Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito


Michel M.
 Share

Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?  

63 members have voted

  1. 1. Qual tipo de preconceito você julga ter de forma mais explícita?

    • Preconceito de raça.
      5
    • Preconceito de classe.
      7
    • Preconceito de religião.
      4
    • Preconceito de sexualidade.
      16
    • Preconceito intelectual
      13
    • Outro tipo(qual?)
      3
    • Não tenho preconceito algum (pense antes de votar nessa)
      8
    • Mais de um dos exemplos citados.
      13


Recommended Posts

 

 

Incluo sim. Se tu acha que anos de posts não são suficientes para traçar personalidade' date=' é apenas burrice sua.

 

 

 

Aliás, você não é burro. Sabe escrever e tals, mas se entrega toda hora, franguita...[/quote']

 

 

 

Se você acha que conhece alguem por posts em fórum então você é ainda mais cretino que a Abelha. E eu ainda pensei que isso era impossível... Além de troll e homofóbico, é estúpido também. Isso é que é se entregar. 06.gif

Apesar das rusgas dos posts, eu até concordo com o Kako em matéria geral, é possível traçar alguns paralelos com probabilidade razoável de acerto. Vejamos:

 

1) Provavelmente o Nost possui formação superior (talvez até Mestrado/Doutorado) pelos posts que escreve. É claro que não sabemos o curso, mas se ele não possui, é superdotado (e tem casos aqui como o Ruby e o Lt).

 

2) Provavelmente o Plutão é um amante de história do mundo pelo conhecimento e interesse que demonstra a respeito.

 

Mas tem coisas que realmente não dá para deduzir mesmo.

 

1) Só sei que o Kako possui formação quase completa em Matemática porque ele falou, ele praticamente não demonstra seu conhecimento sobre o assunto por opção (aliás, eu sou economista e jamais discuto sobre economia no fórum), mas é bastante racional, então entende-se que ele é um cara com um pé na área de exatas mesmo.

 

2) Não imaginaria nunca que o Bs é homossexual se ele não falasse,

 

E por aí vai.

E, incluindo no que o Kako disse, todos esses são pré -conceitos de minha parte.

 

Mr. Scofield2011-06-27 07:29:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Scofa, você me desaponta ao associar formação superior com capacidade de argumentação.

 

E sobre conhecer as pessoas pelo que elas postam, é claro que dá para enchergar traços de personalidade, à menos que o cara seja um gênio (ou um completo idiota) e sempre escreva algo em que ele não acredita.

 

Aliás, da para dizer várias coisas sobre pessoas que se escondem sob avatares, não postam fotos em lugar nenhum, nunca revelam os seus nomes, só postam na calada da noite, tem mentalidade reacionária demais, estão sempre nos mesmos tópicos, etc, etc.

 

Claro que essas pessoas tendem à negar o que é dito delas, principalmente porquê elas preferem não acreditar no desastre que são. Ninguém gosta quando lhes mostram seus problemas...

 

Ps: eu detesto matemática. Adoro lógica, entretanto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kakoserrano2011-06-27 09:35:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela sua lógica e “experiência” ou preconceito. Devemos desconsiderar pessoas que postam a noite ou de madrugada, pois não são quem dizem ser? Engraçado isto vir de você que já teve tantas caras e contas aqui no CeC. Bogart, Kakoserrano, Amfíbio e outros nomes que agora não lembro.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Dá para dizer que a net não é território para cultivar amizades de forma segura já que pessoas adoram aplicar golpes e são de pouca confiança e vivem no anonimato da rede. Talvez seja por isto que eu e outros não confiamos em postar fotos como idiotas que postam até a foto de casa mostrando os bens para pessoas ávidas de saber tudo, para que no futuro tirem proveito disto. Até no facebook e outras redes sociais evito expor o máximo de fotos e informações, sobre pessoas, lugares e bens e outras coisas, pois é sábio evitar se expor de mais.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

Scofa' date=' você me desaponta ao associar formação superior com capacidade de argumentação.

[/quote']

Eu não limitei o Nost à capacidade de argumentação. Ele demonstra conhecimento em várias áreas e capacidade de abstração bastante desenvolvida que comumente só noto em pessoas com formação superior, como você ou o Dook, por exemplo (e sim, considero que você concluiu a faculdade praticamente, pois pode fazê-lo quando quiser). É um tipo de raciocínio que você desenvolve melhor na Universidade (e em boas facs, inclusive). Ele parece já ter "lapidado" seu conhecimento, não é matéria bruta, até pela forma que ele se expressa (com personalidade e firmeza no que acredita). Claro que tudo é suposição, mas confesso que ficaria muito surpreso se ele não tivesse. Note que eu falei em probabilidade razoável de acerto.

 

Enfim, desculpe, Nost.  Você deve estar rindo a valer das suposições. 06

 

 

Mr. Scofield2011-06-27 12:10:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só esclarecendo: eu não disse que a possibilidades por mim propostas eram algo em que EU acreditava. Disse apenas que algumas pessoas pensam que a disseminação do homossexualismo irá arruinar os valores das gerações seguintes de sua família, o que invalida aquele argumento de que: ah, de que me importa que dêem a bunda...

Importa sim para algumas pessoas, pois há uma tendência a considerar esse comportamento (reprovável para alguns grupos) algo completamente natural no futuro, o que é indesejável tendo em vista seu conjunto de valores.

 

 

Eu, francamente, não estou nem ai. Não aprovo e não gostaria de ter um filho gay, mas não deixaria de amá-lo se ele fosse assim. Acharia, contudo, uma coisa lamentável, pois inevitavelmente projetamos aspirações em nossos filhos e quando eles não respondem bem a elas, ficamos frustrados. Todo mundo faz isso, em maior ou menor grau.

 

Quanto a minha pergunta: desejo saber quantos homossexuais desejam manter união estável, pois considero um dado importante para as políticas públicas.Percebo que há uma apelação em enorme em cima disso e não conheço nenhum homossexual (mesmo so não promíscuos) que deseje a tão falada união estável. Que dirá adotar uma criança...

 

Por ditadura homo: leiam a PL122. Aquilo é  inconstitucional e tenebroso para um país com número expressivo de cristãos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Disse apenas que algumas pessoas pensam que a disseminação do homossexualismo irá arruinar os valores das gerações seguintes de sua família' date=' o que invalida aquele argumento de que: ah, de que me importa que dêem a bunda...

Importa sim para algumas pessoas, pois há uma tendência a considerar

esse comportamento (reprovável para alguns grupos) algo completamente

natural no futuro, o que é indesejável tendo em vista seu conjunto de

valores.[/quote']

Para mim isso não tem o menor valor. "Pensar que" não é prova e muito menos argumento para impedir outras pessoas de serem felizes. Elas que eduquem seus filhos em um cenário que não gostam ou se adaptem a ele.

 

 

Eu' date=' francamente, não estou nem ai. Não aprovo e não gostaria de ter um filho gay, mas não deixaria de amá-lo se ele fosse assim. Acharia, contudo, uma coisa lamentável, pois inevitavelmente projetamos aspirações em nossos filhos e quando eles não respondem bem a elas, ficamos frustrados. Todo mundo faz isso, em maior ou menor grau.[/quote']

Eu não estou nem aí também, pessoas são o que são e não o que gostaríamos que fossem. O meu problema não é quanto à postura dele, mas da sociedade e do sofrimento que ela inflinge sobre homossexuais, lógico que eu não queria ter um filho homossexual porque não queria vê-lo sofrer. Quanto à questão que propôs, não acho que filhos devam ser reflexos do que os pais querem, dizer isso é ter frustração declarada no nascimento da criança.

Quanto a minha pergunta: desejo saber quantos homossexuais desejam manter união estável' date=' pois considero um dado importante para as políticas públicas.Percebo que há uma apelação em enorme em cima disso e não conheço nenhum homossexual (mesmo so não promíscuos) que deseje a tão falada união estável. Que dirá adotar uma criança...

 

Por ditadura homo: leiam a PL122. Aquilo é  inconstitucional e tenebroso para um país com número expressivo de cristãos.

 

[/quote']

Também não sei (e imagino que nem sejam muitos também), mas isso não é desculpa para não fazer algo a respeito.

Não li o PL 122, vou dar uma olhada.

 

 

Mr. Scofield2011-06-27 12:58:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim isso não tem o menor valor. "Pensar que" não é

prova e muito menos argumento para impedir outras pessoas de serem

felizes. Elas que eduquem seus filhos em um cenário que não gostam ou se

adaptem a ele.

 

Pensar que o homossexualismo é normal e não tem nada de errado também é um "pensar", pois evolutivamente, perdemos com isso. Há inúmeras teorias a respeito. Não que considere tais teorias totalmente válidas, mas acho que devem ser respeitadas, assim como as que defendem os direitos dos gays e tal.

 

E eu acho comum e esperado que os pais tenham expectativas em relação aos filhos. Todos têm. É algo insconsciente. É uma manifestação humana natural e plausível. Só de querer que seu filho nunca tenha uma doença terminal, você já se coloca em uma situação de sofrimento caso ele apresente um quadro irreversível de alguma enfermidade.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Por ditadura homo: leiam a PL122. Aquilo é  inconstitucional e tenebroso para um país com número expressivo de cristãos.

 

Ditadura? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Não vi nada de mais na PL <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />122. A não ser aqueles panfletos que são verdadeiras abominações de intolerância feita pelo Bolsonaro e companhia.

 

Leia aqui:

 

http://www.naohomofobia.com.br/lei/index.php

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[OFF TOPIC]

 

Apesar das rusgas dos posts' date=' eu até concordo com o Kako em matéria geral, é possível traçar alguns paralelos com probabilidade razoável de acerto.[/quote']

 

 

 

Que dá para saber coisas básicas sobre a pessoa é um tanto óbvio.

 

 

 

Se estou em um fórum de cinema, é claro que me interesso por essa arte. Se comento em um tópico sobre preconceito, é óbvio que o assunto me interessa. Se comento a favor de homossexuais, é óbvio que não tenho preconceito contra eles. Apesar que para certas pessoas essa última atitude é sinal óbvio de que sou homossexual. Mas fazer o quê? Em todo lugar tem gente estúpida e preconceituosa. Principalmente onde a estupidez é tolerada e/ou recompensada...

 

 

 

Mas conhecer? Saber da vida da pessoa? Seus objetivos, sentimentos, ocupações etc.? Isso certamente não. Só se a pessoa disser. E mesmo assim nunca dá para ter certeza que a pessoa está falando a verdade.

 

 

 

Vejamos:1) Provavelmente o Nost possui formação superior (talvez até Mestrado/Doutorado) pelos posts que escreve.

 

 

 

Acertou.

 

 

 

De qualquer forma' date=' não gosto de ficar expondo isso por dois motivos. Primeiro porque acho arrogância ficar dizendo "sou formado nisso e nisso, com especialização em x, mestrado em y, anos de experiência em A e B, etc, etc...". Coisa de gente que quer aparecer e ganhar discussão no apelo à autoridade. Meus diplomas não tornam certas as informações que trago e nem dão força aos meus argumentos. Caso alguem ache que estou errado em alguma coisa, não vai confirmar isso com meus diplomas e sim pesquisando. Se a pessoa acha que meu argumento é falho, não vai provar isso com o meus diplomas e sim com lógica.

 

 

 

E depois, porque não é da conta de ninguem aqui. Os únicos motivos para uma pessoa ficar insistindo em cobrar informações particulares de alguem são: fazer fofoca (Abelha) e tentar juntar material para fazer ataques pessoais quando ficar sem argumentos (Kako). Minha formação, meus horários, meus empregos, minhas fotos... nada disso interessa à pessoas com as quais eu não quero nível algum de intimidade. E mesmo que eu quisesse intimidade, não me aproximaria em fórum online e sim na vida real, onde eu posso ter certeza que não estou falando com um chimpanzé adestrado (Abelha) ou com um bot com frases pré-programadas (Kako).

 

 

 

Enfim, desculpe, Nost.

 

 

 

Não há motivo para desculpas. Se houvesse, seria por ter mudado o assunto do tópico de Preconceito para A vida "secreta" de Nostromo.

 

[/OFF TOPIC]Nostromo2011-06-27 17:43:40

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

1) Pensar que o homossexualismo é normal e não tem nada de errado também é um "pensar"' date=' pois evolutivamente, perdemos com isso. Há inúmeras teorias a respeito. Não que considere tais teorias totalmente válidas, mas acho que devem ser respeitadas, assim como as que defendem os direitos dos gays e tal.

 

E eu acho comum e esperado que os pais tenham expectativas em relação aos filhos. Todos têm. É algo insconsciente. É uma manifestação humana natural e plausível. Só de querer que seu filho nunca tenha uma doença terminal, você já se coloca em uma situação de sofrimento caso ele apresente um quadro irreversível de alguma enfermidade.

 

[/quote']

1) De jeito nenhum. Este pensamento é completamente diferente. É o mesmo que dizer que devemos tirar os direitos das pessoas que são estéreis ou os heterossexuais que não têm filhos porque eles não contribuem para a evolução da espécie. Sem chance, não tem comparação com o que eu disse.

 

2) Sim, eu também acho comum. Mas acho errado do mesmo jeito.

 

Mr. Scofield2011-06-27 17:54:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Não estou dizendo que sua opinião é preconceituosa porque você não pensa como eu. Estou dizendo que ela é preconceituosa porque você está estendendo um conceito a toda uma quantidade de pessoas que você não conhece. Estabelecer conceitos sobre algo não conhecido é a própria definição de preconceito.

 

 

 

Concordo com a definição e vou mais longe. Se utilizarmos esse conceito na vida real' date=' 100% das pessoas do mundo são preconceituosas, pois ninguém conhece a totalidade de um grupo. Quando você generaliza à favor ou contra os gays, está sendo preconceituoso. Quando você diz que o mundo seria melhor sem religião, está especulando e sendo preconceituoso.Ou seja, acho bobagem ficar falando que as outras pessoas são preconceituosas quando todas são.Mas sabe uma coisa que não é preconceito? Se eu falo que não tenho interesse em ser amigo de um cara que dê a bunda ou coma a bunda de outro cara, estou englobando todos os homens gays do mundo e, portanto, não estou sendo preconceituoso. Estou apenas exercendo meu direito de impor restrições para minha amizade. Agora, se eu disser que não contrato um cara nessa situação, aí estou sendo mais do que preconceituoso, estou discriminando, o que é muito errado.[/quote']

 

 

 

Está correto, kako.

 

 

 

Mas não é bobagem apontar os preconceitos das pessoas quando este preconceito incorre no erro da discriminação. Seu exemplo sobre a contratação é um, utilizar isso como "argumento" para que direitos assegurados a todas as pessoas não seja estendido para eles é outro.

 

 

 

Bobagem mesmo é se sentir ofendido quando alguém diz que você é preconceituoso, quando na verdade todas as pessoas são.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas cara, nem todos admitem que possuem algo de preconceituoso. Na verdade eu não ligo de ser chamado disso aqui no fórum, mas ligaria se fosse chamado disso na vida de fora. O que eu acho é que a palavra é utilizada de forma banal. E tudo que é banal perde o impacto.

 

Quanto ao Nostromo, eu me lembro que no tópico de Religião ele concordava bastante com o bot de respostas programadas. Veja só como as coisas mudam. Eu continuo achando ele um bom argumentador, muito embora...

 

Eu não entendo o que ele faz todas as madrugadas respondendo posts no fórum. Eu admito que gosto de uma trollagem. É uma forma de diversão escapista. Agora, ele claramente não tem nenhum senso de humor e o objetivo dele aqui é sempre detonar argumentos contrários aos dele. Nunca vi o cara sequer admitir que a argumentação alheia faz sentido. Então pra que ficar respondendo posts ad infinitum? O cara passou anos brigando com o Dook e o outro cara lá no tópico de religião. Aí, quando os caras se encheram, ele vem pra cá e fica anos brigando. Não tem jeito, a imagem é perfeita.06

 

duty_calls.png

 

 

Para sumarizar o assunto e encerrar (por enquanto) minha participação, acho que os gays tem o direito de terem a união estável se quiserem, desde que a lei seja alterada para isso (mesmo porque ela diz claramente para mim que não pode). Meu único receio é a abertura de precedente para alterações que podem não ser voltadas ao bem estar da população. Se não há esse risco, tá tudo em casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kakoserrano2011-06-27 18:29:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A legalização da união gay é nada mais e nada menos que um belo FODA-SE ao núcleo familiar.

 

Que beleza a criança adotada acorda no meio da noite e pegar os pais um comendo  o rabo do outro e ela aceitar que isso é normal.

 

VNCS2011-06-27 19:26:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não entendo o que ele faz aqui toda madrugada, mas admiro a sua força de vontade. Quando me deparo com posts como o anterior, por exemplo, sou instantaneamente invadido por uma sensação de preguiça, como se a discussão passasse a ser um exercício inútil, e desilusão em relação ao restante da humanidade.FelDias2011-06-27 19:46:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
[OFF TOPIC]
Apesar das rusgas dos posts' date=' eu até concordo com o Kako em matéria geral, é possível traçar alguns paralelos com probabilidade razoável de acerto.[/quote']

Que dá para saber coisas básicas sobre a pessoa é um tanto óbvio.

Se estou em um fórum de cinema, é claro que me interesso por essa arte. Se comento em um tópico sobre preconceito, é óbvio que o assunto me interessa. Se comento a favor de homossexuais, é óbvio que não tenho preconceito contra eles. Apesar que para certas pessoas essa última atitude é sinal óbvio de que sou homossexual. Mas fazer o quê? Em todo lugar tem gente estúpida e preconceituosa. Principalmente onde a estupidez é tolerada e/ou recompensada...

Mas conhecer? Saber da vida da pessoa? Seus objetivos, sentimentos, ocupações etc.? Isso certamente não. Só se a pessoa disser. E mesmo assim nunca dá para ter certeza que a pessoa está falando a verdade.

1-Vejamos:1) Provavelmente o Nost possui formação superior (talvez até Mestrado/Doutorado) pelos posts que escreve.


2-Acertou.

De qualquer forma' date=' não gosto de ficar expondo isso por dois motivos. Primeiro porque acho arrogância ficar dizendo "sou formado nisso e nisso, com especialização em x, mestrado em y, anos de experiência em A e B, etc, etc...". Coisa de gente que quer aparecer e ganhar discussão no apelo à autoridade. Meus diplomas não tornam certas as informações que trago e nem dão força aos meus argumentos. Caso alguem ache que estou errado em alguma coisa, não vai confirmar isso com meus diplomas e sim pesquisando. Se a pessoa acha que meu argumento é falho, não vai provar isso com o meus diplomas e sim com lógica.

3-E depois, porque não é da conta de ninguem aqui. Os únicos motivos para uma pessoa ficar insistindo em cobrar informações particulares de alguem são: fazer fofoca (Abelha) e tentar juntar material para fazer ataques pessoais quando ficar sem argumentos (Kako). Minha formação, meus horários, meus empregos, minhas fotos... nada disso interessa à pessoas com as quais eu não quero nível algum de intimidade. E mesmo que eu quisesse intimidade, não me aproximaria em fórum online e sim na vida real, onde eu posso ter certeza que não estou falando com um chimpanzé adestrado (Abelha) ou com um bot com frases pré-programadas (Kako).

Enfim, desculpe, Nost.


Não há motivo para desculpas. Se houvesse, seria por ter mudado o assunto do tópico de Preconceito para A vida "secreta" de Nostromo.
[/OFF TOPIC]

R.

1- 0606

 

2-060606

 

3- Olha o Exemplo dos posts do Doutor Nostromo!060606060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se precisar postar aqui até o fim dos tempos vou postar. Não me dou por vencido por idiotas como o Bolsonaro que acham que homossexuais soam como uma afronta à família. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como o último exemplo hipotético de uma criança ver os pais transando. Isto é tão traumático no casal homo como no hetero. Nem por isto heteros deixam de constituir família.

Plutão Orco2011-06-27 20:06:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Viram o que eu disse sobre a cruzada?06

 

Ele acha que ficar postando coisas aqui servem de alguma forma como combate ao que o Bolsonaro diz ou faz. E isso é, bem...

 

E sobre o post do VTNC, foi engraçadíssimo. Só os manés sem humor que não conseguem dar risada daquilo.

 

E embora eu não concorde com a tese, ele expôs a sensação de nojo que os héteros automaticamente sentem à verem gays se engalfinhando. E isso, meus caros, não é preconceito. Para a infelicidade de vocês, eu tenho o direito de sentir nojo do que eu quiser...06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kakoserrano2011-06-27 20:41:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viram o que eu disse sobre a cruzada?smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Ele acha que ficar postando coisas aqui servem de alguma forma como combate ao que o Bolsonaro diz ou faz. E isso é' date=' bem...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

É... Mas ele não deixa de ter razão na argumentação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E embora eu não concorde com a tese' date=' ele expôs a sensação de nojo que os héteros automaticamente sentem à verem gays se engalfinhando. E isso, meus caros, não é preconceito. Para a infelicidade de vocês, eu tenho o direito de sentir nojo do que eu quiser...[/quote']

 

 

 

Você se supervaloriza. Eles não estão preocupados com o que você acha nojento ou não.

 

 

 

A menos, é claro, que você por achar nojento passa a agredi-los, matá-los, discriminá-los etc.FelDias2011-06-27 20:47:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E embora eu não concorde com a tese' date=' ele expôs a sensação de nojo que os héteros automaticamente sentem à verem gays se engalfinhando. E isso, meus caros, não é preconceito. Para a infelicidade de vocês, eu tenho o direito de sentir nojo do que eu quiser...[/quote']

 

 

 

Você se supervaloriza. Eles não estão preocupados com o que você acha nojento ou não.

 

Ahhh, estão sim. Senão não precisava de passeata para despirocar a camisola.06

 

E sempre é um amigo, ou "eles".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...