Jump to content
Forum Cinema em Cena

DVDs de Shows - Reviews, Dicas, Debates


Hector Bonilha
 Share

Recommended Posts

  • Replies 80
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Rush In Rio...duka....Ótima qualidade de som e imagem e um puta show do power trio Canadense.

 

 

 

Led Zeppelin - DVD com mais de 5 horas com os seguintes shows:

 

 

 

Royal Albert Hall - 1970

 

Madison Square Garden - 1973

 

Earls Court - 1975

 

Knebworth - 1979

 

+ Vários extras

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rush In Rio...duka....Ótima qualidade de som e imagem e um puta show do power trio Canadense.

Eu quase comprei esse, mas achei caro demais... assim como todos outros shows que eu gostaria de comprar... Por que são muito mais caros os shows do que os filmes (ás vezes por R$19,90)?
Tô esperando a anos o DVD Ao Vivo MTV dos Raimundos e tá sempre mais de R$40! smiley36.gif
O único Show caro que comprei sem pensar foi Iron Maiden rock in Rio!! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Hector....sou meio suspeito pra falar,pois não costumo gostar  de coisas muito modernas(mesmo tendo 21 anos...smiley36.gif..)..o que eu posso lhe recomendar são:

Elvis Presley-Aloha from Hawaii-Primeiro show transmitido via satélite na história do mundo...de 1973...um clássico,em edição primorosa em DVD.

Os DVD´s dos especiais de Frank Sinatra....tem vários....tem um com Jobim e Ella Fitzgerald que é um primor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigo Hector....sou meio suspeito pra falar' date='pois não costumo gostar  de coisas muito modernas(mesmo tendo 21 anos...smiley36.gif..)..o que eu posso lhe recomendar são:

Elvis Presley-Aloha from Hawaii-Primeiro show transmitido via satélite na história do mundo...de 1973...um clássico,em edição primorosa em DVD.

Os DVD´s dos especiais de Frank Sinatra....tem vários....tem um com Jobim e Ella Fitzgerald que é um primor.

[/quote']

Não te preocupa, eu também tenho velharia (tô brincando smiley36.gif). Tenho Beatles - The First USA Visit, Elvis - Especial de TV de 1968 da NBC e Elvis - Coletânea variada de clipes e partes de shows...

Mas os que mais gosto mesmo são aqueles lá de cima.smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amigo Hector....sou meio suspeito pra falar' date='pois não costumo gostar  de coisas muito modernas(mesmo tendo 21 anos...smiley36.gif..)..o que eu posso lhe recomendar são:

Elvis Presley-Aloha from Hawaii-Primeiro show transmitido via

satélite na história do mundo...de 1973...um clássico,em edição

primorosa em DVD.

Os DVD´s dos especiais de Frank Sinatra....tem vários....tem um com Jobim e Ella Fitzgerald que é um primor.

[/quote']

Não te preocupa, eu também tenho velharia (tô brincando smiley36.gif).

Tenho Beatles - The First USA Visit, Elvis - Especial de TV de 1968 da

NBC e Elvis - Coletânea variada de clipes e partes de shows...

Mas os que mais gosto mesmo são aqueles lá de cima.smiley4.gif

 

 

 

Dos DVDs musicais que comprei o melhor disparado é o Box The Beatles

Anthology. Também tenho todos os DVDs dos shows do Paul McCartney, e

alguns dos outros beatles também. Mas sou suspeito pra falar pois sou

beatlemaníaco fanático.

 

 

 

Também tenho o show Music for Montserrat, com Paul McCartney, Eric

Clapton, Mark Knopfler, Sting, Elton John, Carl Perkins, entre outros.

Muito bom esse show.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

DVD show: RUSH IN RIO

 

A coisa que eu mais li a respeito desse DVD, antes de adquirí-lo, era que a qualidade de áudio era ruim. Mesmo assim, gostando bastante da banda como eu gosto e querendo ter o privilégio de ver aquelas verdadeiras referências musicais que são Alex Lifeson (guitarra), Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Neil Peart (bateria) tocando ao vivo, me levaram a adquirir esse DVD assim mesmo.

 

E estou muito grato por tê-lo feito. Ao contrário do que essas reviews que eu li afirmam, eu pessoalmente considero esse DVD Rush in Rio muito bom. Existe, realmente, um pequeno problema no áudio, ao que eu sei decorrência do fato de não ter havido tempo da banda fazer a necessária passagem de som antes do show, por conta de um atraso na chegada dos caminhões com os equipamentos ao Rio de Janeiro. Em conseqüência disso o som do DVD acabou ficando meio embolado, misturado com o barulho da enorme platéia de mais de 40 mil pessoas presente ao Maracanã (ou seja, falta ao DVD aquela definição espacial dos instrumentos que estamos acostumados a notar muito claramente em outros bons DVD’s), e isso mais especialmente em Dolby Digital 5.1, mas eu descobri que selecionando a opção de áudio 2.0 do DVD e com o processador (ou receiver) ajustado para algum modo DSP Music o resultado ficou bem melhor realmente. O meu equipamento não tem o moderno processamento DPL II, mas eu presumo que o resultado com esse processamento seja melhor ainda que o DSP Music que eu uso e cujo resultado já considero altamente satisfatório.

 

Mas o que eu gostaria mesmo de salientar muito bem é que mesmo com essa deficiência na parte de áudio, eu acho esse show em si tão sensacional que acaba compensando, e com sobras, esse pequeno problema. O setlist desse show foi fantástico, a apresentação da banda super empolgada, a performance dos três de arrepiar (afinal esses caras são referências em seus respectivos instrumentos), o visual de palco também belíssimo, enfim, um verdadeiro testamento de como se fazer um megashow.

 

rushinrio1.jpg

rushinrio3.jpg

rushinrio2.jpg

 

E um ponto positivo para o áudio: algumas passagens nos graves são do tipo "arrasa quarteirão", uma pancada realmente!!!

 

B0000CG89W.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

Demétrio.

Progger5838595.9059375
Link to comment
Share on other sites

  • Members

KAYAK - In Concert

 

Merlin: Bard of the Unseen

 

Para aqueles que eventualmente ainda não conhecem, KAYAK é uma banda holandesa dos anos 70 que tem em sua formação um dos tecladistas mais respeitados da cena progressiva, o Ton Scherpenzell. Mas a verdade é que a banda conta com músicos de primeiro time realmente, de forma que, quanto a esse aspecto, é satisfação garantida para os mais exigentes.

 

O subtítulo deste DVD é “Merlin: Bard of the Unseen”, baseado exatamente no album Merlin, de 1981, um disco conceitual que, como o próprio nome indica, é construído em torno da lenda do famoso mágico e a Corte do Rei Arthur.

 

Trata-se na verdade de um DVD duplo, sendo que o Disco 1 é uma ópera-rock baseada no já mencionado album (Merlin), executado por completo, contando com a participação de orquestra e bailarinos que dão uma atmosfera realmente especial à apresentação. Esta parte do show é bem no estilo do Ayreon, com a belíssima vocalista Cindy Oudshoorn e o vocalista Bert Heerink (e ainda em algumas partes o guitarrista/vocalista Rob Vunderink) conferindo uma perfeita dramaticidade aos seus personagens.

 

O Disco 2, que tem como subtítulo “Greatest Hits”, é a continuação do mesmo concerto, só que apresentando os grandes sucessos de outros discos lançados pela banda ao longo de sua carreira. Nessa parte do show entra em cena, em duas faixas (Periscope Life e Ruthless Queen), o vocalista da segunda formação da banda, Edward Reekers, com seu timbre de voz inconfundível.

 

Um DVD que eu considero um dos melhores que eu já tive a grata chance de assistir e que, NMO, não pode faltar na videoteca de nenhum progger deste mundo. MARAVILHOSO!!!

 

A qualidade técnica desse DVD também é sensacional, NOTA 10 realmente, com formato de vídeo WIDE (que visual BELÍSSIMO o desse show) e trilhas de áudio DTS, Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0 Stereo.

 

1210348gr.jpg

 

Saudações,

Demétrio.

Progger5838590.981412037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OZRIC TENTACLES

Live at the Pongmasters Ball

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O que eu aprecio mais no som do Ozric Tentacles é o inusitado, o exótico, o diferente. Para quem ainda não conhece o som desta incrível banda, pense num prog space rock/psicodélico instrumental com muita pegada e uma boa dose de experimentalismo, lembrando eventualmente aquele som meio maluco de bandas como Gong e Hawkwind, adicione a isso uma guitarra super-veloz (muito competente o guitarrista, por sinal), depois acrescente uma sonoridade meio que de música árabe, com flautas e sintetizadores formando todo um tapete mágico de sons (sintetizadores estes que também nos remetem eventualmente a algumas sonoridades típicas do grupo eletrônico alemão Tangerine Dream), um baixo e uma bateria com muito punch e uma batida bem reggae, e aí você tem mais ou menos uma descrição do que seja o som do Ozric Tentacles e do que você irá encontrar neste DVD. Em resumo, o tipo do som para implodir a mesmice realmente.

 

O show foi gravado em 2002, em Londres, apresentando a banda em plena forma e com uma energia realmente contagiante de todos os seus integrantes, a saber: Ed Wynne (guitarra e sintetizadores), John Egan (flautas e vozes), Zia Geelani (baixo), Seaweed (Christopher Lenox-Smith - sintetizadores) e Schoo (Stuart Fisher - bateria). Especialmente o Jon, que eu considero um dos que mais encarnam a música altamente psicodélica do Ozric.

 

Neste show eles revisitam verdadeiras pérolas de sua prolífica carreira, sendo a lista completa das músicas a seguinte:

 

1.         Oddentity

2.         Erpland

3.         Oakum

4.         Myriapod

5.         It's A Hup Ho World

6.         Pixel Dream

7.         The Domes of G’Bal

8.         Pyramidion

9.         Saucers

10.     Dissolution

11.     Sploosh

12.     Ta Khut

13.     Kick Muck

14.     The Throbbe

 

Quanto à qualidade técnica do DVD, também não há do que reclamar: trilha de áudio Dolby Digital 5.1 e qualidade de vídeo também excelente.

 

B00006WV70.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

 

Demétrio.

Progger5838590.9466319444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

LOS LOBOS

Live at the Fillmore

 

Taí outro DVD que me deixou de queixo caído logo de primeira. Que energia que esses caras têm, do tipo que contagia o ouvinte à primeira audição.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

LOS LOBOS é uma banda americana de Tex-Mex Rock de primeira qualidade, uma mistura fina de rock com ritmos caribenhos feita com tal perfeição que eu nunca tinha ouvido antes de conhecer esta banda. É bem verdade que Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers, por exemplo, também passeiam eventualmente por essas searas, mas eu pessoalmente tenho apreciado Los Lobos bem mais depois que conheci esta banda. Por sinal este grupo já tem 21 anos de carreira, o que também me deixou um pouco surpreso pois eu tinha uma concepção errônea de que a banda fosse bem mais nova.

 

Este show só vem a confirmar para mim a idéia que eu tinha dos Los Lobos como uma banda maravilhosamente competente ao vivo. E o show é isso, uma demonstração de muita competência e de uma energia que se traduz no que está escrito na própria capa do DVD: “muy caliente”. Um som realmente “apimentado”, acho que é por aí mesmo uma forma simples de descrever a música contagiante do Los Lobos.

 

A trilha de audio é PCM stereo apenas, mas de uma qualidade tão boa que qualquer processamento dsp irá lhe proporcionar uma experiência surround maravilhosa.

 

B00091PFYG.02.LZZZZZZZ.jpg

 

Demétrio.

Progger5838590.9511458333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TRANSATLANTIC

Live in Europe

 

Transatlantic é um supergrupo formado por verdadeiras feras da cena progressiva, a saber: Roine Stolt (Flower Kings), Neal Morse (ex-Spock's Beard), Pete Trewavas (ex-Marillion) e o Mike Portnoy (Dream Theater). Neste show eles também contam com a participação do músico convidado Daniel Gildenlow, do Pain of Salvation (guitarra, teclados, percussão e vocais adicionais).<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Este show foi gravado em 2001, na Holanda, com o seguinte setlist:

 

1. Duel with the devil (26:00 min)
2. My new world (
<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />16:20)

3. We all need some light (06:41)

4. Suite Charlotte Pike medley (30:55)

5. Stranger in your soul (30:36)

6. All of the Above (30:20)

 

O show é eletrizante da primeira à última faixa, você não consegue parar pra nada. E olha que são mais de duas horas de pura energia musical, de fazer literalmente tremer a poltrona a cada pisada do baixista Pete Trewavas no pedal.

O DVD é duplo, contendo 140 minutos apenas da parte do show propriamente dito, além de aproximadamente 20 minutos de extras (incluindo, nesta parte, uma versão do grupo para Shine on You Crazy Diamond, do Pink Floyd). Trilhas de áudio Dolby Digital 5.1 e 2.0 Stereo, de excelente qualidade. A parte de vídeo também é de ótima qualidade.

 

Pra quem gosta de boa música com energia, executada por verdadeiros virtuoses em seus respectivos instrumentos, este dvd é realmente imperdível.

 

B0000C8XZK.03.LZZZZZZZ.jpg

 

Demétrio.

Progger5838590.9515972222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

STEVE HACKETT

Once Above a Time

 

Para quem eventualmente ainda não conhece, Steve Hackett foi o guitarrista da fase áurea do Genesis, nos anos 70, sendo unanimemente considerado um dos melhores nesse instrumento. Depois que ele saiu da banda, construiu uma prolífica e belíssima carreira solo, comparável em todos os sentidos à de outro famoso genesiano, o Peter Gabriel.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Este show em DVD a que ora me reporto, "Once Above a Time", é perfeito em todos os aspectos, seja musical ou tecnicamente (inclusive com trilha de áudio DTS da melhor qualidade). O show foi gravado este ano, em Budapeste, durante a turnê européia de seu último disco, "To Watch the Storms", mas também contém muita coisa de discos anteriores e algumas canções do Genesis, a exemplo das eternas "Firth of Fifth" e "Los Endos".

Once%20Above%20a%20Time.jpg

Outro DVD que considero absolutamente imperdível.

Demétrio.

Progger5838590.9573611111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um adendo interessante sobre este DVD Rush in Rio: a música que toca nos créditos finais é do grupo brasileiro de música instrumental/experimental UAKTI, mais especificamente a música "Trilobita" (que faz parte do disco Mapa).

Agora imaginem vocês: se a música do Uakti já é normalmente sinônimo de perfeição técnica, com imagem estéreo de padrão referência realmente, imaginem então ouvir "Trilobita" em 5.1 canais... UM VERDADEIRO ESPETÁCULO!!! smiley32.gif

Outra curiosidade é que essa turnê que resultou no DVD Rush in Rio aconteceu depois de a banda ter quase encerrado atividades, por conta de uma tragédia dupla pessoal na vida do baterista Neal Peart.  Em 1997 sua filha morreu em um acidente automobilístico e, pouco tempo depois, em 1998, sua esposa Jaqueline Taylor faleceu de câncer. Me recordo que, na época, surgiram realmente comentários de que seria o fim da banda por conta dessa tragédia pessoal na vida do Neil, inclusive o grupo ficou mesmo sem gravar por cinco anos, somente depois retornando à ativa. Foi justamente por conta dessa tragédia pessoal do Neil, inclusive, que das coletivas de imprensa dessa turnê só participavam o Alex Lifeson e o Geddy Lee, como forma justamente de poupar o Neil da tristeza de ter que reviver eventualmente essa tragédia, já que, como sabemos, a imprensa não costuma poupar nenhum artista de perguntas alusivas à sua vida pessoal.

Demétrio.

Progger5838590.9580902778
Link to comment
Share on other sites

  • Members
alguém se interessa por reviews de shows além do Progger?

Progger: tu tá no lugar errado. acho que tu tá com maior vontade de comentar música do que filmes. deveria procurar algum forum de música' date=' e não cinema.[/quote']

Poxa, Hector, você é mal-agradecido, heim? Eu contribuindo com seu tópico e você descendo a lenha... smiley5.gif

Mas é o seguinte, estes posts todos acima foram transferidos para cá pela moderação do forum, que entendeu que seria mais conveniente centralizar os tópicos que eu tinha postado (um para cada show) em um único tópico, e o seu tópico teve o privilégio de receber minhas reviews todas!! Parabéns, viu? smiley2.gif

Demétrio.

Progger5838586.8090162037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FLOWER KINGS

Meet The Flower Kings

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Para quem eventualmente ainda não conhece o Flower Kings, trata-se de uma banda sueca liderada pelo excelente guitarrista Roine Stolt, que fez parte de um grupo dos anos 70 bastante conhecido entre a comunidade prog, chamado Kaipa. Descrever a música do Flower Kings é tarefa meio espinhosa, mas digamos que é um rock progressivo com uma sonoridade bem moderna mas com reconhecíveis elementos de diversos grupos dos anos 70 como Yes, King Crimson, Gênesis, Pink Floyd e Frank Zappa, dentre outros.

 

Meet The Flower Kings é um DVD duplo, contendo um show gravado em 2003 na cidade de Uppsala, Suécia. Trata-se de um show de longa duração, com faixas igualmente longas, a saber:

DISCO 1:

 

- The Truth Will Set You Free (31:20)

<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Garden of Dreams Part 1 (27:07)

Garden of Dreams Part 2 (17:20)

 

DISCO 2:

 

- Humanizzimo (23:10)

- Circus Brimstone (11:18)

Silent Inferno (16:13)

- Stardust We Are (26:25)

Intercaladas entre uma música e outra foram inseridas imagens captadas durante esta e outras turnês do grupo, junto com cenas de estúdio, mas que não atrapalham NMO o andamento do concerto em si, já que a edição foi feita de tal forma que o DVD parece fluir sem interrupções.

 

No palco, além dos excelentes músicos que compõem originalmente o grupo, dois outros músicos convidados: o percussionista "maluquinho" Hasse Bruniusson (Flying Flood Circus) e o guitarrista/vocalista Daniel Gildenlow (Pain of Salvation). Esse percussionista é realmente uma figuraça, a parte cômica do show.

 

O Roine Stolt, como sempre, dá um show na guitarra. Os outros músicos também não deixam por menos, pois são todos competentíssimos. O repertório, então, só coisa fina, a nata de tudo de bom que já foi lançado por esta banda ao longo de sua prolífica carreira. Ou seja, um DVD imperdível para todo fã do grupo e para outros que eventualmente ainda não o conheçam e tenham interesse em conhecê-lo.

 

Quanto à parte técnica do DVD: Trilha de áudio PCM Stereo e imagem full screen, de excelente qualidade.

 

B0000D9PRW.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

 

Demétrio.

Progger5838590.9621990741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meu prediletos...

Iron Maiden -  The Early Years(vale mais pelo documentários, mas tem um show legal tb, só q a imagem e o aúdio do show, por serem antigos, não estão uma beleza...)

Rush in Rio -  Excelente!!!! o aúdio não é perfeito, mas a imagem é ótima e o Rush detona no palco...

Kiss Symphony -  Imagem e audio absolutamente perfeitos e um set enorme... E o melor de tudo é a qualidade do show em si; os arranjos com a orquestra ficaram bem melhores do q qqr outra adaptação desse tipo q eu já tenha visto(Metalica, etc...)não sei se por competência da orquestra ou o q , mas muitas das músicas parecem q já foram criadas pra serem tocadas com a orquestra... Muito bom..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí, pessoal, quem aqui já viu este?

DREAM THEATER

Live at Budokan

Hector Bonilha, não me diga que esta banda você não conhece... E que desta vez você não vai dar uma lida no texto completo... smiley2.gif

Pra quem pensa que metal é sinônimo de barulheira apenas, precisa conhecer o som delicado do prog metal feito pelo Dream Theater, com a competência incontestável desses músicos incríveis que são o John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclados), John Myung (baixo) e Mike Portnoy (bateria). Só tem fera nesta banda. smiley20.gif

Qualidade de áudio excelente (Dolby Digital 5.1), e a parte de vídeo também é um espetáculo.

Imperdível pra quem gosta de progressivo, prog metal e todas as vertentes do metal.

B0002WYS6S.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

Demétrio.

Progger5838590.9647800926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que os paulistas e cariocas poderão conferir Dream Theater ao vivo em dezembro no Brasil.

Eu não vou estar lá, mas pra quem mora nas referidas cidades, é uma grande pedida! DT é um grande representante do verdadeiro prog metal.

Pena que o LaBrie já não canta tanto ao vivosmiley11.gif Mas DT é DT...enfim...

scarlet_rose38586.9026388889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que os paulistas e cariocas poderão conferir Dream Theater ao vivo em dezembro no Brasil.

É verdade, deu no Whiplesh:

"Agora é oficial: o DREAM THEATER vai se apresentar no Brasil no mês de dezembro, e até o momento três datas já estão confirmadas: dia 9 no Claro Hall (RJ) e dias 10 e 11 no Credicard Hall (SP)."

Demétrio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, já que ninguém se habilita, aqui vai mais uma mini-review:

DVD PFM - Live in Japan 2002<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Premiata Forneria Marconi, ou simplesmente PFM, faz parte da tríade de nomes principais do progressivo italiano (junto com Banco Del Mutuo Soccorso e Le Orme), tendo três discos considerados como obras-primas, a saber: Storia di un Minuto, Per un Amico e L’Isola di Niente, lançados no início dos anos 70. A banda continua em plena atividade, fazendo turnês pelo mundo afora (recentemente passaram aqui pelo Brasil, em shows enormemente aplaudidos).

 

O show mostrado neste DVD, como o próprio título indica, foi gravado no Japão, em 2002. São 135 minutos de pura energia musical, uma performance realmente arrasadora, com a banda em plena forma, mostrando uma energia realmente contagiante. É incrível como a idade parece não ter afetado em nada a qualidade destes músicos, muito pelo contrário, até parece que estão cada vez melhores!!!

 

O setlist deste concerto foi basicamente centrado nas três obras-primas acima referidas, complementado por músicas de outros discos posteriores. A lista das músicas é a seguinte:

 

01.   La Carrozza di Hans

02.   Rain Birth (intro to the River)

03.   <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />River of Life

04.   Photos of Ghosts

05.   Peninsula

06.   Out of the Roundabout

07.   La Rivoluzione

08.   Suonare Suonare

09.   Promenade the Puzzle

10.   Tokyo Piano Solo

11.   Dove... Quando (part 2)

12.   Dove... Quando

13.   Il Banchetto

14.   Dolcissima Maria

15.   Maestro della Voce

16.   Si Può Fare

17.   Mr 9 till 5

18.   Scary Lights

19.   Tokyo Electric Guitar Jam (incluindo Altaloma 5 till 9)

20.   Tokyo Violin Jam (part 1)

21.   William Tell Ouverture

22.   Tokyo Violin Jam (part 2)

23.   Impressioni di Settembre

24.   È Festa

25.   La Luna Nuova

 

25057.jpg

 

Qualidade de áudio e vídeo impecável, em todos os aspectos.

 

Demétrio.

Progger5838590.9706365741
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...