Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

  • Members
Incluo sim. Se tu acha que anos de posts não são suficientes para traçar personalidade' date=' é apenas burrice sua.

 

 

 

Aliás, você não é burro. Sabe escrever e tals, mas se entrega toda hora, franguita...[/quote']

 

 

 

Se você acha que conhece alguem por posts em fórum então você é ainda mais cretino que a Abelha. E eu ainda pensei que isso era impossível... Além de troll e homofóbico, é estúpido também. Isso é que é se entregar. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quantos homossexuais você conhece' date=' Abelha? Só por curiosidade.[/quote'] Muitos FelDias, isto posso te garantir. Todos os casos q citei já vi de perto homos q praticaram.  Conheço também outras tantas pessoas q conhecem homos q fizeram até pior mas nem vem ao caso contar aki.

 Outros tantos assistia se prostituindo e drogando na rua da minha faculdade.

Outros tantos mais ainda homossexuais assumidos e amigados com pessoas do mesmo sexo mas a fidelidade passa longe. E outros tantos casos q todos já devem ter visto na midia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpa meu amor' date=' mas o q vc disse pode até valer para a sua vida. Só que não é a realidade da maioria. O que vemos de real é uma relação bemmmm estreita entre homossexualismo e drogas, promiscuidade, prostituição, ... a própria parada gay demonstra isto, quando eles vem preparados para chocar e não pra se mostrar capazes da tal decencia, de viver uma vida sem exageros sexuais com um só parceiro fixo. Gay sabe o q é fidelidade? E ainda tem e muitos que casam com pessoa do sexo oposto e fazer o Ó fora de casa. Ainda capazes de espancar a esposa e até mata-las.

 

São capazes de se aproveitar de crianças e adolescentes para realizar o q não devem com adultos, se trocar por drogas e tudo mais.

 

Claro q nem todos mas vamos cair na realidade né. O mundo homossexual não tem nada de inocente e pueril. E formar família...a ta´bem.
[/quote']

 

 

 

E heterossexuais são santos. Não fazem nada disso...06.gif

 

 

 

Ela é tão desonesta que mente sem um pingo de vergonha para tentar justificar o preconceito dela. 06.gif06.gif06.gif

 

 

 

Se isso aí são os valores e a moral da religião, então eu não tenho dúvidas que estou muito melhor sem ela mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quantos homossexuais você conhece' date=' Abelha? Só por curiosidade.[/quote']

 

 

 

Muitos FelDias, isto posso te garantir. Todos os casos q citei já vi de perto homos q praticaram.  Conheço também outras tantas pessoas q conhecem homos q fizeram até pior mas nem vem ao caso contar aki.

 

 

 

Outros tantos assistia se prostituindo e drogando na rua da minha faculdade.

 

Outros tantos mais ainda homossexuais assumidos e amigados com pessoas do mesmo sexo mas a fidelidade passa longe. E outros tantos casos q todos já devem ter visto na midia.

 

 

 

E quantos heteros você conhece que praticam as mesmas coisas?

 

 

 

Enfim, eu conheço alguns também. E nenhum faz nada disso, a bem da verdade, conheço dois exemplos de casais que vivem juntos há bastante tempo já. Obviamente esse "universo homo" é abrangente demais para que um tipo de comportamento específico seja generalizado dessa forma (tanto quanto o hetero, vale dizer). Isso é preconceito puro e simples.FelDias2011-06-26 22:48:46

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Não é estranho. Só agora os homossexuais têm começado a garantir sua voz e transpassando um pouco do conservadorismo derivado em grande parte dos aspectos religiosos. [/quote'] Lá vem... Até vc???09

Graças as religiões, que está inserida na educação familiar, juntamente com a lei, a civilidade, solidariedade, ética e moral tem alguma representação na sociedade.

Senão, Farinha pouca meu pirão primeiro e o mundo q se dane. Sem religião o ser humano é o q vemos no q alguns aki escrevem.

A lei possui as regras e os meios para se fazer valer. A religião tem como instrumento a fé e a lembrança de que o outro precisa e merece os mesmos cuidados q vc, de ser protegido e auxiliado moral, espiritual e fisicamente.

O respeito a natureza, a dignidade, a vida, a valores familiares, a Deus e ao que é de Deus.

Ah, mas eu concordo em muito com o que você diz, Little Bee. Sim, a religião é sim responsável por vários princípios importantes propagados na sociedade (e que eu defendo mesmo sendo agnóstico como importantíssimos - no meu caso, desvinculando da religião). Acho até que muito mais bons que ruins. Mas tem ruins também. E não há dúvidas de que muito deste preconceito que vemos aí hoje está ligado ao conservadorismo religioso. Dizer que não é fechar os olhos à realidade.

 

Nost, eu discordo porque sinceramente não sei se não houvesse a religião se não encontrariam formas de discriminação do mesmo jeito. A abolição da religião cria outros problemas, talvez até muito graves, não sei qual seria o resultado. O que sei é que estaríamos longe de ser perfeitos.

Na verdade, você sabe (e discorda desta opinião minha sobre o mundo, já discutimos muito a respeito) que eu vivo no mundo relativista. 06

Eu não me importo se Deus existe ou não, importo-me se as pessoas são felizes por acreditar nele ou não, então para mim cabe no mundo todos os benefícios da religião e os que não advém dela. Sou de realidades individuais quanto à fé. Mas isso é papo para outro tópico.

 

 

 

Mr. Scofield2011-06-26 22:59:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se você acha que conhece alguem por posts em fórum então você é ainda mais cretino que a Abelha. E eu ainda pensei que isso era impossível... Além de troll e homofóbico' date=' é estúpido também. Isso é que é se entregar. 06.gif [/quote']

 

Te conheço tanto que vou parar de te alimentar...Por hoje.06

 

E pare de usar a palavra homofóbico, ela me faz rir. Como se fosse possível ter qualquer medo de vocês...06

 

 

 

 

kakoserrano2011-06-26 22:59:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa meu amor, mas o q vc disse pode até valer para a sua vida. Só que não é a realidade da maioria. O que vemos de real é uma relação bemmmm estreita entre homossexualismo e drogas, promiscuidade, prostituição, ... a própria parada gay demonstra isto, quando eles vem preparados para chocar e não pra se mostrar capazes da tal decencia, de viver uma vida sem exageros sexuais com um só parceiro fixo. Gay sabe o q é fidelidade? E ainda tem e muitos que casam com pessoa do sexo oposto e fazer o Ó fora de casa. Ainda capazes de espancar a esposa e até mata-las.

 

 

 

Flower, concordo com vc sim! A maioria dos gays realmente são muito promíscuos e não tem muito grau de decência, responsabilidade ou ética. Só tem duas coisas que tenho q te dizer: 1 - não são todos. Assim como não podemos generalizar pra nada, porque todas regras têm sua exceção, também não devemos generalizar aqui. Conheço vários gays e lésbicas que têm relações estáveis há 8, 10 anos e são fieis e felizes, muito mais do que muito casal hétero com os quais convivo diariamente. 2 - Esses mesmos casais héteros com os quais convivo cometem tantas atrocidades quanto homossexuais, muitas vezes muito piores do que eles.

 

 

 

.Claro q nem todos mas vamos cair na realidade né. O mundo homossexual não tem nada de inocente e pueril. E formar família...a ta´bem. [/COLO

 

 

 

Ninguém é inocente e pueril. E você se engana ao citar a homossexualidade como um mundo á parte do de vocês, héteros. Todos vivemos no mesmo mundo, partilhamos das mesmas dificuldades, passamos pelos mesmos problemas embora não vivamos em igualdade de condições e é por isso que lutamos: o direito de sermos tratados com respeito, sem diferenciação. Eu vivo na realidade, sou realista. Tanto que reconheço meus preconceitos a ponto de não ser incoerente e entender quem não nos aceita. Só não acho que esses mesmos devam nos prejudicar somente porque gostamos de outros caras ou prejudicar mulheres que gostam de outras mulheres. Eu sei que a maioria dos homossexuais não sabe o que é fidelidade, dignidade, ética, respeito ao restante da sociedade. E acho sim incoerente que levantem uma bandeira por algo que eles não pratiquem. Quanto á mim, acho possível sim ter família, filhos e viver como qualquer outro casal hetero vive. Pena que nem todos homos pensem igual a mim.bs11ns2011-06-26 23:09:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Opa' date=' pera lá. Se a maioria da população brasileira não está "madura" para aceitar isso, então a minoria deve determinar e pronto? Essa questão está longe de ser um problema de maturidade. Qual o limite dessa maturidade? O que mais será decidido à revelia da populção em nome dessa maturidade. É um terreno perigoso...

Eu concordo com quem defende os direitos dos gays, mas acho o fim da picada que eles se sintam mais maduros para qualquer merda. O Plutão mesmo, alguém aqui daria seu filho para esse lesado educar?

Ps: claro que existem leis que não são populares e devem ser implementadas, mas não dá pra ficar jogando tudo na conta da falta de maturidade.

[/quote']

 

Por isto que no meu post eu coloquei que a população não está madura para esta decisão. Estava me especificando neste caso. Não só este como até em questões femininas acho que não favoreceria as mulheres. Um exemplo disto é o aborto.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Será que um plebiscito sobre aborto daria certo em um país extremamente religioso e machista?

 

Eu também acho a religião uma merda. Ela dá origem à Nostromos e Plutãos' date=' que fazem de sua vida uma cruzada ao contrário.06 [/quote']

 

Alguma vez preguei o ateísmo? Construir um templo ou sede? Escrevi um livro e conduzi féis a pegarem os religiosos e matarem? Depois sou eu que posto besteira. 14<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-06-26 23:27:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade' date=' você sabe (e discorda desta opinião minha sobre o mundo, já discutimos muito a respeito) que eu vivo no mundo relativista. Eu não me importo se Deus existe ou não, importo-me se as pessoas são felizes por acreditar nele ou não, então para mim cabe no mundo todos os benefícios da religião e os que não advém dela.Sou de realidades individuais quanto à fé. Mas isso é papo para outro tópico.[/quote']

 

 

 

Eu acho muito bom que as pessoas sejam felizes. Mas olho além. Me interesso pelo o motivo da felicidade. Motivo de felicidade que prejudica outros não é motivo de felicidade afinal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que um plebiscito sobre aborto daria certo em um país extremamente religioso e machista?

 

 

 

O Brasil não é maduro sobre nada. Um povo que mal sabe escolher seus governantes e que nem lembra deles depois das eleições terá discernimento suficiente pra responder um plebiscito com esse tal de complexidade? Não! Claro que não! Eu, particularmente, sou contra em termos. Acho que deveria ser liberado em casos especiais (estupro e pedofilia seriam dois deles) mas nem quero entrar nesse mérito porque sei que há muita gente a favor e respeito a opinião de cada um. Só quis ilustrar como os brasileiros, na maioria, não são pensantes e críticos o suficiente pra decidir questões complexas como aborto e homossexualismo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' mas eu concordo em muito com o que você diz, Little Bee. Sim, a religião é sim responsável por vários princípios importantes propagados na sociedade (e que eu defendo mesmo sendo agnóstico como importantíssimos - no meu caso, desvinculando da religião). Acho até que muito mais bons que ruins. Mas tem ruins também. E não há dúvidas de que muito deste preconceito que vemos aí hoje está ligado ao conservadorismo religioso. Dizer que não é fechar os olhos à realidade.[/quote']

 

 

 

Eu tenho minha dúvidas quanto a isso. Mas o fato é que se houve um papel benéfico que a religião teve historicamente na formação moral do ser humano, hoje não mais. Para atestar isso basta dar uma olhada em todos os movimentos recentes que trouxeram progressos nesse sentido (o feminista, por exemplo). Na grande maioria a religião atuou contra. Com os gays não é diferente. FelDias2011-06-26 23:22:17

Link to comment
Share on other sites

 

Eu acho muito bom que as pessoas sejam felizes. Mas olho além. Me

interesso pelo o motivo da felicidade. Motivo de felicidade que

prejudica outros não é motivo de felicidade afinal.

[/quote']

Entendo. Mas nossa discordância também vai além. Eu considero muitos princípios religiosos muito positivos para quem os segue e outros bem ruins (os que prejudicam os outros).

No seu caso, pelo que entendo (corrija-me, por favor se estiver errado), acho que você pensa que se a religião não existisse tais princípios "positivos" atribuídos a ela poderiam aparecer naturalmente do mesmo jeito (como resultado, provavelmente, de ser a configuração social mais "estável") e desvinculados do conservadorismo, mais dinâmicos, o que só traria benefícios.

A minha objeção é que eu não me importo, ao contrário de ti com o que proporciona felicidade para o outro (desde que não provoque feridas em outras pessoas, claro)- e eu sei o quanto isso ficou feio. 06

Qualquer um pode viver em um mundo imaginário (que, ao contrário de ti também não acho prejudicial em muitos casos) e para mim configurar felicidade, de acordo com os parâmetros dele.

 

Mr. Scofield2011-06-26 23:23:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quantos homossexuais você conhece' date=' Abelha? Só por curiosidade.[/quote']

Muitos FelDias, isto posso te garantir. Todos os casos q citei já vi de perto homos q praticaram.  Conheço também outras tantas pessoas q conhecem homos q fizeram até pior mas nem vem ao caso contar aki.

Outros tantos assistia se prostituindo e drogando na rua da minha faculdade.

Outros tantos mais ainda homossexuais assumidos e amigados com pessoas do mesmo sexo mas a fidelidade passa longe. E outros tantos casos q todos já devem ter visto na midia.


E quantos heteros você conhece que praticam as mesmas coisas?

Enfim, eu conheço alguns também. E nenhum faz nada disso, a bem da verdade, conheço dois exemplos de casais que vivem juntos há bastante tempo já. Obviamente esse "universo homo" é abrangente demais para que um tipo de comportamento específico seja generalizado dessa forma (tanto quanto o hetero, vale dizer). Isso é preconceito puro e simples.
Heteros q conheço q faz o mesmo? nenhum. E pré conceito é a ideia prá concebida de alguma coisa, o que não é o meu caso pois falo de experiencias e conhecimento REAL de FATOS e não de teoria pra defender esta ou aquela intenção.

Vc conhece homos q te fazem ter uma ideia favoravel a respeito? ótimo. Também poderia dizer q é um préconceito positivo.

Eu conheço os q me fazem ter uma ideia avessa a coisa! Bem no estilo do q o Jack contou. Então seja coerente com vc mesmo e respeite opinião diferente da sua não taxando de preconceituoso só pq não penso como vc. Garanto q não sou só eu q conhece a vida de homossexuais com nada de muito admiravel para mostrar.

 

E boa noite a todos q o fim de semana acabou. intés.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Entendo. Mas nossa discordância também vai além. Eu considero muitos princípios religiosos muito positivos para quem os segue e outros bem ruins (os que prejudicam os outros).

 

 

 

No seu caso' date=' pelo que entendo (corrija-me, por favor se estiver errado), acho que você pensa que se a religião não existisse tais princípios "positivos" atribuídos a ela poderiam aparecer naturalmente do mesmo jeito (como resultado, provavelmente, de ser a configuração social mais "estável") e desvinculados do conservadorismo, mais dinâmicos, o que só traria benefícios.

 

 

 

A minha objeção é que eu não me importo, ao contrário de ti com o que proporciona felicidade para o outro (desde que não provoque feridas em outras pessoas, claro)- e eu sei o quanto isso ficou feio.

 

 

 

Qualquer um pode viver em um mundo imaginário (que, ao contrário de ti também não acho prejudicial em muitos casos) e para mim configurar felicidade, de acordo com os parâmetros dele.[/quote']

 

 

 

O problema é que os princípios positivos (se é que existem) sempre vem acompanhados dos negativos.

 

 

 

Qualquer coisa de boa que possa ter vindo da religião surgiria naturalmente pelo uso do intelecto. Filósofos da grécia antiga, por exemplo, já discutiam a ética sem envolver religião na questão.

 

 

 

Se esse motivo não prejudicasse outros, se não invadisse a vida alheia, eu também não me importaria. Mas não é assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Graças as religiões' date=' que está inserida na educação familiar, juntamente com a lei, a civilidade, solidariedade, ética e moral tem alguma representação na sociedade. Senão, Farinha pouca meu pirão primeiro e o mundo q se dane. Sem religião o ser humano é o q vemos no q alguns aki escrevem. A lei possui as regras e os meios para se fazer valer. A religião tem como instrumento a fé e a lembrança de que o outro precisa e merece os mesmos cuidados q vc, de ser protegido e auxiliado moral, espiritual e fisicamente. O respeito a natureza, a dignidade, a vida, a valores familiares, a Deus e ao que é de Deus.[/quote']

Puxa, deve ser por isso que todos os criminosos e pessoas sem moral do mundo são atéias. OH WAIT... 06.gif

 

Só para ilustrar melhor. Sou o único ateu na minha família e tenho ficha limpa. O mesmo não posso falar dos outros. Primos, tios, avós e outros familiares fizeram muita besteira e são bem religiosos.06

 

Alguns destes parentes me lembram até a abelha no comportamento com determinados grupos de pessoas. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sei que são católicos, protestantes e até kardecistas fervorosos, mas nunca me intrometi nos assuntos religiosos deles só quando eles buscavam me converter. Logo dizer que faço uma cruzada anti-religiosa ou ateia não condiz em nada com a minha realidade. 12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc conhece homos q te fazem ter uma ideia favoravel a respeito? ótimo. Também poderia dizer q é um préconceito positivo.

 

 

 

Pelo que eu entendi, o FelDias está falando de algo que conhece, que tem bases, de experiências que ele vive das quais ele pode tirar fundamentos pra dizer o que está dizendo. Isso não é preconceito: é conceito, opinião formada. É exatamente o meu caso! Quando digo que não podemos generalizar, me lembro de casais homo que vivem tão bem quanto casais heteros (ás vezes têm uma relação até mais sadia do que estes). Assim como sei que grande parte de nós, gays, querem mais é viver cada dia como se fosse o último de forma irresponsável. Acho que preconceito e a discriminação são condenáveis quando prejudicam alguém claramente, independentemente do estilo de vida da pessoa. Mas é claro que quem vive uma vida mais desregrada não deve exigir que a sociedade o trate de maneira contrária. Daí parte o meu princípio de entender quem não é favor dos direitos GLBT pois partem do pressuposto de que todos nós somos promíscuos, baderneiros, viciados e que não podemos, portanto, conviver e ter os mesmos direitos que eles. É muito fácil falar de algo que não se tem vivência. Difícil é viver , e sobreviver, na realidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpa meu amor' date=' mas o q vc disse pode até valer para a sua vida. Só que não é a realidade da maioria. O que vemos de real é uma relação bemmmm estreita entre homossexualismo e drogas, promiscuidade, prostituição, ... a própria parada gay demonstra isto, quando eles vem preparados para chocar e não pra se mostrar capazes da tal decencia, de viver uma vida sem exageros sexuais com um só parceiro fixo. Gay sabe o q é fidelidade? E ainda tem e muitos que casam com pessoa do sexo oposto e fazer o Ó fora de casa. Ainda capazes de espancar a esposa e até mata-las.

São capazes de se aproveitar de crianças e adolescentes para realizar o q não devem com adultos, se trocar por drogas e tudo mais.

Claro q nem todos mas vamos cair na realidade né. O mundo homossexual não tem nada de inocente e pueril. E formar família...a ta´bem.
[/quote']

 

Depois vem falar de realidade. A infidelidade de heteros não fica atrás, acho que infidelidade é inerente a sexualidade ou opção sexual, isto é puro preconceito.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Violência entre casais homo? Estranho isto vir de uma mulher que parece desconhecer o passado paternalista e ainda bem ativo nesta sociedade. A própria ONU já apontou o Brasil como recordista de crimes envolvendo mulheres e maioria deles está relacionada com crimes domésticos. A lei Maria da Penha aqui é apenas uma lei que não parece atender de fato o problema cada vez mais crítico da violência contra a mulher. Muitas vezes causado por seus parceiros em “sacramentado” casamento. Tudo isto fruto de uma sociedade bem paternalista. E falo isto com conhecimento de causa já que muitos aqui gostam de bancar os entendidos, já trabalhei nas pesquisas de emprego e desemprego. Nelas aqui em Minas a maioria dos homens não aceitava as mulheres trabalhando ou estudando.

 

Sobre os homossexuais serem responsáveis pelos crimes de abuso a menores é ridículo. Sendo que as denúncias da igreja católica como exemplo são mais comuns do que os de homossexuais.

Plutão Orco2011-06-27 00:19:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Será que um plebiscito sobre aborto daria certo em um país extremamente religioso e machista?

O Brasil não é maduro sobre nada. Um povo que mal sabe escolher seus governantes e que nem lembra deles depois das eleições terá discernimento suficiente pra responder um plebiscito com esse tal de complexidade? Não! Claro que não! Eu' date=' particularmente, sou contra em termos. Acho que deveria ser liberado em casos especiais (estupro e pedofilia seriam dois deles) mas nem quero entrar nesse mérito porque sei que há muita gente a favor e respeito a opinião de cada um. Só quis ilustrar como os brasileiros, na maioria, não são pensantes e críticos o suficiente pra decidir questões complexas como aborto e homossexualismo.[/quote']

 

Em alguns pontos o Brasil é maduro até demais em outros não. Alguns exemplos disto é auto critica, hospitalidade, solidariedade social entre outros que quase não existem ou são desconhecidos de muitos europeus tidos como “civilizados”. Seu julgamento é muito leviano como o da maioria aqui sobre a nossa sociedade. A propósito esta em toda sociedade pontos positivos e negativos. E é um erro não reconhecer que a nossa sociedade é homofobica e machista. 03<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heteros q conheço q faz o mesmo? nenhum.

 

 

 

Você não conhece nenhum exemplo de hetero infiel? Nenhum promíscuo? Nenhum usuário de drogas?

 

 

 

Você acha que só gays fazem tudo isso? De verdade?

 

 

 

Puxa' date=' isso é mesmo impressionante.

 

 

 

E pré conceito é a ideia prá concebida de alguma coisa, o que não é o meu caso pois falo de experiencias e conhecimento REAL de FATOS e não de teoria pra defender esta ou aquela intenção.

 

 

 

Não, não. Você tira um conceito de alguns gays que você conhece e generaliza isso para todo o restante. Pré-conceito, portanto.

 

 

 

Vc conhece homos q te fazem ter uma ideia favoravel a respeito? ótimo. Também poderia dizer q é um préconceito positivo.

 

 

 

Não, não é, porque eu não tenho a idéia de que é regra geral os gays serem pessoas decentes. Eu não pego o conceito dos gays que eu conheço e generalizo. Eu tenho perfeita consciência de que existem vários gays por aí que tenham um comportamento reprovável (tanto é que não duvidei de você e nem do Jack).

 

 

 

Eu conheço os q me fazem ter uma ideia avessa a coisa! Bem no estilo do q o Jack contou.

 

 

 

Certo. Você tem exemplos negativos, eu tenho alguns positivos (o bs é um possível positivo também). Sabe o que isso mostra? Que os gays podem ser tanto bons quanto ruins, não muito diferente do resto das pessoas.

 

 

 

Então seja coerente com vc mesmo e respeite opinião diferente da sua não taxando de preconceituoso só pq não penso como vc. Garanto q não sou só eu q conhece a vida de homossexuais com nada de muito admiravel para mostrar.

 

 

 

Não estou dizendo que sua opinião é preconceituosa porque você não pensa como eu. Estou dizendo que ela é preconceituosa porque você está estendendo um conceito a toda uma quantidade de pessoas que você não conhece. Estabelecer conceitos sobre algo não conhecido é a própria definição de preconceito.FelDias2011-06-27 03:07:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Não estou dizendo que sua opinião é preconceituosa porque você não pensa como eu. Estou dizendo que ela é preconceituosa porque você está estendendo um conceito a toda uma quantidade de pessoas que você não conhece. Estabelecer conceitos sobre algo não conhecido é a própria definição de preconceito.

 

Concordo com a definição e vou mais longe. Se utilizarmos esse conceito na vida real, 100% das pessoas do mundo são preconceituosas, pois ninguém conhece a totalidade de um grupo. Quando você generaliza à favor ou contra os gays, está sendo preconceituoso. Quando você diz que o mundo seria melhor sem religião, está especulando e sendo preconceituoso.

 

Ou seja, acho bobagem ficar falando que as outras pessoas são preconceituosas quando todas são.

 

Mas sabe uma coisa que não é preconceito? Se eu falo que não tenho interesse em ser amigo de um cara que dê a bunda ou coma a bunda de outro cara, estou englobando todos os homens gays do mundo e, portanto, não estou sendo preconceituoso. Estou apenas exercendo meu direito de impor restrições para minha amizade. Agora, se eu disser que não contrato um cara nessa situação, aí estou sendo mais do que preconceituoso, estou discriminando, o que é muito errado.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...