Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

hum... não sei se sou preconceituoso com a Religião' date=' pois ela muda, para melhor, a vida de muita gente... só não gosto essa crescente onda de Igrejas sem controle (a Assembléia virou uma 'zona'), e dessa briga de Católicos X Evangélicos.... dá ânsia, tenho certeza que não é isso que Deus quer....[/quote']

 

 

 

TA

 

 

 

-Religião muda a vida de muita gente pra melhor? Hum... sei não, sei não. Obedecer cegamente as palavras de um suposto "mensageiro de Deus", que na verdade e um manipulador que te leva aonde bem quer não me parece ser benéfico para a inteligência...

 

-Essas igrejas sem controle tem um motivo para existir: o mercado. Perto daonde eu estudo tem uma igreja de um líder muito famoso (seria anti-ético dizer o nome, mas em suas mentes os nomes surgirão). Na frente tem a foto dele desenhada com um balãozinho escrito: "eu e minha equipe estaremos atendendo você.....". Ou seja: ali era mais um estabelecimento comercial do que um centro religioso.

 

-Briga Católico vs. Protestante sempre houve. Lembra do Massacre dos Huguenotes? Lembra da Contra-Reforma? HOje poderíamos dizer que os evangélicos estão se vingando ou partindo para o ataque aos seus rivais católicos. E não só nisso. As três principais religiões monoteístas e suas vertentes sempre estiveram em briga.

 

 

 

E eu também tenho certeza que Deus não quer isso.

 

 

 

--------------------------------------------------------

 

 

 

Voltando ao assunto preconceito, não. Não tenho nenhum preconceito religioso. Na verdade, gostaría muito de poder "trocar idéias" com pessoas de outras religiões. Vive-se falando de terrorismo, de fundamentalismo islâmico, etc. Mas como será que os islâmicos em geral vêem essas acusações à eles? É esse típo de dúvida que eu queria sanar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
hum... não sei se sou preconceituoso com a Religião' date=' pois ela muda, para melhor, a vida de muita gente... só não gosto essa crescente onda de Igrejas sem controle (a Assembléia virou uma 'zona'), e dessa briga de Católicos X Evangélicos.... dá ânsia, tenho certeza que não é isso que Deus quer....[/quote']

TA

-Religião muda a vida de muita gente pra melhor? Hum... sei não, sei não. Obedecer cegamente as palavras de um suposto "mensageiro de Deus", que na verdade e um manipulador que te leva aonde bem quer não me parece ser benéfico para a inteligência... 

 

Sim... mas muitos passam a conhecer uma Bíblia depois que começam a frequentar a uma Igreja...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas na história, as igrejas sempre tiveram "senãos"... cito São Francisco de Assis e mais atualmente todos os escandalos sobre igrejas, que passaram a se tornar comuns... tipo a Renascer... aff!

Anyway, acho que a maioria dos preconceitos estão sendo superados... se bem que alguns jamais serão;

 

Engraçado que hoje pensei em Archie.

Tipo, ser bi nem é algo tão doido, e ele não conseguiu ficar no fórum, no entanto Kizi, que é trans, supostamente mais doido de se entender têm se dado bem com (quase) todos aqui 17

 

 
[/quote']

 

Hoje, eu acho que me dou bem com todos... Mesmo aqueles que não gostam, pois percebo que no mínimo o respeito deles consegui chegando a ficar surpresa com algumas atitudes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A questão Shy é que ela não se coloca como uma pessoa prestes a sofrer um ataque iminente das "pessoas normais" daqui... o Archie se comportava sempre como um soldado na batalha...

 

A gente tem de saber separar o que é brincadeira, ataque e preconceito... Eu tive problemas no fórum por uma semana apenas, mas como não abaixei a cabeça e mostrei que não me abalaria, logo parou... Depois apenas um usuário ficou enchendo o saco mas parou também...

Hoje, percebo que muitos nem ficaram tão apegados a essa questão e agem naturalmente comigo, como se eu nem fosse....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não, D... no começo Kizi tb levou e deu derrapões, mas não sei exatamente o que fez que conseguiu se enturmar bem.

 

Tb não sei a que ponto o lance do Archie teve a ver com preconteito 17[/quote']

 

Eu acho que o meu comportamento fez eu me enturmar bem... Eu não fico falando só de homem e sexo, participo de vários assuntos, o pouco que conheço de algo eu debato e exponho, brinco com todos, to no game do fórum, to sempre postando as notícias que leio e acho relevantes, sem contar minha escrita que acho contribuiram para mostrar que sou sim como todos aqui uma pessoa comum...

E o lance da revista ajudou as pessoas a saberem um pouco mais de mim e minha história de vida além de ter revelado minha imagem, que é bem diferente do esteriótipo criado sobre nós, eu acho que tudo isso junto me transformou em mais um forista comum como todos vocês aqui!!! 05 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sobre a questão do tópico, em relação ao outros, não tenho preconceito nenhum, falo com todos, sou muito sociável, adoro fazer amizades e não fico fazendo distinção pra isso... Apenas sou mais reservada e não misturo muito as coisas.

Eu tenho muito preconceito em relação a eu mesma... Não vou a praia, não uso certos tipos de roupas e fico me policiando o tempo todo pensando no que os outros vão pensar, é horrível, mas sou assim...

Mas sofrer, ai já outra história... Aquele preconceito explícito eu não sofro muito não, mas o velado.... Tipo, to tentando alugar um ap novo a mais de um mês e está difícil...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que só pelo fato de tu ser bem aceita  aqui já indica o jogo de cintura que tu tem, ou melhor tua facilidade em lidar com as outras pessoas... que independe de ser trans...

 

By the way, há muitas pessoas que "condenam" o homossexualismo (tá, palavra forte demais... aff), no entanto após o depoimento do Jack Kundeimeir muitas dessas pessoas  entenderam (ou aceitaram) isso.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah sim, tanto que no dia a dia não tenho muito o que reclamar não... Sinto mais falta da família mesmo, de ter tido uma infãncia normal, almoços de domingo, essas coisas... Hoje em dia acho que as pessoas aprenderam a respeitar mais, não necessariamente aceitar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Preconceito de sexualidade tá ganhando... [dentões]

 

Mas o de religião o povo não assume muito... 19

Não sei se há tanto preconceito religioso. Há sim de ateus contra cristãos. Quanquer coisa q um cristão defenda o ateu mete a culpa na religião.

 

Sou católica filha de um ministro eucaristico e meu ex era macumbeiro. Nunca brigamos por causa disso!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Preconceito de sexualidade tá ganhando... [dentões]

 

Mas o de religião o povo não assume muito... 19

Não sei se há tanto preconceito religioso. Há sim de ateus contra cristãos. Quanquer coisa q um cristão defenda o ateu mete a culpa na religião.

 

 

Por aqui o preconceito é absurdo, ainda mais com a enorme quantidade de 'Igrejas' existente por aqui...

 
Thiago Araujo2008-06-30 01:38:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por parte dos católicos não vejo muito isso!

 

Ambas as partes... os católicos criticam muito os Evangélicos com os mesmos argumentos de sempre: Pastor ganhando grana, lavagem cerebral, blá-blá... assim como os Evangélicos batem na mesma tecla: idolatria, Pedofilia, Maria, blá-blá... e sempre com tom de 'raiva', 'ódio'... não existe mansidão...
Thiago Araujo2008-06-30 01:50:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai querido não é preconceito não.É informação! Os jornais já cansaram de mostrar os pastores recolhendo a grana. E q eu saiba o dizimo é obrigatorio nas evangelicas. Coisa q não ocorre nas católicas. E o culto muitas vezes é gritado e por longo tempo. Atras do meu prédio tem um crente q promove cultos na casa dele de vez em quando q acaba as 5 da manhã. Graças a Deus tem um bom tempo q ele está quieto. Alguem deve ter reclamado!

 

Idolatria, sobre as imagens, só uma anta não ve q akilo nada mais é do q uma escultura simbolica. Nem perco meu tempo mais pra ouvir ignorâncias desse tipo. Se for assim ter fotos em casa tb é pecado. Pedofilia não é exclusividade catolica, Maria é Maria ué, o q tem ela?
abelha2008-06-30 02:01:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai querido não é preconceito não.É informação! Os jornais já cansaram de mostrar os pastores recolhendo a grana. E q eu saiba o dizimo é obrigatorio nas evangelicas. Coisa q não ocorre nas católicas. E o culto muitas vezes é gritado e por longo tempo. Atras do meu prédio tem um crente q promove cultos na casa dele de vez em quando q acaba as 5 da manhã. Graças a Deus tem um bom tempo q ele está quieto. Alguem deve ter reclamado!

 

Idolatria' date=' sobre as imagens, só uma anta não ve q akilo nada mais é do q uma escultura simbolica. Nem perco meu tempo mais pra ouvir ignorâncias desse tipo. Se for assim ter fotos em casa tb é pecado. Pedofilia não é exclusividade catolica, Maria é Maria ué, o q tem ela?
[/quote']

 

Abelha, ironizar um 'crente' que vá no culto e falar que tá dando dinheiro para Pastor é preconceito sim...

Não tenho informação se é generalizada, mas, afinal, se o dinheiro estiver sendo para realmente manter a Igreja, organizar eventos, assistência social, eu não vejo problemas de se pagar o dizimo, alias, há 'crentes' que não aceitam essa atitude de obrigatoriedade...

Acho que só Assembléia Madureira e Belém promovem cultos gritados, há muitas Igrejas Evangélicas que não adotam isso...

Claro... a lei do silêncio...06

Abelha, só estou dizendo que não é minha opinião (embora eu não acredito em Santos...), é o que os Evangélicos sempre falam (muitas vezes com revolta)... Será que terei que explicar sobre Maria?1706
Thiago Araujo2008-06-30 02:22:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer transformar isso numa sucursal do tópico homônimo, mas tem coisa que não dá pra ficar quieto...

 

 

1) Ai querido não é preconceito não.É informação! Os jornais já cansaram de mostrar os pastores recolhendo a grana.

 

2) E q eu saiba o dizimo é obrigatorio nas evangelicas. Coisa q não ocorre nas católicas.

 

3) E o culto muitas vezes é gritado e por longo tempo.

 

4) Atras do meu prédio tem um crente q promove cultos na casa dele de vez em quando q acaba as 5 da manhã. Graças a Deus tem um bom tempo q ele está quieto. Alguem deve ter reclamado!

 

5) Idolatria' date=' sobre as imagens, só uma anta não ve q akilo nada mais é do q uma escultura simbolica. Nem perco meu tempo mais pra ouvir ignorâncias desse tipo. Se for assim ter fotos em casa tb é pecado.

 

6) Pedofilia não é exclusividade catolica, Maria é Maria ué, o q tem ela?
[/quote']

 

1) Os jornais já cansaram também de mostrar padres pedófilos mandando ver em crianças INOCENTES. O que os católicos tem a dizer sobre isso?

 

2) Então você não sabe baby... só as igrejas pentecostais tratam o dízimo como algo "ou você dá ou morre".

 

3) Again, só nas igrejas pentecostais que acham que alegria, fuzarca e carnaval estão acima do bom senso e da decência no culto.

 

4) Provavelmente penteca; provavelmente da Assembleia de Deus ou afins

 

5) Idolatria é tudo aquilo que ocupa o espaço que tem que ser de Deus. Quando você ora/reza para uma imagem, vc está colocando aquela figura, aquele santo no lugar de Deus, ocorrendo aí a idolatria, uma vez que nossas petições devem ser feitas diretamente a Ele.

 

6) De fato a pedofilia não é exclusividade católica. Ser praticada por líderes eclesiásticos que, em tese, deveriam ter vida irrepreensível perante os homens (até pq isso é mandamento bíblico) torna a situação ainda mais calamitosa. Até mais do que pastores evangélicos ladrões que exploram os membros de suas "igrejas".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pedofilia  é praticada por pastores, médicos, advogados, enfim, umas vasta espécie de tarados q ocupam o espaço terrestre!

 

E ninguem reza pra imagem não. Isso é uma visão tapada de crentes! As imagens são esculturas representativas assim como qualquer outra escultura, quadro, fotos, etc... mas eu não vou discutir isso com um crente q é perda de tempo.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pedofilia  é praticada por pastores' date=' médicos, advogados, enfim, umas vasta espécie de tarados q ocupam o espaço terrestre! [/quote']

 

Esqueceu de colocar os padres aí...

 

1) E ninguem reza pra imagem não. Isso é uma visão tapada de crentes! As imagens são esculturas representativas assim como qualquer outra escultura' date=' quadro, fotos, etc...

 

2) mas eu não vou discutir isso com um crente q é perda de tempo.
[/quote']

 

1) não é isso que eu vejo nos cultos que são exibidos nos canais Aparecida, TV Século XXI e tantos outros. E realmente importa pouco se se reza para uma imagem. Poderia ser uma imagem de Jesus que de fato não importaria. O problema é QUEM a imagem representa.

 

2) ora, ora, ora... para quem reclamava que ateus (em clara referência ao sumido Serge Hall) tinham preconceito, até que você está se esforçando bem para ser igual a ele, hein?

 

Enfim, como disse antes, não quero transformar isto aqui numa sucursal do tópico religião. O nosso cantinho está lá. Você é mais que convidada a reintegrá-lo para que possamos discutir esse e outros assuntos relacionados.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...