Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members

Scofield é sempre tão condescendente com a religião... Esses preconceitos todos não são derivados "em grande parte dos aspectos religiosos". Eles são TOTALMENTE derivados dos aspectos religiosos.

 

 

 

Sem religião estaríamos livres disso.

 

 

 

Religião é uma desgraça que distorce a moral e a ética e embota a mente. Graças a religião é que vemos gente como essa Flower, achando que pode se meter na vida particular alheia e ainda querendo discursar sobre respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É muito simples o raciocínio: a longo prazo, a infiltração da conduta homossexual na sociedade irá fatalmente influenciar as próximas gerações das nossas famílias.

 

você pode estar cagando para a possibilidade de que seu filho viva em um ambiente em que ser gay é considerado uma conduta aprovável e plenamente natural ou você pode temer por essa salada de valores e se posicionar contra a ditadura homo.

 

 

 

Quando eu era pirralha, achava que os gays eram coitadinhos e que só queriam viver felizes com sus parceiros. Depois de adulta, vi coisas que até o diabo ficaria abismado vindas de homossexuais. Quantos casais homossexuais dentro do universo total desejam manter uma relação estável? Desse número, quantos desejam ter filhos?

 

Estamos fazendo auê por uma parcela mínima da população de homossexuais, já que a maioria não deseja essa estabilidade, a meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu também acho a religião uma merda. Ela dá origem à Nostromos e Plutãos' date=' que fazem de sua vida uma cruzada ao contrário.[/quote']

 

 

 

Se você tem a infelicidade de ser íntimo do Plutão e conhecer a vida dele, é problema de vocês dois. Não me inclua nisso, pois você nada sabe sobre minha vida, trollzinho homofóbico. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É muito simples o raciocínio: a longo prazo, a infiltração da conduta homossexual na sociedade irá fatalmente influenciar as próximas gerações das nossas famílias.

você pode estar cagando para a possibilidade de que seu filho viva em um ambiente em que ser gay é considerado uma conduta aprovável e plenamente natural ou você pode temer por essa salada de valores e se posicionar contra a ditadura homo.

 

Quando eu era pirralha, achava que os gays eram coitadinhos e que só queriam viver felizes com sus parceiros. Depois de adulta, vi coisas que até o diabo ficaria abismado vindas de homossexuais. Quantos casais homossexuais dentro do universo total desejam manter uma relação estável? Desse número, quantos desejam ter filhos?

Estamos fazendo auê por uma parcela mínima da população de homossexuais, já que a maioria não deseja essa estabilidade, a meu ver.

Sim. Tantas coisas no passado nos deixariam estarrecidos e hoje a sociedade parece dormente...cada vez mais nada nos assusta. Isto pra mim q é assustador!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou heterossexual... e, sim, posso dizer que carrego alguns preconceitos em relação à homossexuais. Mas o fato é no que me afeta o fato de gays terem os mesmos direitos que eu? O que eu ganho? O que eu perco? Absolutamente nada.

 

O que me afeta realmente é sentir que neste país ainda existem cidadãos que pagam seus impostos, cumprem seus deveres, mais ainda são considerados de segunda classe. Isso me incomoda, pois quem me garante que um dia eu não tenha um filho homossexual? E por mais que me doesse muito como pai se isso acontecesse (não sou hipócrita, não gostaria que um filho ou filha minha fosse gay, ponto), me doeria muito mais ver ele ser tratado como gente inferior pelo país que eu vivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não faz sentido falar em aprovável/reprovável no que diz respeito à conduta homossexual. Não cabe o juízo de valor, é como dizer que é aprovável/reprovável a pessoa ser branca/negra. É um traço inerente ao indivíduo que não afeta nem diz respeito a mais ninguém.

 

 

 

Igualmente ridículo é achar que um ambiente tolerante à homossexualidade vai propiciar alguma 'tendência' a fazer as futuras gerações serem "mais gays" do que antes. No máximo um ambiente assim vai propiciar maior liberdade para as pessoas se assumirem do jeito que são, deixando de se reprimir em nome de preconceitos imbecis que a sociedade ainda carrega hoje.

 

 

 

Como se fosse possível algum ambiente "ensinar alguém" a ser gay. É tão possível quanto "ensinar alguém" a ser hetero. Você pode tentar enfiar a heterossexualidade goela abaixo o quanto quiser, se o seu filho for gay o máximo que você vai conseguir é uma criança cheia de traumas e complexos psicológicos. Ou um filho afastado de você, que se esconde e guarda segredos. Mas não vai conseguir mudar o que ele é, isso nasce e morre com ele.

 

 

 

 

 

Graças as religiões' date=' que está inserida na educação familiar, juntamente com a lei, a civilidade, solidariedade, ética e moral tem alguma representação na sociedade. Senão, Farinha pouca meu pirão primeiro e o mundo q se dane. Sem religião o ser humano é o q vemos no q alguns aki escrevem. A lei possui as regras e os meios para se fazer valer. A religião tem como instrumento a fé e a lembrança de que o outro precisa e merece os mesmos cuidados q vc, de ser protegido e auxiliado moral, espiritual e fisicamente. O respeito a natureza, a dignidade, a vida, a valores familiares, a Deus e ao que é de Deus.[/quote']

 

 

 

Puxa, deve ser por isso que todos os criminosos e pessoas sem moral do mundo são atéias. OH WAIT... 06.gifFelDias2011-06-26 20:34:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fel, o que, a meu ver, não é reprovável é o ser homossexual. Condutas de certos homossexuais são reprováveis, sim. Um caso bem exemplar disso vem ocorrendo aqui em Porto Alegre e chamou atenção nesse ano pelas proporções que tomou: aos domingos à noite, uma famosa rua que concentra muitos bares é tomada por um pessoal "alternativo" (que inclui de tudo, inclusive uma grande quantidade de homossexuais). Há vários casos flagrantes de consumo de drogas ilícitas, atentado ao pudor, vandalismo, perturbação da ordem, enfim, imagina a cena. Alguns estabelecimentos passaram a trancar os banheiros pq clientes foram surpreendidos por casais transando lá. Outros estabelecimentos optaram por não mais funcionar aos domingos.

 

 

 

Só que, quando vieram as críticas merecidas, alguns grupos de homossexuais vieram com o papo da homofobia. Neste caso, não há homofobia, há crimes e infrações sendo cometidos, e quem está cometendo está errado, seja gay ou hétero, branco ou negro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talves FelDias! Também deve ser por isto q ex criminosos e pessoas sem moral quando decidem mudar a primeira medida que tomam é entrar pra uma igreja. Talves eles reconheçam que lhes faltava alguma coisa!

 

Mas independente de religião e legislação, a ideia do homossexualismo tem sido vendida de uma forma muito simplista e ingenua. Quase umas polianas doces e puras chorando pelo direito de casar-se com seu amor.

Claro q existem os gays Gabrielas ("Eu nasci assim, eu cresci assim
Eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim..."), mas a vida homossexual contempla muito mais do que se mostra no debate pela reivindicação do casamento.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok Jack, sabe qual é o erro aí? A palavra "homossexual" não deveria aparecer no julgamento. Eles estão errados não por serem homossexuais, mas sim por serem vândalos, cometerem atentado ao pudor, consumirem drogas ilícitas etc. Qualquer hetero que faz as mesmas coisas está igualmente errado, a orientação sexual não tem nada a ver com o erro.

 

 

 

Então sim, é errado eles subirem nas tamancas e esbravejar "homofobia" a qualquer reprovação, não tenha dúvidas. Mas nem 8 nem 80, isso não é desculpa para que a luta deles por direitos iguais não seja válida. Direitos iguais, perceba, não maiores e nem menores. Apenas iguais.

 

 

 

Quantos casais homossexuais dentro do universo total desejam manter uma relação estável? Desse número' date=' quantos desejam ter filhos?

 

Estamos fazendo auê por uma parcela mínima da população de homossexuais, já que a maioria não deseja essa estabilidade, a meu ver.[/quote']

 

 

 

Nem que fosse apenas um, ainda assim ele deveria ter esse direito garantido. O número é irrelevante, é uma simples questão de justiça.FelDias2011-06-26 21:04:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se você tem a infelicidade de ser íntimo do Plutão e conhecer a vida dele' date=' é problema de vocês dois. Não me inclua nisso, pois você nada sabe sobre minha vida, trollzinho homofóbico. 03.gif [/quote']

 

Incluo sim. Se tu acha que anos de posts não são suficientes para traçar personalidade, é apenas burrice sua.06

 

Aliás, você não é burro. Sabe escrever e tals, mas se entrega toda hora, franguita...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok Jack' date=' sabe qual é o erro aí? A palavra "homossexual" não deveria aparecer no julgamento. Eles estão errados não por serem homossexuais, mas sim por serem vândalos, cometerem atentado ao pudor, consumirem drogas ilícitas etc. Qualquer hetero que faz as mesmas coisas está igualmente errado, a orientação sexual não tem nada a ver com o erro.

 

 

 

Então sim, é errado eles subirem nas tamancas e esbravejar "homofobia" a qualquer reprovação, não tenha dúvidas. Mas nem 8 nem 80, isso não é desculpa para que a luta deles por direitos iguais não seja válida.[/quote']

 

 

 

Claro que não é desculpa, Fel. E eu certamente não distinguiria quem é homossexual e quem não é, nesse caso. Todo mundo que errou arca com as consequências. Só que, nesse caso e em uns tantos outros, aparecem os gaiatos que tentam se esconder atrás da homossexualidade pra fugir do que fez. Então são eles que trazem a orientação sexual pro centro da questão, e fazem um desserviço às causas dos homossexuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok Jack, sabe qual é o erro aí? A palavra "homossexual" não deveria aparecer no julgamento. Eles estão errados não por serem homossexuais, mas sim por serem vândalos, cometerem atentado ao pudor, consumirem drogas ilícitas etc. Qualquer hetero que faz as mesmas coisas está igualmente errado, a orientação sexual não tem nada a ver com o erro.

 

Então sim, é errado eles subirem nas tamancas e esbravejar "homofobia" a qualquer reprovação, não tenha dúvidas. Mas nem 8 nem 80, isso não é desculpa para que a luta deles por direitos iguais não seja válida. Direitos iguais, perceba, não maiores e nem menores. Apenas iguais.

 

Quantos casais homossexuais dentro do universo total desejam manter uma relação estável? Desse número, quantos desejam ter filhos?

Estamos fazendo auê por uma parcela mínima da população de homossexuais, já que a maioria não deseja essa estabilidade, a meu ver.

 

Nem que fosse apenas um, ainda assim ele deveria ter esse direito garantido. O número é irrelevante, é uma simples questão de justiça.

Se vc quer fazer parte de um grupo, vc tem q atender os pré´requisitos pra entrar naquele grupo e respeitar as regras do mesmo! Em todo lugar, em todo grupo sempre foi assim. Eles atendem as exigencias? Eles atendem as exigencias e seguem as regras para ser casal e estão inseridos no conceito família?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talves FelDias! Também deve ser por isto q ex criminosos e pessoas sem moral quando decidem mudar a primeira medida que tomam é entrar pra uma igreja. Talves eles reconheçam que lhes faltava alguma coisa!

 

 

 

Eu estava sendo irônico. Qualquer estudo sério de pesquisa que você leia por aí tentando relacionar atos criminosos e falta de religiosidade vai atestar que um índice não tem absoluta relação com outro. Moralidade e Religião são questões diferentes, a pessoa não precisa acreditar em Deus para ser boa ou má. Posso falar de cadeira, não me considero má pessoa, mesmo sendo ateu.

 

 

 

FelDias2011-06-26 21:13:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria muito de responder aos outros posts sobre o assuntos porque são muito interessantes e bem defendidos em sua maioria (o exemplo do Scofield sobre patos pretos é genial!). Mas vou me ater ao último porque tenho experiência própria.

 

 

 

Não faz sentido falar em aprovável/reprovável no que diz respeito à conduta homossexual. Não cabe o juízo de valor, é como dizer que é aprovável/reprovável a pessoa ser branca/negra. É um traço inerente ao indivíduo que não afeta nem diz respeito a mais ninguém. Igualmente ridículo é achar que um ambiente tolerante à homossexualidade vai propiciar alguma 'tendência' a fazer as futuras gerações serem "mais gays" do que antes. No máximo um ambiente assim vai propiciar maior liberdade para as pessoas se assumirem do jeito que são, deixando de se reprimir em nome de preconceitos imbecis que a sociedade ainda carrega hoje.

 

 

 

Quem é negro, descendente de asiáticos, índios ou homossexual sabe exatamente o que sente quando é discriminado ou vítima de preconceito acintoso simplesmente porque nasceu daquela forma. Pra homossexuais, talvez isso seja um pouco pior porque diferentemente do que a maioria pensa, isso não é uma opção ou uma escolha de vida: você simplesmente nasce assim, independentemente de querer ou não. Não cresci em um ambiente onde a maioria das pessoas eram homossexuais, ou bissexuais ou transexuais. Aliás, só conheci pessoas que gostasem de pessoas do mesmo sexo depois dos 19 anos de idade, quando minha personalidade já estava praticamente formada e eu já tinha quase certeza que era gay. Ninguém ensina ninguém a gostar desse ou daquele sexo, até porque a conversa sobre sexo e desejos sexuais, pelo menos na manha família, era rara. É uma coisa que vc infelizmente descobre sozinho. Digo infelizmente porque se orientados, talvez soubéssemos como lidar com o machismo e a homofobia da sociedade. Quando vc tenta reprimir alguém pelo que ele é, sexualmente falando, geralmente a pessoa demora demais a se assumir e isso gera consequências trágicas pra toda a família, já que a pessoa vai morrer assim e não há nada que se faça pra impedir. É por isso que sou a favor da discussão e do debate sobre o assunto. Até concordo com o que disseram aqui sobre a sexualidade ser de cada um e não dizer respeito a ninguém. Mas quem sabe numa sociedade onde as pessoas onseguissem pelo menos conversar mais sobre isso, os homossexuais não conseguiriam administrar mais essa diferença (porque todos nós humanos temos muitas outras muito piores até do que essas) de forma melhor? Vou repetir o que estava dizendo nos meus debates com Nostromo e Plutão: não ligo que não me aceitem por ser gay. A verdade é que não dou a mínima se as pessoas gostam ou não e até entendo quando elas não elas não aceitam ou gostam porque também tenho meus preconceitos e seria uma hipocrisia querer que ninguém os tivesse. Só acho que a partir do momento que isso passa a te prejudicar ou a quem quer que seja, vc deve ter o direito de reclamar e fazer com que a pessoa se retrate, se te humilhou, te ofendeu ou agrediu simplesmente porque é gay, bi, negro, branco, índio, etc.

 

 

 

Com relação á discussão sobre as leis: não há como negar que legislações são dúbias e controversas. Trabalho com leis todos os dias e não raro é preciso interpretá-las, sim, quando não dizem o suficiente pois não basta dizer se é: também tem de deixar claro se não é. E o artigo 226 diz claramente que homens e mulheres constituem uma família. Em contrapartida não diz claramente que pessoas do mesmo sexo não constituem família. A lei deve ser alterada pra que o STF não precise ficar se interpondo a tudo o que nela não está especificado.

 

 

 

Espermatozóides também são vivos e indefesos. Talvez os homens devam consultar a família inteira antes de se masturbar... Ou poderia haver leis regulamentando a masturbação para evitar a perda de incontáveis "vidas indefesas"! Olha que genial!

 

 

 

Sensacional Nostromo! Embora seja uma questão complexa, concordo com vc!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostaria muito de responder aos outros posts sobre o assunto porque são muito interessantes e bem defendidos em sua maioria (o exemplo do Scofield sobre patos pretos é genial!). Mas vou me ater ao último porque tenho experiência própria.

 

 

 

Não faz sentido falar em aprovável/reprovável no que diz respeito à conduta homossexual. Não cabe o juízo de valor' date=' é como dizer que é aprovável/reprovável a pessoa ser branca/negra. É um traço inerente ao indivíduo que não afeta nem diz respeito a mais ninguém. Igualmente ridículo é achar que um ambiente tolerante à homossexualidade vai propiciar alguma 'tendência' a fazer as futuras gerações serem "mais gays" do que antes. No máximo um ambiente assim vai propiciar maior liberdade para as pessoas se assumirem do jeito que são, deixando de se reprimir em nome de preconceitos imbecis que a sociedade ainda carrega hoje.

 

 

 

Quem é negro, descendente de asiáticos, índios ou homossexual sabe exatamente o que sente quando é discriminado ou vítima de preconceito acintoso simplesmente porque nasceu daquela forma. Pra homossexuais, talvez isso seja um pouco pior porque diferentemente do que a maioria pensa, isso não é uma opção ou uma escolha de vida: você simplesmente nasce assim, independentemente de querer ou não. Não cresci em um ambiente onde a maioria das pessoas eram homossexuais, bissexuais ou transexuais. Aliás, só conheci pessoas que gostassem de pessoas do mesmo sexo depois dos 19 anos de idade, quando minha personalidade já estava praticamente formada e eu já tinha quase certeza que era gay. Ninguém ensina ninguém a gostar desse ou daquele sexo, até porque a conversa sobre sexo e desejos sexuais, pelo menos na manha família, era rara. É uma coisa que vc infelizmente descobre sozinho. Digo infelizmente porque se orientados, talvez, soubéssemos como lidar com o machismo e a homofobia da sociedade. Quando se tenta reprimir alguém pelo que ele é, sexualmente falando, geralmente a pessoa demora demais a se assumir e isso pode gerar consequências trágicas pra toda a família, já que a pessoa vai morrer assim e não há nada que se faça pra impedir. É por isso que sou a favor da discussão e do debate sobre o assunto. Até concordo com o que disseram aqui sobre a sexualidade ser de cada um e não dizer respeito a ninguém. Mas quem sabe numa sociedade onde as pessoas conseguissem pelo menos conversar mais sobre isso, os homossexuais não conseguiriam administrar mais essa diferença (porque todos nós humanos temos muitas outras bem piores do que essa) de forma melhor? Vou repetir o que estava dizendo nos meus debates com Nostromo e Plutão: não ligo que não me aceitem por ser gay. A verdade é que não dou a mínima se as pessoas gostam ou não e até entendo quando não aceitam ou não gostam porque também tenho meus preconceitos e seria uma hipocrisia querer que ninguém os tivesse. Só acho que a partir do momento que isso passa a te prejudicar ou a quem quer que seja, vc deve ter o direito de reclamar e fazer com que a pessoa se retrate, se te humilhou, te ofendeu ou agrediu simplesmente porque é gay, bi, negro, branco, índio, etc. E sou coerente com isso porque jamais prejudiquei alguém por não ser da forma que eu desejasse e não o faria sob nenhuma hipótese.

 

 

 

Com relação á discussão sobre as leis: não há como negar que legislações são dúbias e controversas. Trabalho com leis todos os dias e não raro é preciso interpretá-las, sim, quando não dizem o suficiente pois não basta dizer se é: também tem de deixar claro se não é. E o artigo 226 diz claramente que homens e mulheres constituem uma família. Em contrapartida não diz claramente que pessoas do mesmo sexo não constituem uma família. A lei deve ser alterada pra que o STF não precise ficar se interpondo a tudo o que nela não está especificado, embora eu ache difícil que isso vá acontecer, vide as reformas que estamos esperando e que nunca saem do papel (executiva, previdenciária, política, a própria judiciária, etc.)

 

 

 

Espermatozóides também são vivos e indefesos. Talvez os homens devam consultar a família inteira antes de se masturbar... Ou poderia haver leis regulamentando a masturbação para evitar a perda de incontáveis "vidas indefesas"! Olha que genial!

 

 

 

Sensacional Nostromo! Embora seja uma questão complexa, concordo com vc![/quote'] bs11ns2011-06-26 21:19:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talves FelDias! Também deve ser por isto q ex criminosos e pessoas sem moral quando decidem mudar a primeira medida que tomam é entrar pra uma igreja. Talves eles reconheçam que lhes faltava alguma coisa!

 

Eu estava sendo irônico. Qualquer estudo sério de pesquisa que você leia por aí tentando relacionar atos criminosos e falta de religiosidade vai atestar que um índice não tem absoluta relação com outro. Moralidade e Religião são questões diferentes, a pessoa não precisa acreditar em Deus para ser boa ou má. Posso falar de cadeira, não me considero má pessoa, mesmo sendo ateu.

 

Um ateu pode não ser ruim, mesmo pq não quer dizer q ele não foi criado por pessoas q tenham uma base religiosa e tenham lhes passado bons conceitos o q não significa impor uma religião ou falar de religião  mas transmitido a essencia de principios cristãos naturalmente na educação. Vc pode ser ateu mas pode respeitar seus pais, ser a favor da vida, ser digno, ter ética,... valores q foram te passados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Claro que não é desculpa, Fel. E eu certamente não distinguiria quem é homossexual e quem não é, nesse caso. Todo mundo que errou arca com as consequências. Só que, nesse caso e em uns tantos outros, aparecem os gaiatos que tentam se esconder atrás da homossexualidade pra fugir do que fez. Então são eles que trazem a orientação sexual pro centro da questão, e fazem um desserviço às causas dos homossexuais.

 

 

 

É exatamente por isso que manifestações como a Parada Gay perderam totalmente seu cunho político e de debate. A maioria esqueceu-se de debater o que é realmente importante e levar proposições ao governo e á sociedade com relação ao respeito dos direitos GLBT, passando a ganhar a antipatia de muitas pessoas ao cometer atos de vandalismo, atentado ao pudor entre outros e se tornando tão agressores á sociedade quanto aqueles que nos agridem simplesmente por sermos gays.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um ateu pode não ser ruim' date=' mesmo pq não quer dizer q ele não foi criado por pessoas q tenham uma base religiosa e tenham lhes passado bons conceitos o q não significa impor uma religião ou falar de religião  mas transmitido a essencia de principios cristãos naturalmente na educação. Vc pode ser ateu mas pode respeitar seus pais, ser a favor da vida, ser digno, ter ética,... valores q foram te passados.[/quote']

 

 

 

Esses "conceitos cristãos" são na verdade conceitos morais. Eles não necessitam da religião para serem passados de pai para filho. Como você disse, eu respeito meus pais, sou a favor da vida, tenho dignidade, ética etc. E vou passar isso tudo para meus filhos, mesmo não tendo religião alguma. E nem acreditando em Deus também.

 

 

 

O cristianismo pode até passar esses valores para seus seguidores (aqueles que não forem hipócritas), mas não é a única via.

 

 

 

E isso contradiz radicalmente a sua filosofia de que "Sem Deus, farinha pouca é meu pirão primeiro". Alto lá, se você precisa de Deus pra ser boa, não ache que isso é regra pra toda a humanidade.FelDias2011-06-26 21:36:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pode não ser ruim, mesmo pq não quer dizer q ele não foi criado por pessoas q tenham uma base religiosa e tenham lhes passado bons conceitos o q não significa impor uma religião ou falar de religião mas transmitido a essencia de principios cristãos naturalmente na educação. Vc pode ser ateu mas pode respeitar seus pais, ser a favor da vida, ser digno, ter ética,... valores q foram te passados.

 

 

 

O mesmo vale pra sexualidade. Vc pode ser ético, ter amor á sua vida, respeitar e valorizar a dos outros, cuidar do ambiente onde vive, amar aos próximos e a quem te ama, pagar suas contas, ser honesto, responsável, decente, defender suas opiniões, sendo gay, lésbica, bi, trans, enfim... Educação de berço independe de religião, sexualidade ou classe social: ou você aprendeu ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
pode não ser ruim' date=' mesmo pq não quer dizer q ele não foi criado por pessoas q tenham uma base religiosa e tenham lhes passado bons conceitos o q não significa impor uma religião ou falar de religião mas transmitido a essencia de principios cristãos naturalmente na educação. Vc pode ser ateu mas pode respeitar seus pais, ser a favor da vida, ser digno, ter ética,... valores q foram te passados.

O mesmo vale pra sexualidade. Vc pode ser ético, ter amor á sua vida, respeitar e valorizar a dos outros, cuidar do ambiente onde vive, amar aos próximos e a quem te ama, pagar suas contas, ser honesto, responsável, decente, defender suas opiniões, sendo gay, lésbica, bi, trans, enfim... Educação de berço independe de religião, sexualidade ou classe social: ou você aprendeu ou não.[/quote']

Desculpa meu amor, mas o q vc disse pode até valer para a sua vida. Só que não é a realidade da maioria. O que vemos de real é uma relação bemmmm estreita entre homossexualismo e drogas, promiscuidade, prostituição, ... a própria parada gay demonstra isto, quando eles vem preparados para chocar e não pra se mostrar capazes da tal decencia, de viver uma vida sem exageros sexuais com um só parceiro fixo. Gay sabe o q é fidelidade? E ainda tem e muitos que casam com pessoa do sexo oposto e fazer o Ó fora de casa. Ainda capazes de espancar a esposa e até mata-las.

São capazes de se aproveitar de crianças e adolescentes para realizar o q não devem com adultos, se trocar por drogas e tudo mais.

Claro q nem todos mas vamos cair na realidade né. O mundo homossexual não tem nada de inocente e pueril. E formar família...a ta´bem.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...