".

 

 

 

Em relação à cota para negros, para mim é uma forma de discriminar, e discriminar não ajuda na questão.06.gif

 

 

 

É um sistema inútil porque Universidade alguma pede sua foto na hora de dar notas para aluno A ou B. Se vc tem capacidade vc entra em qualquer Universidade do Planeta, esse sistema de cotas é a mesma coisa de vc pegar a sua mulher na cama com outro e jogar a cama fora, ele esconde o principal problema do povo brasileiro, que é que a educação na base, infantil, ensino fundamental e medio, são questões educacionais que devem ser resolvidas no principio.

 

 

 

Raça só existe uma, a humana (Racional, que pensa, bem, deveria pensar...).

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
No entanto confesso que tenho alguns amigos gays que têm algumas atitudes muito escandalosas em público.

 

Daí qd a gente saí' date=' falo o tempo todo "menos", "psiu"...

 

 

 

Não se sei se é pq sou tímida e isso me incomoda. Tb não sei se eles são doidões assim por serem gays.[/quote']

 

Na verdade, sim. E não.

 

 

 

Acho que funciona mais ou menos assim: existem homens (independente de serem homo, hétero ou bi) naturalmente afeminados, e mulheres (independente de serem homo, hétero ou bi) naturalmente masculinizadas. Homossexuais são discriminados na sociedade, ao mesmo tempo em que o modelo de homem homossexual visível mais pregado ainda é o da "bicha escandalosa". Tendo isso, os homossexuais já naturalmente com algum grau de afeminilidade acabam "forçando" sua postura pois acreditam que, enquadrando-se nesse estereótipo [da "bicha..."], irão ser prontamente identificados como homossexuais, o que os causará uma sensação de "aceitação" (por eles próprios e pela sociedade) e "respeito por serem gays".

 

 

 

Entendeu o porquê do "sim e não"?

 

É claro que, como disse, isso pode não ser o caso de todos [os homossexuais afeminados]. Pois assim como existem pessoas meio brutas, podem existir outras com uma educação ou pré-disposição genética a "falar gritando", etc...

 

 

 

 

 

Mas isso nunca impediu que fossemos amigos ou que deixassemos de sair juntos... embora seja estranho a gente disputar o mesmo cara...

 

Em todo o caso, se você medir os prós e os contras e concluir que essa amizade não vale a pena, não veria sua atitude como preconceito contra homossexuais. Afinal, não é a homossexualidade da pessoa em si que estaria colocando a amizade em check, mas sim o jeito da pessoa. Ademais, aceitar é opção, respeitar é obrigação.

 

 

 

 

 

Chemi, vc se assumiu cedo 10.gif . Há pessoas notoriamente gays, que vivem décadas num casamento de aparência.

 

 

 

Tu perdeu amigos por se assumir?

 

Eu sei. A maioria dos homossexuais (tanto homens quanto mulheres) estão atualmente em relacionamentos com pessoas do sexo oposto, o que eu acho uma grande sacanagem (porque é até possível conseguir manter uma relação conjugal com uma pessoa que não te desperte desejo sexual, e que ainda assim você consiga ter uma relação sexual vez ou outra com ela, mas esse parceiro jamais irá te completar totalmente, além de que você estaria mentindo para ele).

 

 

 

Quanto aos amigos, eu não os perdi, não. Contei para a maioria deles e, até o momento, não percebi nenhum tipo de discriminação. Eu acho que quando um homossexual se assume, os héteros em geral passam a respeitar mais essa pessoa, pois o ato de "se assumir" geralmente requer o enfrentamento de uma série de conflitos internos e preconceitos, o que o torna uma atitude corajosa.

 

 

 

 

 

Hahahaha' date=' se esse for seu preconceito, vc já está no céu, rapaz. 06.gif [/quote']

 

Não entendi. 09.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! Acho que seus amigos devem ser bem abertos pq soube de amigos gays meus, que após se assumirem tiveram que tomar um cuidado, até excessivo com o que falam e com brincadeiras, pq as vezes podem ser interpretadas como cantadas.

 

 Te perguntei se perdeu amigos, pq muitos não gostam de serem  vistos com gays pq tem medo de que suponham que ele tb seja um.

 Seu lance com animais, nem parece preconceito, tem jeitão de fobia.

  By  Oo:

 

  É um sistema inútil porque Universidade alguma pede sua foto na hora de dar notas para aluno A ou B. Se vc tem capacidade vc entra em qualquer Universidade do Planeta,

 

 Isso é verdade... se tu estudou em escolas particulares e/ou fez cursinho, caso contrário, haja capacidade... Afff!

 

... esse sistema de cotas é a mesma coisa de vc pegar a sua mulher na cama com outro e jogar a cama fora,...

 

 Aff! Que raios, diacho de doideira foi esse exemplo?!!0617

 

 ...ele esconde o principal problema do povo brasileiro, que é que a educação na base, infantil, ensino fundamental e medio, são questões educacionais que devem ser resolvidas no principio.

 

 Detesto concordar ctg(03) mas se qquer criança, negras ou brancas, tiverem um bom estudo, pelo menos nas séries iniciais, elas estariam igualmente preparadas.


Raça só existe uma, a humana (Racional, que pensa, bem, deveria pensar...).

 

 É 10.
Maria shy2007-01-02 15:04:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu percebi que tocaram em uma série de assuntos aqui. Mas me focando nos posts do Chiquinho, gostaria de comentar um pouco sobre a questão jurídica que ele entrou.

 

 

 

Bem, até onde eu saiba, existe uma diferença entre ofender e colocar uma opinião.

 

 

 

Ex. de opinião: "deus não existe".

 

Ex. de ofensa: "teístas são estúpidos".

 

 

 

Ainda que alguém (por questões filosóficas) se sinta ofendido com aquela opinião, isto não geraria responsabilidade civil/criminal. E é somente a ofensa à pessoa média (ou seja, aquela pessoa que não é nem muito sensível nem muito tolerante, que está nos padrões médios de comportamento esperado pelas pessoas em geral, na sociedade) que deve gerar tal responsabilidade. Ou seja, não rola processo se você for chamado de "bobo".

 

 

 

Existe também o princípio da proporcionalidade: no conflito entre dois direitos fundamentais, deve ser aplicado este princípio, cuja proporcionalidade em sentido estrito determina que prevaleça o direito mais relevante (cf. o caso concreto) e sacrifique-se (o menos possível) o outro direito.

 

 

 

Exemplificando, o direito a liberdade de crença, expressão e pensamento, utilizados com o intuito de ofender e/ou pregar o ódio a outrem, conflita com os princípios da igualdade, da não-discriminação, da promoção do bem estar de todos, da liberdade de consciência, do Estado Laico etc, direitos estes mais relevantes que os primeiros (na verdade, sequer há conflito de direitos aqui, porque os primeiros citados não dão o direito a pregação de ódio).

 

 

 

Em resumo: se você quer que nossa Constituição siga o modelo da Constituição americana, você precisa nos provar que há inconstitucionalidade na punição do racismo, assim como também do preconceito de gênero e (em breve) da homofobia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já pensei em por essa camiseta 100% branco tb' date=' mas tive medo!060606[/quote']

 

A Leilah Moreno, cantora no Altas Horas do Serginho Groisman, e que participou da série Antonia, disse que ela uma vez foi nessa convenção pra falar dos direitos dos negros Aí, ao ser perguntada sobre essa camisa, ela respondeu que nunca poderia usar uma camiseta "100% Negra", porque o pai dela é branco e ao usar uma camiseta assim estaria "renunciando" uma decedência dela. A partir daí, todo mundo na convenção passou a virar a cara para ela.07

 

Acho que a colocação dela foi correta. No Brasil, principalmente, não existe raça, é tudo misturado. Ninguém é 100% Negro ou Branco ou Índio ou o que for.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Te perguntei se perdeu amigos' date=' pq muitos não gostam de serem vistos com gays pq tem medo de que suponham que ele tb seja um.[/quote']

 

É ruim que meus amigos são "mente aberta"! Acontece que eu me faço respeitar. Tenho falado natural e abertamente sobre homossexualidade (e os diversos assuntos relacionados - biologia, física, Direito, religião, história...), e percebo que muitos deles se sentem desconfortados. Como não estou cometendo nenhum crime (aliás, muito pelo contrário, pois meus discursos são sempre no sentido de conscientizar), quem estiver incomodado, que se retire. Não posso fazer nada se as pessoas são inseguras com relação às suas sexualidades.

 

 

 

 

 

Seu lance com animais, nem parece preconceito, tem jeitão de fobia.

 

Agora que você falou que eu percebi isso... Mas não acho que chega a ser fobia, não, porque a fobia geralmente paralisa a pessoa, e isso não acontece comigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O racismo só ira acaba quando idiotices como' date=' "dia da conciencia negra", "passeata gay", "dia da mulher" entre outras MERDAS desse tipo acabar, essa é a maior prova do racismo que existe.[/quote']

 

Acho que vc esgotou sua cota de sandices e agora fica se contradizendo... Primeiro vc diz:

 

Todo mundo tem seu preconceito debaixo do braço. Quem diz que tolera todo mundo e aceita a tudo e a todos é mentiroso' date=' cínico ou iludido. A diferença é a maneira como você lida com esse preconceito. Os negros estão errados em exigir reconhecimento de sua raça? Claro que não! Os negros são segregados no Brasil até hoje, ganham salários menores e, na cabeça de muita gente, eles respondem "um crime com outro crime". Por isso é importante essa manifestação toda, dia do negro, etc.
[/quote']

 

E agora fala que tais manifestações são sinal de racismo? Decida-se!

 

 

Pois é, concordo com vc aqui, não entendi nada. Acho que ele quis mostrar dois pensamentos, mas não evidenciou bem qual é o dele e qual é o dos outros mortais.

 

Sobre leis, eu sou por fora, mas me disseram que é melhor(em termos de pena) partir pra porrada logo a ser preconceituoso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a questão do Orgulho Negro e do Orgulho Gay...

 

 

 

Negros foram muito discriminados no passado simplesmente por serem negros, e até hoje o são em menor grau devido aos resquícios do passado. A mesma coisa acontece com os GLBTs (gays, lésbicas, bissexuais e travestis/transgêneros), sendo que, hoje em dia, o preconceito para com esse grupo ainda é muito forte e (de certa forma) institucionalizado (porque não usufruímos dos mesmos direitos que os héteros, independente de serem negros ou brancos).

 

 

 

Quando uma característica é preconceituosamente mal-vista, e logo em seguida estigmatizada pela sociedade, o grupo que possui tal característica sente a necessidade de ressaltá-la como forma de reverter a imagem negativa que paira sobre ela, assim criando um movimento de afirmação política visando igualdade social (conquistas de direitos).

 

 

 

É por isso que dizem que vestir uma blusa "100% Branco" ou então fazer uma "Parada do Orgulho Hétero" são coisas sem sentido, porque essas características (ser hétero e/ou branco) jamais foram estigmatizadas socialmente, e tão pouco pertencem a uma minoria.

 

 

 

Mas é óbvio que é preciso ter este conscentimento sobre a questão. Sse existem pessoas que fazem isso por outros motivos, aí já são outros quinhentos...cHem!caL B®o2007-01-02 16:18:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre leis' date=' eu sou por fora, mas me disseram que é melhor(em termos de pena) partir pra porrada logo a ser preconceituoso.
[/quote']

 

Sem dúvida! O crime de racismo é INAFIANÇÁVEL e IMPRESCRITÍVEL... Se o cara cometer o crime agora e só o denunciarem daqui a 50 anos, o cara será processado e, se condenado, será preso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que acontece é que há uma tolerância às publicações e movimentos voltadas aos negros. Tolerância essa que nasce da CULPA de muita gente que' date=' numa forma de racismo invertido, vê os negros como coitadinhos e, por terem sido injustiçados no passado, hoje precisam se "afirmar". Daí entram nessa barca-furada os espertalhões, os iludidos, os trouxas e até as pessoas de boa índole. É justo os que os negros fazem. Tem que se impor mesmo, tem que enfiar na cara dos brancos como você a identidade e a LEGITIMIDADE negra.
[/quote']

 

Tá se contradizendo de novo... No post anterior vc disse que o movimento era legítimo para depois dizer que esse mesmo movimento era o que enraigava ainda mais o racismo...

 

Em tempo: tolero as publicações e movimentos negros (e de qualquer etnia) pq vivo em uma DEMOCRACIA e respeito a liberdade do outro... Nesse sentido o que você conhece das pessoas aqui para vomitar que aqueles que toleram as movimentações dos negros é pq sentem 'culpa' (sic) por fazerem parte da etnia que os sufocou no passado?

 

Revista sobre os brancos é crime e ai de você se enaltecer a raça branca.

Ou seja: este país é uma merda duma pocilga de imbecilidade.

 

Cara' date=' vc deve estar sobre efeito de alguma substância entorpecente... Você levanta a bandeira dos negros como se eles fossem SIM superiores a todas as outras etnias e agora vem adotar um discurso moderado de que brancos deveriam enaltecer a sua cor pq é um absurdo um país taxar de crime esse tipo de atitude?

 

09

 

Em tempo: vc pode sair com a camiseta 100% branco sim, sem problemas. A lei do país não te proíbe e vc não será preso por isso... O duro vai ser aguentar a comunidade negra dizendo que VOCÊ é racista por enaltecer a sua etnia.

 

Difícil é você tentar levantar o tema da Igualdade entre os seres humanos quando há uma tendência em nos vermos como negros, brancos, mulheres, machões, crianças...

 

Não é o que você está fazendo aqui neste tópico...  

 

Tendo em vista que o sujeito (Kramer) mora nos EUA' date=' nasceu nos EUA, VIVE nos EUA e a treta rolou nos EUA, não fica bem você julga-lo sob um prisma legalista brasileiro.

Se informe mais.

[/quote']

 

Moleque, antes de tudo, se informe mais VOCÊ... Vc sabe o que diz o artigo 5º e incisos de nossa Constituição? Se soubesse não teria entupido a privada com essa sua respostinha imbecil.

 

Outra coisa' date=' o que meio mundo acha não interessa. Lamento, mas sua amostragem do mundo está bastante deficiente. Volte quando conhecer o mundo TODO mesmo. De Bali à Tonga, de Baurú a Timbuctu! 01
[/quote']

 

Outra presunção falsa. Você me conhece para fazer esse tipo de afirmação? É incrível como tem gente que adora mijar fora da privada.

 

07

 

Uma idéia para os senhores: a lei nunca é absoluta.

 

Desenvolva esta sandice dentro do contexto que estamos conversando.

 

Há uma diferença entre a retórica vagabunda de moleques de fórum que bancam os "igualitários" e a prática diária de ser negro

 

Trecho auto-descritivo... Tudo o que li de você neste tópico (aliás' date=' é um padrão em 90% dos seus posts) é retórica VAGABUNDA da pior espécie... E o pior é que pelo que andei vendo de suas fotos por aí, vc também é moleque... Xiiiiiii...

 

Enquanto isso, a privada entupida despeja toda a merda pra fora...

 

A maioria de vocês não conviveu entre os negros. Vocês são brancos em maioria ou pardos, o que lhes fazem ser brancos por dentro. Mesma coisa.

 

Moleque, como você pode afirmar que eu nunca convivi com negros? Você sabe quem eu sou? Primeira regra de qualquer discussão: atenha-se ao que você sabe de fato. De resto, bico fechado.

 

Muito diferente de alguém que tenha sido criado entre negros. Vivido a cultura deles' date=' da comida à música, da religião, do parentesco com alguém filho de escravos, do convívio social contínuo dos negros por décadas. Essa convivência com os negros, com a cultura e a sociedade negra, é algo que, suspeito, a maioria de vocês desconhece. E nem tem como conhecer.
[/quote']

 

Idem acima.

 

Os negros tem os piores empregos. Logo na seleção ele é discriminado e o branco entra na frente. Há um conluio racista que favorece o branco' date=' o mais clarinho, até japonês passa na frente. Negro não.[/quote']

 

Seria interessante vc largar o pinto, vestir as calças e sair da frente do PC um pouquinho... Conheço negros (olha só, tá aí a mostra de que convivo com negros, viu?) que possuem salário e trabalhos infinitamente melhores que os meus. Será que fui discriminado? 17

 

E esse preconceito é tão real que quando você pega um ônibus' date=' trem, metrô, ou quando anda na rua de noite, se aparece um negrão na sua frente, você fica desconfiado. Ou assustado, pensando que é assaltante. É algo tão natural, tão "pavloviano" e "entrunhado" no brasileiro que ninguém para pra pensar que isso é racismo. Não é precaução, não é cautela, é racismo. Puro e simples racismo, porque se aparece na sua frente um japonês ou um loiro, você relaxa a guarda. FATO! 01
[/quote']

 

Uau... 'Pavloviano'... O Google é o site de cabeceira do seu PC, não é mesmo?

 

Sim, é fato que muitos de nós poderemos ter suspeitas com relação a negros devido à nossa natureza preconceituosa (a sua também e nem experimente dizer que vc não tem preconceitos) mas também devido ao fato de que MUITOS bandidos são negros, infelizmente... Vc já viu algum japonês mendigo?

 

Repito e endosso: não concordo com os movimentos negros' date=' não concordo com "100% Negro" e não concordo com segregação e racismo de hipótese alguma. Seja de branco para negro como vice-versa.
[/quote']

 

Nossa... agora a coisa virou esquizofrênica...

 

Aos demais que continuarem a discussão, boa sorte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Preconceito que eu tenho... isso é pra se pensar

 

Raça: sou mestiço, e com muito orgulho da minha pele morena e do meu cabelo pichaim. Os viralatas são imunológicamente mais fortes08. Não faria sentido eu discriminar um negro, pq eu tenho um bisaô negro.

 

Classe: seria eu discriminar eu mesmo.

 

Religião: Não tenho. Como já disse no tópico de religião, eu posso não aceitar ou não compreender a religião do outro, mas conviver é preciso.

 

Sexualidade: eu sou contra o homossexualismo. eu não gosto. acho nojento relação homossexual. isso é preconceito?

 

Intelectual: Intelecto não releva caráter ou sabedoria. Portanto o analfabeto pode ser mais sábio e justo que o doutor. Então não se pode ter uma idéia pré concebida a respeito de uma pessoa, visando apenas seus diplomas.
Anakin2007-01-03 00:03:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sexualidade: eu sou contra o homossexualismo. eu não gosto. acho nojento relação homossexual. isso é preconceito?

 

Naturalmente que sim. E completamente compreensível se observarmos que, além de você ser (presumo) heterossexual, foi criado sob uma sociedade heterocentrada, machista, católica e com péssima distribuição de renda, ingredientes básicos para uma boa homofobia.

 

 

 

Mas eu acho que você tem o direito de continuar sendo homofóbico, desde que guarde seu preconceito para si mesmo. No entanto, sair e deixar em casa a sua persona racista, homofóbica, teísta etc, me parece ser uma tarefa praticamente impossível para qualquer um, o que o levará, cedo ou tarde, a rever seus conceitos e idéias para com esta questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Faz tempo que não leio posts (by Chiquinho) tão bizarros e contraditórios. 09 Chiquinho, o Dook pode até ter pegado pesado num ou noutro post, mas cá entre nós a munição foi fornecida por você. E não foi pouca não... 03

 

 "Gosto de ter opiniões diferentes em ocasiões diferentes." Esse trecho do seu post joga por terra qualquer chance de você ser levado à sério. Pena.
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...