Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

Nojento e besta né... É um tipo de preconceito onde não há justificativas. Ter preconceito contra gays, ok, dá pra entedner, afinal ele pode querer te comer e tal, preconceito contra usuários de drogas beleza, afinal vc pode achar o que ele faz algo degradante e não quer se envolver com isso etc, mas contra negros??? 17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E só pra constar' date=' até onde se sabe, Jesus não era branco não.06

Sério, acho o preconceito contra negro uma coisa nojenta.

[/quote']

Exato.

Não acho que tenho preonceito contra a cor....acho que tenho preconceito contra favelado..o problema é que a maioria é negra...aí uma coisa acaba meio que se associando com a outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nojento e besta né... É um tipo de preconceito onde não há justificativas. Ter preconceito contra gays' date=' ok, dá pra entedner, afinal ele pode querer te comer e tal, preconceito contra usuários de drogas beleza, afinal vc pode achar o que ele faz algo degradante e não quer se envolver com isso etc, mas contra negros??? 17

[/quote']

Não é contra negro pura e simplesmente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é qualquer negro.Mas os bem negros' date='com cara de bandido mesmo.

Não é bem a cor...mas o conjunto da obra...é que a cor é o que mais influência neste conjuto,entendeu?

Tipo,o cara é engro mas se porta bem,ve veste bem,tem o cabelo arrumado,faz a barba,etc...aí não tenho preconceitos....É estranho,não sei explicar bem.
[/quote']

 

"Com cara de bandido". Que filho da puta preconceituoso... 06

 

Mas sério, não tenho esse tipo de preconceito não. Falei no meu post que pode haver um estranhamento, de achar uma negra/um negro muito diferentes, por serem negros e pensar "Caramba, que negona", uma reação que eu não teria se passasse uma branquela, eu não diria "caramba, que branquela", a não ser que fosse uma albina. Ou seja, uma bobagem, só um estranhamento, e não um receio em me aproximar, etc.

 

"Acho que tenho preconceito contra favelado".

 

Preconceito social é outro que me deixa puto. Moro do lado de uma favela, tenho parentes que moram lá, e uma porrada de conhecidos e amigos (incluindo negros). Me sinto mais seguro e confortável na favela que no centro da cidade... No mínimo uns 95% dos favelados são gente trabalhadora. Bandido há, mas na mesma proporção que em qualquer lugar...

 

 

 

 
Enxak2008-07-01 11:56:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa interesante é que nós, possivelmente, nos relacionamos com "negros com cara de bandidos" aqui sem saber. E é bem capaz de você gostar muito dessa pessoa, mas não saber como ela é fisicamente.

Só isso já te torna um idiota, porque, ao vivo, essas pessoas podem até ser mais legais que as outras que existem aqui, e você se afasta porque ela se veste, fala ou nasceu com uma cor "diferente". Coloquei diferente entre aspas porque acho que aqui no Brasil o branco é que é diferente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente. A internet é a prova cabal de que preconceitos são uma merda sem fundamento algum, a velha história de "o que importa é o que vc é por dentro" e blá blá blá é verdadeira.

 

No Brasil realmente o estranho é ser completamente branco, sem nenhuma mistura. A maioria é parda, mulata, mestiça. Acho bem improvável alguém não ter, no mínimo, um parente negro. Eu mesmo tenho um monte... Meu avô paterno, inclusive, era negão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nojento e besta né... É um tipo de preconceito onde não há justificativas. Ter preconceito contra gays' date=' ok, dá pra entedner, afinal ele pode querer te comer e tal, preconceito contra usuários de drogas beleza, afinal vc pode achar o que ele faz algo degradante e não quer se envolver com isso etc, mas contra negros??? 17

[/quote']

 

Mais fácil ele querer te dar , te chupar , pegar no seu pau etc .....06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Com cara de bandido". Que filho da puta preconceituoso... 06

 

Mas sério' date=' não tenho esse tipo de preconceito não. Falei no meu post que pode haver um estranhamento, de achar uma negra/um negro muito diferentes, por serem negros e pensar "Caramba, que negona", uma reação que eu não teria se passasse uma branquela, eu não diria "caramba, que branquela", a não ser que fosse uma albina. Ou seja, uma bobagem, só um estranhamento, e não um receio em me aproximar, etc.

 

"Acho que tenho preconceito contra favelado".

 

Preconceito social é outro que me deixa puto. Moro do lado de uma favela, tenho parentes que moram lá, e uma porrada de conhecidos e amigos (incluindo negros). Me sinto mais seguro e confortável na favela que no centro da cidade... No mínimo uns 95% dos favelados são gente trabalhadora. Bandido há, mas na mesma proporção que em qualquer lugar...

[/quote']

Não falei?!06 Fico longe de quem têm cara de bandido06

Não tenho preconceito contra cor exclusivamente.Mas a maioria dos tipos de pessoas que tenho preconceito são negros.

Quando digo favelado não estou falando exclusivamente do cara que mora na favela não.Falo do cara que não sabe se vestir decentemente,é desbocado,grita etc....

Ah' date=' e eu não faço a barba. Não sabia que existia esse preconceito contra barbudos. 06

[/quote']

Já é um começo06....se bem que tu tem cara de bandido mesmo e não me parece ser uma pessoa muito "boca limpa"....provavelmente,se eu te conhecesse fora da internet,evitaria falar contigo06

Mas veja só....vocês estão falando sobre esse negócio da internet acabar com preconceitos e tudo o mais....porém,tu se enquadra em alguns dos meus preconceitos e,não por coincidência,trocamos xingamentos aqui no fórum e até evito falar um pouco contigo...talvez preconceitos tenham lá sua valia.

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Barbara, lamento muito ouvir isso, espero que um dia esse preconceito se desfaça. 03

 

Quanto ao resto, quanta besteira junta.

 

Rafal, eu sou negro e, como disse, meu melhor amigo foi usuário de drogas, isso deve me fazer a pior pessoa do mundo, né?  07

 

Só engrossando o coro e dando um exemplo: o Dook também é bastante religioso e  não coloca religião em tudo o que fala. Aliás, não há dúvidas pra mim que ele é o usuário mais eclético do fórum, discute sobre qualquer coisa e em alto nível. Enfim, Rafal, não é porque Jesus discutiria  que você tem que encaixar tudo nesse tema. Você sabe ser mais que isso, já te vi discutindo outros assuntos. 03

 

Mr. Scofield2008-07-01 14:09:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa,

minha colocação foi meio equivocada e exagerada.Tentei explicar melhor no decorrer dos posts.Não tenho preconceito contra negros.Mas os tipos de pessoas que tenho preconceitos,em sua maioria,são negros.Não sei se uma coisa esta ligada à outra.....

 

Quanto a só falar de religião.....bem,como você falou e como falei,costumo dar meus pitacos em outros assuntos mas procure ver qual foi o resultado...o povo logo coloca religião nele...

Veja o tópico sobre ET(Não o filme06) e veja que o Soto logo colocou religião no meio.Enfim,quando entro num assunto e dou minha opinião o povo logo compara esta opinião com a religião...aí o assunto acaba tendendo para a religião....Talvez seja por eu estar "marcado" assim.Mas estou apenas mostrando que a "culpa" não é só minha.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O preconceito contra os negros é muitas vezes culpa dos próprios negros. O Marko perguntou se o Scofield tem cara de bandido. Pois é, muitas pessoas fazem cara de bandido. Talvez para amedrontar, talvez para serem diferentes ou criarem novas modas.

 

 

 

Um cara grande, de blusa e touco de dia, três brincos em cada orelha e encarando todo mundo, seja negro ou seja branco, vai ser vítima de preconceito. Por que a sociedade é cruel? Não! Por que a sociedade é desconfiada e alguém assim é logo visto como ameaça.

 

 

 

Por isso ter cara de bandido é questão de opção. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

"Culpa dos próprios negros"....e são palavras dos religiosos do nosso fórum. 060606 [/quote']

Vê?Já colocou religião no meio....depois falam que é agente que só fala de religião.......

É que aqui é um comportamento incoerente de acordo com os princípios de amor intrínsecos à religiosidade, né, Rafal. Nesse caso se aplica um paradoxo, por isso há validade na comparação. Putz, tem que desenhar pro povo aqui. 0906

 

Marko, acrescente também que meu avatar é de um presidiário e voilá. You don't mess with me, dude. smoky06

Mr. Scofield2008-07-01 17:03:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield, estou analisando as coisas por meio de observações, de modo técnico. Agora, se você não concordou com minha colocação, poderia refutá-la. Seria melhor do que ir logo colocando religião, que não tem nada a ver com o que estamos falando, no meio.

 

 

 

É que aqui é um comportamento incoerente de acordo com os princípios de amor intrínsecos à religiosidade' date=' né, Rafal. Nesse caso se aplica um paradoxo, por isso há validade na comparação. Putz, tem que desenhar pro povo aqui. [/quote']

 

 

 

14.gif

 

 

 

Conheça-me, depois julgue-me. Eu não escrevi que você é uma dessas pessoas que andam como bandidos e depois se consideram vítimas de preconceito. Porque não te conheço. Você poderia fazer isso também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Culpa dos próprios negros"....e são palavras dos religiosos do nosso fórum. 060606 [/quote']

Vê?Já colocou religião no meio....depois falam que é agente que só fala de religião.......

 

Você é detetive??? Da CIA ou FBI??? 17 17

 

Ou é que você escreve A GENTE junto toda vez por erro mesmo??? 17 17

 

06 06 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O King usou a palavra certa, a questão é a: Desconfiança. Por exemplo, eu desconfio de pessoas aparentemente suspeitas e que gostam de deixar a camiseta por cima da calça, usa boné e etc. Junte isso a modas relaxadas e mais aquilo que o Rafal explicou, e terei um motivo para desconfiar. Mas acho que isso não é preconceito, é apenas uma condição que nos exige desconfiança num país tão violento. Onde muitas vezes precisamos de elementos para tecer perfis, e dessa forma tentar evitar algumas situações como assaltos por exemplo.
-THX-2008-07-01 17:56:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, é mais uma desconfiança de certos tipos que combinam a cor da pele ao modo de vestir e a olhares e atitudes rápidas. Pô, se entro no ônibus já à noite, tem um mulato (não é nem negrão, esses são mais tradicionais) com bonézinho para trás, de chinelo, e evitando olhares "nos olhos" às pessoas, sentado do lado do corredor, lógico que vou preferir ficar em pé a sentar ao seu lado. Ou sentar ao lado de um jovem branco também de chinelo e de boné. Por quê? Porque já vi várias vezes o ônibus parando para pegar caras mulatos desse tipo, fora as várias notícias que são veiculadas... Se isso é preconceito, tenho sim, prefiro não conversar com esta pessoa, mas nunca fui assaltado por alguém.

 

 

 

Agora, lógico que você não vai deixar de contratar um jardineiro que é elogiado porque o cara também é mulato, mora nas "comunidades", vem de ônibus e MP3. Muito pelo contrário, na maior parte das vezes, prestam serviços melhores que os ditos "brancos" - se bem que, para mim, nem tem tanto isso, só alguns como eu e o Pelé que são bem opostos, haha.

 

 

 

Sobre sexualidade e religão, é como disseram: no caso da sexualidade, o cara pode te atacar fisicamente; no da religião psicologicamente (o Demônio está em você etc.), mas só se ficar escancarado. Sou católico, mas já fui a várias religiões para conhecer e aceito orar com tais pessoas, claro que, não nas suas "igrejas" (não sei qual o termo certo para junção de mesquita, igreja etc.) ou conforme seus cultos, mas num ato de cordialidade e tal.

 

 

 

E paulista eu me afasto se o cara tem o sotaque manjado. 06.gif06.gif Como hoje em dia, tirando no interior, a maior parte é misturado, até pelas viagens, acabo só descobrindo que certo alguém é de SP depois de conhecer bem tal pessoa - e levo na boa. Sobre as drogas, nunca conheci alguém que também fosse conhecidamente usuário ou houvesse histórias sobre.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...